segunda-feira, 21 de março de 2011

China: Policia prende 32 mulheres por produzirem conteúdo erótico para site gay

Uma delas tem 17 anos

A Polícia da China prendeu 32 mulheres com a acusação delas estarem produzindo material erótico para um site gay. Uma delas tem apenas 17 anos.

O grupo foi preso em Zhengzhou, a capital do estado de Henan. Segundo informações do ShanghaiDaily.com, a prisão ocorreu porque elas estariam distribuindo material obsceno.

De acordo com a Polícia, o site tinha 80 mil contos eróticos e 600 mil usuários cadastrados. Cada usuário pagava cerca de R$ 30,00 para ter acesso ao conteúdo.
A dona do site, chamada de Wang, 28 anos, disse que sua equipe era de jovens mulheres de vinte cidades do país como Xangai.

A homossexualidade na China deixou de ser considerada doença em 2001 e somente em 1997 deixou de ser crime.

fonte: Toda Forma de Amor

Cristiana Oliveira sobre sua personagem lésbica em novela: “A minha personagem se sente um cara”

Cristiana Oliveira em Insensato CoraçãoNa edição de domingo (20), o programa "Fantástico", da TV Globo, veiculou reportagem a respeito da personagem de Cristiana Oliveira na novela "Insensato Coração". No folhetim, Cristiana interpreta a presidiária Araci, que apesar de classificada com lésbica, leva a crer que se trata de um homem transexual.

A reportagem foi realizada na penitenciária Talavera Bruce, local onde a atriz fez laboratório para construir a sua personagem. Cristiana conta que ficou cerca de seis meses convivendo com as mulheres em situação de cárcere e que "mergulhou" neste cotidiano para vivenciar Araci, que foi presa por tráfico.

Na entrevista, Cristiana Oliveira disse que sua personagem é lésbica e que essa é apenas uma de suas características. "A Araci é gay assumida, mas, na verdade, ela se sente um homem aprisionado no corpo de uma mulher", explicou a atriz.

Araci entrou em cena no capítulo de sábado (19), quando Norma (Glória Pires) chega à penitenciária e logo é hostilizada pela detenta. Apesar de no início serem inimigas, Araci se tornará parceira de Norma e a ajudará em sua vingança contra Léo (Gabriel Braga Nunes), que lhe aplicou um golpe e a colocou na cadeia.

fonte: A Capa

Petição on-line contra aplicativo que promete 'cura gay' no iTunes reúne mais de cem mil pessoas

Exodus iTunesMais de cem mil pessoas endossaram a petição on-line que aciona a Apple para remover um aplicativo no iTunes que promete 'curar gays' , baseado em citações religiosas, criado pela Exodus Internacional.

A Exodus, instituição que oferece ajuda a homossexuais que se sentem culpados diante de suas escolhas, lançou no último dia 15 o software para produtos Apple (como iPhones, iPods e iPads) que reúne artigos religiosos e propõe uma espécie de terapia reparadora para quem utiliza o serviço.

Grupos LGBT americanos discordam da aceitação do aplicativo pela Apple que, segundo a empresa, está liberado para crianças acima de quatro anos.

"Nenhum conteúdo censurável? Nós discordamos disso.", diz o texto da petição criada no site Change.org pela comunidade internacional gay.

Os advogados da organização não governamental que protege os direitos dos homossexuais apontam que os textos do aplicativo são intolerantes e usam táticas de intimidação, promovem desinformação e reforçam estereótipos e distorções que prejudicam gays em todo o mundo.

O aplicativo é uma versão portátil do site da Exodus International, com várias funcionalidades e textos sobre casos de ex-gays que se converteram e se curaram após o tratamento com a Exodus.

Em um post no blog da instituição, a organização afirma que pretende ampliar o seu alcance com o aplicativo, principalmente com o público jovem.

Apesar da petição que já reúne mais de cem mil pessoas e recebe novos adeptos a cada minuto e das reclamações postadas na página de download do aplicativo , a Apple não ainda não tomou nenhuma medida sobre a exclusão do aplicativo criado pela Exodus International no iTunes.

Entretanto, a companhia de Steve Jobs reagiu de maneira diferente a uma situação semelhante no ano passado. A Apple fechou o aplicativo anti-gays 'Manhattan Declaration', criado por um grupo cristão, após cerca de cinco mil pessoas assinarem uma petição no mesmo site change.org.

