quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BBB: 'Nunca declarei que sou gay para minha mãe', revela Lucival

bbb Lucival tvApós conversarem sobre o desejo de terem filhos, Natalia e Lucival falam sobre sexualidade na cozinha. "Como você declarou que é gay para a sua família?", pergunta a mineira. "Nunca declarei que sou gay para a minha mãe", responde enfático Lucival.

O jornalista também conta que nunca sentiu necessidade de se assumir para a mãe: "Ela nunca comentou, mas sempre soube que eu tinha uma tendência".

Depois, Natalia diz que, segundo ela, a orientaçao sexual independe da questão do gênero masculino ou feminina.  "Não concordo com essa coisa de homens, mulheres e gays. Todos são iguais. Acho que ou é homem, ou é mulher", diz.

fonte: Globo.com

Personagem homofóbico de Cássio Gabus Mendes vai se apaixonar por garotão em ‘Insensato Coração’

insensato-coracao 2Ao menos em "Insensato Coração", homofóbico será gay enrustido. O personagem de Cássio Gabus Mendes, que perseguirá homossexuais na novela, vai acabar se apaixonando por Eduardo (Rodrigo Andrade), jovem que se revela gay no decorrer da história. A relação será tratada com leveza em tom de "comédia romântica", segundo o autor Gilberto Braga.

fonte: Extra

Ariadna vira piada de mau gosto de jornal popular de São Paulo

Ariadna vira piada de mau gosto de jornal popular de São Paulo

ariadna capa jornalO jornal popular paulistano Meia Hora publicou uma capa das mais absurdas usando a agora ex-BBB Ariadna como tema. Brincadeirinha típica de boteco: o jornal aconselha a transexual a abrir um salão de cabeleireira com a inscrição “Corto cabelo e Pinto – entrada pela frente e pelos fundos”.

Acredita? Então veja a imagem abaixo.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Após sofrer bullying, outro jovem gay se mata

Lance LundstenLance Lundsten, 18, estudante homossexual do Instituto Jefferson em Minnesota (EUA), se matou no último sábado (15). Os amigos acreditam que o suicídio foi motivado por bullying. A polícia está investigando o caso.

A imprensa local tem relatado que a polícia trabalha apenas com a hipótese de suicídio. Chamados à casa da vítima pela própria família, os policiais encontraram o jovem já desmaiado. Ele foi levado ainda com vida para o Douglas Country Hospital, onde faleceu.

Em seu perfil do Facebook, Lance deixava claro que era homossexual. Amigos do jovem relataram que, na véspera de seu suicídio, ele havia sido intimidado por conta de sua orientação sexual e que isso pode ter contribuído para que ele encerrasse sua própria vida.
Lance Lundsten foi enterrado no última segunda-feira (17).

fonte: A Capa

Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir validade jurídica de união gay

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir em fevereiro se as uniões homossexuais têm validade jurídica. O ministro Carlos Ayres Britto, relator da ação que propõe o reconhecimento desse tipo de união, disse que seu voto está em fase de conclusão. O voto será levado ao plenário e, dependendo da posição da maioria dos integrantes da Corte, homossexuais de todo o país poderão ter acesso aos direitos dos heterossexuais casados - como partilha dos bens em caso de separação, pensão por morte e dependência em planos de saúde. Em decisões recentes, o tribunal sinalizou ser favorável à causa.

Tribunais e juízes de todo o país já reconheceram direitos de homossexuais. Também há sentenças negando esses direitos. A ação que será julgada foi proposta pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, em fevereiro de 2008. Ele pede que o Supremo estenda o regime jurídico das uniões estáveis às uniões homoafetivas para funcionários públicos civis do estado. Com isso, os casais gays teriam os mesmos direitos dados aos heterossexuais na administração pública fluminense.

Com a posição do STF definida, haverá parâmetro para a atuação de todo o Judiciário.

- Se a tese for consagrada, pega todo mundo - explicou Ayres Britto.

Nos bastidores do Supremo, a aposta é que Ayres Britto seja favorável aos direitos dos homossexuais. E que a maioria dos ministros siga esse entendimento.

