sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Livro sobe bastidores do pornô gay internacional é lançado

livro porno gayEscrito por Owen Keehnen, "Rising Starz" é o nome de um novo livro sobre os bastidores do mundo pornô gay internacional, com entrevistas de 42 atores do ramo, sobre suas carreiras, a vida fora das gravações, alguns bafos dos bastidores e as dificuldades encontradas. Para ilustrar o conteúdo "suculento" - nas palavras do próprio autor -, cada perfil traz imagens explícitas dos rapazes em ação, tudo em branco-e-preto, totalizando mais de 100 fotos.

O livro tem participações de famosos nomes do cinema pornô gay, como Bruno Bond, David Dakota, Lucky Daniels, Skye Woods, Tommy Ruckus e o casal de namorados Tristan Jaxx e Tristan Pheonix - todos atuantes no mercado gay pornô mundial.

Owen Keehnen já havia lançado três livros sobre astros pornôs, e esse você pode encontrar clicando aqui.

fonte: G Online

Ministro inglês assume que é gay e se separa da esposa após 20 anos de casado

Crispin BluntAntes tarde do que nunca. O ministro inglês Crispin Blunt, de 50 anos, saiu do armário nesta sexta-feira. Através de um comunicado à imprensa, Blunt assumiu que é gay e avisou que está se separando de sua esposa Victoria, com quem é casado há 20 anos e tem um casal de filhos. Blunt é do partido conservador britânico e o comanda o ministério que cuida das penitenciárias do país.

Ele revelou que sua separação não foi motivada por nenhum relacionamento extraconjugal. Blunt disse que finalmente se descobriu.

- Não há envolvimento de terceiros. Isso é difícil minha família. Espero para a compreensão e o apoio de todos - contou.

Blunt é tio da atriz Emily Blunt. O anuncio de sua homossexualidade acontece semanas depois de outro político inglês, o vereador Robert Hull mudar seu nome Humble Rianna e dizer que iria se tornar uma mulher. Robert Hull disse que sabia que estava no corpo errado desde os sete anos. Hull vai pretende mudar de sexo e está fazendo terapia para tornar sua voz mais feminina.

fonte: Extra Online

Depois do PSOL, PSTU também leva beijo gay à televisão

Outro partido político divulga beijo gay em campanha

Na carona do PSOL, o candidato à Presidência da República pelo PSTU, Zé Maria, também exibiu beijo gay no programa eleitoral exibido nesta quinta-feira, 27. Enquanto apareciam imagens de beijos, entre elas, a de um casal gay, Zé Maria falava: a luta contra todas as formas de opressão é parte fundamental do programa socialista. Não há capitalismo sem homofobia.”

De acordo com a assessoria do PSTU, o beijo gay está dentro da linha do partido, que visa propor temas para serem debatidos com a sociedade, como a luta contra a homofobia.

Apesar de tabu nas novelas, o beijo gay não foi novidade na política. No último dia 18, o PSOL causou polêmica na televisão ao protagonizar o primeiro beijo entre homens. Paulo Búfalo, candidato do partido ao governo de São Paulo, defende a estratégia:

“Nós avaliamos que as demonstrações de carinho precisam ser mostradas. São manifestações legítimas e mostram que o estado precisa ter políticas públicas para isso. O estado precisa ser laico, democrático. Precisa combater a homofobia nas suas políticas.”

O diretor da peça publicitária do PSOL, Pedro Ekman, garantiu que a intenção não foi chocar, mas simplesmente celebrar a diversidade.

fonte: MixBrasil

Porto Alegre recebe marcha lésbica no domingo

Liga Brasileira de Lésbicas promove no domingo marcha lésbica em Porto Alegre

Porto Alegre vai receber no próximo domingo, 29, Dia da Visibilidade Lésbica, sua 4ª Marcha Lésbica, com concentração a partir do meio-dia, no Espelho D’Água da Redenção. Às 13h30 começa o show com Ilse Lampert e banda, seguido, às 15h, por um ato político e pela caminhada, às 15h30.

