quinta-feira, 21 de julho de 2011

Estados Unidos: Pentágono decide colocar em prática o fim das restrições a militares gays

Menos de um mês depois de assumir o comando do Pentágono, o novo secretário de Defesa dos EUA, Leon Panetta, vai certificar na sexta-feira que as Forças Armadas americanas estão prontas para acabar com as restrições a militares gays, informaram nesta quinta-feira diversos veículos da mídia americana. As novas normas entrarão em vigor 60 dias depois da certificação.

A chamada política do "Don't Ask, Don't Tell" foi encerrada oficialmente pelo presidente Barack Obama em dezembro do ano passado, mas os militares ainda estudavam como colocar em prática o fim das restrições. De acordo com a norma que vigorava há quase 20 anos, homossexuais poderiam servir as Forças Armadas desde que não revelassem sua opção sexual, e também não poderiam ser questionados sobre o assunto.

O "Wall Street Journal", um dos jornais a noticiar a adoção da mudança, ressalta que os militares terão agora que resolver questões cruciais, a exemplo dos benefícios a que os parceiros civis dos homossexuais terão direito.

A decisão de Panetta, que assumiu o Pentágono após Gates passar quase cinco anos no cargo para o qual foi nomeado por George W. Bush, será anunciada duas semanas depois de uma decisão interna das Forças Armadas. Líderes militares avaliaram que o fim das regras determinadas há 17 anos - quando foram consideradas uma vitória dos homossexuais - não abalam a prontidão das tropas.

Por meses, o Pentágono realizou estudos e treinamentos avaliar como os militares reagiriam às mudança, aprovada pela Câmara e pelo Senado em 2010.

fonte: O Globo

Lady Gaga faz dueto com Cher e briga com Bette Midler pelo Twitter

lady gaga e cherO fenômeno musical Lady Gaga parece estar querendo ampliar seu público alvo: nos últimos dias seu nome tem aparecido no noticiário ao lado das veteranas do meio artístico Cher e Bette Midler. De um lado, a cantora prepara um dueto com a primeira na gravação de "The greatest thing", música escrita por Gaga e RedOne para o próximo álbum solo de Cher; de outro, enfrenta uma briga virtual com Bette Midler, que foi para as redes sociais acusá-la de roubar-lhe um número musical durante um show na Austrália.

Esta semana, Cher tuitou que estava trabalhando na música com Gaga e confirmou, nesta quinta-feira, que a música seria, de fato, um dueto. "Não vejo a hora de GaGa colocar sua voz em 'The greatest thing'. Ela vai arrasar". Disse Cher em seu Twitter. Gaga também está contente com a parceria. "Que tal um remix do dueto para os gays? Você é realmente 'a melhor coisa para mim'", brincou ela, em resposta.

Para ouvir Lady Gaga na demo de 'Thing the greatest', clique aqui .

‘A sereia é minha’
Após enfrentar reações de vários grupos de pessoas com deficiência por ter cantado a música "You and I", no dia 13 de julho, em Sydney, vestida de sereia e sentada numa cadeira de rodas - ela foi vaiada na ocasião - Gaga foi confrontada com acusações de plágio por Bette Midler. "Cara Lady Gaga, se você acha 'Mermaid in a wheelchair' familiar - é porque é! Você pode ver no youtube? Eu tenho cantado 'Mermaid in a wheelchair' desde 1980. Você pode manter o vestido de carne e os seios de fogos de artifício. A sereia é minha", disparou Bette Midler no Twitter. Como não obteve resposta, a própria Midler contemporizou, algum tempo depois. "Vamos beber na cerimônia do Emmy em setembro. Sereias fabulosas podem coexistir!".

fonte: O Globo

Ministério da Justiça elogia a novela “Insensato Coração”, por “relevância social”

logo-insensato-coracaoA discussão levantada pela novela "Insensato Coração" sobre o preconceitoe as agressões sofridas por homossexuais está sendo vista com bons olhos pelo Ministério da Justiça.

O Ministério optou por manter a classificação indicativa da novela, que não é recomendada a menores de 12 anos, porque a mensagem passada pelos capítulos tem levado a sociedade a refletir temas como a valorização e respeito dos direitos homossexuais.

O Ministério da Justiça elogiou, ainda, a exposição provocada pela trama da perseguição, discriminação e violência contra o segmento LGBT. Houve elogios também ao esforço de mostrar, de forma atenuada, os temas mais violentos, bem como os eróticos.

fonte: Cena G

Rio de Janeiro: Parada do Orgulho LGBT busca voluntários

16ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro rola em outubro e busca voluntários

O Grupo Arco-Íris, do Rio de Janeiro, está convidando interessados em serem voluntários na 16ª Parada do Orgulho LGBT carioca, que será realizada na orla de Copacabana no dia 9 de outubro. Quem quiser participar deve mandar um e-mail para voluntariosparadario2011@gmail.com.

