quarta-feira, 13 de julho de 2011

Frente LGBT vai aperfeiçoar nova lei anti-homofobia e espera o sim da bancada evangélica

Frente Parlamentar LGBT fecha com a senadora Marta Suplicy, sobre novo texto para lei anti-homofobia. Intenção é votar em agosto.

Deputados e senadores que integram a Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT se reuniram nesta terça-feira, dia 12, para discutir os últimos acontecimentos envolvendo o PLC 122 e o seu possível substituto.

A longa reunião começou com a fala da senadora Marta Suplicy, que preside a Frente LGBT no Senado (na Câmara é Jean Wyllys). Ela apresentou aos parlamentares presentes (Manuella Dávilla, Jean, Janete Pietá e representantes de outros membros da Frente) todos os detalhes da série de encontros e negociações que teve com os senadores Marcelo Crivella, Demóstenes Torres e Magno Malta.

Em seguida os parlamentares discutiram ponto a ponto aquela que pode ser a nova lei anti-homofobia, elaborada a quatro mãos pela senadora junto ao presidente da ABGLT, Toni Reis; e os senadores Marcelo Crivella e Demóstenes Torres. Após a discussão, alguns parlamentares, entre eles o deputado Jean Wyllys e a deputada Manuela D’Ávila, apresentaram uma lista de sugestões com o objetivo de aperfeiçoar o novo texto.

Os demais membros da Frente Parlamentar também se comprometeram a lançar outras sugestões. Elas serão compiladas em um único documento que será debatido após o recesso parlamentar, na primeira semana de agosto. Depois de aprovado pela Frente Parlamentar, o texto será levado pelos deputados Jean Wyllys e Manuela D’Ávila para a Câmara, onde buscarão apoio de outros parlamentares.

Enquanto isso, a senadora Marta Suplicy levará a proposta para discussão e aval dos primeiros elaboradores: Toni Reis, Marcelo Crivella e Demóstenes Torres. Passando pelo crivo, Marta vai correr atrás de mais senadores para que eles possam subscrever o projeto, que será apensado ao PLC 122.

“Se conseguirmos avançar com esse texto, tenho certeza que poderemos aprovar um projeto contra a homofobia, porque significa que terá acordo. Paciência e determinação levarão à boa negociação. Conseguimos avançar as conversas no Senado. Tenho certeza que Manuela e Jean vão conseguir acordo desse texto embrionário na Câmara”, declarou a senadora Marta Suplicy.

Se tudo ocorrer como o previsto, deputados e senadores da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT pretendem levar a votação a lei anti-homofobia ainda no mês de agosto.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Padre pagava para fazer sexo oral em detento dentro da cadeia

Um capelão do Departamento de Correção da cidade de Nova York foi detido após ser acusado de pagar a um preso para ter sexo com ele.

O sacerdote Frank DeTucci, 70 anos, que era o capelão de uma prisão no condado de Queens, pagou US$ 120 e US$ 150 ao prisioneiro para fazer sexo oral nele.

As relações teriam ocorrido no escritório do capelão no Centro Correcional Queensboro, em Long Island City, no condado de Queens.

fonte: Cena G

Rodrigo Andrade, de “Insensato Coração”: “Faria beijo gay. Quero virar ícone.”

Rodrigo-AndradeRodrigo Andrade, que vive um romance homossexual em "Insensato coração", posou para a revista "A capa", voltada para o público GLS e disse que torce por um beijo entre Eduardo e Hugo (Marcos Damigo) na novela. "Gostaria de quebrar esse tabu, de entrar para a história da Globo. Mas isso não depende de mim", diz. Rodrigo Andrade. Confira abaixo os melhores trechos da entrevista:

Personagem gay
"É um grande desafio. Está sendo um trabalho maravilhoso como ator e ser humano. A visão que eu tinha desse mundo (homossexual) era a da maioria das pessoas. Quando o personagem foi acontecendo, começaram a chegar as cenas, e ele foi mostrando uma tendência, pensei: 'Bom, agora tenho que mergulhar...".

Preparação
"Quando vi que o personagem seguiria esse caminho, tive que me apoiar em bases sólidas. Interpretar um gay é uma responsabilidade social muito grande. Jamais poderia vir com os meus achismos. Acredito que, pela primeira vez na história da teledramaturgia brasileira, é um personagem que vem mostrando uma forma nova: ele não é estereotipado, o que ao meu ver é uma forma de preconceito".

Homofobia
"A discussão em torno do Eduardo é importante por dois motivos: diminuir a homofobia e dar um tapa com luva de pelica na cara de muita gente que se diz "machão". Essa homofobia tem a ver com o sentimento de não aceitação. O Eduardo veio para dizer que é OK você ser gay nos dias de hoje...".