A realização da manifestação é da Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) da região Sul do Brasil. As militantes pedem que antes de sair de casa as pessoas coloquem em suas janelas panos coloridos, uma forma de dizer que apóiam a marcha.

fonte: MixBrasil

'Agora me sinto um cidadão', diz gay autorizado a adotar

Autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a adotar crianças de qualquer sexo e idade, Toni Reis, homossexual assumido, disse que, agora, sente-se um cidadão de verdade. A decisão do STF abre caminho para que outros casais gays obtenham o mesmo direito.

"Como militante, o que vimos dessa decisão foi o cumprimento da Constituição Federal, que é bem clara quando diz que ninguém pode ser discriminado. Agora, sim, me sinto um cidadão, respeitado pela Justiça, vendo o princípio da igualdade sendo cumprido", afirmou Reis, que é presidente do Grupo Dignidade.

Casado com o inglês David Harrad, com quem mora em Curitiba (PR) há 21 anos, Toni Reis vem há seis anos buscando na Justiça o direito à adoção. O processo chegou ao STF após o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) reformar a decisão de primeira instância que restringiu o casal a adotar apenas meninas maiores de 10 anos.

Em decisão do último dia 16, o ministro Marco Aurélio Mello manteve a decisão do tribunal paranaense. "Delimitar o sexo e a idade da criança a ser adotada por um casal homoafetivo é transformar a sublime relação de filiação, sem vínculo biológico, em ato de caridade provido de obrigações sociais e totalmente desprovido de amor e comprometimento", disse em seu despacho.

"Estamos muito felizes, pois poderemos realizar nosso sonho. O sonho da paternidade, o sonho de construir nossa família, do nosso jeito", disse Reis, que está em São Paulo, com retorno para Curitiba previsto para o próximo dia 1º, quando pretende iniciar os trâmites para a adoção.

"Vamos direto visitar a Vara de Infância, para ver se o processo já baixou do STF. Depois, cumpriremos com todo o processo, passando pelas assistentes sociais, pelas psicólogas, tudo dentro da lei", contou Toni Reis, garantindo que não tem preferência por sexo e idade. "Sofremos tanta discriminação nesses anos todos, não vamos ser nós que vamos cometer discriminação querendo escolher sexo ou idade. Vai ser por empatia. Vamos visitar as crianças que estão disponíveis para adoção e a que gostar da gente, e nós dela, será a escolhida", disse.

fonte: Terra

Após eliminação, cantora lésbica é a única mulher de Ídolos

Nise Palhares escapa de eliminação, mas está entre as menos votadas

nise idolos 2Candidata lésbica do programa Ídolos, Nise Palhares escapou por pouco de mais uma eliminação. Pela segunda vez consecutiva, a cantora foi uma das três menos votadas pelo público, mas conseguiu ficar no programa após a eliminação da paranaense Maria Alice.

Maria Alice, Nise e Chay Suede foram os menos votados e entraram na Zona de Perigo. Os jurados apostavam na eliminação de Romero Ribeiro, que não está “à altura dos outros candidatos”, e demonstraram surpresos quando Maria Alice deixou a atração musical.

Após o programa, os jurados disseram os nomes que podem chegar à grande final. E entre eles está Nise. O outro é Israel. Agora restam apenas quatro concorrentes para disputar a final do reality, previsto para o dia 23 de setembro, no Via Funchal, em São Paulo.

Nise é a única participante mulher do programa.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Beijaço pró-união gay acontece em setembro

Objetivo é pedir aprovação de lei que criminaliza a homofobia

beijacocoletivo_thumbUm beijaço acontecerá dia 19 de setembro, na avenida Paulista, esquina com rua Augusta, às 16h, em São Paulo. Trata-se de um ato público, organizado por tuiteiros que usam o ciberativismo como ferramenta de mudança social.

O beijaço faz parte da mobilização por direitos civis da comunidade LGBT. A iniciativa pretende aproveitar o processo eleitoral brasileiro para discutir a ampliação de direitos civis e humanos, inclusive o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Segundo os organizadores, "o objetivo é chamar a atenção para a necessidade de equiparação dos direitos civis de todos os cidadãos brasileiros, sejam hétero ou homoafetivos e denunciar a situação de violência e exclusão à qual estão submetidas as pessoas de orientação sexual e identidade de gênero não hegemônicas".