E no próximo dia 12, uma sexta-feira, o Arco-Íris promove em sua sede (Rua do Senado nº 230- Cobertura 1 – Centro) o 2º Encontro de Voluntários da Parada, a partir das 18h30. Mais informações pelo telefone (21) 2222-7286.

fonte: MixBrasil

Padre Fábio de Melo condena crime homofóbico ocorrido no interior de São Paulo

padre Fábio de MeloO padre Fábio de Melo usou seu twiter para comentar o crime ocorrido semana passada na cidade paulista de São João da Boa Vista, quando um homem confundido com gay teve sua orelha decepada. "Um crime hediondo. Achar-se no direito de agredir alguém na tentativa de fazer prevalecer um modo de pensar. Desaprendemos muita coisa. O respeito, por exemplo", completou. Ele também criticou religiosos que usam a fé para justificar crimes homofóbicos. "O pior criminoso é aquele que sacraliza suas maldades. É o que se diz bendito, porque está protegido sob a frágil casca religiosa".

"A acentuação moral sobre os pecados da sexualidade e o esquecimento de outras questões importantes geram estas atitudes", diz o padre.

Sobre a homosseuxalidade, o padre disse recentemente: "Não sou eu quem vou fazer julgamento de ninguém. Todos nós temos nossas fraquezas e não vou entrar no mérito do que é certo ou o que é errado, porque todo mundo já sabe. A sexualidade é uma questão muito complexa. Quando nós falamos de sexualidade, parece que estamos falando do pior pecado do mundo. Pelo amor de Deus, não é isso. Nós não podemos tratar essas questões com esse moralismo cego, que nos impede de ver o outro" diz.

fonte: MixBrasil

“Insensato Coração” não exibe cena de Paula xingando gays

Insensato Coração cena PaulaSegundo informações da coluna Zapping, no jornal Agora São Paulo, a Globo retalhou a cena em que Paula (Tainá Müller) descobre que seu ex-namorado, Eduardo (Rodrigo Andrade), é gay, em Insensato Coração.

A emissora optou por não exibir, na última terça-feira (19), as imagens que continham xingamentos, como "bichinha" e "viadinho", e menções ruins ao amor entre dois homens.

fonte: Jornal do Brasil

Ex-BBB larga cemitério e sobe aos palcos em peça com temática gay

Rogério Dragone e Carlos CapelettiRogério Dragone, o coveiro da quarta edição do “Big Brother Brasil”, estrela a peça “A última noite”, em São Paulo. O ex-BBB divide a cena com o ator Carlos Capeletti no espetáculo de temática gay. A história conta a relação, mais do que profissional, entre um patrão e seu empregado.

Dragone já tem outras peças no currículo, como “Oh, Calcutta!” e “A vida secreta de Batman e Robin”. Para quem não lembra, ele namorou a divertida Solange no programa e chegou a posar na “G Magazine”, logo que deixou o confinamento.

fonte: Extra Online

Britney Spears não toma banho nem escova os dentes, diz ex-segurança

An Evening of Southern StyleFernando Flores, o segurança que entrou com uma ação contra Britney Spears no ano passado, acusando-a de assédio sexual, disse que a cantora não toma banho, escova os dentes ou usa desodorante, segundo o site do tabloide “The Sun”.

“Os avanços sexuais não eram bem vindos por diversas razões. Spears tinha hábitos nojentos, como fumar muito, o que a fazia cheirar constantemente a tabaco”.

“Ela soltava pum, e colocava o dedo no nariz inconscientemente e não se desculpava. Falava alto e dizia coisas profanas constante e gratuitamente. Ela não tomava banho por dias, não usava desodorante, não escovava os dentes, não penteava o cabelo e não usava sapatos ou meias”, disse o ex-segurança e policial em papeis entregues ao tribunal.

A cantora também exigia que as pessoas a chamassem de Jennifer ou Abelha Rainha. O ex-policia diz que a cantora provavelmente estava constantemente sob efeito de remédios controlados e metanfetaminas, e que era exigente e desagradável, além de instável.

O ex-segurança, que trabalhou para Spears entre fevereiro e junho de 2010, pede 6 milhões de libras no processo, pois sofreu de ansiedade, depressão e insônia durante o período.

fonte: UOL

Estados Unidos: Casal lésbico processa pousada por rejeitar festa de casamento

Kate Baker e Ming LinsleyUm casal homossexual está processando uma pousada em Vermont, alegando que o estabelecimento recusou a realização da recepção do casamento, marcada para o final deste ano, devido à orientação sexual das envolvidas.

Kate Baker e Ming Linsley abriram o processo no tribunal superior deVermont, alegando que a pousada abruptamente cancelou a reserva para a recepção quando soube que se tratava de um casal lésbico.

