segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Itália: Padre se assume gay pelo Facebook

padre Don Mario BonfantiOs amigos mais íntimos do padre Don Mario Bonfanti já sabiam que ele é homossexual, mas ele decidiu ir mais longe assumindo a sexualidade diferente para todos.

O que ninguém esperava é que ele fizesse isso por meio da sua página no Facebook.

"Eu sou gay. Fato. Eu sou um padre gay muito feliz" escreveu Bonfanti.

Aos 41 anos, o sacerdote da Sardenha contou ainda que passou muitos anos escondendo a verdade e usou um trecho da Bíblia para justificar a revelação.

"Até mesmo Jesus disse: 'a verdade vos libertará'" escreveu. O padre também contou que espera que seu gesto sirva de exemplos para meninos e meninas gays e lésbicas que ainda não assumiram sua condição.

fonte: Toda Forma de Amor

Boatos de que estaria apaixonada por atriz de "Salve Jorge" irritam Thammy Miranda

Surgiram comentários de que Thammy Miranda estaria apaixonada por uma atriz global, sua colega de elenco de "Salve Jorge", que estreia nessa segunda (22) na Globo.

Thammy Miranda 05"Eu fico 'p...' da vida com essas notícias. Gostaria de saber por quem estou apaixonada. Minha namorada não gostou nada disso", disse Thammy para o blog da jornalista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".

Na novela de Glória Perez, Thammy será Joyce, uma policial que trabalha para a delegada Heloísa, papel de Giovanna Antonelli. "Também disseram que eu tive que repetir minhas cenas várias vezes. Já gravei dez cenas e, graças a Deus, não precisei refazer. Foi tudo muito tranquilo", diz a filha de Gretchen sobre as gravações.

De acordo com Thammy, o figurino da personagem é bem parecido com o dela. Joyce vai usar muitas calças e camisas sociais. Para compor a personagem, a jovem atriz perguntou à autora sobre a orientação sexual de Joyce.

"Quis saber se precisaria interpretar de uma forma masculinizada. Glória disse que a sexualidade não estava em questão. Então, fiz do meu jeito: uma personagem meio sem noção, que se mete onde não é chamada. Quer ajudar, mas acaba atrapalhando e recebe várias broncas da Helô".

Estamos ansiosas para conferir o trabalho da Thammy em cena.

fonte: Dykerama

Pastor Silas Malafaia diz em entrevista que não existe homofobia no Brasil

Mais uma do pastor Silas Malafaia. Em uma entrevista concedida por ele à “TV Folha”, ele disse acreditar que o Brasil não é um país homofóbico.

Silas Malafaia 03Segundo o religioso, “ninguém nasce gay. Cadê a prova do cromossomo homossexual?”. “A homossexualidade seria aprendida ou imposta pelo ser humano, um ser de ‘copiagens’ de comportamento. Então, eles podem me discriminar e eu não posso falar nada contra eles?”, pergunta.

Silas Malafaia é líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Assiata ao vídeo da entrevista com o pastor.

fonte: GOnline

Reino Unido: Aumento dos casos de homofobia são apavorantes, diz David Cameron

David CameronO primeiro-ministro britânico, David Cameron, descreveu como "apavorantes" as estatísticas de crimes de ódio na Inglaterra e País de Gales e reafirmou o compromisso do governo no combate ao crime homofóbico. As declarações foram feitas, na semana passada, por meio de uma carta de apoio à Vigília de Londres, que marca três anos do assassinato de Ian Baynham em Trafalgar Square.

De acordo com dados levantados pelo governo, em 2011, cerca de 43 mil crimes de ódio foram registrados no país. "Esse número é terrível e isso tem que mudar", afirmou Cameron. "Pela primeira vez temos publicado estatísticas sobre os crimes de ódio registrados e estamos destacando os melhores exemplos do que funciona localmente para prevenir novos casos em nível de base", completou.

O primeiro-ministro chegou ainda a reafirmar o compromisso governamental no combate à homofobia. "A polícia e os tribunais irão tratar todos os crimes de ódio como uma prioridade - seja ele cometido por causa de raça, nacionalidade, cultura, crença, deficiência física, mental, orientação sexual ou identidade de gênero."

