sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Record exibe história de drag que doa perucas

Câmera Record mostra nesta sexta o trabalho de doação de perucas da drag Lully Fashion

O programa Câmera Record desta sexta-feira, 20, que vai ao ar às 23h, vai mostrar uma faceta pouco conhecida de uma das drag queens mais descoladas da nova geração: a drag repórter do fervo Lully Fashion. Também profissional de perucas, Lully faz doações de perucas “de cabelo natural” para hospitais que cuidam de pacientes com câncer – há um ano ela direciona os picumãs ao Hospital do Câncer de Barretos.

Com a quimioterapia, os cabelos caem. E é aí que Lully, que é também Luiz Antonio, entra na história. Ela confecciona perucas belíssimas que literalmente fazem a cabeça de mulheres que estão passando pelo tratamento. “Faço a doação sem peruca e sem maquiagem. É uma coisa que não tem graça”, conta a drag repórter ao Mix, dizendo ainda que “não estou fazendo isso para me promover”.

O Câmera Record desta sexta tem como tema os vários tipos de tratamento contra a calvície, que pode ser resolvida com uma peruca bafo. “Vai ser bom mostrar isso porque tem gente que acha que gay só ajuda quem tem AIDS, e isso não é verdade!” Lully é a drag repórter oficial dos eventos da diversidade como o recém-realizado Miss Brasil Gay e o Gay Day no Playcenter de São Paulo.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Protesto por casamento gay acaba com prisão de 9 pessoas

Conflito foi em escritório de prefeitura

Um total de 9 ativistas foram detidos na cidade de San Diego, Estados Unidos, por causa de um protesto em favor do casamento gay. Os manifestantes se concentraram sentados em um corredor de um dos escritórios da prefeitura da cidade gritando frases como "case a gente agora" e "acabe este protesto, case-nos agora". E também: "é nosso direito, case-nos agora". Um total de 18 pessoas participaram da ação.

fonte: Toda Forma de Amor

Inglaterra: Serviço católico perde apoiador financeiro por ser contrário a adoção por homossexuais

Um tradicional doador de dinheiro a um serviço social católico na Inglaterra comunicou oficialmente à entidade que vai cortar a ajuda pela posição contrária da igreja à adoção por homossexuais.

O prejuízo dos católicos pode ser ainda maior porque um debate jurídico sobre a exclusão de famílias homossexuais dos serviços sociais da igreja está em andamento.

Essa atitude é considerada discriminatória por alguns juristas e iria contra leis de direitos humanos européias.

fonte: Cena G

Luan Santana se diz 'homem demais' e até já ficou com fã

Em entrevista à jornalista Marília Gabriela, cantor revela seus segredos

Durante entrevista à jornalista Marilia Gabriela,  Luan Santana revelou: “Perdi a virgindade aos 16 anos e já fiquei com fãs”.

No bate-papo para o programa "De Frente Com Gabi", o cantor sertanejo afirmou que "é homem demais", e que gosta de mulher. "Há machistas que ficam com ciúmes quando suas namoradas gritam o meu nome", disse ele, que tem levado centenas de mulheres a atirarem seus sutiãs ao palco.

Há algum tempo, começaram a surgir rumores de que Luan Santana seria gay, o que foi prontamente desmentido pelo cantor e por sua assessoria de imprensa.

Vaidoso, Luan confessou um dos seus segredos de beleza. "Depilo a barba com laser sempre que começam a crescer uns pelinhos", falou a Gabi. Com 3 anos o garoto já fazia shows, despois de ganhar um violão, interpretando músicas de Zezé Di Camargo. "Meu sonho é cantar com Roberto Carlos. Mas ainda não o conheço", afirmou.

fonte: EGO

Austrália: União civil gay é tema de eleição

Amanhã (20/08) acontece as eleições gerais na Austrália e um tema está tomando conta dos debates: a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Hoje, algumas regiões do país permitem o casamento gay.

