quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Elton John apareceu em público com filho pela primeira

elton john e filhoNa última terça-feira (22), o cantor Elton John foi fotografado em público pela primeira vez com o filho, Zachary, no Havaí, onde o artista vai realizar dois shows.

O cantor foi flagrado brincando com o menino no hotel em que está hospedado.

Fruto do relacionamento de Elton John com o marido, David Furnish, o bebê, que completa dois meses nesta quinta-feira foi gerado em barriga de aluguel.

fonte: Cena G

Pará: Travestis são atacados em Belém

Uma travesti foi agredida com um soco no rosto, na madrugada desta quinta-feira, na esquina da rua Barão do Trunfo com a avenida Almirante Barroso, em Belém do Pará.

Hudson Santos, de 18 anos, conhecido como “Natacha”, alegou ter sido atacado após recusar a proposta para fazer um programa por R$ 1,50.

“Eu disse que não estava passando fome e que era para ele fazer essa proposta para uma mendiga. Foi então que ele me deu um soco na cara”, contou.

Após bater em “Natacha”, o agressor Luciano Rodrigues, de 22 anos, fugiu do local, mas logo em seguida voltou com um pedaço de pau causando pânico entre os travestis da área.

Os travestis gritaram por socorro e uma viatura da Polícia Militar apareceu, levando Luciano Rodrigues preso em flagrante. Na delegacia, o acusado se defendeu dizendo ter agido com violência porque os homossexuais estariam tentando assaltá-lo.

O caso foi registrado e ele responderá por lesão corporal.

fonte: Cena G

Cantor argentino Pablo Ruiz anuncia que vai se casar com namorado

Pablo Ruiz e namoradoO cantor argentino Pablo Ruiz, 35 anos, anunciou que está noivo e vai se casar em breve com o companheiro. Depois que jornais locais divulgaram fotos de Pablo com o modelo Emiliano Terrazzino, 18 anos, o cantor admitiu o relacionamento durante participação em um talk show.

“Estamos comprometidos e planejamos nos casar dentro de alguns meses”, afirmou, recordando que os dois se conheceram pelo Facebook.

Pablo Ruiz virou figura fácil em programas de fofoca logo depois que Ricky Martin assumiu sua homossexualidade. O argentino disse na época que tinha beijado o ex-Menudo durante uma festa no México, quando tinha 17 anos.

"Vou confessar algo grande: beijei Ricky Martin muitas vezes. Eu tinha 17 e ainda não tinha feito sexo com homem. Ele [Ricky] tinha 22 ou 23", contou na época.

fonte: Cena G

Estados Unidos: Exposição com obras gays é censurada em galeria

arte estados unidosFotografias de casais do mesmo sexo foram retiradas de uma galeria da cidade de Vashon, no estado americano de Washington.

O fotógrafo Greg Davila acusa os donos da The Two Wall Gallery de censurarem sua obra. Pinturas de adolescentes nuas de autoria da artista plástica Monica Gripman também foram proibidas de continuarem expostas.

"Eles podem fazer o que quiserem, mas não achamos apropriado mostrar homossexuais fazendo suas coisas na galeria", disse Ray Rice, um dos proprietários do espaço.

As nove fotos de Greg Davila mostravam casais gays seminus em diversas situações. O curador da exposição, Jack Strubbe, que é gay, foi proibido de promover novas mostras na galeria.

Davila disse ao jornal "Seattle Pi" que não aceita a censura porque suas fotos não são "pornografia", como alegaram os proprietários. "As fotos são sobre o amor", falou o artista. "Quis que elas mostrassem a beleza do amor entre meus amigos. Por que isso deveria ser escondido? É preciso que seja celebrado."

fonte: A Capa

Deputado Jair Bolsonaro detona: “’Kit-gay’ estimula o homossexualismo e a promiscuidade”

Jair Bolsonaro 2O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) é o principal articulador da frente antigay no Congresso. Em entrevista à revista "Época", o deputado declarou que está disposto a "enterrar" todo e qualquer projeto em prol da comunidade gay.

Em resposta a criação da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT, projeto encabeçado pelo deputado Jean Wyllys, do PSOL, Jair afirma que "em nome da família e dos bons costumes" fará dura oposição.

"O primeiro passo para desgraçar um país é mexer na cédula da família (...). Se depender de mim, e de muitos outros, não vai pra frente. Em nome da família e dos bons costumes. Eles vão querer o quê? Vamos colocar um espanador na orelha? Vão vender os serviços de homossexualismos (sic) deles, é isso?"

Quanto ao chamado "kit gay", material desenvolvido pelo MEC (Ministério da Educação) para o ensino fundamental em combate à homofobia, o deputado também faz duras críticas.

"Eles vão atacar agora o ensino fundamental com o 'kit gay', que estimula o homossexualismo (sic) e a promiscuidade. Tem muito mais violência no país contra o professor do que contra homossexuais. Quando eles falam em agressões, é em horário avançado, quando as pessoas que têm vergonha na cara estão dormindo. A regra deles é a porrada e querem acusar nós, os normais, os héteros", afirmou.

Alvo fácil das bancadas religiosas, o deputado Jean Wyllys afirma que Jair Bolsonaro é a "criatura de um deputado nostálgico de tempos sombrios de ditadura e repressão às liberdades".