O ato vai reivindicar a aprovação urgente do PLC 122, que criminaliza a homofobia.
Participe e faça valer seus direitos!

fonte: Dykerama

Rio de Janeiro: Igreja pede ao governo providências contra ataques homofóbicos

outdoor rioOs fundadores da Igreja Cristã Contemporânea denunciaram à Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro o ato de vandalismo cometido contra um outdoor que defende ocasamento gay e anuncia a festa de aniversário de quatro anos da instituição.

Sobre o outdoor foram colados papéis brancos, que escondem as frases “Casamento gay sim! ‘Porque contra o amor não há lei’ (Gálatas 5,22-23)” e sobre a imagem dos dois pastores que criaram a igreja.

O outdoor, em Santíssimo, na zona oeste do Rio, foi instalado no fim de semana e o ato de vandalismo foi constatado ontem, mas o autor ainda não foi identificado.

“Queremos que o caso seja apurado, porque são atos de barbárie e preconceito”, afirma o pastor Marcos Gladstone, 34, fundador da instituição junto com Fábio Inácio, 30, com quem mantém união estável. Segundo Gladstone, outro outdoor, em Cascadura (zona norte), também foi atacado, mas com pedras e ovos.

Ao todo, 43 outdoors foram instalados no Rio para divulgar a festa de aniversário da igreja, que ocorrerá em 7 de setembro. Durante a cerimônia será celebrado um casamento entre duas evangelistas --religiosas que atuam na igreja.

fonte: Cena G

"Spartacus" conquista público gay com apelo homoerótico

spartacusinsideEsqueça as séries em presídios como Oz e Prison Break quanto ao apelo homoerótico na TV. Quem tem o canal de alta definição Globosat HD, está em transe! A série Spartacus é um verdadeiro festival de sarados de prontidão e, de agora em diante, com apelo sexual mais forte. A trama gira em torno do lendário gladiador romano que, no filme de 1960, liderou uma rebelião contra a república. Aqui, a história fica entre os bastidores do universo dos gladiadores e a devassidão da Roma rica e devassa.

A produção tem na edição de arte os efeitos visuais vistos em 300 e Sin City (não se assuste com os banhos de sangue em slow motion) e a mítica em torno de tramas greco-romanas como Gladiador e Tróia. O que isso resulta? Homens fortes, viris e sedutores numa corte de mulheres lascivas e soberanos sádicos. Ui! No terceiro capítulo, que foi ao ar no sábado, um sensual gladiador loiro da turma de fortões transa sem parar para uma platéia de nobres e poderosos que manda ele ejacular quantas vezes conseguir. E ele não pára. O próprio Spartacus, vivido pelo lindo australiano Andy Whitfield, santinho até agora, vai começar a se envolver mais com a burguesia romana.

Durante as lutas e os treinos dos gladiadores, a fotografia valoriza e muito os músculos, os peitorais, as coxas fortes e o corpo a corpo bem próximo entre o grupo, em episódios que tem uma hora de duração, num total de treze em sua primeira temporada. E a segunda já está em produção.

A  série vai ao ar no canal Globosat HD aos sábados, às 23h, com reprise às segundas, às 22h, às terças, às 23h30, e às quintas, à meia-noite.

fonte: G Online

Versão gay de "Romeu e Julieta" faz turnê pela Austrália

811598A clássica história de Romeu e Julieta, os trágicos amantes impossíveis de Verona, continua sendo montada em palcos pelo mundo afora. Há alguns anos, porém, uma versão alternativa vem ganhando espaço. "R&J" é uma adaptação que se atreve a esboçar uma relação gay - mas sem deixar nada explícito, e eis aí o grande charme.

O dramaturgo norte-americano Joe Calarco é o autor da adaptação, e uma montagem dirigida por Craig Ilott está atualmente viajando pela Austrália, estrelada pelos atores Tom Stokes e Ben Gerrard.

"R&J" situa-se um um colégio para rapazes. Na calada da noite, quatro alunos se reúnem para representar "Romeu e Julieta", a partir de uma cópia do livro, que encontram no porão. Nasce daí a ambiguidade da montagem, já que os quatro interpretam todos os personagens do texto original de Shakespeare, incluindo os femininos - e criando um inevitável casal gay, pois são dois homens encarnando Romeu e Julieta.

Tal versão já foi montada no Brasil, em 2006, com direção e adaptação de José Henrique de Paula.

