quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Brand New Day

composição: Filipe Guerra / Lorena Simpson / Fabianno / Ian Duarte / Andrio Albuquerque

What would you say
What can you do
I Feel so Strong
I Feel Brand New
And I can give my all to you

I wanna feel emotion
I wanna wrap you in my arms
and never leave you lonely
forever stay here by your side

You Show Me
You Love Me
You Show Me
You Love Me

You Show Me Love
You Show me how to breakaway
Living in a brand new day
You Show Me Love
You Show me how to breakaway
Living in a brand new day

You wake me up
You change me
You keep on lighting the way

You show me love
you show me how to break away
living in a brand new day

Ex-campeão mundial de Vale Tudo compara luta a pornô gay

Bernard Hopkins O ex-campeão dos pesos médios Bernard Hopkins, comparou o Vale Tudo a um filme pornô gay. Ao site BoxingScene.com, Hopkins observou o forte apelo homoerótico das lutas, acentuado pelos shorts curtos dos lutadores. Também declarou que o esporte é viril  másculo, e não homossexual.

"Eu não quero ver dois homens às voltas com as calcinhas", disse Hopkins. "Não vou pagar para ver dois homens crescidos e com calcinha, transpirando com as partes íntimas na cara um do outro".

fonte: Mix Brasil

Piadas homofóbicas serão banidas do reality show American Idol

Ellen DeGeneres Com a entrada da assumida Ellen DeGeneres, parece que muita coisa vai mudar no reality show American Idol. Isso porque tanto o apresentador, Ryan Seacrest, e o jurado, Simon Cowell, faziam muitas piadas homofóbicas durante o programa.

E o diretor do programa, Simon Fuller, nunca viu muita graça nas piadas, mas o ex-produtor Nigel Lythgoe adorava. Segundo a revista The Enquirer, agora que Fuller está sozinho e que DeGeneres chegou, as brincadeiras preconceituosas devem chegar ao fim.

Ellen é casada com a atriz Portia de Rossi. A união foi realizada na Califórnia em agosto, poucos meses antes da aprovação da Proposition 8, medida votada pelos cidadãos que proíbe o casamento gay no estado norte-americano.

fonte: G Online

"Ele é manipulador e perverso" diz Aguinaldo Silva sobre personagem gay de "Cinquentinha"

Pierre Baitelli e Maria Padilha em estudio "Tem cara de anjo, mas é manipulador e perverso", assim descreveu o autor Aguinaldo Silva sobre o personagem Carlo, um vilão gay vivido pelo ator Pierre Baitelli, na próxima minissérie da Globo, "Cinquentinha".

Na série, Carlo é filho de Leonor Barganti (Maria Padilha) que é casada com um conde que ela acreditava ser milionário. Com a morte do marido, Leonor descobre que sua família estava falida e, com isso, volta de Veneza para o Brasil para entrar na disputar pela herança.

Nessa "batalha" pelo dinheiro, Carlo enfrentará todos os herdeiros para tentar assumir sozinho os negócios da família.

fonte: A Capa

Equipe do show de Madonna é acusada de homofobia por músico

Patrick Wolf O músico Patrick Wolf está de malas prontas para seu primeiro show no Brasil, ele é uma das atrações do Planeta Terra. Nesta semana, ele acusou a equipe de segurança de um recente concerto de Madonna de abordar ele e seu namorado para apartá-los de um beijo em público de forma bastante truculenta. O astro britânico afirma que foi algemado e "espancado" por seguranças da Wembley Arena de Londres. Seu namorado também sofreu agressões do segurança e foi expulso da arena. O pior: Wolf insiste que o ataque teria sido cometido por causa da sexualidade do casal. Trata-se de homofobia, portanto.

Ao blog de música EQ, ele conta que depois de "três canções, eu e meu namorado estávamos beijando e havia um monte de casais hetero conservadores em torno de nós que se queixaram. E então os seguranças se aproximaram de mim e disseram:" Pode parar com isso? Este é uma local familiar". O segurança disse: Você sabe que nós podemos fazer isso da maneira fácil ou da maneira violenta". E eu disse: Eu vou ficar, então você faz o que quiser. "E então eles simplesmente pegou nós dois, fomos espancados fora Wembley, algemados. Esses caras eram como seguranças de futebol".

