quinta-feira, 25 de março de 2010

Site diz que Beyoncé está grávida de Jay-Z

beyonce-jay-z Siiim, Beyoncé estaria grávida de seu primeiro filho, segundo uma informação divulgada pelo site especializado em música Mediatakeout e que ainda não foi confirmada nem pela cantora nem por seu marido, o rapper Jay-Z.

Segundo a agência Efe, o anúncio da gravidez rapidamente teve grande repercussão na imprensa americana que, no entanto, tratou o assunto com cautela, já que não é a primeira vez que um rumor do tipo surge.

O Mediatakeout diz que a confirmação da gravidez foi feita por uma pessoa de confiança e que Beyoncé está "bem e descansando".

"Soubemos que Jay-Z está extremamente feliz por ter seu primeiro filho com Beyoncé", assegura o site.

fonte: N9ve

São Paulo recebe torneio de futsal e vôlei para LGBTs

uniliga O Comitê Desportivo GLBT Brasileiro (CDG) vai realizar a partir do próximo sábado, 27/03, em dois locais de São Paulo, sua 1ª Uniliga, evento que vai concentrar competições de futebol de salão feminino e de voleibol masculino e Travesti.

Segundo o presidente da entidade, Érico Santos, os jogos começam no próximo sábado e serão realizados todos os fins de semana até o dia 1º de maio.

“Nós vamos seguir os moldes das competições esportivas que já existem no Brasil”, explica ele sobre a duração da Uniliga, completando ainda que “o objetivo é conquistar visibilidade e respeito para a Comunidade LGBT”.

Todos os jogos têm entrada gratuita. Os de futebol de salão são só femininos e serão realizados no Clube Escola Tatuapé, pertinho do metrô Carrão.

Já as partidas de voleibol, com times masculinos e de Travestis, vão rolar no Parque Esportivo dos Trabalhadores, próximo ao Shopping Amália Franco. É bom dizer que ambas as modalidades terão também jogares heterossexuais.

A 1º Uniliga vai ser só um aquecimento do que vem por aí. Érico adianta que núcleos regionais do CDG em Florianópolis, Rio de Janeiro e Belo Horizonte já se organizam para decidirem seus vencedores locais para, ainda neste ano, realizarem a grande etapa nacional da Uniliga.

fonte: Central de Notícias Gays

Episódio especial de Glee com Madonna vai virar CD

Glee vai fazer episódio especial com sete músicas de Madonna cantadas pelo elenco

glee1 A Fox acaba de liberar a lista das músicas da rainha Madonna que estarão no episódio especial do seriado “Glee” (Fox, sextas, 21h). É claro que tem “Vogue”. Serão ao todo sete músicas da diva a serem interpretadas pelo elenco e que vão se tornar mais um CD da produção, “The Power of Madonna”. O disco tem lançamento nos Estados Unidos previsto para o dia 20 de abril.

Confira agora a lista das músicas e o teaser do episódio madonnesco.

1. Express Yourself
2. Borderline/Open Your Heart
3. Vogue
4. Like A Virgin
5. 4 Minutes
6. What It Feels Like For A Girl
7. Like A Prayer

fonte: Mix Brasil

Deputado federal quer proibir com lei que gays adotem crianças

Deputado Zequinha Marinho apresentou projeto de lei que proíbe a adoção por LGBT

deputado federal Zequinha Marinho (PSC/PA) O deputado federal Zequinha Marinho (PSC/PA), mais conhecido por sua atuação nos assuntos ligados à terra, quer barrar de uma vez por todas a adoção de crianças por casais do mesmo sexo. Para isso, apresentou na última terça-feira, 23, no plenário da Câmara dos Deputados, um projeto de lei que proíbe totalmente a permissão que atualmente é conseguida por meio de jurisprudência na Justiça.

