Ex-BBB Jean nega que é candidato, mas diz que isso pode mudar
Por enquanto ele está fazendo como Fernando Henrique Cardoso e negando sua candidatura, mas não se fala em outra coisa nos bastidores mais coloridos do Brasil que a pré-candidatura do jornalista e escritor Jean Wyllys a deputado federal pelo P-Sol. Em conversa com o Mix depois de novas especulações na internet, ele garantiu mais uma vez que não é candidato (por enquanto), mas não é o que parece.
Além de ser o desejo de muita gente, a candidatura de Jean conta com o apoio de ninguém menos do que a papisa do P-Sol, a senadora Heloísa Helena, que foi inclusive quem o convidou pessoalmente para se filiar à legenda em um encontro que tiveram em Salvador. Jean admite que sua candidatura “é uma vontade do partido”, mas lembra também que “é uma questão minha ser ou não candidato”.
O que por enquanto é especulação de bastidores pode mudar na próxima semana, quando o P-Sol do Rio de Janeiro vai realizar um debate sobre os candidatos à presidência e reunir sua diretoria, que deve tentar seduzir de vez o jornalista. O nome de Jean é forte e por isso interessa muito para o partido na corrida eleitoral deste ano.
Com histórico de militância e compromisso com as questões do povo, vai ser muito difícil para ele resistir ao canto das sereias do P-Sol e não anunciar sua pré-candidatura já na semana que vem, com apoio inclusive de militantes suprapartidários de outros Estados que vêem nele uma forte figura de representação LGBT no Congresso. Questão de tempo.
fonte: Mix Brasil
Jean Wyllys é um exemplo de vida honesta, uma pessoa inteligente, lutadora por seus ideais e defensora dos Direitos Humanos. Jornalista, professor, diretor de documentários, promotor de shows e eventos, escritor, muito bem informado, capacitado e preparado para ocupar um posto na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, cidade que o adotou.
ResponderExcluirUma pena que a Bahia vai perder esta estrela para o Rio. Eu votaria mil vezes em Jean Wyllys para qualquer cargo público pois a honestidade do Jean já o habilita a tal. Defendo a candidatura dele, com unhas e dentes.
Desafio a qualquer um dos comentaristas deste ou de outro site apontar qualquer mácula na vida pública de Jean que o desabilite a postular este posto. Uma pessoa que tem uma vida inteira baseada em estudo, dedicação a causas públicas, direta ou indiretamente, merece sim, não só disputar, mas ganhar a eleição, caso ele aceite se candidatar.
A cidade de Alagoinhas vai se orgular de ter um filho da terra brilhando na política brasileira. Jean merece e o Brasil precisa de alguém como ele defendendo as minorias nas esferas públicas e cerrando fileiras contra a estupidez, contra a falta de bom senso e contra a desonestidade.
Valdeck Almeida de Jesus
Escritor, poeta e jornalista
www.galinhapulando.com