O hitmaker jurou nunca mais ouvir a Material Girl. Ele acrescenta: "Por conta disso nunca mais vou ouvir Madonna. O que é bom porque significa que tenho mais tempo para ouvir música melhor. Você vive e aprende". Realmente, não é algo que se espera em um show de Madonna.

fonte: Mix Brasil

Gay suspeito de matar irmão acrobata a marretada é procurado pela policia

reprodução da TV A Polícia Civil do Rio de Janeiro decretou nesta quinta-feira, 22, a prisão preventiva de Anderson Guimarães de Jesus, irmão do acrobata Caio Guimarães (foto), encontrado morto em seu apartamento, no bairro Santa Teresa, zona sul do Rio de Janeiro, na última segunda-feira, 19. Segundo a Globonews, Anderson está sendo considerado pela polícia como o principal suspeito da morte do irmão e vai investigar agora se há participação do namorado dele no crime.

O nome de Anderson veio à tona nas investigações quando o porteiro do prédio do acrobata revelou que ele foi a última pessoa a entrar no apartamento do irmão. Caio foi morto na segunda-feira com um golpe de marreta na cabeça e teve furtado objetos pessoais de valor como seu computador, o que suscitou na investigação também a hipótese de latrocínio.

A polícia obteve também informações sobre a ida de uma terceira pessoa ao apartamento, que seria o namorado do suspeito. O próximo passo agora é ouvir o rapaz, que não teve seu nome divulgado, na tentativa de esclarecer se Anderson é realmente o culpado e se o histórico de desentendimento entre ele e o irmão realmente motivou o crime.

O corpo de Caio foi encontrado por um colega de trabalho, da Intrépida Trupe, que foi até a casa da vítima justamente porque estava preocupado com a ausência dele em um compromisso no mesmo dia. Caio foi sepultado na última terça-feira, 20, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Com a morte do acrobata, a Fundação Nacional de Artes (Funarte) decidiu adiar a abertura do projeto Coleções, que promove a interação de acrobatas da Trupe com obras dos artistas visuais Raul Mourão, Marta Jourdan, Guga Ferraz e Pedro Bernardes. O evento será realizado no Palácio Gustavo Capanema, no Centro do Rio, em uma nova data a ser divulgada.

fonte: Mix Brasil

Musa do vôlei italiano revela que vai assediada por outras jogadoras

Francesca Piccinini em ensaio para revista italiana Uma das musas da seleção italiana de vôlei, Francesca Piccinini não é só uma bela jogadora. Ela adora causar polêmica. Em 2005, depois de fazer um calendário sensual para uma revista, a atacante disse que posa por prazer, desfila por dinheiro e joga por profissão.

Em entrevista ao programa da TV local "Le Iene Show", Picci, como é chamada pelos fãs, confessou ter feito sexo com o namorado vestido com o seu uniforme do Bergamo, clube que defende, e revelou existir homossexualismo no vôlei. E foi mais além...

"Conheço algumas meninas. Inclusive, já fui assediada por algumas delas".

A italiana disse não ter nada contra as jogadoras que são homossexuais e contou que existe um hábito feminino de uma olhar os seios das outras no vestiário.

"Eu sou a que tem os menores - garantiu ela, lembrando que gosta de homem".

fonte: Cena G

Beyoncé no Brasil em 2010

Beyoncé Já está confirmado o show gratuito de Beyoncé, na virada do ano na praia de Copacabana – Rio de Janeiro, bancado pela prefeitura.

O empresário Luis Oscar Niemeyer está finalizando a apresentação em outras datas, entre os dias 3 e 10 de fevereiro para as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Salvador. E existem rumores que o a abertura do show seria feita por Ivete Sangalo.

Beyoncé também poderá passar por Belo Horizonte, Aluizer Malb, da Malab Produções confirmou que está negociando um show da artista na capital mineira.

fonte: Cena G

Porto Alegre comemora 13 anos de Parada Livre com festa no domingo

cartaz da 13ª Parada Livre de Porto Alegre Bandeiras do arco-íris, mais de 10 trios elétricos, artistas como Dandara Rangel, Laurita Leão e Glória Cristal, Djs como Udo Werner e Samuel Thomas estão todos programados para animar a festa e levar milhares de pessoas para comemorar os 13 anos de Parada Livre, em Porto Alegre, que será realizada neste domingo, 25 de outubro, a partir das 10h da manhã, na Redenção, onde ocorre todos os anos e, também, para marcar esta data, que é, acima de tudo, um dia de luta pelos Direitos Humanos de LGBT - lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Marcelly Malta, coordenadora geral da Igualdade, que é uma das coordenadoras do evento, afirma "são 40 anos de movimento LGBT e nossas demandas continuam atuais. Há muita violência contra nós e pouquíssima política pública, o que nos deixa muito vulneráveis, por isso escolhemos este ano o tema "Direitos sim, violência não", sintetiza.

