terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ministério público reúne gays e cantor João do Morro nesta quarta

João do Morro Ativistas da ONG Leões do Norte e o cantor João do Morro vão se reunir, nesta quarta-feira, no Ministério Público, para fechar um acordo sobre a música "Papa-Frango" de autoria do cantor e considerada homofóbica pelo movimento gay.

O processo já dura mais de um ano e tanto o cantor quanto a ONG apresentaram suas defesas ao Ministério Público. João do Morro diz que a intenção dele não foi ofender ninguém e que jamais foi homofóbico.

A ONG Leões do Norte considera a letra da música homofóbica. O caso será discutido na promotoria de Direitos Humanos do MPPE a partir das 14 horas.

Ainda não existe legislação que proíba ou puna a discriminação explícita contra homossexuais o que, segundo o movimento gay contribuipara agravar o preconceito "tão dissimulado" contra o seguimento LGBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) quanto o racismo.

fonte: Toda Forma de Amor

Novela pioneira em beijo e sexo gay acaba em 2010

As The World Turns A rede de TV CBS anunciou a confirmação do final da novela "As The World Turns" em setembro do próximo ano. A trama contribui em tudo para a comunidade gay, uma vez que foi pioneira em exibir um romance gay com beijo e cena de amor entre os personagens.

A novela chamou a atenção da comunidade gay mundial ao contar a história de Luke e Noah, dois homens jovens que se apaixonam e vivem um amor como qualquer casal heterossexual com seus conflitos, seus beijos de amor, seu momento para o sexo (não explícito claro) numa trama que tratou da homossexualidade de uma forma totalmente natural.

"Estamos desapontados e tristes por conta da notícia de que a atração não será mais renovada. Isso será uma perda para todos nós e para todo o público que forma a audiência da novela" disse o produtor executivo Chris Goutman.

fonte: Toda Forma de Amor

Cinema indiano tem primeira cena de amor gay

I am Omar O filme "I am Omar" mostra a primeira cena de amor gay de Bollywood, a Hollywood da Índia. A história é baseada na vida real e mostra e relação entre a polícia, garotos de programa e um homem gay com base no artigo 377 que pune a homossexualidade.

O filme é composto por quatro histórias. Os atores Arjun Mathur e Rahul Bose são os protagonistas da cena gay. Os dois fazem o casal gayque é flagrado por um policial homofóbico em um local público.

O diretor Madhur Bhandarkar também gravou uma cena gay para o seu filme "Fashion", mas não incluiu na edição final com medo. Agora, o diretor de "I Am Omar", Onir está determinado a manter a cena do casal gay.

Os rumores sobre o filme são de que a cena de amor gay nunca foi vista em um cinema indiano. Dizem também que os atores atuaram como profissionais.

fonte: Toda Forma de Amor

Parceiro de Elton John diz que George Michael precisa de ajuda

David Furnish e Elton John David Furnish, parceiro de Elton John, revelou ao canal BBC, nesta manhã, 08 de dezembro, que vários amigos do cantor George Michael disseram a ele que Michael precisa de ajuda.

Segundo Furnish, a saúde física e mental do cantor está comprometida por conta das drogas. "George tem que querer se ajudar. Se ele quiser ajuda, nós estamos aqui para ele, se ele não quiser, tudo bem, é sua escolha também, e se ele não achar que precisa de ajuda, tudo bem também", afirmou. Furnish disse ainda que Elton está sóbrio há 19 anos e seria uma pessoa bastante indicada para ajudar nesses casos.

Na última semana, no entanto, Michael demonstrou irritação com a intervenção do casal sobre seus problemas. "Ele (Elton) não ficará feliz até que eu bata em sua porta no meio da noite dizendo, ‘Por favor, por favor, me ajude, Elton. Leve-me para a reabilitação'. Isso não vai acontecer". Michael admitiu que fuma muitos cigarros por dia, mas não declararia quando foi a última vez que usou drogas pesadas.

fonte: G Online

Direitos Humanos sugere que a Parada de Moscou seja feita em Berlim

O membro do Conselho de Direitos Humanos de Moscou, Alexander Muzykantsk, sugeriu que os ativistas LGBT russos organizem a Parada Gay na Alemanha, ao invés de organizar no seu próprio país.

Em entrevista a um jornal russo, ele declarou: "Não estou preparado para apoiar a Parada de minorias sexuais em Moscou. (...) Com as relações amigáveis entre os prefeitos de Berlin e Moscou, por que não fazer um acordo em que os representantes das minorias sexuais de Moscou possam organizar sua parada em Berlim com o apoio da cidade".