"Às vezes penso que ele nem acredita no que diz. É mais pra produzir um efeito mediático e despertar o que há de pior nas pessoas para ter ganho eleitoral. Ele faz uso da ignorância popular e dos preconceitos que são reproduzidos e dos quais as pessoas não se livram exatamente porque não há um projeto sério que radicalize na defesa dos direitos humanos no país", comentou Jean Wyllys.

O deputado teve recentemente sua página do Facebook bloqueada, por ter sido denunciada como falsa. Para Jean, a ação foi orquestrada por seus opositores. "É natural que minha presença na Câmara provoque uma reação. O movimento GLBT (sic) chegou ao Congresso", declarou.

fonte: A Capa

Estados Unidos: Governador do Havaí assina lei que autoriza união entre casais do mesmo sexo

Foi finalmente assinada a lei de uniões civis para casais do mesmo sexo no Havaí, que concede os mesmos direitos do casamento civil, pelo governador Neil Abercrombie.

As uniões civis poderão ser realizadas a partir de 1 de Janeiro de 2012 tornando o estado no 7º dos Estados Unidos a reconhecer direitos similares ao casamento para casais do mesmo sexo.

A lei surge depois de 20 anos de um acalorado debate político sobre a questão. Há sete meses atrás uma lei similar foi vetada pela ex-governadora republicana Linda Lingle que a classificou como a lei do casamento homossexual mas com um nome diferente.

A lei é também importante em termos econômicos: o estado é conhecido como o destino de eleição para casamentos e luas de mel e espera ver uma nova onda decasais de gays e lésbicas com esta mudança legislativa.

fonte: Cena G

BBB: Maria vai para cima de Diana e tasca beijo de língua na sister (vídeo)

Rolou mais um beijo lésbico dentro do BBB 11, entre Diana e Maria

bbb maria diana beijo tvA sister autodefinida bissexual Diana está mesmo pegando geral dentro da casa do BBB 11. Depois de um clima com Natália e um beijão na boca da já eliminada Michelly, agora Diana tascou um bom beijo de língua em Maria. Na verdade foi Maria quem foi pra cima da moça.

Na área externa da casa na última quarta-feira, 23, a ex de Maurício até teve o cuidado de dar uma limpadinha na bochecha de Diana depois do encontro. Wesley e Diogo assistiram tudo de pertinho, babando.

Assista ao vídeo:

fonte: MixBrasil

STJ paralisa julgamento sobre direito de gays à união estável

Homossexual do Rio Grande do Sul pede partilha de bens após relação de 11 anos. Ministro Raul Araújo pediu vista; julgamento não tem data para ser retomado.

stj300Pedido de vista do ministro Raul Araújo adiou nesta quarta-feira (23) uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o reconhecimento de união estável de um casal homossexual do Rio Grande do Sul. Após a separação do casal, um dos parceiros pediu partilha de bens. O caso é pioneiro e pode mudar o entendimento da Justiça sobre os relacionamentos entre gays.

O STJ não reconhece a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Caso esse tipo de relacionamento seja validado pelo tribunal, cria-se um precedente que poderá ser seguido pelas instâncias inferiores em situações semelhantes.

Dessa forma, casais gays poderão ter reconhecidos na Justiça direitos que antes eram garantidos apenas a casais heterossexuais, como direito a herança e partilha de bens adquiridos durante a convivência.

O autor da ação afirma ter vivido por 11 anos com o parceiro, entre 1993 e 2004. Terminado o relacionamento, ele pediu a partilha dos bens e o pagamento de pensão, alegando que dependia financeiramente do parceiro durante o relacionamento.

Segundo o autor, durante os anos de convivência, o casal adquiriu bens que foram registrados apenas no nome do parceiro. Na primeira instância, a Justiça reconheceu a união estável e determinou a partilha dos bens adquiridos durante a convivência, além de fixar pensão de R$ 1.000 até a divisão dos bens.

Ao analisar recurso, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) derrubou a obrigação do pagamento de pensão, mas manteve o reconhecimento da união. O autor da ação relata que era dependente do cartão de crédito do parceiro, beneficiário de um seguro de vida em nome dos dois.

A relatora do caso, ministra Nancy Andrighi, votou a favor do reconhecimento da união entre pessoas do mesmo sexo. Segundo ela, desde que haja estabilidade no relacionamento, vale a premissa de que não é necessário comprovar quem adquiriu os bens para que seja feita a partilha.

A ministra ressaltou que a lei não regulamenta relações afetivas entre pessoas do mesmo sexo e afirmou que, mesmo na ausência de normas, o direito precisa garantir os direitos fundamentais.

“Enquanto a norma não se amolda à realidade, é dever do juiz emprestar efeitos jurídicos adequados a relações já existentes, a fim de evitar a velada permissão conferida pelo silêncio da lei. A ausência de previsão legal jamais pode servir de pretexto para decisões omissas ou ainda calcadas em raciocínios preconceituosos, evitando, assim, que seja negado o direito à felicidade da pessoa humana”, afirmou a relatora do caso.

Antes de ser suspenso o julgamento, quatro ministros votaram a favor do reconhecimento da união estável entre parceiros homossexuais e apenas dois contra. “As relações homossexuais precisam ser retiradas da marginalidade jurídica e do olhar preconceituoso da sociedade. Eles [homossexuais] não querem ser sócios; querem formar uma família”, afirmou o ministro João Otávio de Noronha.

O ministro Raul Araújo, responsável pelo pedido de vista, não tem prazo para levar o processo novamente ao plenário. Ele já pediu vista em outro processo semelhante, de relatoria do ministro João Otávio Noronha.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...