segunda-feira, 17 de maio de 2010

Christina Aguilera diz que prefere mulheres, mas não vive sem homens

christina aguilera out A cantora Christina Aguilera deu uma entrevista à edição de junho da revista GLS Out, falando sobre sua carreira e contando detalhes de sua vida pessoal. Na matéria, que traz um ousado ensaio fotográfico, ela comentou a letra de Not Myself Tonight, em que fala sobre beijar meninas.

Aguilera disse não ter problema em se envolver com mulheres, que as acha mais atrativas fisicamente do que os homens, mas que não manteria uma relação estável com uma, já que os hormônios atrapalhariam. Além disso, a cantora afirmou amar pênis e que não saberia viver sem um.

O texto ainda falou da vida em família da cantora, que vive na mansão que era de Ozzy Osbourne, em Los Angeles, com seu filho Max e o marido Jordan Bratman, além de suas parcerias com artistas como a australiana Sia Furler e Linda Perry, do 4 Non Blonde.

A cantora encarnando uma noiva bem dark e gêmeas siamesas
fonte
: Terra

Presidente de Portugal promulga lei que permite casamento entre gays

Portugal_flag Legislação aprovada pelo católico Cavaco Silva também permite adoção. Ele pediu que cidadãos cuidem de questões mais graves, como a crise.

O presidente de Portugal Aníbal Cavaco Silva, anunciou nesta segunda-feira (17) a promulgação da lei do casamento homossexual, aprovada no começo do ano.

O conservador Cavaco Silva, no entando, afirmou que não concorda com a norma, mas optou por promulgá-la porque devolvê-la ao Parlamento iria apenas atrasar sua entrada em vigor.

presidente portugal cavaco Cavaco, católico praticante, demorou várias semanas para tomar sua decisão e a anunciou em uma mensagem à nação. O anúncio ocorre três dias depois do fim de uma visita do Papa Bento XVI ao país, em que o pontífice se pronunciou contra o casamento e a adoção por homossexuais.

O presidente disse que, ao promulgar a lei, queria que a nação focasse suas preocupações em questões mais importantes, como a crise econômica.

fonte: G1

Estados Unidos: Ex-primeira dama Laura Bush afirma ser favorável ao casamento gay

Laura Bush A ex-primeira dama dos Estados Unidos, Laura Bush confirmou em entrevista ao programa de TV Fox News Sunday, no último domingo, 16 de maio, sua posição favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

“É um assunto muito difícil para muitas pessoas, porque o casamento entre um homem e uma mulher é tão fundamental para a vida cívica de toda a nossa história, para a história dos seres humanos. E é um debate que eu acho que as pessoas querem ter, e eu espero que eles tenham de uma forma que proteja as pessoas. E, de muitas maneiras, acho que é geracional e que o casamento gay virá”, declarou Laura ao ser questionada pelo apresentador Chris Wallace se ela achava que o casamento gay devia ser permitido.

Na terça-feira passada, 11 de maio, ela já tinha afirmado durante entrevista a Larry King na emissora CNN que era a favor do casamento gay e do aborto, discordando assim publicamente do marido, o ex-presidente George W. Bush, que alardeou durante todo seu mandato sua oposição à legalização de ambos.

O apresentador do Fox News Sunday ainda questionou Laura sobre sua posição a respeito da “Don't Ask, Don't Tell” (“Não Pergunte, Não Conte”), política que permite homossexuais nas Forças Armadas americanas desde que não assumam publicamente sua orientação sexual. “Bem, eu acho apenas que isso é algo que os militares e os parlamentares vão ter que debater e descobrir o que realmente é melhor para os Estados Unidos”, respondeu a ex-primeira dama, esquivando-se de se posicionar.

Laura Bush está concedendo várias entrevistas à imprensa americana para promover seu livro de memórias Spoken From the Heart (Falando de Coração).

fonte: G Online

Jornalístico do SBT mostra quem são os filhos da AIDS

Conexao Reporter O Conexão Repórter desta segunda, 17 de maio, mostra a geração que herdou a AIDS. Em pleno terceiro milênio, esta doença ainda mata 3 milhões de pessoas no mundo todo.