Em resposta a Muzykantsk, o ativista LGBT russo, Nikolai Alekseev, disse: "O que o representante sugeriu me remete a 1920 quando a União Soviética deportou filósofos e historiadores, alegando que eles não de adequavam à nova ideologia do pais".

Paradas Gays na Rússia sempre foram um problema, principalmente em Moscou. Em 2007, os manifestantes foram atacados por neo-nazistas. E em 2008 e 2009, o prefeito homofóbico de Moscou, Yuri Luzhkov, cancelou a Parada e prendeu manifestantes.

fonte: G Online

Livro do escritor gay João Silvério Trevisan é escolhido romance do ano

João Silvério Trevisan A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) elegeu "Rei do Cheiro", do escritor gay João Silvério Trevisan, como o melhor romance do ano. A entrega do prêmio será realizada no dia 6 de abril de 2010.

Com uma narrativa moderna e complexa o livro conta a história de Juan, fabricante de perfumes da 25 de Março, e do surgimento dos novos ricos do Estado de São Paulo. Ao jornal Folha de São Paulo o escritor disse que pensou "que ninguém estivesse lendo" o seu romance.

Trevisan polemizou e disse ao mesmo jornal que se querem homenageá-lo que o "leiam". Esta é a segunda vez que o escritor é premiado pela APCA, a primeira se deu em 1994 com o romance "Ana em Veneza". No momento, João Silvério está escrevendo roteiro para o longa "Fortunato e Justiça", que será dirigido por Reinaldo Pinheiro (Nossa Vida Não Cabe Num Opala).

Confira aqui entrevista exclusiva com Trevisan a respeito do seu livro "Rei do Cheiro".

fonte: A Capa

Cantor de reggae homofóbico recebe indicação ao Grammy

Buju Banton O homofóbico cantor jamaicano Buju Banton foi indicado ao Grammy de Melhor Álbum de Reggae. Banton é acusado de defender o assassinato de gays e lésbicas através de suas músicas. Após protestos, grupos LGBT conseguiram que alguns shows do cantor fossem cancelados nos Estados Unidos em outubro deste ano.

Essa é a quarta vez que o cantor é indicado ao Grammy. "É uma afronta à comunidade LGBT", disse Jim Key, do Centro de Gays e Lésbicas de Los Angeles. "Espero que os membros da Academia não prestigiem alguém cujas músicas promovem assassinatos".

Em julho de 2007, Banton teria se comprometido a não cantar mais músicas que promovessem a homofobia, mas pouco depois negou que tivesse feito qualquer acordo e voltou a cantar músicas preconceituosas em seus shows.

O Grammy será realizado em Los Angeles, no dia 31 de janeiro. 

fonte: G Online

Para Colin Firth, Hollywood ainda constrange atores gays

Colin Firth O ator Colin Firth, que vive um professor gay em "A Single Man", primeiro longa do estilista Tom Ford cuja première aconteceu no último fim de semana em Nova York, disse em entrevista à revista Parade que atores homossexuais ainda sofrem com certa resistência em Hollywood.

"Se você é um ator hétero que interpreta um homem gay, não é obviamente a mesma coisa que ser assumido. Acho que ainda há certos constrangimentos quanto ao fato de ser assumidamente gay. Em Hollywood, sei que alguns atores tentam manter esse segredo às escuras.Não há muitos gays em papéis principais", disse Firth.

Em "A Single Man", que deve estrear em fevereiro no Brasil, Colin Firth interpreta o professor de inglês George, que tenta retomar sua vida depois que seu namorado morre num acidente de carro. Para tanto, conta com a ajuda de sua melhor amiga Charley (Julianne Moore).

fonte: A Capa

BBB 10 terá participantes de sexualidades diferentes, diz diretor

boninho A décima edição do Big Brother Brasil poderá ter participantes de sexualidades "diferentes". Quem fez a afirmação foi J.B. Oliveira, o Boninho, diretor-geral do programa. Segundo a coluna de Daniel Castro no portal R7, Boninho negou os rumores de que o BBB 10 terá uma travesti ou transexual, mas confirmou que o casting terá "diferentes".

Ainda de acordo com a coluna, comenta-se nos corredores da Rede Globo que o reality show terá uma grande surpresa entre os participantes e muita gente vem apostando na entrada de uma travesti.

Em outubro, Boninho tuitou que a primeira pré-selecionada para o BBB 10 era uma "mulher-gay".