No ano passado, dados do movimento LGBT apontam que 190 homossexuais foram assassinados no país, o que representa mais de um a cada dois dias. O número registra um aumento de 55% em relação a 2007, quando foram notificados 122 homicídios de LGBT. Em 2008, os gays foram a maior parte das vítimas (64%), enquanto as travestis e transexuais representaram 32%, e as lésbicas, 4%.

Por isso que autoridades de peso que trabalham com Direitos Humanos confirmaram a participação e entraram firme na luta contra a homofobia. O Dr. Paulo Leivas, Procurador da República e a Dra. Márcia Medeiros, Procuradora do Ministério Público do Trabalho; além de ativistas nacionais, tais como Toni Reis, presidente da ABGLT - Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis e de Rafaelly Weist, da ANTRA - Articulação Nacional de Travestis e Transexuais, confirmaram sua presença.

Neste ano mais uma vez os grupos LGBT gaúchos estão mostrando amadurecimento e união. A Coordenação Geral está sob a responsabilidade da Igualdade - Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul, mas também compõem a comissão organizadora os grupos Nuances - Grupo Pela Livre Expressão Sexual; SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade; Liga Brasileira de Lésbicas da Região Sul e URSUL.

Nesta 13ª edição da Parada Livre o evento conta com o apoio do Ministério da Saúde, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através das Secretarias de Saúde e de Direitos Humanos e Segurança Urbana; do Governo do Estado do RS e da RNP - Rede Nacional de Pessoas que Vivem com HIV/Aids.

Programação:
10h bancas das ONGs
12h som com DJs Udo Werner e Samuel Thomas
14h abertura dos shows com a apresentação de Laurita Leão, Glória Cristal e Dandara Rangel
15h fala dos representantes dos movimentos e autoridades
17h Parada Livre: volta em torno da Redenção e retorno ao palco onde continuará a função

fonte: Athos GLS

Escolha o tema: organização da Parada Gay de São Paulo inicia campanha

imagem da parada gay A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT) inicia campanha para que as pessoas ajudem a escolher o tema da 14ª Parada gay. Após receber as sugestões, será realizada uma reunião aberta ao público no dia 7 de novembro (sábado) às 10h da manhã.  A manifestação será realizada no dia 06 de junho de 2010.

Segundo a diretoria será escolhido o tema que mais se aproximar da demanda atual da comunidade gay brasileira. O tema escolhido norteará todas as ações da parada durante o ano que vem: campanhas de foto e vídeo, LGBTema e material gráfico.

Para encaminhar a sua proposta de tema para a parada gay de São Paulo envie e-mail para tema@paradasp.org.br

site oficial: http://www.paradasp.org.br
fonte: A Capa

Ator acusa Tom Cruise de ser homofóbico

ator Bronson Pinchot O ator Bronson Pinchot, que contracenou com Tom Cruise no longa " Negócio Arriscado" (1983), contou que o marido de Katie Holmes fez comentários homofóbicos no set de filmagens. Na época, Cruise tinha 20 anos e Pinchot, 23.

"Ele parecia sempre tenso e fazia comentários homofóbicos constantemente", disse ele à "A.V.Club", um revista especializada em entretenimento. "Eram coisas meio sem sentido, fora de contexto, como 'Está um ótimo dia. Estou feliz por não ter gays aqui'. Muito, muito estranho", lembrou Bronson.

Na mesma entrevista, Bronson fez outros ataques, utilizando como alvos os atores Denzel Washington (para quem ele era "desagradável") e Eddie Murphy (a quem chamou de "depressivo"). Ainda sobre Tom Cruise, o ator comentou: "Nós achávamos que Tom era o cara mais chato da face da Terra."

fonte: A Capa

O que fazer em casos de preconceito contra homossexuais na escola

A grande maioria (80% a 98%) das pessoas de todas as sociedades em todo o planeta é heterossexual. Entre uma pessoa exclusivamente heterossexual e outra exclusivamente homossexual há o bissexual em diversas graduações nas suas composições. Existe uma graduação partindo de um extremo (hetero ou homossexual) para o outro, numa relação direta entre a diminuição de um e o aumento do outro.

Durante muito tempo o mundo esteve dividido em atividades masculinas e femininas, com fundamentos na biologia básica. Entretanto, excluindo maternidade, parto e amamentação - que são trabalhos exclusivamente femininos, a maioria das atividades podem ser desempenhadas tanto por homens quanto por mulheres. Sem entrar no confronto do melhor ou do maior, é importante que as diferenças de gênero sejam complementares e enriquecedoras ao ser humano.

