segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Bahia: Parada Gay de Salvador reúne 100 mil pessoas em dia ensolarado

Senadora Marta Suplicy participou do evento, que reuniu milhares de pessoas no Campo Grande

Parada Gay Salvador 2012 01A Parada Gay de Salvador, que aconteceu neste domingo, dia 9 de setembro, no circuito Campo Grande, reuniu 100 mil pessoas, segundo cálculos da organização do evento. Foi um dia de sol forte. A senadora Marta Suplicy foi madrinha do evento. “Aqui em Salvador é diferente. A cidade transpira alegria e isso combina com o público gay. Mas não devemos ver só o lado da festa Marta Suplicy parada salvadore sim dos protestos contra a homofobia que são muito importantes. As políticas em prol do homossexual é uma difícil batalha, mas não podemos desistir. Por este motivo, solicitei a reabertura do projeto de lei 122/2006, que criminaliza a homofobia no país”, disse Marta.

Doze trios elétricos percorreram o Campo Grande embalados por música eletrônica, axé e pagode, a cara da Bahia. A Parada neste ano foi precedida de uma intensa semana de debates e programação cultural, incluindo o Festival Mix Brasil, uma mostra de teatro e muitas festas espalhadas pela cidade. Parada Gay Salvador 2012 02A Bahiatursa, órgão oficial de turismo do Estado, acredita que o número de turistas gays nesta edição do evento foi recorde. Na orla de Salvador, cinco hotéis ficaram com suas vagas 100% preenchidas por turistas homossexuais.

Vale ressaltar, ainda, o envolvimento da Polícia com o evento. Neste ano, mil policiais foram acionados para a segurança do evento, o que diminuiu muito o número de furtos e brigas em relação aos anos anteriores.

fonte: MixBrasil

Drew Barrymore acaba de comprar um clube gay em Hollywood

Drew BarrymoreConhecida pela defesa dos direitos gays, a atriz Drew Barrymore acaba de fazer uma aquisição inusitada. A artista comprou um clube gay em West Hollywood, chamado Revolver.

A informação é do tabloide norte-americano "National Enquirer". De acordo com uma fonte próxima da atriz, ela simplesmente ama a cena gay e adquiriu o lugar pelos go-go boys.

Aparentemente Drew ainda não está satisfeita. A atriz pode vir a se tornar uma grande empresária da noite gay em Hollywood. Ela e um sócio estão de olho em um bar que fica em frente ao clube.

Em 2003, a atriz de "As Panteras" declarou que é bissexual  e que já foi para a cama com uma longa lista de mulheres. "Se eu gosto de mulheres? Sim, muito. Sempre me considerei bissexual. Eu amo o corpo feminino. Acho bonito uma mulher com outra, tanto quanto um homem e uma mulher juntos também é bonito. Quando eu era mais jovem, me relacionava com muitas mulheres", contou na época.

fonte: MixBrasil

Santa Catarina: Mesmo sob chuva, 7ª Parada da Diversidade de Florianópolis registra 150 mil pessoas

SONY DSCOs dados são da Polícia Militar: 150 mil pessoas participaram neste domingo, dia 9 de setembro, da 7ª Parada da Diversidade de Florianópolis. Nem a chuva que caiu antes da Parada começar tirou o ânimo do povo.

O público se reuniu na Avenida Beira Mar por volta das 13 horas e caminhou acompanhando o som de cinco trios elétricos. Além de gays e lésbicas, a Parada de Floripa contou com intensa presença de famílias da cidade. O evento foi marcado por protestos contra a violência homofóbica. Além dos discursos e cartazes pedindo a aprovação do PLC 122, um grupo encenou atos de violência contra homossexuais durante o evento.

fonte: MixBrasil

Espanha: Estudo relaciona suicídios com perseguição a homossexuais

A Federação de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais de Madrid apresentou hoje – dia mundial do suicídio – dados de uma pesquisa feita pelo instituto que mostra altos índices de suicídio nesse meio. A pesquisa foi realizada com 653 jovens entre 12 e 25 anos que se declaravam homossexuais.