No momento, os dois principais candidatos, a atual primeira ministra Julia Gillard e seu principal adversário, Tony Abbot, já declararam que são contra a união religiosa entre pessoas do mesmo sexo, mas afirmaram que os homossexuais devem ser respeitados.

Gillard disse que a "lei do casamento tem um status especial em nossa cultural" e que ela não pode ser alterada. Abbott ressaltou que, também apesar de ser contra a união gay, todas as pessoas devem ser tratadas com "dignidade e respeito".

O movimento gay australiano tem pressionado os dois candidatos, principalmente Gillard, que valorizou a historia cristã do país para referendar a sua posição contraria a união civil gay. Peter Fumess, ativista gay, se manifestou. "Nós exigimos saber o quão longe vai Gillard em nome dessa 'herança cristã', ela também vai banir o divórcio? O casamento inter-racial? O aborto? Suprimir os ateus?", questionou Fumess.

fonte: A Capa

"A Liga" mostra o preconceito que gays sofrem ao demostrar carinho em público

a liga logoNa última terça-feira, dia 17, o programa "A Liga", da Band, abordou a discriminação e o preconceito que envolve a sociedade. Durante o programa, foram apresentados diversos casos de pessoas que já sofrerem e sofrem discriminação seja por sua raça/cor, orientação sexual e nível social.

Como não poderia deixar de ser, os homossexuais ocupam uma grande parcela quando o assunto é o preconceito. Segundo dados apresentados no programa, 53% dos gays já se sentiram discriminados. Dispostos a "comprovar" este número, a atração convidou dois jovens homossexuais, Daniel e Everton, a demonstrarem sua sexualidade em público.

Assim como um casal hetero, os dois trocaram beijos em uma região movimentada da cidade de São Paulo, próximo a estação Bresser do metrô, na Zona leste. A reação dos que passavam e viam o casal, não foram a das melhores. No entanto, os jovens não se surpreenderam.

Comentários maldosos e ofensivos foram direcionados aos dois, que confessaram à repórter estarem acostumados com este tipo de homofobia em seu dia-a-dia. Uma senhora chegou a dizer que o beijo do casal era um "pecado terrível" e que "nenhum afeminado tem lugar no reino do céu".

Outro rapaz comentou que era "nojento e uma falta de respeito", já uma moça disse que a cena era "ridícula". O programa mostrou ainda o caso do ex-sargento Fernando de Alcântara e do sargento Laci Araújo, que foram perseguidos no Exército por serem gays. O caso de Escobar, gerente de suporte, que foi demitido por ser soropositivo também foi retratado na matéria.

Confira abaixo os vídeos, dos trechos citados acima.



Para ver o programa na íntegra, clique aqui.

fonte: A Capa

Viúvo de uma mulher 58 mais velha se casa com um gay na Argentina

Um jovem de 27 anos, viúvo de uma mulher que era 58 anos mais velha que ele, contraiu um matrimônio gay nesta sexta-feira em um cartório da cidade argentina de Santa Fé (centro).

Reynaldo Wabecke beneficiou-se dessa forma da nova lei que autoriza casamentos gays na Argentina, três anos depois de ter se casado, aos 24 anos, com Adelfa Volpez, de 82.

A idosa morreu em 2007 pouco depois de voltar da lua de mel no Rio de Janeiro.

As paredes externas do cartório foram pichadas com ofensas ao casal.

A prefeitura da cidade emitiu uma nota na qual destacou "os avanços em termos de igualdade de direitos", mas advertiu que "é preocupante a aparição de expressões hostis, e por isso o Estado e a sociedade civil devem coordenar ações de sensibilização e crescimento cultural".

A Argentina, cuja popualação majoritariamente professa o catolicismo, é o primeiro país latino-americano a contar com uma legislação federal que autoriza o casamento gay.

fonte: G1

Angélica Morango lança livro independente de contos, mas sem histórias lésbicas

Lésbica do BBB lança livro independente de contos em São Paulo

Ela prometeu e cumpriu. Angélica Morango, a jornalista lésbica que participou do reality show Big Brother Brasil, finalmente vai lançar um livro. Chamado “Quebrando o Aquário”, uma menção ao fato de ser do signo de peixes, o livro é todo de contos, escrito durante seis anos.

