quarta-feira, 12 de junho de 2013

Nike lança tênis com as cores do arco-íris para apoiar comunidade gay

Lucros da venda da linha #BeTrue serão revertidos para entidade beneficente LGBT Sports Coalition, que tem ações voltadas para fim do preconceito no mundo esportivo

Nike #BeTrueDemonstrando seu apoio a comunidade gay, a gigante americana fabricante dos materiais esportivos Nike acaba de lançar um tênis nas cores do arco-íris, que é internacionalmente o símbolo da diversidade sexual e do movimento LGBT.

O tênis faz parte da linha #BeTrue, uma coleção da Nike que tem os lucros de suas vendas revertidos para entidade beneficente americana LGBT Sports Coalition, que tem ações voltadas para fim do preconceito no mundo esportivo.

Nike #BeTrue 02Segundo a revista Esquire, a empresa de material esportivo fez esse lançamento propositalmente em junho, que é o mês do Orgulho LGBT em todo o mundo. Além do tênis, a linha #BeTrue conta com camisetas e chinelos na cores da diversidade.

Jason Collins, o primeiro jogador da liga de basquete americana NBA assumidamente gay , faz parte da iniciativa da Nike em prol da comunidade LGBT. Recentemente , ele participou da Parada Gay de Boston usando a camiseta da linha #BeTrue.

fonte: iGay

Gabriela Spanic reviverá a vilã Paola Bracho em balada gay de São Paulo

Gabriela Spanic 02Gabriela Spanic virá ao Brasil reviver seu papel como Paola Bracho. A estrela venezuelana se apresentará no dia 22 de agosto no palco da casa noturna Blitz Haus, em São Paulo, interpretando a vilã que a fez ficar conhecida na novela “A Usurpadora”.

Além disso, ela cantará três canções que são tema da novela mexicana vendida para mais de 125 países.

A atriz desembarca no Brasil também para gravar cenas de seu programa “Te Amo a Tiempo”, exibido na emissora mexicana Azteca. A casa ainda não informou como será feita a venda de ingressos para o espetáculo.

fonte: Pheeno

Casal gay francês oficializa união na embaixada em Brasília no Dia dos Namorados

Noivos estão juntos há 25 anos. Próxima cerimônia será no Rio.

Gilles Barral e Didier OunnasOs franceses Didier Ounnas, de 46 anos, e Gilles Barral, de 51, esperaram 25 anos e mais alguns dias para oficializarem sua união. Mas depois que a Assembleia Nacional francesa aprovou no último dia 23 de abril o casamento entre pessoas do mesmo sexo, não tiveram dúvidas: escolheram o Dia dos Namorados para a cerimônia. Longe da França, ela aconteceu na embaixada, em Brasília.

De terno bege e camisa e gravata azuis, os dois chegaram à sede diplomática, que realizou pela primeira vez a união entre pessoas do mesmo sexo. Ounnas e Barral se conheceram em Marselha, mas depois vieram para o Brasil, onde são donos de um hotel na Bahia.

- Se tívéssemos a oportunidade de nos casar 25 anos atrás, teríamos feito. Nós nos consideramos casados há muito tempo - disse Ounnas.

O Parlamento francês aprovou em 23 de abril o casamento entre pessoas do mesmo sexo, numa questão que dividiu o país e provocou manifestações de ambos os lados.

Stephane Schorderet, conselheiro de imprensa da embaixada francesa, informou que outro casamento já está marcado para 12 de julho, dessa vez no consulado no Rio de Janeiro.

fonte: O Globo

Estados Unidos: Estudante transgênero vai à justiça pelo direito de usar banheiro feminino

Caso contra escola primária foi parar no mais alto tribunal de Maine, EUA. Nicole nasceu menino, tem irmão gêmeo, mas se identifica como menina.

Nicole Maines e o irmão gêmeo JonasO caso envolvendo um estudante transgênero e uma escola primária foi parar no mais alto tribunal do estado de Maine, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (12). Os advogados de Nicole Maines, de 15 anos, que nasceu menino, batizado com o nome de Wyatt, mas se reconhece como menina, entraram em ação contra a escola que proibiu a aluna de frequentar o banheiro feminino quando ela era criança.