O Big Brother Brasil estreia em 12 de janeiro de 2010.

fonte: Mix Brasil

Namorado de Kelly Osbourne é capa de revista para travestis

Kelly Osbourne e o namorado Luke Worrall Luke Worrall, namorado de Kelly Osbourne, se transformou para estampar a capa da revista "Candy", voltada para travestis. O rapaz vestiu um vestidinho rosa de alcinhas, peruca loira e passou um chamativo batom vermelho.

A publicação mostra ainda os bastidores do ensaio com Luke deitado no sofá enquanto cuida das unhas, e depois posando para as fotos.

No fim da seção, Luke ficou bem parecido com Kelly. Confira abaixo:

Luke Worrallfonte: A Capa

Atriz do "The L Word" lança livro e doa lucro para ONG

Jennifer Beals A atriz Jennifer Beals, que interpretou durante seis anos a personagem Betty Porter no seriado lésbico The L Word, irá lançar um livro sobre a série. A obra focará nos bastidores das gravações.

Segundo a atriz, todo o dinheiro da venda será revertido para a Matthew Shepard Foundation, ONG que atua com os direitos LGBT.

Em um comunicado oficial a respeito do livro, Jennifer revela que durante o tempo em que trabalhou no seriado foi guardando fotografias e matérias jornalísticas. "Eu queria ter algo para me lembrar desse trabalho", disse a atriz.

fonte: A Capa

Rihanna quer ser lésbica no cinema e contracenar com Megan Fox

rihanna_bow Rihanna parece que não quer chamar atenção somente com os figurinos de gosto duvidoso que costuma usar. A cantora, que acaba de lançar um novo CD, “Rated R”, revelou que adoraria interpretar uma lésbica no cinema. Ou então uma assassina. “Melhor, uma lésbica assassina. Não há nada mais excitante do que isso”.

Indagada sobre com quem gostaria de contracenar, a cantora não titubeou. “Megan Fox poderia ser minha namorada. Ela é sexy. Ela é gostosa”. Rihanna acha que todos nascemos com a capacidade de sermos atraídos por ambos os sexos. E disparou, “eu poderia me ver numa relação com uma garota”. Meninas, candidatem-se!

fonte: ParouTudo.com

Igreja Luterana da Suécia aprova o casamento gay

arcebispo da Suécia, Anders Wejryd A Igreja Luterana da Suécia, a maior do país, deve começar a realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo a partir do mês que vem.

Cerca de 70% dos 250 membros do sínodo da igreja votaram a favor da medida, tornando-a uma das primeiras grandes igrejas do mundo a permitir o casamento gay.

O governo da Suécia aprovou uma nova lei em maio garantindo a casais homossexuais os mesmos direitos concedidos a casais heterossexuais.

Cerca de três quartos dos suecos são membros da Igreja Luterana, apesar de o número de praticantes ser relativamente baixo.

A Igreja Luterana diz que a partir de novembro qualquer um de seus pastores poderá celebrar casamentos entre homossexuais.

Pastores individuais não serão “forçados” a celebrar os casamentos gays, mas poderão ser substituídos para as cerimônias caso se recusem.

Apoio
A igreja, que até 2000 estava sob o controle do Estado, apoiou a decisão do governo de legalizar os casamentos gays em maio.

Mas alguns líderes religiosos defenderam que as cerimônias da igreja e o termo matrimônio sejam reservados às uniões heterossexuais.

Outros se opuseram à nova lei argumentando que ela seria contrária às escrituras religiosas.

“De minha parte, acho que a decisão correta foi tomada, mas tenho empatia com os muitos que acreditam que isso foi longe demais”, afirmou o arcebispo da Suécia, Anders Wejryd.

O principal grupo gay do país, a Federação Sueca dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros, elogiou a decisão da Igreja Luterana.

“Nós congratulamos a Igreja da Suécia por sua decisão. Os membros homossexuais e bissexuais da Igreja finalmente poderão se sentir um pouco mais acolhidos pela sociedade”, afirmou o grupo num comunicado.

A Suécia foi um dos primeiros países a dar aos casais homossexuais direitos para “parcerias civis”, em meados dos anos 1990, e a permitir que casais homossexuais adotassem crianças, a partir de 2002.

Com a lei aprovada em maio, a Suécia se tornou o quinto país europeu a reconhecer o casamento entre pessoas do mesmo sexo, depois da Holanda, da Bélgica, da Espanha e da Noruega.

fonte: BBC Brasil

Campanha ataca McDonald’s por negar emprego a transexual

McDonald's Uma organização de defesa dos direitos dos homossexuais nos Estados Unidos, lançou uma campanha contra a McDonald’s focada na discriminação que teria sofrido uma transexual de 17 que procurou emprego na rede.