Beijo gay
"Gostaria de quebrar esse tabu, de entrar para a história da Globo. Mas isso não depende de mim nem mesmo dos atores, depende da alta cúpula da emissora. Independente de ter ou não um beijo, Eduardo e Hugo já mostram que muita coisa pode mudar, que as pessoas podem ser felizes, constituir família, enfim, viver bem, e dizer que é uma hipocrisia todo esse preconceito".

Estigma
"Sei da qualidade do meu trabalho e não tenho medo das críticas. Quero que as pessoas confundam mesmo, quero ter a oportunidade de interpretar um vilão e apanhar no meio da rua. Quero fazer um psicopata e quero que as pessoas achem que sou louco... Acho que tudo isso é resultado de um bom trabalho. Estou me jogando o máximo possível, estou abraçando a causa".

Responsabilidade
"Quero virar ícone. Não me importo com o que as pessoas vão achar do Rodrigo Andrade. Sou o que sou, o que faço, o que vivo. Para mim é uma honra".

fonte: Extra Online

Comprimido diário pode reduzir risco de infecção pelo HIV

As drogas anti-Aids desenvolvidas para combater o HIV também podem ser utilizadas para reduzir drasticamente o risco de infecção entre os casais heterossexuais, indicaram na quarta-feira dois estudos feitos na África.

Os resultados somam-se à evidência crescente de que o tipo de medicamentos prescritos desde meados dos anos 1990 para tratar pessoas já doentes também pode ser a chave para reduzir ou mesmo interromper a disseminação da doença sexualmente transmissível.

A pesquisa envolvendo casais do Quênia, Uganda e Botsuana descobriu que ministrar drogas anti-Aids diariamente reduziu as taxas de infecção em ao menos 62%, na comparação com o placebo.

"Novos instrumentos eficazes contra o HIV são urgentemente necessários e esses estudos podem ter um impacto enorme na prevenção da transmissão heterossexual", disse a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, em um comunicado.

Numa indicação da importância das últimas evidências, Chan afirmou que a agência de saúde da ONU (Organização das Nações Unidas) trabalharia agora com países para usar os novos achados a fim de implementar melhores estratégias de proteção.

O maior dos dois estudos examinou 4.758 casais no Quênia e em Uganda, nos quais um dos parceiros era HIV positivo e o outro, negativo. Os parceiros negativos que tomaram o tenofovir, ou Viread, da Gilead Sciences Inc's, registraram uma média de 62% infecções a menos.

Para os casais que tomaram o Truvada --outro medicamento da Gilead combinando o tenofovir e o emtricitabine --, o risco de infecção foi cortado em 73% no ensaio clínico, liderado por pesquisadores da Universidade de Washington.

O estudo foi financiado pela Fundação Bill & Melinda Gates, cujo diretor para HIV e Tuberculose, Stefano Bertozzi, disse que o trabalho marca "um avanço significativo na busca para desenvolver novas medidas de prevenção ao HIV".

O segundo estudo, envolvendo pouco mais de 1.200 homens e mulheres sexualmente ativos em Botsuana, descobriu que tomar um Truvada por dia reduziu o risco de infecção pelo HIV em 62,6%.

fonte: Folha.com

Globo abusa no primeiro capítulo de “O Astro” e mostra Tiago Fragoso nu

Ator fica completamente nu logo no primeiro capítulo de “O Astro”

O ator Thiago Fragoso, que interpreta Márcio na novela “O Astro”, da Rede Globo, ficou completamente nu no prímeiro capítulo exibido nesta terça-feira, 12. Na cena, ele desce a escadaria de sua casa e vai tirando a roupa até ficar completamente sem nada no meio da festa de seu pai, o milionário Salomão Ayala (Daniel Filho).

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Casais gays querem se casar após a meia-noite em Nova York

Ao menos dois casais gays planejam ser os primeiros a se casar depois da meia-noite quando a lei que permite o casamento gay em Nova York passe a ter efeito.

Linda Mussman diz que vai se casar com sua companheira durante 35 anos, Claudia Bruce, logo depois da meia-noite. Kitty Lambert e Cheryle Rudd também querem se casar no mesmo horário em um parque ao lado das cataratas do Niagara.

A lei entrará em vigor no Estado no dia 24 de julho (domingo) e os cartórios irão abrir para receber os casais que pretendem conseguir licença para casar.