- É um caso em que não tenho prognóstico. Quem sabe teremos uma bela surpresa - disse Ayres Britto.

Recentemente, o STF mostrou-se simpático ao reconhecimento das uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo. Em decisão administrativa, foi autorizada a inclusão de parceiros homossexuais como dependentes no plano de saúde dos funcionários do tribunal.

A Advocacia-Geral da União (AGU) encaminhou parecer ao STF defendendo a posição do governo, favorável ao reconhecimento da união entre pessoas do mesmo sexo. No documento, a AGU lembra que a Constituição protege a dignidade da pessoa humana, a privacidade, a intimidade, e proíbe qualquer forma de discriminação.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconheceu, em 2004, a existência da família homoafetiva. O tribunal é formado por sete ministros, dos quais três também integram o STF. Por decisão unânime, o TSE proibiu a candidatura de uma mulher à prefeitura de Viseu, no Pará, porque ela mantinha relacionamento com a então prefeita - que tinha sido reeleita e estava no 2º mandato. O TSE estendeu aos homossexuais a proibição constitucional à perpetuação de grupos familiares no Executivo.

A Justiça Federal tem sido a mais ousada no reconhecimento dos direitos dos homossexuais. Também têm destaque as atuações da Justiça estadual do Rio Grande do Sul e a do Rio - de onde vieram as primeiras autorizações para adoção de crianças. A Justiça de São Paulo é uma das mais conservadoras.

fonte: O Globo

Aguinaldo Silva diz que o BBB ficou sem graça sem Ariadna

aguinaldo-silvaAriadna, primeira eliminada do "Big Brother Brasil 11" com 49% dos votos, deixou para contar aos outros participantes que é transexual apenas quando deixava a casa. Em entrevista coletiva, ela contou que gosta de Diogo e que não foi com a cara de Natália. Além disso, afirmou que gostaria de posar nua para uma revista feminina com fotos no Centro do Rio de Janeiro.

Apesar de o índice de rejeição ter sido alto, a transexual tem uma torcida forte do lado de fora, principalmente no Twitter. O autor Aguinaldo Silva escreveu que a saída de Ariadna na primeira semana é como matar um protagonista de novela.

"Alguém falou e eu concordo: tirar Ariadna do ´BBB´ é o mesmo que matar o protagonista da novela no primeiro capítulo. Fica sem graça!", postou para em seguida completar: "quem é que vai causar agora no ´BBB´? Aquele bando de homens com cara de quem não lava as partes há vários dias? Sem graça!".

"Eu se fosse o Boninho virava a mesa, trazia a bicha de volta e, quando me perguntasse porquê, eu responderia ´por que eu quero, p***!".

Com a saída da transexual, os Internautas criaram uma campanha no Twitter pedindo a volta de Ariadna ao programa.

fonte: Cena G

Lady Gaga busca transexuais para o clipe "Born this way"

Lady Gaga 5Prestes a lançar novo álbum - previsto para chegar às lojas em maio - ,  a pop star Lady Gaga quer contracenar com transexuais no clipe "Born this way", que começa a ser gravado na semana que vem.

O blogueiro de celebridades Perez Hilton informou que a equipe de Gaga esteve na festa promovida pela transexual Allannah Starr, famosa atriz e promoter de eventos de Nova York, à procura de possíveis candidatas. "Born this way" será divulgada durante premiação do Grammy, que acontece no dia 13 de fevereiro.

O último disco de Lady Gaga, "The Fame Monster", vendeu quase 6 milhões de cópias, tornando-se o mais vendido do mundo em 2010. O novo trabalho da cantora terá músicas cantadas em diversas línguas, inclusive em português.

fonte: A Capa

Honduras: Pelo menos 5 homossexuais foram assassinados em um mês

Pelo menos cinco homossexuais foram assassinados em Honduras nos últimos 30 dias, crimes que se somam a outros 31 com características parecidas ocorridos desde 2009, segundo a Polícia local.