Segundo os estudos da instituição espanhola, o número de gays, lésbicas e bessexuais que cogitam suicídio é três vezes maior do que entre os heterossexuais, mas segundo o secretário geral da Federação, Jesús Generelo, esse número é sete vezes maior em outros estudos realizados na União Europeia.

Nesta mesma pesquisa os transexuais ficaram de fora por apresentar um índice muito maior de tentativa de suicídio, o que poderia distorcer os resultados.

José Luis Ferrándiz, um dos autores do trabalho, relaciona os altos números à desigualdade, falta de apoio e estigmatização dos homossexuais pela sociedade. A pesquisa mostra uma grande relação entre as perseguições – o bullying – e a ideia de suicídio.

Dos entrevistados que foram vítimas de perseguição, somente 18% pediram ajuda à família, 10% não quiseram contar mas não puderam ocultar a situação, e 72% não mencionaram nada em casa. Dos que optaram por esconder o fato, 35% o fizeram por medo das reações, 28% declararam sentir vergonha de seren perseguido e 39% disseram não achar necessário.

Generelo mostra que mais de 20% dos que responderam à enquete indicaram que a perseguição começou antes mesmo dos 12 anos, o que indica que a educação e prevenção deve iniciar cedo. Mais alarmante que isso, é o índice de 49% que garantiram sofrer ou já terem sofrido ataques diariamente. Para outros 69%, os maus tratos persistiram por mais de um ano. E 11% declararam ter sofrido agressões por parte dos próprios professores.

Uma parte do trabalho abordou uma pesquisa qualitativa com um pequeno grupo de cinco meninos e uma menina. “Três pessoas me pegaram e outros sete ou oito começaram a urinar em cima de mim. Oprofessor viu o que acontecia e foi embora” contou um dos meninos. “Desde os nove anos eu sabia que a autocensura era uma aposta para o futuro. Eu dizia para mim mesmo: a única solução é o suicídio. Deixo de sofrer e minha família também e os deixo tranquilos no meu colégio porque não terão um ‘maricón’” relatou outro entrevistado.

fonte: Sul 21

Zac Efron nega boatos e diz: 'Não sei o que tem de ruim em ser gay'

Ator de 'High School Musical' falou com a revista americana 'The Advocate'. 'Eu me senti abraçado pela comunidade, me sinto honrado', disse.

Zac EfronZac Efron concedeu sua primeira entrevista a uma publicação dedicada ao público gay, a revista "The Advocate". Ele negou ser homossexual, informação publicada pela "Details", revista dedicada à comunidade gay.

“Não gosto de viver com medo por causa de rumores. Mas não sei o que tem de ruim em ser gay", disse o ator. Ele falou também de sua relação com os fãs gays. “Depois de 'High School Musical' e 'Hairspray', sempre me senti abraçado pela comunidade gay, e eu me sinto grato e honrado", completou.

Efron ainda teve tempo de comentar sobre o fato de ser a favor de casamentos gays. "É um problema que afeta muitas pessoas na minha vida - muitos dos meus amigos próximos e algumas das pessoas mais influentes em torno de mim. Eu só quero que todos sejam felizes. Isso poderia me fazer tão feliz de vê-los capazes de viver suas vidas e fazer o que eles querem fazer", contou.

fonte: G1

Goiás: Em Parada Gay, participantes pedem aprovação de lei contra homofobia

Movimento aconteceu no domingo (9), na Avenida Paranaíba, em Goiânia. Segundo coordenador, projeto de lei aguarda votação há dez anos.

Parada Goiania 2012Os participantes da 16ª edição da Parada Gay em Goiânia protestaram pedindo a aprovação de um projeto de lei complementar que criminaliza a homofobia. Cerca de 100 mil pessoas estiveram no movimento na Avenida Paranaíba, no domingo (9).