Ela afirma que a obra que traz 50 textos não é autobiográfica, mas que prefere deixar que as pessoas imaginem que é real. Afinal alguns trechos foram escritos quando “os sentimentos estão muito aflorados”, como o rompimento de um relacionamento ou quando estava prestes a entrar para o BBB.

Segundo a autora, os temas são variados, com histórias leves, divertidas, densas, profundas e até sensuais. “Não são eróticos, mas alguns podem ser bem quentes”, adianta, acrescentando, porém, que não há nenhuma história entre duas mulheres. “Muitas vezes meu eu poético é masculino e se envolve com uma mulher.”

O coquetel de lançamento será no dia 31 de agosto, às 18h30, na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista. Empolgada, ela fez questão de convidar os fãs pelo Twitter.

“Este é só o começo! Rio de janeiro, Salvador, Uberlândia e dezenas de outras cidades já estão confirmadas! Yes!”, escreveu a ex-bbb.

fonte: MixBrasil

Israel: Cientistas descobrem forma de provocar a autodestruição de células infectadas pelo HIV

Cientistas de Israel divulgaram a descoberta de um processo que provoca a autodestruição das células infectadas pelo vírus HIV.

A pesquisa da Universidade de Jerusalém, publicada pela revista Aids Research and Therapy mostra que a experiência, que ainda não foi realizada em seres humanos, fez com que as células infectadas recebessem um DNA viral que as mata e não prejudica as células sadias.

Eles lembram, no entanto, que há mais de um tipo de HIV e que este trabalho está apenas começando.

fonte: Cena G

Alexandre Frota prefere não responder pergunta sobre sexo com homens

Ao jornal Extra, Frota prefere não dizer se teve transa gay

Alexandre FrotaDepois de posar nu, protagonizar filmes pornôs, um com a travesti Bianca Soares, e até pagar de gogoboy, o ator Alexandre Frota ainda provoca fantasias em muita gente – apesar de sua época de sexy symbol já ter amenizado há algum tempo.

Agora, em entrevista ao Extra, ele volta a falar sobre o público gay e até evitou responder se já transou com homens. Tudo para não acabar com a fantasia de quem ainda curte o morenão.

“Se isso é uma fantasia que faz a cabeça do público, se dá tesão nas pessoas imaginarem isso, então viajem. Não quero estragar a fantasia de ninguém”, respondeu ele que até cogitou estrelar mais um longa pornô. “Enquanto trabalhar na Record, não. Já declarei isso outras vezes, mas posso mudar de ideia. Sou louco, entende?”

Sobre seus ensaios nus para o público gay, Frota afirma que não tem uma revista guardada, mas garante que seu fã-clube faz o arquivo. Ele ainda diz que sempre se depila – “odeio cabelo onde não deve ter” – e que será um velhinho com muitas rugas. “Nunca fiz plástica e não farei. Também não ficarei por aqui muito tempo para essa velhice toda. Vou embora antes.”

Mas ainda querendo manter a fama de garanhão, ele responde que sua mania mais esquisita é sexo: “Fazer sexo todo dia, ou melhor, toda noite. Adoro!”

fonte: MixBrasil

Canadá: Fazendeiros gays ganham clube só para eles

Organização rural do Canadá funda clube social para receber os homossexuais do campo

fazendeiros gay mariaFazendeiros gays acabam de ganhar, acredite, um clube social para chamar de todo seu. E não é a Colheita Feliz do Facebook. A ideia surgiu em Quebec, Canadá, e tem como objetivo conectar os homossexuais que vivem longe das cidades canadenses e, logo, não têm o mesmo ritmo de vida dos gays mais cosmopolitas.