O assassinato mais recente foi registrado na segunda-feira passada, quando foi encontrado o corpo do transexual William Afif Hernández na calçada de uma rua de uma área residencial de San Pedro Sula, norte de Honduras, indicou nesta quarta-feira um policial da cidade.

A fonte relatou que a vítima também era chamada de 'Fergie', aparentemente se dedicava à prostituição e recebeu vários tiros na cabeça e no tórax.

Outros quatro gays foram assassinados em diferentes fatos reportados em Tegucigalpa desde 18 de dezembro passado, segundo registros policiais.

Integrantes da comunidade defensora dos direitos dos Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais (GLBT) protestaram no último dia 13 no Ministério Público em Tegucigalpa para exigir o esclarecimento dos assassinatos de homossexuais, que, de acordo com o movimento, somam 31 desde 2009.

Um dirigente da comunidade GLBT, José Zambrano, disse à imprensa que esses crimes são produto do "ódio à diversidade que existe na sociedade hondurenha".

Uma das vítimas registradas em 2009 foi Walter Tróchez, um ativista em favor dos direitos dos homossexuais, que foi assassinado a tiros em dezembro daquele ano em Tegucigalpa, dias após ter sofrido uma tentativa de sequestro.

fonte: G1

BBB: Diana revela: ‘Nunca deixei de ficar com homem, mas eu prefiro ficar com mulher’

bbb dianaSe o ‘BBB 10’ foi colorido, imagina só o que não é o ‘BBB 11’. Ariadna, a transexual do programa, já se despediu do confinamento, mas a casa ainda tem os gays Daniel e Lucival, além da carioca Diana. A loura já tinha assumido ser bissexual, e nesta madrugada, num papo com Janaína, ela revelou: “Nunca deixei de ficar com homem, mas eu prefiro ficar com mulher”.

Diana lembrou um antigo relacionamento, que terminou porque a menina não queria se assumir. Depois elas voltaram, mas a preocupação em se assumir voltou junto. “Meu perfil é de mulher é bonita, interessante. Gosto de mulher com atitude, mas não com masculinidade”, contou.

A carioca do Bairro Peixoto também falou sobre o clima de paquera na casa: “O clima da casa é meninos querendo pegar meninas, e eu odeio rótulo. Namorei quatro anos, fui casada e depois tive três namoros rápidos. Eu não levanto bandeira lá fora, porque vou levantar aqui?”.

fonte: Extra

Marco Nanini volta a ser mulher em nova peça

Aos 45 anos de carreira, mais uma vez Marco Nanini vive uma mulher no teatro

Marco Nanini teatroMarco Nanini é Artur, mas é também Ema na nova montagem de “Pterodátilos”, comédia ácida e questionadora escrita por Nicky Silver e dirigida por Felipe Hirsch. Atualmente em cartaz no Rio de Janeiro, no Teatro das Artes, o espetáculo faz sua estreia em São Paulo no dia 18 de março, no Teatro Faap.

No enredo, depravações sexuais, falsidade, alcoolismo, violência e abandono tratados com muito humor negro e diálogos rápidos e inteligentes, afinal, é Marco Nanini em cena. E ele mostra todo seu talento ao ser, sem muitas alterações de figurino, pai e filha no mesmo cenário, assinado por Daniela Thomas.

A peça volta a ser montada como um tipo de comemoração aos 45 anos de carreira de Nanini, que divide o palco com Mariana Lima (Grace), Álamo Facó (Todd) e Felipe Abib (Tom) interpretando um empregado bem suspeito. Vale lembrar que Nanini protagonizou, ao lado de Ney Latorraca, a primeira versão do cheio de trocas de roupas “O Mistério de Irma Vap”.

serviço: Pterodátilos 
quando? sextas e sábados às 21h; domingos às 20h
onde? Teatro das Artes: Rua Marquês de São Vicente, 52 - 2º piso - Gávea 
contato: (21) 2540-6004

fonte: MixBrasil

Arquivamento do projeto de lei anti-homofobia pode ter sido irregular

Arquivamento do PLC 122 pode ter sido um engano do Senado

O PLC 122, projeto de lei que pretende criminalizar a homofobia no Brasil, foi arquivado no Senado na quarta-feira passada. O arquivamento é ação comum no regimento da Casa, que arquiva projetos de lei não votados no mandato anterior. Como o PLC 122 foi apresentado em 2006, ele e outros projetos apresentados no mesmo ano foram arquivados juntos. Para ser desarquivado, o PLC 122 precisaria de um novo relator e da assinatura de 27 senadores.