“É um projeto de lei que já está na Câmara há dez anos que criminaliza as pessoas que discriminam os homossexuais. Está faltando ele ser votado, para que a gente possa ter no Brasil uma legislação que garanta que eles não serão humilhados, agredidos ou mesmo assassinados”, diz o coordenador da parada Leo Mendes.

As fantasias chamavam atenção por todo o lado. O vestido de renda com detalhes em pelúcia de onça foi a própria Arielen que desenhou especialmente para o evento: “Um evento grande como este a gente tem de estar bem produzida”, disse a estilista.

A concentração de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e simpatizantes começou bem cedo. Diferente dos outros anos eles se reuniram no mercado aberto da Avenida Paranaíba, no centro. Enquanto aguardavam pelo início da tradicional passeata, eles se animavam ao som de música eletrônica. Um palco foi montado para apresentações artísticas.

“Muita gente vem do interior, então eles acabam gritando mais e participando mais”, relata a Drag Queen Waysla Blond.

Para os organizadores a cada ano aumenta o número de participantes heterossexuais na Parada Gay. O cadeireiro Antônio Claret foi com a esposa e apoia a causa: “Para mim tudo é alegria, sempre vim e sempre participei”, conta.

fonte: G1

Porto Alegre ganha grupo de espiritualidade inclusiva

Grupo do Movimento Espiritualidade Inclusiva realiza reunião dia 25

A comunidade LGBT da região metropolitana de Porto Alegre está convidada para no próximo dia 25, uma terça-feira, a partir das 19h30, participarem  da primeira reunião do Grupo de Encontro do Movimento Espiritualidade Inclusiva, que rola no auditório do Instituto Equilibrium (Rua Coronel Vicente, 382 – sobreloja – sala 05 – centro), mais recente parceiro do Movimento.

Com entrada gratuita, será uma reunião estadual conduzida por Paulo Stekel, coordenador geral do Movimento, para fazer uma apresentação do Movimento Espiritualidade Inclusiva, seus representantes, sua camiseta oficial e ainda formar o núcleo de representantes do Grupo de Encontro de Porto Alegre.

Todos são convidados: LGBT, simpatizantes, representantes de ONGs, religiosos em geral, ativistas,coordenadores de diversidade municipais e estaduais, espiritualistas, terapeutas holísticos, assistentes sociais e defensores dos direitos humanos. Mais informações pelos telefones (51) 9217-5164 e (51) 3084-5225.

fonte: MixBrasil

Goiás: Catalão realiza sua 3ª Parada do Orgulho

Parada Catalão 2012

Com cerca de 90 mil habitantes, segundo o Censo 2011, do IBGE, a cidade de Catalão, no Estado de Goiás, vai realizar no dia 23 de setembro, um domingo, a 3ª Parada do Orgulho e Diversidade LGBT de Catalão e Região. A concentração para a caminhada começa ao meio-dia, na Praça Nossa Senhora de Fátima (antiga Praça Marca Tempo).

O tema neste ano é “Homofobia tem cura, educação e criminalização, preconceito e exclusão fora de cogitação”. A festa vai contar com som dos DJs Bruno Palace, Pop Jim, Bob House e Guilherme Garcia.  A realização é do Movimento por Cidadania e Direitos Humanos LGBT de Catalão/GO e Região.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Chegada da Terceira Idade em LGBT é tema de debate em encontro do Grupo Eles

Grupo ELES Terceira IdadeO Grupo Eles (Encontro, Liberdade, Expressão e Sexo Seguro), de São Paulo, vai realizar nesta segunda-feira, 10 de setembro, a partir das 19h, um bate papo sobre a diversidade  sexual e a Terceira Idade. Com entrada gratuita, o encontro rola na sede do Eles, que fica na Rua Promotor Gabriel Nettuzzi Perez, 159 - Santo Amaro.

Em discussão estarão temas como idade, corpo e tempo e como as pessoas LGBT encaram a chegada da idade. O Grupo Eles existe desde 2002 com encontros semanais em um espaço de acolhimento e convivência da diversidade sexual. Mais informações no www.grupoelesoficial.blogspot.com.br.

fonte: MixBrasil

Galã da última ‘Malhação’ está saindo com ator da atual temporada

elenco Malhação 2012

Parece que os corredores do Projac andam bem animados. De acordo com a coluna Retratos da Vida do jornal "Extra", dois bonitões estão se pegando nos bastidores da Globo.