A iniciativa é da organização Au Coeur Des Familles Agricoles, fundada por Maria Labrecque Duchesneau com o objetivo de auxiliar as famílias do campo em todo tipo de questão, desde o preço das sementes até uma sede social para moradores do campo gays. “Como outros moradores do campo, os homossexuais não dividem os mesmo assuntos dos gays urbanos”, justifica Maria, que cedeu sua casa para sediar o clube.

A organização já realiza seus trabalhos há 10 anos e decidiu agora fundar um clube para que os agricultores homossexuais se reúnam tranquilamente. Isso é necessário porque, como você sabe, o mundo rural não é dos mais tolerantes com a diversidade sexual. Segundo um ditado típico deste universo, boi é boi, vaca é vaca.

fonte: MixBrasil

Miss Brasil, diz que não vê problema quanto ao casamento gay

miss brasil 2010Na rodada preliminar das competições para o concurso Miss Universo 2010, que acontece em Las Vegas, na próxima segunda-feira (23), as misses participaram das entrevistas.

Para a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, questionaram sua opinião sobre o casamento gay.

“Eu disse que, como católica, não é bom, mas não penso tanto como as católicas porque eu penso que quando duas pessoas são felizes, e querem ficar juntas, não tem problema”, disse.

A final do concurso será transmitida ao vivo pelo Band às 00:30.

fonte: Cena G

Reino Unido: Agência católica de adoção perde recurso contra gays

Uma agência católica de adoção perdeu um recurso apresentado contra a lei que proíbe a discriminação contra homossexuais no Reino Unido.

A Catholic Care solicitou à Justiça que lhe fosse permitido rejeitar propostas de pais gays interessados em adotar crianças. A intenção era seguir o que prega a Igreja Católica, para quem apenas casais formados por homem e mulher são capazes de constituir família.

Mas na visão do órgão britânico que regula instituições sociais, os homossexuaispodem sim ser pais e as opiniões baseadas na religião não justificam discriminação.

fonte: Cena G

Autores da Globo dizem que dramaturgia está pronta para beijo gay

silvio de abreuOs autores Silvio de Abreu, de "Passione", e Ricardo Linhares, que escreve com Gilberto Braga a próxima trama global das 20h, "Insensato Coração", concordam que o beijo gay exibido pelo PSOL no horário eleitoral pode ser um avanço.

Para Silvio de Abreu, "a sociedade já está mais do que preparada para ver um beijo gay feito com elegância, bom gosto e emoção".

"A dramaturgia brasileira está pronta para tratar da questão, sem qualquer receio", concorda Ricardo Linhares, embora questione se a classificação indicativa permitiria a veiculação.

O Ministério da Justiça, que monitora e define classificações vinculando idade e horário de exibição, não avalia o horário eleitoral, mas apenas produtos de ficção.

fonte: Folha.com

Cantora lésbica do Ídolos é uma das menos votadas

Na Zona de Perigo, Nise Palhares consegue se livrar da eliminação do Ídolos

idolosNise Palhares, a cantora lésbica do programa Ídolos, exibido pela Rede Record, conseguiu escapar de mais uma eliminação. Desta vez, a candidata não passou ilesa como na primeira semana. Ela ficou na zona de perigo, ao lado de Maria Alice, Rodrigo Valentim e Tamires Santana.

Cobrada pelos jurados, Nise cantou a música Evidências e foi muito elogiada. Apesar da aprovação do júri, ela foi uma das quatro menos votadas pelo público, através de votação SMS. Os eliminados desta quinta-feira, 19, foram Rodrigo e Tamires.

No programa, ao ser questionado pelo apresentador Rodrigo Faro sobre o motivo das possíveis eliminações, Luiz Calainho foi a favor de Nise. Ele achou um absurdo a candidata estar entre os três piores, e recebeu o apoio de Paula Lima. Somente Marco Camargo amenizou a discussão, dizendo que “música não se discute”.

Empolgada e feliz com a permanência no reality show musical, Nise enfrenta agora seis finalistas.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...