Elas alegam que a pousada violou uma lei estadual que proíbe estabelecimentos de hospedagem com mais de cinco quartos de recusar clientes devido à sua orientação sexual.

fonte: Cena G

“Me arrependo de cada carreira de cocaína que já cheirei”, diz Lady Gaga

Cantora falou abertamente sobre o uso de drogas e disse que a cocaína “é o demônio”.

lady gaga 4Em entrevista ao locutor de rádio Howard Stern, Gaga admitiu já ter sido viciada em substâncias químicas e aconselhou aos fãs que não façam o mesmo. “Me arrependo de cada carreira de cocaína que já cheirei. Nunca toquem nisso. É o demônio”.

Gaga falou ainda que “estava sozinha e havia algo sobre a droga que fazia com que eu sentisse que tinha um amigo”, mas deixou claro que agora a inspiração por trás de suas músicas vem de outro lugar: “para o que quer que minha vagina sussurre para mim, eu digo ‘sim’”.

fonte: UOL

São Paulo: Processos por homofobia neste ano já superam casos de 2010

A Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo instaurou neste ano, até o momento, 40 processos por desrespeito à Lei Estadual 10.948 de 2001 que proíbe a discriminação por orientação sexual. O número já é maior do que os 33 processos abertos em 2010. A coordenadora de Diversidade Sexual da secretaria, Heloísa Gama, atribui o aumento à divulgação da lei.

- As pessoas têm procurado denunciar mais. Nós também estamos fazendo um trabalho maior de divulgação da lei - ressaltou.

Segundo ela, a secretaria está fazendo campanhas de conscientização no interior do estado.

- Porque nós estamos recebendo um número de denúncias no interior que está preocupando. A gente tem sentido que o número de denúncias tem aumentado.

Os denunciados podem sofrer um processo administrativo com penas que variam da advertência até a aplicação de multas.

Na última sexta-feira, um grupo agrediu pai e filho ao confundi-los com um casal gay em São João da Boa Vista, município da região de Campinas. A polícia da cidade está apurando o crime, no qual o pai teve parte da orelha decepada. A polícia já divulgou imagens do local onde a agressão ocorreu e elas podem ajudar a identificar os agressores.

Para Heloísa, desde o ano passado tem havido um acirramento do debate em torno dos direitos dos homossexuais e transexuais.

- Nós temos sentido que desde o ano passado essas questões têm sido mais discutidas. Por outro lado, tem tido uma animosidade muito grande de alguns setores religiosos. E essa animosidade acaba fomentando violência.

A identificação específica das ocorrências envolvendo violência contra essa população é apontada pela coordenadora com uma necessidade para fortalecer o combate a esses crimes. Atualmente, lembra Heloísa, as ocorrências policiais registram esses fatos apenas como agressões ou ameaças, sem a identificação da motivação homofóbica.

- Essa é uma luta do movimento LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais] há muitos anos. Ter um dado estatístico mais fidedigno, até para poder combater.

Além da divulgação da lei contra homofobia, a secretaria investe em ações de capacitação de policiais e funcionários públicos para tentar contornar o problema. De acordo com Heloísa, também existem ações voltadas para o público LGBT.

- Você tem que mostrar para o seguimento LGBT que você não pode aceitar passivamente e não denunciar quando você sofre uma discriminação homofóbica.

fonte: Extra Online

Mato Grosso: Sete casais gays oficializam união estável em cartórios

Quase três meses após o Supremo Tribunal Federal (STF) reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo no Brasil, sete casais de Mato Grosso já procuraram os cartórios para oficializar a relação como entidade familiar.

Nesta quarta-feira (20), foi a vez do administrador César Dawol e do estudante universitário Inácio Handell se unirem. Eles vivem juntos há dois anos. O casal foi o primeiro a formalizar o relacionamento na cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

A confirmação da união estável, no Cartório Capão Grande, foi acompanhada por familiares e amigos do casal. Eles comemoraram muito a decisão do STF, que permitiu o casamento. “É bom estar junto. E é bom ter uma documentação que comprove”, afirmou Dawol.

fonte: G1

São Paulo: Jovens confessam agressão, mas negam homofobia

Dois jovens, de 25 e 30 anos, identificados pela polícia de São João da Boa Vista, em São Paulo, como agressores de pai e filho em uma feira de agropecuária, confessaram o crime. As vítimas disseram ter sido confundidas com gays por estarem abraçadas. De acordo com a polícia, os dois suspeitos negaram que o motivo da agressão tenha sido preconceito. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A prisão temporária deles foi negada pela Justiça. Na agressão ocorreu quinta-feira passada. O pai teve parte da orelha decepada. Mas disse que ela poderá ser reconstruída com cirurgias.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...