segunda-feira, 5 de julho de 2010

Interior do Rio de Janeiro ganha programa de TV gay

Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, ganha programa gay de TV sob comando da ONG Cabo Free

Claudio Lemos, militante do grupo Cabo free vai apresentar programa gay de TVA combativa ONG LGBT de Cabo Frio, a Cabo Free, está comemorando sete anos de atuação e anuncia que vai ganhar um programa de TV. E o TV Cabo Free, que estreia nesta terça-feira, 6, às 22, no Canal 10.

Sob o comando de Cláudio Lemos e da Drag Queen Eddylene Água Suja o programa apresentará debates, entrevistas e matérias jornalísticas. “ Temos o compromisso de garantir informação e diversão para todos os tipos de público e, é claro, não deixar de passar uma mensagem de conscientização”, explica Lemos.

No programa de estréia o Tema será Futebol e assuntos como Copa do Mundo, o caso Ronaldinho X Travestis e a homofobia nos gramados estarão na pauta. Mas também haverá espaço para o humor. No quadro “Chá das Montadas” a debochada Eddylene Água Suja recebe em sua cozinha as convidadas Milla Hanle, Gabrielly Rodin e a correspondente internacional Vicky Vênus (todas drag) num curioso e divertido bate-papo.

fonte: MixBrasil

Ex-BBB Serginho divulga foto da capa da 'G Magazine'

g magazine serginhoO ex-BBB Serginho divulgou na tarde desta segunda (5), em sua página do Twitter, a capa de julho da revista G Magazine. Na edição, Serginho é a estrela e posa enrolado em uma grande cobra.

A capa, em que o ex-BBB já aparece com o animal, traz também outros quatro modelos de sunga. No Twitter, ele avisa que a revista chega nas bancas nos próximos dias.

fonte: Terra

Remédio para grávidas impediria homossexualidade

Medicamento estaria sendo administrado para prevenir o desenvolvimento da homossexualidade em bebês

A revista “Newsweek” traz em sua edição desta semana um polêmico artigo sobre um medicamento chamado dexametasona, antiinflamatório esteroide e antialérgico de uso oral ou injetável, administrado em mulheres grávidas.

De acordo com o artigo, a dexametasona estaria sendo utilizada para prevenir doenças como a hiperplasia adrenal congenital, um desordem genética que pode fazer com que meninas desenvolvam voz grave, pelos no rosto e genitália de aspecto masculino.

Ainda mais perturbador é o artigo intitulado “Preventing Homosexuality (and Uppity Women) in the Womb?”, assinado pelo The Hasting Center, que sugere que a droga, quando administrada na gravidez, poderia impedir o desenvolvimento da homossexualidade e até o desejo das mulheres de seguirem carreiras tradicionalmente masculinas.

fonte: Dykerama

Governo federal usa guia para pedir que policiais militares respeitem os gays

guia dhA Secretaria Nacional de Segurança Pública, o Ministério da Justiça e a Secretaria de Direitos Humanos estão lançando um guia para policiais militares de todo o Brasil.

No “Guia de Direitos Humanos: Conduta ética, técnica e legal para instituições policiais militares”, os autores contemplam também os cuidados que os policiais devem ter na hora de lidar com a população LGBT.

A publicação traz orientações aos policiais sobre como eles devem atuar ao abordar pessoas idosas, portadoras de deficiência, mulheres e, em um tópico só para isso, esclarece pontos importantes sobre a diversidade sexual.

O Guia diz ainda que “passados os tempos em que as Polícias Militares eram consideradas braço armado do Estado, vivemos hoje uma nova realidade”.

fonte: Cena G

Parada Gay de São Carlos reúne 40 mil pessoas

parada sao carlosAconteceu no último domingo (04/07) a 2ª Parada do Orgulho LGBT de São Carlos, que é organizada pela Ong Visibilidade LGBT e conta com forte apoio da Prefeitura local.