Zikerria Bellamy, 17 anos, inscreveu-se pela Internet para concorrer a uma vaga numa loja da cidade de Orlando. De acordo com a denúncia, quando a gerência descobriu que se tratava de uma transexual, resolveu não contratar a adolescente.

Ela recebeu uma mensagem de voz onde um dos envolvidos diz que não haverá contratação pelo fato de ela ser transexual. O caso aconteceu em julho deste ano.

Na mensagem de voz, um dos funcionários da loja diz frases como: "nós não vamos contratá-la. Nós não contratamos bichas".

De acordo com a Transgender Legal Defense Equal Rights, 47% dos transexuais são demitidos, deixam de ser contratados ou não são promovidos por serem transexuais.

fonte: Toda Forma de Amor

Homem preso por ser gay na ditadura espanhola é indenizado

prisaoCela O Governo da Espanha pediu desculpas e indenizou um homem que foi preso por ser homossexual nos anos de 1970 com base na lei criada pelo general Francisco Franco.

Antoni Ruiz, de 50 anos, tornou-se o primeiro espanhol a receber desculpas oficiais mais de três décadas depois de ser preso por causa da sua orientação sexual.

De acordo com os dados do governo, cerca de 5 mil homens foram condenados à prisão durante a ditadura de Franco quando a homossexualidade foi considerada ilegal.

Ruiz foi um dos poucos condenado depois da morte do ditador em novembro de 1975. Na época em que foi preso, ele tinha 17 anos.

Ao contar para a família que era gay, os pais dele disseram a confissão do filho para o padre da paróquia local e este denunciou Ruiz às autoridades.

Ele foi condenado a três meses de prisão e teve que se afastar de casa por o período de um ano.

Ruiz, que hoje dirige uma associação de defesa de prisioneiros, recebeu uma carta com o pedido de desculpas do Ministro da Justiça e ainda ganhou cerca de 10 mil reais de indenização.

fonte: AthosGLS

Choque elétrico é usado para "curar" gays na China

ChineseGays A chamada Terapia Eletroconvulso está sendo usada em homossexuais na China, apesar da homossexualidade ter deixado de ser considerada doençapelo país há 8 anos.

A denúncia foi feita durante uma conferência de ativistas em defesa dos homossexuais realizada em Pequim. "Conforme os nossos dados, a terapia é aplicada aos homossexuais da mesma forma que aos pacientes obsecados pela Internet" disse o participante que preferiu não se identificar.

O tratamento com descarga elétrica para os obsecados por Internet foi proibido pelo Ministério da Saúde. Em homossexuais, a terapia tem causado polêmica, uma vez que a homossexualidade ainda é um tabú.

Outros participantes do Congresso ouvidos pela agência russa RIA Novosti consideraram "incompreensível" o fato dos médicos do país tentarem "curar" as pessoas que não estão doentes.

Com 10 milhões de homossexuais, segundo os dados do Governo, a China exerce uma pressão moral muito forte contra os homossexuais inclusive usando a família contra eles. Gays que enfrentaram essa pressão acabaram se casando com mulheres achando-se livres da homossexualidade.

Especialistas constataram que 80% dos homossexuais ficaram dispostos a se casar com mulheres, ao mesmo tempo que os que fizeram isso passaram a sofrer de depressão e impotência.

fonte: Toda Forma de Amor

Livro registra o mundo das drags e transformistas em SP

O Casarão Brasil promove, na próxima segunda-feira 14, em São Paulo, o lançamento do livro “As Grandes Estrelas do Mundo LGBTT vão revelar”. O autor, Gabriel Cavalcante, reuniu os principais nomes entre as transformistas e drag queens da cena paulistana para um livro que promete revelações curiosas e também bombásticas.

Recheada de fotos, a obra pretende ser, segundo o autor, o mais aberta possível, sem juízo de valor ou qualquer tipo de hierarquia no mundo dos espetáculos. A intenção foi registrar e homenagear o profissionalismo dos artistas que, para Gabriel, são ainda tão pouco considerados no meio cultural.

fonte: ParouTudo.com

Mico da década: Ronaldo “Fenômeno” com travestis lidera enquete

Ronaldo “Fenômeno” Quem achou que a grande volta por cima de Ronaldo “Fenômeno” se deu em 2002, com o título de melhor do mundo após duas cirurgias de joelho que, para muitos, representavam o fim de sua carreira, talvez tenha se enganado. Como superar o vexame histórico da madrugada de 28 de abril de 2008, quando o craque foi parar na delegacia juntamente com três travestis que havia contratado para um programa num motel do Rio de Janeiro?