Os hormônios masculinos e femininos podem contribuir com estas características, mas o fator cultural tem maior força. Como todos os outros, o preconceito homofóbico é cultural, pois não se nasce com ele. Não se escolhe ser homossexual, nem heterossexual.

Uma criança faz o que tem vontade, brinca com o que lhe agrada e com o que lhe faz sentir prazer. É o padrão cultural do seu entorno que qualifica se suas ações são masculinas ou femininas. O mundo foi dominado por muito tempo pelos masculinos, que acreditavam no machismo (crença de que homens são superiores às mulheres e aos diferentes). Estes preconceitos foram assimilados por seus filhos, que os praticaram com seus circundantes.

As mulheres são diferentes e complementares, mas não inferiores aos homens. Os machos sempre combateram o diferente, principalmente o homossexual. Até hoje, no Brasil, a cada dois dias um homossexual é assassinado por intolerância. Tais crimes são cometidos geralmente por machos homofóbicos. Seus filhos vão ser intolerantes com os colegas diferentes, que nem precisam ser homossexuais, por meio de bulliyng, ironias, rejeições, segregações, agressões etc. Basta que tenha modos, gosto, cor, religião, altura ou tipo corporal diferente para serem alvos de preconceitos.

O preconceito homofóbico piora com a puberdade, quando os rapazes têm "mais testosterona que cérebro". A atração física independe do racional e da educação, como são os gostos por salgados e doces. Não é necessário que se ame os homossexuais, mas como também não é preciso odiá-los. Como seres humanos, os homossexuais têm tantos direitos quanto os heterossexuais.

É com o surgimento dos hormônios sexuais que as pessoas podem ter egossintonia ou egodistonia sexual. A maioria dos seres humanos são egossintônicos sexuais, isto é, tem órgãos sexuais definidamente masculinos ou femininos e sentem atração sexual pelo sexo complementar. Os egodistônicos apresentam incompatibilidade entre a constituição física e o sentimento de atração. Na grande maioria dos homossexuais, tanto masculinos quanto femininos, é na puberdade que esta egodistonia fica bem mais evidente e muito sofrida.

Faz parte da puberdade e da adolescência uma insegurança não só quanto ao desempenho sexual, mas também quanto à sua identidade sexual. Muitos púberes masculinos tomam atitudes machistas para sua própria autoafirmação. Uma destas atitudes é atacarem os diferentes e homossexuais. É como se pensassem: "Se eu ataco homossexuais é porque sou heterossexual". O grande engano é que não é preciso atacar nem os diferentes nem os homossexuais para ser heterossexual.

Muitos destes egodistônicos lutam contra o que sentem, justificando-se pelo corpo que têm. Esconder, omitir, rezar, negar e outras tantas ações não o impedem de continuar sentindo. É como se eles estivessem na contramão da cultura vigente. Alguns se forçam e são forçados a mostrarem-se heterossexuais.

Cabe a todos nós, professores, pais, educadores e cidadãos em geral preparar pessoas mais saudáveis, livres de preconceitos, não importa quais sejam.

artigo escrito por Içami Tiba

site oficial: www.tiba.com.br
fonte: UOL

Ator de 'Grey's Anatomy' termina com o namorado

foto do casal, registrada por Paparazzi em 2008 T.R. Knight, que interpretava George O'Malley na série Grey's Anatomy, não está mais namorando o estudante Mark Cornelsen, informa o site da revista People.

Segundo o assessor do ator, o término foi de forma amigável. Eles estavam juntos há quase dois anos.

Atualmente, T.R. Knight está ocupado com os ensaios de seu primeiro musical. Ele estreia Parade nos palcos de Los Angeles no dia 15 de novembro.

fonte: Terra

Madonna libera direitos de suas músicas para série

elenco da série Glee Madonna liberou os direitos de seu catálogo para a Fox usar no seriado Glee, que estreia no Brasil no dia 4 de novembro. Com a obra da rainha do pop em mãos, os produtores estão planejando fazer um especial da popstar, informa a revista Entertainment Weekly. E por falar em EW, o elenco da série saiu na capa da edição de outubro da publicação.

Além do "especial Madonna", Glee deve ter uma participação de Adam Lambert, ex-participante do American Idol, nos próximos episódios.

Recentemente, a Fox encomendou a temporada completa de Glee. A série, uma espécie de High School Musical estrelada pelos alunos "perdedores" de uma escola americana, é uma das principais apostas da emissora.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...