O projeto de lei nº 7018/2010 reconhece que existe essa lacuna no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e quer alterar a lei sobre adoção com o seguinte texto: “Para adoção conjunta, é indispensável que os adotantes sejam casados civilmente ou mantenham união estável, comprovada a estabilidade da família, sendo vedada a adotantes do mesmo sexo”.

No projeto, o deputado diz ainda que “tais ‘casais’ – por assim dizer - não constituem uma família, instituição que pode apenas ser constituída por um homem e uma mulher unidos pelo matrimônio ou pela estabilidade de sua união”. O projeto de lei aguarda despacho da secretaria-geral da mesa da Câmara dos Deputados.

Só para lembrar, em 2008 o mesmo deputado declarou que o Festival Mix Brasil de Cinema faz com que o homossexual se aceite “sem qualquer constrangimento com o seu novo estilo de vida, ao invés de conduzi-lo a um confronto interior de que alguma coisa está errada com ele”.

fonte: Mix Brasil

Atitude no mínimo revoltante desse tal deputado ao apresentar projeto de lei, que torna os gays e casais gays incapazes de adotar uma criança. Na hora de pagar o salário dele (com a contribuição de altos impostos), ai sim somos capazes. Na hora de fazer esse Brasil crescer com o nosso suor, sim somos capazes. Engraçado que o nobre deputado insiste numa instituição falida, o casamento entre homem e mulher. Alias, que casamento bobo é esse. Há mais separações entre casais heteros do que em casais gays. Queremos direitos iguais!

Grupo promove acampamento lésbico na Espanha

Evento, que está em sua segunda edição, acontece em maio em Barcelona

Acontece de 14 a 16 de maio, em Malgrat del mar, na Espanha, a 2ª edição do evento “La Gran Acampada”, iniciativa promovida por três amigas de Barcelona.

O evento é, na verdade, um grande acampamento dirigido único e exclusivamente ao público lésbico. Em sua comunidade no Facebook, já existem 1.023 mulheres interessadas em trocar experiências.

O acampamento, que conta com o patrocínio de grandes marcas, cobra 60 euros (cerca de R$ 143) por um bangalô que comporta de 5 a 6 pessoas. O preço inclui a entrada, alojamento para 2 dias e um jantar. Entre as atividades programadas, estão futebol de praia, mini-golf, piscina, entre outras.

Quem estiver planejando passar umas feriazinhas em maio na Espanha e quiser acampar com as meninas, pode obter mais informações pelo e-mail lagranacampada@gmail.com.

fonte: Dykerama

Lady Gaga prepara seu novo clipe com fotógrafo da Madonna

Querido por Madonna, Steven Klein vai dirigir o próximo clipe de Lady Gaga, Alejandro

Lady Gaga Lady Gaga é muito da esperta e já pensa em seu próximo clipe depois do recém-lançado “Telephone”, com participação, carão e corpão de Beyoncé. E ao contrário do que todo mundo estava achando, não será uma continuação do extenso “Telephone”, será a romântica “Alejandro”.

A loira absurda já convidou inclusive o diretor para a produção e será ninguém menos do que Steven Klein, o mesmo que acompanha Madonna pra cima e pra baixo em suas campanhas de moda para Dolce & Gabbana e fotos de editoriais da Vogue e Vanity Fair.

Ainda sem previsão de lançamento, o clipe de “Alejandro” deve ter um ar mais dramático e menos performático - se é que isso é possível com Lady Gaga no comando – por falar sobre a separação de um casal apaixonado.

fonte: Mix Brasil

BBB: Dourado e Dicesar lideram a disputa e movimentam torcidas

Dourado X DicesarSe fosse armado um ringue no “Big Brother Brasil 10”, a casa já teria seus lutadores: Dicesar e Dourado. Atuais favoritos ao prêmio, segundo a enquete do Extra Online, o lutador se mantém com folga no primeiro lugar, enquanto o maquiador sobre para o segundo. O embate entre eles tomou proporções maiores após a saída de Anamara, no último paredão, e já ultrapassou os muros da casa. Tanto a família da dupla quanto suas torcidas, mais do que nunca, passaram a se alfinetar.