Por volta das 13h30, a Praça dos Pombos já estava bem cheia - cerca de 20 mil pessoas ferviam no aquecimento da festa. Sob sol forte, o evento teve início às 15h30, quando a drag Dimmy Kieer chegou e, claro, causou alvoroço. Como de praxe, foram realizados os discursos políticos, que tiveram a participação do simpatizante prefeito da cidade, Oswaldo Barba (PT).

sao carlosUm fator que pode ser observado como diferencial da Parada Gay de São Carlos é a participação em maioria de adolescentes com idade entre 14 e 20 anos. As famílias também eram presença forte e os heterossexuais se destacaram com uma participação massiva no evento.

Às 17h, o trio terminou o trajeto, que percorreu a parte da avenida São Carlos e seguiu para o palco que estava localizado à rua Trabalhador São Carlense, próximo à rodoviária. A série de shows prosseguiu até as 22h.

fonte: A Capa

Pré-candidato a deputado federal, Ronaldo Ésper quer asilo gay público

Ronaldo Ésper quer construir asilos públicos para gays idosos caso seja eleito

Ronaldo Ésper quer ser deputado federalO estilista, apresentador e agora pré-candidato a deputado federal Ronaldo Ésper pretende lutar pela construção de asilos para idosos gays, caso eleito.

“Um gay quando envelhece se encontra só. Não tem família. Essas casas serviriam de apoio, eles não precisam morar lá, mas é onde vão encontrar médicos, apoio psicológico e principalmente companhia”, disse o estilista em uma entrevista para o site OFuxico.

“Muitos idosos mantêm vida sexual ativa e essa gente causa tumulto em asilo, porque nem todos são homossexuais. Nessas casas que quero propor, eles vão conviver entre os seus. Tem gay que morre e não tem quem enterre”, completou.

fonte: MixBrasil

Espanha multa emissora de TV por comercial homofóbico

Canal de TV espanhol ligado à direita leva multa do governo por conteúdo homofóbico

A homofobia não tem vez na Espanha. Além de contar com uma das mais modernas legislações pró direitos civis da população LGBT, o país do primeiro-ministro Zapatero reprime qualquer manifestação homofóbica exemplarmente. A mais nova decisão do governo fere uma cadeia de TV que exibiu 273 vezes um anúncio anti-gay.

O Ministério da Indústria, Turismo e Comércio espanhol multou a rede de TV Intereconomía em 100 mil euros por conta da exibição de um comercial que promovia o orgulho das pessoas "normais", como contraponto ao dia do orgulho gay _celebrado neste sábado, 3.

O vídeo é de embrulhar o estômago.



fonte: MixBrasil

Julianne Moore quase se sufoca em cena de sexo lésbico

julianne_mooreA diretora Lisa Cholodenko revelou que seassustou durante as filmagens de “The Kids Are Alright”. No filme, Julianne Moore e Annette Bening interpretam umcasal lésbico.

Durante uma cena íntima na cama, a diretora percebeu que Julianne pareciaincomodada e ansiosa, mas só mais tarde, quando a atriz começou a sentirfalta de ar, notou que suas reações tinham menos a ver com a cena lésbica e mais com a temperatura que estava no local.

Segundo Lisa, houve um problema com o departamento de adereços, que forneceu um cobertor quente demais para a cena.

fonte: Cena G

Kristen Stewart diz que não se importa para dúvidas sobre sua sexualidade

Kristen StewartA atriz Kristen Stewart faz questão de deixar sempre uma pequena dúvida sobre sua sexualidade.

Quando conversava com jornalistas sobre o terceiro filme da saga dos vampiros, Kristen não pensou duas vezes ao responder qual companheiro de elenco que mais gostou de beijar até hoje: “Dakota!” (se referindo a Dakota Fanning com quem contracena no filme “The Runaways”).