Ben Gerrard, que na montagem australiana interpreta o estudante que encarna Julieta, comenta: "A questão junto às plateias, é que elas demonstram um choque quando acontece o primeiro beijo. Aí, conforme a peça se desenvolve, você sente que eles pegam carona com a gente e no final sente a simpatia real. Você realmente sente que eles vieram para nosso lado".
Se você estiver passeando pela Austrália, vale a pena conferir a montagem.

fonte: A Capa

Diversidade sexual estará presente no Festival Porto Alegre em Cena

Festival internacional de Artes Plásticas no RS terá espetáculos abordando gênero e sexualidade

Lonesome CowboyO Porto Alegre em Cena, festival internacional de Artes Cênicas que rola em teatros da capital gaúcha entre os dias 9 e 27 de setembro, vai mais uma vez abordar a diversidade sexual. Em sua 17ª edição, o evento traz ao menos quatro espetáculos que levantam questionamentos sobre sexualidade e gênero. Um deles é "Sissy!", da França. Através da teoria queer, o diretor Nando Messias investiga onceitos de formação corporal de gênero, violência física, abuso verbal e ocupação de espaço urbano.

O próprio Nando também atua no espetáculo, ao lado de Biño Sauitzvy. O primeiro representa o lado feminino, enquanto o outro encarna um boxeador para mostrar o lado masculino no processo de escrita do conceito "sissy" (que no português equivale a algo como "bicha) em seu próprio corpo.

Já o suíço "Lonesome Cowboy" é espetáculo viril em que a sensualidade masculina é explorada e exploradora. A plateia é convidada a sentir a força do homem dominar a cena e, então, descobre-se o olhar masculino a partir de pontos de vista não fáceis de ser utilizados, mas reconhecíveis. Isso através dos movimentos corporais apresentados por Philippe Saire, coreógrafo internacionalmente aclamado.

Uma das montagens "made in Brazil" que será apresentada no Porto Alegre em Cena será o pernambucano "Carícias" , com texto de Sergi Belbel e direção de Leo Falcão. O espetáculo propõe uma viagem através dos relacionamentos do homem urbano contemporâneo ao revelar situações limites das relações afetivas e comunicação humana.

Ingressos para todos os espetáculos começam a ser vendidos no próximo domingo, 29, na Usina do Gasômetro (Av. João Goulart, 551). Confira a seguir datas e locais das três montagens citadas acima e clique aqui para acessar a programação completa do Porto Alegre em Cena.

Sissy!
Dias 19 e 20, às 23h, na Sala Álvaro Moreyra

Lonesome Cowboy
Dias 11, 12 e 13, às 21h, no Teatro do Bourbon Country

Carícias
Dias 09, 10 e 11, às 23h, na Sala Álvaro Moreyra

site: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/poaemcena/

fonte: MixBrasil

Banco do Brasil oferece financiamento para casais gays

O Banco do Brasil passa a oferecer financiamento de imóveis para casais homossexuais.   A instituição decidiu oferecer a linha de crédito sem fazer diferenciamento. É preciso que ambas as partes assinem uma declaração escrita a próprio punho informando a união.

A Caixa Econômica Federal já aceita esse tipo de financiamento há algum tempo.

fonte: Cena G

Filme gay com Rodrigo Santoro vai estrear nos Estados Unidos

Acordo garante estreia nos Estados Unidos de filme gay com Rodrigo Santoro

Até que um dia o longa “O Golpista do Ano” (I Love You, Phillip Morris) vai estrear nos cinemas dos Estados Unidos - em 3 de dezembro. Não, você não leu errado, ao contrário do que sempre rola, o filme já passou nos cinemas brasileiros em junho deste ano e só agora vai fazer sua estreia lá por puro preconceito.

Os cinemas dos Estados Unidos só vão receber o filme graças a um acordo entre a Roadside Attractions e a Liddell Entertainment. O filme conta a história de um homem casado que se apaixona por seu companheiro de cela quando vai parar na prisão.

A estreia nos EUA foi adiada por várias vezes, mas várias mesmo, por causa de suas “cenas polêmicas”. Leia-se cenas polêmicas aquelas onde Rodrigo Santoro beija Jim Carrey, o protagonista Phillip Morris. Mais inacreditável do que filme de terror de baixo orçamento.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...