Além de Cameron, cartas de preocupação com o aumento de casos de homofobia e de apoio a vigília foram recebidas do líder liberal-democrata e vice-primeiro-ministro, Nick Clegg, do prefeito de Londres, Boris Johnson, e do líder do partido trabalhista, Ed Miliband.

"Percorremos um longo caminho na jornada contra a homofobia e transfobia. Caminhamos mais perto da igualdade quando foi aprovado o artigo 28, que proíbe discriminação na prestação diária de bens e serviços. Sabemos que ainda há muito mais a fazer. Agora, temos que ter o compromisso de trabalhar para superar o medo e preconceito", pediu o líder da oposição.

fonte: A Capa

Na TV, Edmundo diz que filho gay não deve dar pinta e Marília Gabriela o chama de preconceituoso

Edmundo e GabiLonge da fama que carregou durante muito tempo nos gramados, Edmundo, o Animal, se mostrou bastante sereno e maduro durante sua entrevista no programa “De Frente com Gabi”, exibida na noite desse último domingo (21) no SBT.

À apresentadora, o ex-jogador e, agora comentarista de futebol, falou sobre os erros do passado, sua fama de arrogante e, claro, comentou a sexualidade do seu filho, Alexandre Mortágua, 17, fruto de uma “aventura”, como o próprio descreveu, com a ex-modelo Cristina Mortágua.

Entre todos os assuntos, a homossexualidade de Alexandre foi o que deixou Edmundo mais desconcertado. Sem perder sua postura séria, ele explicou à Marilia Gabriela que não se importava com a sexualidade do filho e, sim, com o seu comportamento perante a sociedade.

"Eu vejo de forma tranquila a sexualidade dele. O que me importa é comportamento e eu já falei isso pra ele. Eu acho que ele tem que ter um comportamento natural na sociedade, de roupa, trejeitos... que condizem com o que ele é", declarou.

Sem perder a oportunidade, Gabi disse então que Edmundo era, no fundo, preconceituoso. "Não, muito pelo contrário. Por que eu não sofro nada. Na verdade quem vai sofrer o preconceito é ele. Então quando eu falo, eu falo para o bem dele”, se defendeu o ex-jogador.

Alexandre MortáguaCom uma forma limitada ao tratar sobre o preconceito que gays e lésbicas sofrem no país e ao redor do mundo, Edmundo disse que o gay tem mais facilidade de viver sua orientação sexual se ela for mantida entre quatro paredes, ou seja, no armário.

“Nosso país, o mundo, é preconceituoso. Por mais que hoje a gente conviva com mais facilidade com isso, eu acho que se você tem sua opção [sic] entre 4 paredes, você tem mais facilidade de ser feliz do que quando você tem essa opção [sic] exposta a todos", afirmou.

Confira abaixo no vídeo. O trecho em que Edmundo fala sobre Alexandre é a partir dos 7min e 28.

fonte: A Capa

São Paulo: Homem é morto com oito facadas durante Parada Gay em Franca

Vítima teria ameaçado homem com faca, quando foi dominado e agredido. Suspeito foi preso e disse que a vítima havia brigado com seu namorado.

Um cabeleireiro de 38 anos morreu esfaqueado na noite deste domingo (21) durante a 6ª edição da Parada Gay de Franca (SP). Segundo informações da Polícia Militar, a vítima teria ameaçado um homem com uma faca, quando um terceiro – apresentado como namorado do agredido – conseguiu dominá-lo.

O sargento Eli José Rodrigues contou que o rapaz retirou a faca das mãos do cabeleireiro e o atingiu oito vezes no abdome, pescoço e pernas. A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância, mas morreu a caminho do hospital.

O suspeito, de 20 anos, foi preso em flagrante próximo ao Parque de Exposições Fernando Costa, local onde acontecia o evento. Em depoimento, ele teria afirmado que o motivo da briga foi um desentendimento antigo entre a vítima e seu namorado, de 39 anos, que sofreu apenas ferimentos leves nas mãos.