Rapidamente, a atriz corrigiu-se dizendo estar brincando. E poderia estar brincando mesmo. Mas ficou estranho quando uma mulher, aparentemente sua agente, a pegou pelos braços, no mesmo momento, e a tirou da vista dos jornalistas. Kristen e Dakota compartilham um beijo no aguardado “The Runaways”, de Floria Sigismondi.

fonte: Cena G

Vinte anos depois, Lucinha fala sobre a saudade que sente de Cazuza

Mãe do cantor confessa chorar todos os dias trancada no banheiro

Ela quer reencontrar com Cazuza daqui a no máximo 10 anosPassaram-se 20 anos desde que o cantor Cazuza morreu. Nem por isso a dor da perda diminuiu para a mãe Lucinha Araújo. Em depoimento ao Diário de São Paulo, ela confessou chorar todos os dias, por cinco minutos, trancada no banheiro.

“Não quero que a dor diminua. Vou tirando a faca aos poucos. Se tirar de uma vez dói demais. Deixo para superar e tirar a faca inteira no dia em que me reencontrar com ele”, disse.

Segundo Lucinha, o filho seria vanguarda ainda nos dias de hoje, principalmente por não ter vergonha de nada. Como exemplo, ela lembrou do primeiro show que assistiu e escutou “Só as mães são felizes”, com o polêmico verso “Quem nunca pensou em comer sua mãe?”.

“Quando abro o jornal, vi que perguntaram se ele tinha complexo de Édipo. E a resposta dele foi mais absurda ainda: 'Eu comeria, sim, papai e mamãe porque eles são muito gostosos, mas um pouco velhos demais para meu gosto'. Liguei pra ele e perguntei se ele estava maluco. Cazuza me disse: 'Mamãe, para esse tipo de pergunta tem de responder algo mais absurdo ainda”.

Morrendo de saudades do filho, ela pensa em reencontrá-lo no máximo daqui a dez anos. “Acho que mais dez anos dá para caminhar, mas não quero ficar gagá”. Ela diz que, quando está com alguma dúvida, vai ao cemitério fazer perguntas. “Sinto ele por perto. Vou ao cemitério, pergunto alguma coisa, e espero por um sinal.”

fonte: MixBrasil

Ex-RBD Christian Chávez conta por que saiu do armário

De acordo com o cantor, fotos de seu casamento vazaram na internet

Christian ChávezO cantor Christian Chávez, que assumiu a homossexualidade durante a passagem pelo grupo Rebeldes, contou como resolveu se assumir publicamente. De acordo com o artista, em entrevista à revista mexicana TvNovelas, ele se sentiu obrigado a sair do armário depois que fotos de seu casamento com um cabeleireiro canadense vazaram na internet.

“Lembro que uma prima do meu ex-marido postou as fotos no seu Hi5, eu estava apenas começando no RBD, e jamais imaginamos que essas fotos caíram em mãos erradas”, disse. Depois de sofrer algumas ameaças, o cantor sentiu-se obrigado a sair do armário. “O Pedro Damián (produtor da banda) me disse que o mais importante era que eu fosse feliz.”

Christian, então, resolveu escrever uma carta pública. “Estive uma hora escrevendo. Deletava, voltava a escrever, eu não sabia o que dizer. Terminei e o Pedro postou meu comunicado sem falar com o restante do grupo”, afirmou.

Os companheiros de banda aceitaram tranquilamente e disseram que o apoiariam neste momento. “Somos uma família, por isso somos uma família”, disseram a ele. Christian afirma que alguns de seus amigos sabiam que ele era gay, mas não que era casado.

Antes do fato, o cantor acrescentou que sofreu muito e que chorava todas as noites.

fonte: MixBrasil

Ex-ministro Carlos Minc participa de parada gay em Niterói

Deputado acompanhou a parada em cima de um trio elétrico. Evento deve atrair 120 mil pessoas à Praia de Icaraí, dizem organizadores.