Mas os dois casais estão tomando as providências para que sejam dispensados da licença obrigatória de 24 horas e possam se casar imediatamente.

fonte: Folha.com

Em entrevista, Leonardo Miggiorin se recusa a falar sobre sexualidade

Leonardo Miggiorin 2O ator Leonardo Miggiorin, que vive o personagem gay Roni em “Insensato Coração”, se negou a falar sobre sua sexualidade.

De acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal “Extra”, o ator pediu por meio de sua assessoria de imprensa que retirasse a pergunta “você é gay?” da entrevista que ele havia dado a uma publicação.

Na ocasião, o ator respondeu que não é homossexual. Leonardo Miggiorin se tornou conhecido após interpretar o adolescente Pedrinho, na minissérie “Presença de Anita”, em 2001.

fonte: A Capa

No “Programa do Jô”, o diplomata Alexandre Vidal Porto fala sobre a carnavalização da Parada Gay

Ele acredita que movimento gay no Brasil precisa ser mais político e menos carnavalizado

Alexandre Vidal Porto é mestre em direito pela Universidade de Harvard e diplomata de carreira. Já morou em São Paulo, Fortaleza, Nova Iorque, Santiago e Cambridge. Atualmente vive e trabalha em Washington, D.C.

Vidal escreveu o livro “Matias na Cidade”, pela editora Record. “Esse foi o meu primeiro romance. Foi só para ver se eu não ia passar vergonha”, comenta o diplomata, que está preparando uma nova publicação. “Esse livro que eu estou escrevendo é quase um tributo que eu faço a Nova York”. Ele trabalha no Itamaraty há 23 anos e conta que começou sua carreira fora do Brasil numa missão junto à ONU, em Nova York.

Durante a entrevista, Alexandre Vidal Porto também fala sobre a parada gay e direitos humanos no Brasil. “Eu acho que, no atual momento das condições da comunidade LGBT, no Brasil, a gente não tem muito que comemorar. Acho que a comunidade LGBT precisa muito mais de passeatas do que de paradas”.

Segundo o diplomata, os homossexuais brasileiros precisam de direitos, porque o tratamento que a comunidade LGBT recebe é muito ruim. “Eu acho que o tratamento que o Congresso Brasileiro dá a comunidade homossexual é vergonhoso”.

fonte: Globo.com

Vídeo que é sucesso no YouTube mostra como uma criança vê a homossexualidade

Um vídeo com pouco mais de um minuto tem feito sucesso na Internet e mostra a reação de uma criança ao entender que tem dois pais.

Ou seja, ele descobre que os dois homens que o criam são homossexuais, se amam e são casados e dá um show de civilidade e inteligência em muito marmanjo.

Ao ser informado que ele está falando com um casal gay, o garoto só diz achar engraçado, já que ele conhecia apenas casais de homem e mulher.

fonte: Cena G

Inglaterra: Estudo garante que homossexualidade feminina tem origem genética

Um estudo realizado em Londres, garante que os gays são mais propensos a mostrar características de não-conformidade, ou seja, apresentam um comportamento diferente do esperado em relação ao gênero, na infância do que as lésbicas.

Pesquisadores acompanharam crianças até a idade adulta e afirmaram que 50% a 80%dos meninos que demonstram essas características são gays. Enquanto isso, apenas cerca de um terço das meninas se descobrem lésbicas.

Os dados recolhidos nesta pesquisa fizeram os especialistas chegar a conclusão que há uma conexão entre traços mentais e desenvolvimento na orientação sexual.

fonte: Cena G

James Franco rebate rumores de que teria estuprado um gay

Site divulgou que ele teria violentado um suposto namorado

James Franco 2O ator James Franco se diz vítima de falsas acusações de que teria saído durante seis meses com um homem e o estuprado em seguida. A informação foi divulgada pelo site “Gawker” com base no que teria sido publicado no “The New York Post”.

Franco acionou o advogado e disse que ele alertou duas revistas de fofocas informando que não havia nenhum registro policial do estupro gay.

O ator explicou também que o homem que fez as alegações admitiu, mais tarde, que não conhecia o ator.

O site “Gawker” levantou o assunto fazendo uma enquete sobre qual ator teria espancado e estuprado um ex-namorado. Os leitores votaram em Franco.

“Foi uma pesquisa inocente, eles não poderiam ter divulgado isso” disse o ator. Franco atribuiu os rumores sobre sua sexualidade por conta da sua atuação no filme “Milk”.

O ator não quis alimentar mais a polêmica atraindo ainda mais a atenção para si. “Foi uma escolha. Ou iriamos construir essa coisa toda, tornando-a cada vez maior ou simplesmente deixar esses blogs pequenos como são”, ressaltou.

site: http://www.playboy.com/magazine/james-franco-interview

fonte: Toda Forma de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...