Mas o arquivamento do PLC 122 pode ter sido irregular. É o que argumenta o gabinete da Senadora Fátima Cleide, do PT de Rondônia, que foi relatora do projeto nos últimos quatro anos. Segundo o regimento interno do Senado, é proibido arquivar projetos de lei que tenham sido criados pela Câmara dos Deputados e que aguardam votação dos Senadores, como é o caso do PLC 122 _de autoria da então deputada federal Iara Bernardi, também do PT.

No Capítulo 17 do Regimento Interno do Senado, quando trata de arquivamentos de projetos de lei, está escrito.

“Art. 332: Ao final da legislatura serão arquivadas todas as proposições em tramitação no Senado, exceto:

- As originárias da Câmara ou por ela revisadas".

De qualquer forma, caso a Comissão de Direitos Humanos do Senado acate a argumentação do gabinete de Fátima Cleide e desarquive o projeto, o PLC 122 volta a tramitar apenas quando ganhar nova relatoria, já que Fátima Cleide não foi reeleita. A senadora eleita Marta Suplicy já manifestou interesse em ocupar essa relatoria. Marta e os demais senadores eleitos tomam posse em 1o. de fevereiro.

fonte: MixBrasil

Vaticano quer discutir aborto e homossexualidade com Dilma

Ministro do Vaticano diz que Igreja quer saber quais são as convicções religiosas de Dilma

Dom João Braz de AvizRecém-nomeado pelo Papa para um dos nove ministérios da Igreja Católica, o arcebispo de Brasília Dom João Braz de Aviz diz que vai discutir melhor com Dilma as convicções religiosas dela, isso para que o diálogo entre eles possa continuar. Entram aí nessa conversa a opinião e consequente ação de Dilma com relação à legalização ou não do aborto e garantia ou não dos direitos LGBT.

Braz disse esperar um bom relacionamento entre a Igreja e o Governo Federal, mas quer saber melhor de Dilma quais as convicções religiosas dela. “Há aspectos muito bonitos com relação à questão social, mas temos aborto, homossexualismo, um monte de coisa que precisamos ver como vai ficar”, cobrou na imprensa nesta semana, completando que “ela precisa explicar melhor as suas convicções religiosas para que o diálogo possa progredir.

O ministro do Vaticano não poupou palavras e declarou ainda que “o que sabemos é que Dilma mostrou flexibilidade com relação a temas importantes para a Igreja. Mas também sabemos que políticos fazem isso: durante a campanha é uma coisa, e na prática o caminho às vezes é outro”.

fonte: MixBrasil

BBB: Ariadna é a primeira eliminada do programa

Ariadna bbbA primeira transexual a participar do Big Brother Brasil, Ariadna Thalia revelou seu segredo para todos ao ser eliminada na estréia do paredão desta edição. Com 49% dos votos, a carioca de Realengo teve de deixar o programa. Assim que foi anunciado o resultado, ela deixou os colegas de confinamento boquiabertos ao contar que, como alguns já suspeitavam dentro da casa, é transexual. Rivais na disputa, Lucival e Janaína receberam, respectivamente 27%e 24% dos votos do público.

Eu queria aproveitar e dizer uma coisa a todos vocês. Queria dizer que independente de qualquer coisa, sem ressentimento, amo todos vocês. Estou orgulhosa de dizer que sou a primeira transexual do Brasil a participar do programa, da história desse programa!” revela a carioca, para surpresa de alguns brothers.

Ariadna esperava a mãe do lado de fora da casa, mas ela não apareceu. O pai, Agnaldo, e alguns irmãos compareceram, assim como João Gabriel, seu ex-namorado, cujo nome tem tatuado no braço.

fonte: Cena G

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...