— Foi ótimo Dicesar ter dito o que estava engasgado. Meu filho foi firme e não teve medo da cara de mau de Dourado — diz a mãe do maquiador, Alice dos Santos, sobre a discussão dos dois.

A mãe de Dourado não poupa cr íticas a Dicesar.

— Lamento que o movimento gay esteja tão mal representado. Meu filho tentou se aproximar, mas Dicesar sempre falou horrores dele — diz Rose Porto Alegre.

Dicesar vem ganhando força na reta final por ser o único gay remanescente na casa e o maior rival de Dourado, que é popular, mas tem muita rejeição.

— Dourado está mostrando quem é. Se Cadu não tivesse interferido durante a discussão, garanto que Dourado metia a mão em Dicesar — analisa Fábio Lima, amigo do maquiador, que diz ter recebido e-mails da torcida do lutador com ameaças: — Eles falam barbaridades, coisas homofóbicas.

Rose defende o filho:

— A torcida do Dicesar inventa. Dizer que Marcelo é homofóbico é sujo.

fonte: Extra Online

Sob temor de protestos, Indonésia proíbe conferência gay

Encontro reuniria mais de cem ativistas asiáticos para discutir direitos de gays e lésbicas na região.

A polícia da Indonésia ordenou nesta quarta-feira (24) o cancelamento de um encontro continental de gays e lésbicas que aconteceria no fim de semana na Ilha de Java, alegando que o evento poderia provocar protestos violentos de grupos muçulmanos conservadores.

Mais de cem representantes da Associação Internacional de Gays e Lésbicas, de 16 países asiáticos, pretendiam se reunir na cidade de Surabaya a partir desta sexta-feira para discutir os direitos de homossexuais na região.

O homossexualismo não é ilegal na maior parte da Indonésia, o país com a maior população muçulmana do mundo, mas é proibido pela lei islâmica, defendida por alguns grupos conservadores.

Os organizadores do encontro dizem que haviam recebido a permissão da polícia de Surabaya para realizar o evento e que discutem agora se cancelam a reunião ou a realizam de maneira clandestina.

Protestos
Uma porta-voz da polícia de Surabaya disse à BBC que as autoridades não tiveram outra opção a não ser proibir o encontro após fortes protestos populares.

Ela diz que a polícia teme grandes manifestações antigays se o encontro for realizado.

Apesar de a maioria da população indonésia ser muçulmana, a Constituição do país é secular e a lei local não proíbe as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo.

Apesar disso, a província de Aceh, no oeste do país, onde há uma grande concentração de muçulmanos radicais, recebeu uma permissão especial para adotar a sharia, a lei islâmica.

A província adotou no ano passado uma lei que pune atos de homossexualismo com 100 chibatadas ou oito anos de prisão.

Um dos temas da reunião deste fim de semana seria justamente o temor dos ativistas gays e lésbicas da Indonésia de que esse tipo de lei se espalhe pelo país.

fonte: G1

Vaticano encobriu pedófilo que abusou de 200 menores surdos nos Estados Unidos

Arquivos da Igreja recentemente revelados comprovariam o caso. Padre não foi punido porque 'estava muito doente', disse Vaticano.

O papa Bento XVI saúda os fiéis no Vaticano nesta quarta-feira(24).As maiores autoridades do Vaticano, incluindo Joseph Ratzinger, que anos mais tarde se tornaria o papa Bento XVI, encobriram um sacerdote norte-americano que teria abusado sexualmente de aproximadamente 200 menores surdos, segundo documentos da igreja obtidos e revelados pelo jornal "The New York Times".

A correspondência interna de bispos do estado americano de Wisconsin diretamente ao cardeal Ratzinger, o futuro papa, mostra que, enquanto os responsáveis eclesiásticos discutiram a expulsão do padre, a prioridade maior foi proteger a Igreja do escândalo, segundo o site do jornal.