Acompanhamos os últimos dias de quem tem a doença. O diário de um paciente com HIV. Seus medos e angústias.

Depoimentos contundentes e relatos de quem vive com  vírus. Na África, famílias inteiras atingidas pela epidemia. No Brasil, mais de 30 mil novos doentes a cada ano.

fonte: SBT

Pelo mundo, casais gays trocam beijos em público para celebrar Dia Internacional Contra Homofobia

Dezenas de casais homossexuais se beijaram em Paris no fim de semana Para celebrar o Dia Internacional Contra Homofobia, comemorado nesta segunda-feira, dia 17 de maio, casais homossexuais protagonizam beijos públicos em grandes cidades ao redor do globo.

A iniciativa, intitulada The Great Global Kiss-in, é um projeto não oficial promovido pelo Comitê do Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia (Idaho) que estimula casais de gays e lésbicas a se beijarem em público e registrarem o momento, enviando a cena do beijo para o site da entidade posteriormente.

Os beijos protagonizados entre a última sexta-feira, 14 de maio, e esta segunda-feira, 17, serão exibidos no site da organização, no qual há coordenadas de como o material deve ser enviado: http://gays.com/idaho.

fonte: G Online

Ricky Martin fala sobre Dia Internacional Contra Homofobia

Ricky Martin O cantor Ricky Martin usou seu Twitter para se manifestar sobre o Dia Internacional Contra Homofobia, celebrado nesta segunda-feira (17). "O problema não é a homossexualidade, o problema é o preconceito", escreveu.

Ricky Martin assumiu recentemente ser gay. Após anos de especulações sobre sua preferência sexual, ele decidiu levar sua verdade aos fãs, que se surpreenderam com sua coragem de trazer o fato à tona.

A revelação fez o cantor se tornar o novo ícone dos gays. Em contrapartida, pessoas tentaram se aproveitar da situação e supostos ex-namorados foram à imprensa relatar os momentos de intimidade com o artista. Além disso, ele chegou a ser sondado por uma produtora de filmes adultos para participar de uma cena de sexo.

fonte: Terra

Itamaraty passa a reconhecer diplomatas brasileiros e parceiros do mesmo sexo

BRASILIA - ITAMARATY Na última sexta-feira, dia 14, foi expedida uma circular interna do Ministério das Relações Exteriores que comunica a autorização para que diplomatas brasileiros solicitem passaporte diplomático ou de serviço e visto de permanência a companheiros do mesmo sexo.

Até agora a forma mais comum de diplomatas gays e lésbicas levarem os companheiros para os países onde serviriam era declarando-os como serviçais.

Algumas nações onde a união homo é aceita oferecem vistos para parceiros independentemente do sexo, mas faltava o governo brasileiro também ter essa postura para que o benefício pudesse ser concedido.

fonte: Cena G

São Paulo: Bancários promovem ato no dia contra homofobia

Os bancários de São Paulo promovem hoje um ato para marcar o Dia Mundial contra a Homofobia. A concentração ocorrerá na Praça do Patriarca a partir do meio-dia, segundo o sindicato dos Bancários da capital paulista, Osasco e Região. A atividade vai intensificar também a luta para que o Congresso aprove o projeto que torna crime a homofobia e propagar a realização da primeira marcha LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais) que será realizada na Esplanada do Ministérios, em Brasília, na quarta-feira.

Os participantes do ato usarão uma camiseta com os dizeres "Cuide bem do seu amor, seja quem for" e "A intolerância é uma doença!". A população vai receber uma cartilha LGBT elaborada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Com o título "Conhecer, Entender e Respeitar Sim...Discriminar Não", o material tem caráter didático e apresenta textos sobre orientação sexual, preconceito, além de retratar a luta do movimento dentro do ambiente sindical.

fonte: G1

Zeca Camargo atacou de DJ em festa gay na Lapa

Zeca Camargo dj O apresentador do Fantástico, Zeca Camargo, era só empolgação durante uma festa gay na noite de sábado na Lapa, na região central do Rio.