O deputado estadual e ex-ministro do Meio Ambiente Carlos Minc (PT) acompanhou a Parada do Orgulho GLBT sobre um trio elétrico (Foto: Henrique Porto / G1)O deputado estadual e ex-ministro do Meio Ambiente Carlos Minc (PT) participou, na tarde deste domingo (4), da 6ª Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O evento deve atrair 120 mil pessoas à Praia de Icaraí, segundo Maurício Tavares, presidente da ONG Grupo Sete Cores.

Na última quinta-feira (1º), Minc participou na inauguração dos Centros de Referência contra Homofobia, Intolerância Religiosa e Discriminação a Portadores de HIV, na Central do Brasil, no Centro do Rio. O espaço tem salas para aconselhamento e orientação psicológica, além de uma sala de telemarketing, onde funcionará o Disque Cidadania LGBT, 24 horas por dia.

A Parada do Orgulho GLBT de Niterói começou por volta das 17h deste domingo. Com o tema "Quem Ama, Cuida, Protege e Defende", os organizadores buscam divulgar a importância do diálogo com a família e com toda a sociedade. A campanha se estenderá após a parada.

Em nota oficial, os organizadores informaram que o objetivo é criar “uma verdadeira cultura de paz respeitando as diferenças e a livre orientação sexual como um direito humano”. A Parada do Orgulho GLBT deste ano conta com o apoio de mais de 50 entidades. Além da ONG Grupo Sete Cores, o evento é promovido pelo Grupo Diversidade Niterói.

Policiais de serviço no 12º BPM (Niterói) e guardas municipais reforçaram a segurança durante o evento.

fonte: G1

Inglaterra: Possível nomeação de bispo gay pode originar cisma em anglicanos

A nomeação de um homossexual como bispo de Southwark (Londres) pode originar um cisma irreparável na comunhão anglicana, segundo advertem fontes do setor conservador dessa igreja citada hoje pelo jornal "The Times".

O arcebispo de Canterbury e primaz anglicano, Rowan Williams, deu sinal verde à proposta de Jeffrey John, um bispo abertamente gay e que contraiu uma união civil com outro homem, para liderar essa diocese.

O Comitê de Nomeações da Coroa reúne-se hoje e amanhã para decidir os dois nomes que proporá ao primeiro-ministro, David Cameron, que recomendará um deles à rainha Elizabeth II, que deve dar sua aprovação como chefe da Igreja da Inglaterra.

Segundo "The Times", a unidade da comunhão anglicana já está por um fio após a consagração em Los Angeles (Califórnia) de um segundo bispo abertamente homossexual.

O setor conservador do anglicanismo já forçou a demissão de Jeffrey John depois que foi nomeado em 2003 bispo da diocese de Reading e se oporá agora também a sua consagração como bispo de Southwark, segundo advertiram seus porta-vozes.

fonte: G1

Estados Unidos: Vídeo mostra ataque de policiais contra gays em Parada Gay

Violência foi durante a Parada Gay de São Francisco

O comanda da Polícia de São Francisco, na Califórnia, apressou-se para explicar as cenas de violência em que policiais agridem participantes da Parada Gay da cidade como mostra um vídeo amplamente divulgado pela Internet.

A porta-voz do comando disse que os policiais fizeram de tudo para não cometer atos de violência, mas que não foi possível o diálogo com os participantes, já que eles começaram a agredir a tropa.

Ainda segundo o comando, tudo começou durante a briga de duas lésbicas. Os policiais tentaram conter as duas e, segundo, a porta-voz, começaram a ser agredidos.