O suspeito de matar o cabeleireiro foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Franca. Segundo Rodrigues, os três envolvidos possuem antecedentes criminais e o caso será investigado.

fonte: G1

Rio Grande do Sul: Parada Gay reúne cerca de 10 mil pessoas em Pelotas, diz PM

Evento realizado neste domingo contou com a presença de Monique Evans. Cidade foi a primeira do país a conquistar a adoção por casal homoafetivo.

Parada Gay Pelotas 2012 01Cerca de 10 mil pessoas participaram neste domingo (21) da Parada Gay de Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, segundo estimativa da Brigada Militar (BM). O dia quente e ensolarado colaborou com o sucesso do evento, como mostra o programa Bom Dia Rio Grande, da RBS TV (veja no vídeo ao lado).

O evento, que tem como objetivo promover a cidadania e os direitos de homossexuais, Parada Gay Pelotas 2012 02bissexuais, travestis e transexuais, contou com a participação da atriz e apresentadora Monique Evans.

Pelotas foi o primeiro município brasileiro a conquistar a adoção por casal homoafetivo, no ano passado. Desde então, vários casais foram habilitados para a adoção no município.

fonte: G1

Goiás: Lésbica consegue pensão por morte de companheira

Uma vitória inédita aconteceu em Goiânia. A.M., 61 anos, que é lésbica, conseguiu o direito de receber pensão por morte depois de conviver 27 anos com sua companheira, que era servidora pública.

O beneficio, que será pago através do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, foi adquirido graças a conversão do relacionamento entre casais homossexuais a união estável, aprovada pelo Supremo Tribunal Federal.

A.M., 61 anos, perdeu a companheira em 2008.

fonte: Cena G

Atriz mirim de "Avenida Brasil" comenta relação com os pais gays: "O amor deles é igual"

pais Ana Karolina Lannes 01"Avenida Brasil" chegou ao fim e a atriz mirim Ana Karolina Lannes foi um dos destaques da novela. Ana mostrou talento e maturidade na pele da pequena Ágatha, que sofria humilhações de sua mãe Carminha (Adriana Esteves).

A atriz é criada por um casal gay, o comissário de bordo Fábio Lopes e o dermatologista João Paulo. Ana foi morar com Fábio, seu tio materno, após a morte de sua mãe, que sofreu um AVC quando ela tinha quatro anos. Em entrevista à revista "Caras", a atriz falou sobre sua relação com os dois pais.

"Acho que Deus faz as pessoas diferentes e este é um caso. Eles me dão muito amor e carinho, e isso é o que eu mais gosto de ter dois pais. Sendo gay, hétero, pai ou mãe, o mais importante é uma criação com muito amor. E posso dizer que o amor deles é igual ao de qualquer outra pessoa", declarou a atriz.

Ana contou que os pais dão total apoio a sua carreira e elogiavam seu trabalho na novela. "Durante a novela, eu fiquei no Rio na casa da minha irmã, mas sempre conversávamos por telefone. Eles me ligavam para falar sobre as cenas, diziam que a cena estava ótima, que eu mandei bem".

"Avenida Brasil" foi a quarta novela da atriz, que também já havia trabalhado em Duas Caras (2007), Ciranda de Pedra (2008) e Tempos Modernos (2010). "Estou triste, pois não queria que estivesse acabado, mas espero que novos trabalhos surjam e que seja um sucesso como Avenida Brasil", contou ela.

Numa entrevista recente, Fábio Lopes falou sobre a criação de Ana. "Nossa família é como qualquer outra, há normas dentro de casa e a escola é primordial, além do amor e do carinho. A perda da mãe foi muito bem resolvida com ajuda de psicólogos. Além disso, as crianças estão crescendo com outra cabeça. Na escola, por exemplo, elas têm aula de cidadania, onde aprendem a conviver com pessoas mais velhas, gays, negros. Ela cresceu em um ambiente sem preconceitos", declarou o pai da atriz.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...