Recebido no palco com uma clássica vinheta do "Fantástico", Zeca foi um dos DJs da balada "Chá da Alice" e colocou a galera para dançar com Lady Gaga e Cindy Lauper.

A poucas horas do início do "Fantástico" deste domingo, a performance de Zeca Camargo na noitada ainda rende comentários no Twitter da festa.

"Vocês não têm noção do que foi Zeca Camargo no @chadaalice ontem", comentou uma internauta.

"Zeca Camargo como DJ mandou muito bem!", postou outro freqüentador da festa.

fonte: Cena G

Em Dia Internacional Contra a Homofobia, ONU apela para fim do preconceito e da discriminação contra homossexuais

No Dia Internacional Contra a Homofobia, comemorado hoje (17), o diretor-executivo do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (cuja sigla em inglês é Unaids), Michel Sidibé, apelou para que os governos se esforcem para evitar o preconceito e a discriminação. Segundo ele, dos 192 países que integram a Organização das Nações Unidas (ONU), 85 deles ainda mantêm leis que criminalizam o comportamento homossexual.

Sidibé disse que a homofobia é considerado um dos principais obstáculos à implementação de estratégias de prevenção do vírus HIV. Em um discurso direto, objetivo e claro, o representante da ONU pediu aos governo para que se empenhem na adoção de medidas que garantam o respeito aos direitos humanos e o acesso à prevenção e ao tratamento da doença.

“Apelo a todos os governos para que tomem medidas que eliminem o estigma e a discriminação enfrentados pelos homens que fazem sexo com homens, lésbicas e transgêneros. Os governos também devem criar ambientes sociais e legais que assegurem o respeito pelos direitos humanos e permitir o acesso universal à prevenção, tratamento, cuidados e apoio”, disse Sidibé.

Segundo Sidibé, de 5% a 10% dos casos registrados de contaminação ocorrem em relações sexuais entre homens, mas os percentuais variam de acordo com países e regiões. Porém, lembrou ele, apesar dos dados, os homossexuais masculinos continuam sofrendo discriminação por parte de profissionais de saúde, prestadores de serviços, entidades patronais e forças de segurança.

De acordo com o representante das Nações Unidas, a discriminação impede que os homossexuais masculinos revelem sua verdadeira orientação sexual e que prestem informações aos serviços de combate à Aids/HIV.

“A homofobia é parte significativa da epidemia de HIV (Aids) em todas as regiões do mundo. Apenas um em cada 10 (homossexuais e transgêneros) tem acesso a serviços de prevenção do vírus”, disse o diretor-executivo do Fundo Global de Combate à Aids, Tuberculose e Malária.

De acordo com a Unaids, em 17 de maio de 1990, a Assembleia Mundial da Saúde aprovou a 10ª edição da Classificação Internacional de Doenças (CID) estabelecendo que a orientação sexual (heterossexual, bissexual ou homossexual) deixariam de ser “considerada como uma desordem”. Por esse motivo, o Dia Internacional contra a Homofobia é comemorado em 17 de maio.

fonte: Tribuna do Brasil

Giulia Gam será lésbica em novo filme

Atriz viverá policial homossexual no filme de estreia do ator Marcos Paulo

giulia gam Giulia Gam viverá uma policial lésbica em “Assalto ao Banco Central”, filme de estreia do ator Marcos Paulo.

De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal “O Globo”, o filme teve argumento escrito pela namorada do diretor, a atriz Antônia Fontenelle, que interpretará a namorada de Giulia.

Sobre uma possível cena de beijo, Antônia afirmou que pediu que fosse incluído no roteiro, mas que foi vetado por influenciar na classificação indicativa do filme - o que restringe o número de expectadores.

“Assalto ao Banco Central” já está sendo rodado e tem previsão de estreia em janeiro de 2011.

fonte: Dykerama

Estados Unidos: Lésbica é nomeada bispa sob protesto

Ela é a primeira homossexual a assumir o cargo

bispa gay A Igreja Episcopal dos Estados Unidos consagrou a primeira lésbica como bispa. A religiosa Mary Glasspool irritou conservadores ao assumir a função em Los Angeles.