Um deles foi galã da última fase de "Malhação", e segundo a coluna,faz bastante sucesso com as mulheres. O outro ator é paulista, trabalha há mais tempo na Globo e tem um papel na atual temporada da novela adolescente.

Os moços trocam beijos pela emissora e recentemente rolou até um jantar íntimo entre os dois na casa de um deles. Na foto você confere o elenco da nova temporada, que estreou em agosto último.

fonte: A Capa

Rio Grande do Sul: Caxias do Sul realiza primeiro casamento gay evangélico do estado

Casal evangélico gaúcho é o primeiro a se casar no religioso

casamento gay evangelico RSA cidade gaúcha de Caxias do Sul realizou na última sexta-feira, 7 de setembro, o que está sendo considerado o primeiro casamento  entre pessoas do mesmo sexo realizada por uma igreja evangélica no Rio Grande do Sul. A união foi entre o comprador Ivan Vieira de Gouvêa Neto, 29 anos, e o estudante Saulo Roberto Ceolin, 18.

Eles se casaram em cerimônia celebrada pela Igreja Evangélica Inclusiva do Brasil no Château Lacave, com cerca de 40 convidados entre familiares e amigos. Em vez de casais de padrinho e madrinha, os noivos escolheram colocar no altar cinco madrinhas, seguidas das mães deles e da aia que conduziu as alianças.

Ivan e Saulo percorreram o tapete vermelho até o púlpito de mãos entrelaçadas, sorrindo, ao som de música ambiente. “Aqui se dá início uma vida que eles traçarão juntos. O amor é muito mais forte do que as pessoas possam pensar”, abençoou o bispo Anderson Zambom. A Igreja Evangélica Inclusiva do Brasil ainda não tem sede em Caxias.

fonte: MixBrasil

Gays rejeitam título de cidadão de Salvador a Silas Malafaia

O pastor é considerado homofóbico pelo Grupo Gay da Bahia que questiona se o líder religioso de fato fez algo importante para a cidade.

Silas MalafaiaA Câmara de Salvador marcou para o dia 27 de setembro a entrega do título de cidadão de Salvador para o pastor Silas Malafaia, mas o Grupo Gay da Bahia (GGB) está contestando e ameaçando protestar na porta da Câmara para impedir que a concessão dessa honraria seja feita.

Dizendo que a atitude dos vereadores da capital baiana é um “atentado aos direitos humanos da comunidade LGBT” os integrantes do GGB estão usando as redes sociais para unir forças e entrar em contato com a Câmara Municipal pedindo o cancelamento da entrega desse título.

Na visão dos ativistas, o pastor Silas Malafaia é homofóbico e não prestou serviços relevantes para a cidade a ponto de receber a honraria. Se os vereadores não cancelarem o pedido, o GGB estará organizando um protesto na frente da Câmara no dia 27 para impedir que a cerimônia seja realizada.

A entrega do título de cidadão de Salvador foi proposta pelo vereador Heber Santana (PSC) que é membro da Igreja Batista Missionária da Independência, o pedido foi feito e aceito pelos demais vereadores por considerarem o evento “Vida vitoriosa para você”, promovido por Malafaia em 2010, como algo de grande valia.

Sobre o protesto dos ativistas gays, o vereador Santana diz que respeita a polêmica, mas não aceita o tumulto que está sendo organizado por eles. “Não temos nada contra os homossexuais, só contra a prática do homossexualismo, mesmo assim respeitamos quem pratica. Agora, nós defendemos valores compatíveis com a família tradicional, de casamento heterossexual. Achamos normal que a polêmica ocorra no campo das ideias, mas dizer que vai para a frente da Câmara para tumultuar a sessão é difícil aceitar”.

fonte: Jornal A Tarde

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...