Na época, a Apple informou que o aplicativo foi removido porque violou regras de publicação, como "ser ofensivo para um grande número de pessoas".

fonte: O Globo

Argentina: Cidade aprova dia municipal contra a lesbofobia

Uma conquista do movimento lesbico feminista argentino

A Comissão de Direitos Humanos do Conselho Municipal de Rosário, na Argentina, aprovou o projeto de lei que institui o dia 7 de março como o “Dia de luta contra a Lesbofobia”, de autoria dos parlamentares Mariana Alonso e Miguel Zamarini, do Partido Socialista.

A lei era uma demanda do movimento lesbico feminista argentino. O dia 7 de março remete a morte de Natalia Gaitán, assassinada pelo padrasto que era contra o seu namoro com outra garota.

Com a aprovação, a prefeitura de Rosário fará todo dia 7 de março campanhas de combate a lesbofobia, que sensibilize a questão da homofobia como um todo. Natalia Gaitán também ganhará outra homenagem: o túnel de Sarmiento y Arturo terá as suas paredes transformadas em painel, em homenagem a garota assassinada.

fonte: Dykerama

Daniel Radcliffe recebe prêmio em Nova York por apoio a jovens homossexuais

Daniel RadcliffeO ator britânico Daniel Radcliffe, conhecido por interpretar o mago Harry Potter na saga cinematográfica, será premiado em Nova York por seu trabalho na prevenção de suicídios entre os membros da comunidade homossexual, bissexual e transexual dos Estados Unidos.

Radcliffe, que retornou à Broadway para a comédia musical "How to Succeed in Business Without Really Trying", receberá em junho o prêmio com o qual a associação The Trevor Project reconhece o apoio de personalidades na luta contra os suicídios entre os jovens dessa comunidade, anunciou nesta segunda-feira a entidade.

"Os jovens merecem viver em um mundo que os aceite como são, sem levar em conta sua orientação sexual ou sua identidade de gênero", indicou Radcliffe em comunicado remitido por essa organização e no qual louvou o trabalho que a The Trevor Project realiza para salvar a vida dos jovens americanos que se sentem discriminados.

O ator britânico colaborou com a organização desde 2009, quando começou a aparecer em anúncios em apoio aos jovens da comunidade integrada por lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT), e agora receberá o prêmio Trevor Project Hero.

O prêmio, segundo a organização, reconhece "um indivíduo que serve de inspiração aos jovens que pertencem a uma minoria sexual e que trabalha por aumentar a visibilidade e a compreensão da comunidade LGBT".

Entre as personalidades que já receberam em outras ocasiões estão os atores Nathan Lane Neil, Patrick Harris e Vanessa Williams, assim como a humorista Kathy Griffin e o roteirista Dustin Lance Black, entre outros.

A organização foi fundada em 1998 pelos cineastas James Lecesne, Peggy Rajski e Randy Stone.

fonte: G1

Luciano, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, defende beijo gay nas novelas

Luciano, irmão do Zezé, diz que não exibir beijo gay na TV é babaquice

LucianoIndo pelo mesmo caminho que sua sobrinha Wanessa, que vem se tornando nome forte na luta pelos direitos civis dos homossexuais no Brasil, o cantor Luciano saiu em defesa do beijo gay na TV. Em entrevista coletiva a bordo do cruzeiro “É o Amor”, o cantor disse ser um ator frustrado, apaixonado por novelas e que se fizesse um personagem gay ele deveria beijar na boca.

“Sou um ator frustrado. Já pensei em ser ator, mas eu nasci para beijar uma única boca que é a da minha mulher. Mesmo se tivesse que fazer um personagem gay teria que ter beijo na boca e eu só beijo a minha esposa”.

“O beijo gay está na nossa rua, no vizinho. Limitar uma novela é uma babaquice. Acho que os diretores todos estão abertos a fazer isso, mas as emissoras ainda não”, declarou.

fonte: MixBrasil

Itália: Anúncio pró-diversidade sexual causa polêmica

Loja ItaliaA cadeia sueca de lojas, Ikea tem uma longa história de parcerias com homossexuais com anúncios tanto impressos quanto spots de tv, a marca sempre incluiu casais gays e lésbicas. Então nada mais que normal na publicidade acima, ver dois homens de mãos dadas, com o slogan "Somos abertos a todas as famílias". Salvo que ela foi publicada na imprensa italiana, onde casais homossexuais são um tabu, e famílias homoparentais, quase um sacrilégio.