Os documentos procedem da causa judicial aberta contra o reverendo Lawrence C. Murphy, que trabalhou durante mais de 20 anos, entre 1950 e 1974, em uma escola para crianças surdas de Wisconsin.

O arcebispo de Milwaukee em 1996, Rembert G. Weakland, enviou duas cartas informando a situação, e não obteve resposta do então cardeal Ratzinger, que dirigia a Congregação para a Doutrina da Fé, encarregada de estudar esses casos.

Após oito meses, o segundo responsável à frente da doutrina oficial católica, o cardeal Tarsicio Bertone, atualmente secretário de Estado do Vaticano, ordenou aos bispos de Wisconsin iniciarem um julgamento cônego secreto que poderia ter terminado com a expulsão de Murphy do sacerdócio.

No entanto, Bertone parou o processo d epois que Murphy escreveu pessoalmente a Ratzinger dizendo que tinha se arrependido e estava doente.

"Só quero viver o tempo que me resta na dignidade do meu sacerdócio", afirmava o padre na carta que enviou Ratzinger, já perto de sua morte, que aconteceu em 1998. "Solicito sua bondosa ajuda neste assunto", acrescentava.

Murphy nunca foi julgado ou sancionado pela Igreja e até a Polícia e os investigadores de justiça se omitiram perante as declarações das vítimas, segundo os documentos em poder do "The New York Times", cedidos pelos advogados de cinco homens que processaram a Arquidiocese de Milwaukee.

Em 1974, o sacerdote foi transferido pelo arcebispo William E. Cousins, de Milwaukee, à Diocese de Superior, no norte de Wisconsin, onde passou seus últimos 24 anos trabalhando com crianças em colégios, igrejas paroquiais e em um centro de detenção juvenil, segundo o jornal.

O "New York Times" cita o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, que reconheceu que era um caso "trágico", mas acrescentou que o Vaticano não foi informado até 1996, anos depois que as autoridades civis averiguaram e encerraram o caso.

Outro lado
O Vaticano explicou nesta quinta que o reverendo Murphy,não foi castigado por que o caso só foi descoberto depois de 20 anos, quando ele já estava muito doente.

O porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, reconhece o "terrível sofrimento das vítimas" e assegura que Murphy "violou a lei e, o que é mais importante, a confiança que suas vítimas tinham nele".

Segundo Lombardi, "a Congregação para a Doutrina da Fé não foi informada do assunto até cerca de 20 anos mais tarde. No final dos anos 1990, depois de mais de duas décadas, a Congregação foi questionada sobre como tratar o caso Murphy dentro da igreja".

O porta-voz vaticano destaca que "a pergunta que foi apresentada à Congregação não tinha relação com procedimento civil algum ou com processos judiciais contra o padre Murphy".

"Em tais casos - acrescenta Lombardi - o Código de Direito canônico não prevê penas automáticas, mas recomenda que seja feito um julgamento considerando a maior pena eclesiástica, que é a expulsão do estado clerical".

Por isso, acrescenta Lombardi, "visto que o padre Murphy era idoso, sua saúde era precária, vivia em isolamento e não havia novas acusações nos últimos 20 anos, a Congregação para a Doutrina da Fé tomou em consideração a restrição e pediu que aceitasse a responsabilidade por seus graves atos".

O Vaticano ressalta ainda que Murphy morreu aproximadamente quatro meses mais tarde.

No texto, o porta-voz também deixa claro que nem no documento vaticano "Crimen Sollicitationis", escrito em 1962, e que traz instruções aos bispos sobre como enfrentar as acusações de abuso de menores, nem no Código de Direito é "proibido denunciar os delitos de abusos a menores às autoridades judiciais".

fonte: G1

Comentar o que? A muito tempo não acredito na Igreja. E a cada dia, tenho mais nojo dele e de seus representantes.