O atual jogador do Corinthians, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, admitiu ter contratado os travestis acreditando se tratar de mulheres. Em sua versão, ao perceber o equívoco, quis cancelar o programa. Um dos travestis envolvidos, André Luiz Ribeiro Albertini, conhecido como Andréia, teria exigido o pagamento de R$ 50 mil para não contar o episódio à imprensa e acabou sendo denunciado pelo Ministério Público por tentativa de extorsão. Ele alegava que, na verdade, o réu seria Ronaldo, que teria se drogado e não queria pagá-los.

André Luiz morreu este ano devido a complicações causadas pelo vírus da Aids. Já o jogador “brilhou muito no Corinthians” em 2009, provando a sua incrível capacidade de recuperação. Mas terá de carregar para sempre este mico, eleito pelos leitores de Zero Hora o mais retumbante da década, à frente, entre outros, do escândalo do mensalão, da tentativa de Vanusa de cantar o hino nacional, da sapatada sofrida por George W. Bush em uma entrevista coletiva e do vídeo em que Daniella Cicarelli – por sinal, ex-mulher de Ronaldo – transa na praia com o namorado.

Resultado parcial:
1) Ronaldo e os travestis: 45,37%
2) Vanusa e o Hino Nacional: 28,96%
3) Mensalão: 11,61%
4) Sapatada em George W. Bush: 7,62%
5) Daniella Cicarelli na praia: 6,45%

site: http://www.zerohora.com
fonte: Zero Hora

Ativista denuncia discriminação em ônibus no Rio

ativista e ator Cazu Barroz O ativista e ator Cazu Barroz, da Federação dos Bandeirantes do Brasil, afirmou na última quinta-feira que foi vítima de preconceito dentro de um ônibus da linha 484 que liga Jacarepaguá a Copacabana, no Rio de Janeiro. De acordo com ele esta não é a primeira vez que sofre agressões verbais em transporte público. “Em 2000 tive esse problema, mas como foi um ato do motorista, foi mais fácil denunciar e entrar na justiça. Dessa vez foram passageiros”, declarou. Dois rapazes e uma mulher, todos com certa de 24 anos, teriam insinuado piadas chamando-o de “aidético”, “drogado” e “viado”.

Em carta, Cazu relatou que ao embarcar no ônibus 484 indo para Copacabana, foi insultado, chamado de viado, aidético e agredido com tapas na cabeça e nuca até ser colocado para fora do veículo por três passageiros que o reconheceram da campanha “Paixão pela Vida”, exibida há quatro semanas na Rede Globo e por ter aparecido em vários programas de TV no Dia Mundial de Luta contra Aids.

As piadas eram do tipo “se tem aids é viado ou drogado. Olha o aidético da TV.”

Mesmo sem uma lei que reprima estes atos, o ator registrou o caso na 12ª DP em Copacabana, Rio de Janeiro.

"A própria polícia me informou que serei apenas mais um caso na estatística, pois não se tem a quem punir, a agressão foi feita por passageiros e não pelo funcionário da empresa do ônibus." revelou o ativista.

fonte: Cena G

Homens são presos por sexo gay nas Ilhas Maldivas

Sete homens foram presos nas Ilhas Maldivas por atos homossexuais. De acordo com as fontes, vídeos e fotos pornográficos do grupo circulavam pelo país. A denúncia à polícia foi feita por moradores do local.

O mais novo tem 27 anos e os outros seis, mais de 40 anos. A nação asiática considera a homossexualidade um crime. Os acusados podem ser punidos com chibatadas ou até com o banimento para uma ilha inabitada.

fonte: ParouTudo.com

Lady GaGa e Miley Cyrus cantam para rainha Elizabeth

rainha Elizabeth II recebe o comprimento de Lady GaGa As americanas Lady GaGa e Miley Cyrus (Hannah Montana) cantaram na noite desta segunda-feira para a rainha Elizabeth II, da Inglaterra, e seu marido, o príncipe Philip, no espetáculo anual para arrecadar fundos.

Miley Cyrus - o verdadeiro nome da personagem da TV Hannah Montana - cantou para o casal real seu último sucesso, "Party in the USA", na Opera House de Balckpool (noroeste da Inglaterra).

Lady GaGa interpretou um de seus sucessos, ao piano, e foi bem mais discreta do que o habitual.

O espetáculo, organizado pelo Fundo em favor dos Artistas presidido pela rainha, contou ainda com a atriz americana Whoopi Goldberg e com a lenda da música "soul" Chaka Khan.

fonte: Folha Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...