De fato, a iniciativa da Ikea se enquadra no âmbito de seu compromisso com a organização Parks, que tem como objetivo ajudar grandes empresas a lutar contra a discriminação, especialmente contra as pessoas LGBT. Em seu site, a Parks comentou a publicidade da rede sueca. "Esta é mais uma prova de que as empresas estão dispostas a falar com seus clientes (e funcionários) LGBT, mesmo no mercado italiano, em todos os lugares, não apenas no norte ou na metrópole". A publicidade deveu-se a abertura de uma nova loja Ikea em Catânia, na Sicília, ilha que faz parte da Itália.

Ainda assim, nem todo mundo ficou entusiasmado com o comercial. Alguns rangeram os dentes, especialmente o jornalista Andrea Indin em sua coluna no jornal Giornale, sob o título "A campanha chocante da Ikea com casais homossexuais". Neste diário de centro-direita, de propriedade do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, o jornalista embarca em uma longa argumentação para demonstrar que a abordagem da Ikea na verdade é comercial.

Segundo ele, a estratégia publicitária da marca não tem por objetivo promover os direitos dos casais homossexuais, "mas para falar de si mesmo, chamando atenção". A resposta veio de bloggers italianos que escreveram em tom de piada, entre outras coisas, "Sério? Nós não sabíamos que uma peça publicitária servia para falar de si mesmo e se promover. Você sabia?".

fonte: G.Online

Pará: Assassino de homossexual é condenado a 30 anos

Um homem foi condenado a 30 anos por homicídio duplamente qualificado praticado contra o companheiro dele. O crime aconteceu no Dia dos Namorados de 2007, mas soa gora o julgamento foi realizado, em Belém, no Pará.

Fábio Mascarenhas, 29 anos, já tinha antecedentes criminais. O tribunal decidiu que ele é culpado pelo assassinato de Carlos Freiras. O corpo foi encontrado por familiares no banheiro do quitinete onde morava, na periferia da capital paraense. Carlos tinha traumatismo craniano de ferimentos de faca.

A mãe da vítima teria ido procurar o filho que estava sumido há dois dias. Chegando ao local, encontrou a porta trancada pelo lado de fora com um cadeado. O irmão de Carlos informou que os dois moravam no mesmo quintal e que tinha visto pela janela, na noite anterior ao crime, o suspeito e a vítima chegando em casa.

fonte: Cena G

Sidney Magal: “Em cima do palco, sou bi, sou transexual, sou o que o público quiser”

Sidney MagalDurante uma entrevista, o cantor Sidney Magal falou sobre um assunto que sempre esteve presente em sua carreira: a sexualidade.

“O artista tem direito a tudo. Em cima do palco, sou bi, sou transexual, sou o que o público quiser. Sidney Magal é um personagem.”

O cantor não revelou se já teve um caso homossexual. “Mesmo que eu tivesse tido, eu não me sinto no direito, agora, tendo a família que tenho, com três filhos maravilhosos, de ficar falando do meu passado e levantando dúvidas na cabeça deles. Agora, seria possível? Seria. Eu me apaixonaria por uma pessoa do mesmo sexo, sim, e viveria com ela.”

fonte: Cena G

Ricky Martin afirma que sair do armário foi um "longo processo"

No sábado (19), Ricky Martin foi homenageado por ONG que reúne gays e lésbicas do entretenimento

Ricky Martin premio gayDepois de revelar sua homossexualidade em público, há praticamente um ano, Ricky Martin disse que esse foi um processo bem intenso. Neste sábado (19) ele foi homenageado na premiação da ONG GLAAD (sigla para Aliança de Gays e Lésbicas Contra Difamação em inglês). "Foi denso e um processo espiritual que demorou cinco anos para acontecer, especialmente os últimos dois", disse ele em entrevista à revista People, em Nova York, nos Estados Unidos.

"Eu tive de compartilhar isso com o mundo", disparou, informando que todos o receberam de braços abertos: "minha conta no Twitter saltou de 500 mil seguidores para mais de 1,8 milhões", exclamou, afirmando que sua base de fãs também. "É uma honra aceitar o Vito Russo Award em nome dos gays e lésbicas do entretenimento. Hoje ando com a cabeça erguida e estar aqui, recebendo um prêmio por isso, é só o começo".

O dono do hit Livin' La Vida Loca quer abraçar ainda mais a causa e semear a mensagem de amor e igualdade ao resto da América Latina: "vamos compartilhar o amor! Vamos ao México! Vamos à Colombia! Vamos à Argentina! Vamos ao Chile! Vamos ao Brasil! Precisamos da GLAAD ¿ precisamos de vocês lá. Eu posso ajudar, posso fazer isso! Quero fazer parte disso e vou fazer".

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...