Durante a cerimônia, um homem começou a gritar em protesto contra a consagração. Logo depois um adolescente fez o mesmo segurando a bíblia. Os dois foram colocados para fora pelos seguranças.

O arcebispo Rowan Williams já tinha criticado a decisão de ordenar a religiosa como bispa.

A Igreja Episcopal consagrou em 2003 o primeiro bispo abertamente gay, o Reverendo Gene Robinson, causando também muita polêmica.

"A mudança do mundo só acontece se nós nos voltarmos para nossos irmãos e irmãs e vemos a face de Cristo neles" disse o Bispo Jon Bruno em defesa da nomeação da reverenda Mary.

fonte: Toda Forma de Amor

Governo federal suspende assinatura de decreto que criaria Dia Nacional contra Homofobia

Vice-presidente volta atrás e não assinará decreto que cria Dia Nacional contra Homofobia

jose alencar Quem já estava feliz da vida achando que o Brasil ia começar a semana com a instituição do Dia Nacional contra a Homofobia, vai ter que tirar o cavalo da chuva. Isso porque na última sexta-feira, 14, o governo federal cancelou a assinatura do decreto que definiria o 17 de maio como data oficial de combate à discriminação por orientação sexual. A canetada seria dada nesta segunda, 17, por José Alencar, presidente em exercício já que Lula está fora do país.

Na semana passada o governo chegou a convocar militantes e representantes do segmento LGBT para uma cerimônia que seria realizada em Brasília. Mas uma nota enviada logo depois comunicou sobre o cancelamento, sem citar maiores razões.

Já há quem afirme que Alencar, filiado ao Partido Republicano Brasileiro, tenha resistido a assinar o documento com receio de que a atitude o deixasse em maus lençóis com o partido, que abriga também vários bispos evangélicos.

O projeto de lei que solicita o decreto para estimular nos brasileiros a reflexão sobre o drama das violências cometidas por conta do preconceito contra homossexuais é de autoria da deputada Fátima Bezerra (PT-RN) e está parado na Câmara. Sua assinatura seria mais que oportuna neste momento. Além de aproveitar o dia em que todo o mundo celebra o combate à homofobia, Brasília vai receber nesta quarta-feira, 19, a I Marcha Nacional contra Homofobia, reunindo ativistas de todo o país.

De qualquer forma, há esperanças de que o presidente Lula assine o decreto quando voltar de sua viagem, que inclui passagens pela Rússia e Irã. Nesta segunda ele finaliza sua participação na cúpula do G-15 e embarca para a capital espanhola.

fonte: Mix Brasil

Cuba: Marcha contra homofobia movimenta ruas de Havana

Combate à discriminação motiva passeata gay em Cuba

Desfile reuniu centenas de ativistas em Havana Cuba assistiu neste sábado, 15, à marcha contra homofobia que tomou conta das ruas de Havana com a presença de ativistas LGBT e de Mariela Castro, filha do presidente Raul Castro. Realizado no bairro do Vedado, o desfile foi um dos eventos realizados em comemoração ao Dia Internacional Contra Homofobia, celebrado nesta segunda, 17.

O preconceito e discriminação contra homossexuais foi tema de uma série de debates realizados em Havana durante toda a última semana, segundo a Associated Press. Líder do Centro de Nacional de Educação Sexual, Mariela Castro, sobrinha do ex-ditador Fidel, disse que a ilha de Cuba já realizou alguns avanços no que se refere à causa LGBT, mas reconheceu que é preciso mais.

Homossexuais cubanos foram vítimas de perseguições institucionalizadas desde a revolução, nos anos 1960. Muitos foram presos e enviados para campos de trabalhos forçados.

O centro liderado por Mariela Castro é uma das principais frentes de batalha pelos direitos gays e que ganhou força nos anos 1980 pedindo o respeito à comunidade LGBT. Uma das provas disso é a recente decisão de Cuba de incluir operações de readequação sexual no sistema público de saúde. Outra decisão pró-gays foi a descriminalização da união entre pessoas do mesmo sexo. Ainda assim, moradores da ilha frequentemente relatam casos de abusos cometidos por policiais contra os homossexuais.

fonte: Mix Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...