BBB: "Dourado não é homofóbico", diz Serginho em programa

Sergio Eliminado no último domingo do "Big Brother Brasil 10", Serginho afirmou em entrevista ao programa "A Eliminação" que não considera Dourado homofóbico, como afirma Dicesar.

"Não tenho ressentimentos do Dourado. Na minha opinião ele não é homofóbico, mas tem o jeito dele, que apesar de ser difícil de se conviver, nunca me desrespeitou. Acho que ele não merece ganhar o jogo", disse.

Na entrevista, Serginho comentou ainda sobre o relacionamento com Fernanda dentro da casa. "Eu não estou apaixonado pela Fê, mas quero conhecê-la um pouco melhor aqui fora. Não sou bissexual, mas sim, um gay que dá oportunidade a uma mulher."

Em entrevista ao programa "A Eliminação", Serginho afirmou que não considera Dourado homofóbico

Na reta final do programa, Serginho diz torcer para Cadu ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão. "Eu vejo o Cadu como a pessoa que se comporta com mais naturalidade dentro da casa. Ele é a primeira pessoa pra quem eu torço no jogo."

Já com relação ao futuro na vida real pós-BBB, ele pretende terminar seu curso de moda, lançar sua marca própria de roupas e ainda montar uma ONG para trabalhar na questão do preconceito contra os homossexuais.

O programa "A Eliminação" vai ao ar nesta quinta-feira (25), às 23h45, no canal pago Multishow.

fonte: Folha Online

Será o tal Dourado não é mesmo homofóbico? Vamos combinar que Serginho é um bebe deslumbrado que não consegue reconhecer a maldade nas pessoas. E você o que acha?

Pentágono dificultará expulsão de homossexuais das Forças Armadas

O secretário de Defesa norte-americano, Robert Gates, planeja anunciar na quinta-feira, 25, medidas que iriam, em alguns casos, dificultar a expulsão de gays das Forças Armadas, afirmaram oficiais de defesa nesta quarta.

As diretrizes são resultado de uma revisão de 45 dias sobre o que o Pentágono pode fazer em curto prazo enquanto o Congresso avalia um apelo do presidente Barack Obama para invalidar a vigente política "don't ask, don't tell" (não pergunte, não fale), que proíbe gays de servirem o Exército.

Em dezembro, espera-se que o Pentágono complete uma revisão mais completa de como repelir a atual política.

Espera-se que as mudanças que serão comunicadas por Gates incluam o ranking daqueles autorizados a iniciar procedimentos de investigação contra violadores da política "don't ask, don't tell", disseram fontes.

Gates também aumentará as exigências para uma informação ser considerada "de confiança" para abrir um inquérito, e vetar a expulsão de homens e mulheres do serviço militar, afirmaram os oficiais em condição de anonimato, porque um anúncio oficial ainda não foi feito.

fonte: Estadão.com.br

Thalia se diz a favor da adoção por homossexuais ‎

Cantora afirma que tem muitos amigos gays e torce pela união de casais do mesmo sexo

Thalia A cantora mexicana Thalia foi a público defender sua posição a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo e da adoção por casais gays.

Thalia criticou sua colega Paquita la del Barrio, que na semana pasada afirmou em entrevista que é melhor que uma criança sem família "morra de fome na rua a ser adotada por um casal gay".

“Esta comunidade [LGBT] passou anos lutando por seus sonhos, apenas agora estão se abrindo portas. Agora podem se casar e ter filhos adotivos, e isso dá a eles mais direitos na sociedade”, disse Thalia.

A cantora afirmou que tem muitos amigos gays e viu o amor e a paixão com a qual criam seus filhos, citando como exemplo a apresentadora norte-americana Rosie O’Donnell.

fonte: Dykerama

Não poderia esperar algo diferente de uma artista do gabarito de Thalia. Uma grande fatia de seus fãs são gays...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...