Nicole tem um irmão gêmeo idêntico, Jonas, mas desde pequena se identificava como uma menina. Quando criança, enquanto o irmão colecionava carrinhos e se fantasiava de super-heroi, Nicole preferia se vestir de princesa e brincar de bonecas. Aos quatro anos, perguntou à mãe quando iria se tornar uma menina. Aos 11 anos, Nicole passou por um tratamento médico que inibe a ação dos hormônios da puberdade.

Na escola primária os problemas começaram. Nicole começou a usar o banheiro das meninas. Os funcionários da escola, inicialmente, deixaram. Mas depois que o avô de um menino da quinta série reclamou, Nicole foi proibida. A direção da escola então mandou Nicole usar um banheiro separado.

O caso foi parar na justiça. Na primeira instância, o juiz determinou que o colégio agiu dentro da lei determinando que Nicole usasse um banheiro pessoal. A família recorreu para a instância superior. O caso voltou à corte na cidade de Bangor, no Maine, e a família de Nicole (pai, mãe e irmão) passou a atuar como ativistas pelo direito dos transgêneros.

A questão é saber se a escola violou a Lei de Maine dos Direitos Humanos, que proíbe a discriminação com base no sexo ou orientação sexual. Mas a lei estadual também exige banheiros separados para meninos e meninas nas escolas. A advogada da escola alegou que enquanto a lei sobre os banheiros separados não mudar, é direito da escola não violá-la.

Nicole MainesApós a audiência, Nicole, que agora está no segundo ano do ensino médio de uma escola no sul do Maine, disse que não desejaria a sua experiência de ninguém. "Espero que os juízes tenham entendido que tudo o que um estudante quer é ir para a escola se divertir e fazer amigos, e não sofrer bullying dos alunos ou da administração do colégio", disse à agência de notícias Associated Press.

A presença de crianças transgêneras é um tema que os administradores escolares estão enfrentando em todo o país. Políticas sobre transexuais adultos ainda estão evoluindo, e as escolas ainda não sabem como lidar com crianças que se identificam com o sexo oposto do que nascem.

No ano passado, a Associação Norte-Americana de Psiquiatria removeu o "transtorno de identidade de gênero" de sua lista de doenças mentais. E a Academia Americana de Pediatria solicitou que as escolas permitam que as crianças transsexuais de usar o banheiro de sua escolha.

O pai de Nicole, Wayne Maines, espera um desfecho favorável do caso. "Tem sido difícil, mas estou muito feliz por estar aqui neste júri e esperançoso por um bom resultado."

fonte: G1

Rogéria estreia talk show no Canal Brasil

Rogeria Com FrescuraUm programa de entrevista com Rogéria está entre as novidades do Canal Brasil para a faixa da meia-noite. Intitulado de “Com Frescura”, o talk show estreia nesta quarta-feira 12 com a participação do ator, diretor, produtor e roteirista Carlo Mossy, responsável pelas mais picantes pornochanchadas feitas no Brasil. Dentre outras revelações, ele afirma ter ficado com 97% das mulher com quem contracenou e já ter transado com uma transexual.

Na atração assinada por André Barcinski, Rogéria, que comemora 70 anos em 2013, irá conversar com personalidades como MV Bill, Serguei, Alcione, Rogério Skylab, Angela Ro Ro, Alcione Mazzeo, Luiz Carlos Lacerda, Leiloca, Castrinho, Ciro Barcelos, Lucinha Lins, Thalita Rebouças, Michael Sullivan, Paulo Silvino e Lorena Calabria. Ela afirma não ser um programa de entrevistas como os outros da tevê brasileira.

“Quis deixar as pessoas à vontade e que elas falassem sobre o que tivessem vontade. Falei de maquiagem com a Rô Rô e levei Alcione Mazzeo às lagrimas. Me aguardem!”, disse em entrevista ao site Ego, onde também disse ser a “verdadeira bandeira gay do Brasil” após relembrar sua trajetória. A chamada para o programa “Sem Frescura” pode ser vista aqui.

fonte: ParouTudo

Suposta foto de Caio Castro nu vaza na web

Caio Castro nu 01Uma foto que seria de Caio Castro sem roupas movimentou os fãs do ator nas redes sociais na manhã desta quarta-feira, 12. Na imagem ele aparece totalmente nu se fotografando em frente a um espelho.

Atualmente Caio interpreta o médico Michel na novela Amor à Vida. Essa não é a primeira vez que fotos do ator nu, caem na rede. Aliás, o ator tem um sósia que faz filmes pornôs gays.

Para ver a foto sem a tarja, clique aqui!

fonte: SuperPride

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...