A pancadaria se estendeu durante longos 6 minutos. Várias pesoas acabaram imobilizadas e detidas. A Parada de São Francisco completou 40 anos, assim como o movimento gay em todo mundo cujo marco foi o confronto entre policiais e homossexuais no bar Stonewall, em Nova York. Pelo que se vê no vídeo, a polícia parece que está longe de agir sem violência quando se trata do público gay.

fonte: Toda Forma de Amor

Rio de Janeiro: Parada Gay reúne mais de 100 mil em Niterói

Evento deste ano teve o tema 'Quem ama, cuida, protege e defende'. Nove trios elétricos animaram o desfile pela Praia de Icaraí.

Uma multidão segue o primeiro carro da parada gay pela Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na Praia de Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio (Foto: Henrique Porto/G1)Pelo menos 100 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, participaram, na tarde deste domingo (4), da 6ª edição da Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Sob o tema "Quem ama, cuida, protege e defende", o evento foi realizado na Avenida Alberto Torres, na Praia de Icaraí, e contou nove trios elétricos, seis a mais do que em 2009.

Maurício Tavares, presidente do Grupo Sete Cores, explica que um dos objetivos da instituição é a defesa da aprovação do PCL nº 122/2006, que criminaliza a homofobia no país.

"Há cerca de duas semanas, tivemos uma demonstração deste tipo de problema no município de São Gonçalo, vizinho a Niterói, quando Alexandre Ivo, de apenas 14 anos, foi assassinado depois de ter sido espancado e torturado. Nossa luta é justamente contra a intolerância e o preconceito que, infelizmente, ainda existe no nosso país", destacou Tavares, citando o suposto caso de homofobia.

O deputado estadual e ex-ministro do Meio Ambiente Carlos Minc também participou da parada e fez um breve discurso antes do desfile, onde defendeu os direitos da comunidade GLBT.

"Viva a diversidade sexual e cultural. Exigimos que a sociedade respeite seus indivíduos pela forma de amar. É uma luta longa, mas muito bonita. É uma alegria participar desta caminhada", declarou Minc pouco antes do desfile, que começou com quase duas horas de atraso.

Bom humor e tranquilidade
Na Rua Miguel de Frias, local da concentração dos carros de som e trios elétricos, o clima já era de festa horas antes da parada. Bem humorados, voluntários distribuíam preservativos gratuitamente, num clima de total tranquilidade. Ainda no início da tarde, muita gente já aguardava o início do desfile, inclusive crianças, simpatizantes e casais heterossexuais.

Outros, mais empolgados, já se mostravam prontos para o desfile. Foi o caso do balarino José Roberto Cruz, que fez sucesso caracterizado como o rei do pop, Michael Jackson.

A madrinha da 6ª Parada do Orgulho GLBT de Niterói, Katya Furacão, no alto do trio elétrico da ONG Sete Cores (Foto: Henrique Porto/G1)"Sou morador de Niterói e participei de todas as edições anteriores. Sempre venho como Michael Jackson, sou um grande fã. Em Copacabana, onde acontece uma outro evento semelhante ainda este ano, pretendo encarnar uma versão terminal do cantor, mais branco e com cabelos lisos", brincou o bailarino.

Já a estudante Thaisa Ribeiro, de 19 anos e moradora de Cabo Frio, na Região dos Lagos, foi com as amigas Nadyne, também de 19, e Vanessa, de 22, pela primeira vez ao evento.

"Na minha cidade existe algo semelhante, que acontece sempre perto do Sete de Setembro. Espero que aqui em Niterói seja tão legal quanto", disse a jovem.

"Adoro!"
Kátya Furacão, atual Rainha Trans de Niterói e madrinha do evento, divertia-se mandando beijos para os curiosos nas janelas e varandas dos edifícios próximos à concentração da parada.

"Fico muito feliz de ter sido eleita rainha absoluta de nIterói. Adoro! Vamos fazer deste um dia contra a intolerância", gritou Furacão do alto de um carro de som, onde também estava o ex-BBB Jean Wyllys.

De acordo com o 12º BPM (Niterói), o evento transcorreu sem ocorrências, apenas algumas pessoas precisaram de atendimento médico em consequência do excesso de bebida.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...