quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Estados Unidos: Juiz derruba proibição a casamento gay na Califórnia

Um juiz federal derrubou nesta quarta-feira uma proibição ao casamento entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia, Estados Unidos, dando uma vitória temporária aos defensores dos direitos gays em uma batalha judicial que, provavelmente, será decidida pela Suprema Corte do país.

Manifestantes comemoram a decisão do juiz federal, que derrubou proibição de casamento gay na Califórnia

Em novembro de 2008, os eleitores da Califórnia aprovaram com 52% de votos a Proposição 8, uma emenda constitucional definindo o casamento como sendo entre um homem e uma mulher.

Em maio de 2009, dois casais gays entraram com um processo alegando que a Proposição 8 violava seus direitos constitucionais ao devido processo legal e direitos iguais.

A decisão do juiz Vaughn Walker marca o primeiro desafio à corte federal ligado a uma lei estadual que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Os dois principais advogados na disputa judicial na Califórnia são Ted Olson e David Boies. Eles já se enfrentaram na Suprema Corte em uma famosa batalha, para definir o resultado da disputada eleição presidencial americana de 2000, após a polêmica recontagem de votos no Estado da Flórida. Naquele caso, Al Gore perdeu, e George W. Bush foi para a Casa Branca.

Ambos os lados já disseram que apelariam, independentemente do resultado de hoje. O caso deve então ir para a Corte de Apelações, e então para a Suprema Corte, se as cortes de justiça superiores aceitarem revisá-lo.

Comemoração
Do lado de fora da corte em San Francisco, houve comemoração entre os cerca de 70 apoiadores do casamento gay, carregando pequenas bandeiras dos EUA e uma bandeira do movimento gay. "Estou emocionado", disse Steven Ray Davis. "Ainda temos um longo caminho a percorrer."

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger --que disse pessoalmente apoiar o casamento gay, mas que iria se submeter à vontade dos eleitores e da justiça-- declarou que a decisão "afirma as proteções e salvaguardas completas que acredito que todos merecem".

Divisão
"A Proposição 8 fracassa em avançar em qualquer base racional ao separar gays e lésbicas pela negação da autorização do casamento. De fato, as evidências mostram que a Proposição 8 não faz nada mais que preservar na Constituição da Califórnia a noção de que casais de sexos opostos são superiores a casais do mesmo sexo", escreveu o juiz em meio a 136 páginas de sua decisão, explicando porque a proibição é inconstitucional.

"Porque a Proposição 8 coloca gays e lésbicas em desvantagem sem nenhuma justificativa racional, a Proposição 8 viola a Cláusula de Proteção Igual da 14ª Emenda", decidiu o juiz.

Walker ouviu 13 dias de testemunhos e argumentos desde janeiro para decidir se o Estado pode proibir o casamento gay.

A decisão, já amplamente esperada, marca uma virada em um debate social que tem dividido o público americano e o cenário político.

A vida pessoal do juiz pode virar motivo de polêmica, já que várias matérias publicadas afirmam que ele é gay, segundo o jornal "The New York Times".

Defensores dos direitos dos gays e ativistas civis lançaram a batalha judicial como uma luta por direitos iguais, enquanto os opositores, incluindo muitos conservadores religiosos, veem o casamento entre pessoas do mesmo sexo como uma ameaça à família tradicional.

Lei
Nos EUA, 39 Estados têm leis explicitamente proibindo o casamento gay --30 adotadas em suas constituições.

Cinco Estados e o Distrito de Columbia reconhecem o casamento gay --Iowa, Connecticut, New Hampshire, Vermont e Massachusetts.

No começo do mês passado, um juiz federal em Massachusetts determinou que uma lei federal de 1996, o Ato de Defesa do Casamento, que nega o reconhecimento federal a casamentos gays, mesmo em Estados onde é permitido, é inconstitucional.

O governo federal tem 60 dias para decidir se apela da decisão.

fonte: Folha.com

Saiba quem é o casal símbolo do Gay Games 2010

Casal de mergulhadores ganha medalhas e conquista público no Gay Games da Alemanha

A oitava edição do Gay Games, que vem sendo realizado durante esta semana na cidade alemã de Colônia, já tem um casal-símbolo. Os mergulhadores norte-americanos Kai Robinson e Andrew Kasney, de 29 e 23 anos, respectivamente, estão juntos há dois anos e já garantiram suas medalhas na competição.

Kasney ficou com o ouro no trampolim de 3 metros, enquanto Robinson ficou com o bronze. E na categoria de mergulho em duplas, não teve para ninguém: saltando lado a lado, os fofos ficaram com medalha de ouro. Tudo bem que foi mais uma exibição, já que não havia outros competidores na modalidade, mas tá valendo. Juízes e público foram à loucura com as performances dos dois.

Foi o mergulho quem uniu Kai e Andrew. Prevendo que os dois se apaixonariam, um atleta conhecido de ambos os apresentou e hoje eles vivem juntos em Nova Jersey.

Este é o primeiro Gay Games de Robinson e a primeira vez em que ele compete só com outros gays. "É muito divertido, um evento que muda sua vida", disse. Já Kasney participou do Gay Games de Chicago, em 2006, onde ganhou ouro.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Homem mata criança tentando fazê-la agir como menino

Americano agride bebê de 17 meses e provoca sua morte. Ele queria que criança agisse como menino

Um homem de 20 anos que trabalhava como babá provocou a morte de um menino de apenas 17 meses dos EUA. O motivo? A criança estaria agindo como uma menina. Pedro Jones, morador de Long Island, gerou revolta na população local ao confessar que matou o pequeno Roy A., de quem estava cuidando, para tentar "fazer com que ele se comportasse como um menino, e não como uma garotinha".

De acordo com a polícia, o criminoso deu vários socos no bebê e o agarrou pelo pescoço. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas morreu depois de sofrer parada cardíaca.

Pedro Jones está preso aguardando o fim das investigações.

fonte: MixBrasil

Shows de Mika, Empire of the Sun e Of Montreal deixam festival Planeta Terra bem gay

Depois de confirmar Of Montreal, Hot Chip e Phoenix em seu poderoso line up, o Planeta Terra acaba de enviar e-mail para dizer que o mika e o Empire of the Sun farão shows no evento que rola no dia 20 de novembro no Playcenter, em São Paulo. O Of Montreal tem um afetado vocalistam, Kevin Barnes, que já fez show completamente nu. Mika, você bem sabe, tem aquela voz e comportamento único. E os australianos do Empire of the Sun usam pencas de maquiagem e fazem músicas flutuantes.

fonte: MixBrasil

Novo “boom” brasileiro de academias deixa País atrás só dos Estados Unidos

academia (1)Segundo um estudo americano, o Brasil é um dos países que nos últimos anos teve o mercado de esportes e fitness mais aquecido no mundo.

De 2007 até hoje, existem mais de 15.551 mil academias no País, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

A vaidade e a busca de uma vida saudável ajuda nesse crescimento. O aumento de renda entre a população também favorece o acesso às academias bem montadas.

Outro motivo desse novo boom da malhação no País, é realização dos maiores eventos esportivos mundiais no Brasil, como a próxima Copa do Mundo e asOlimpíadas, no Rio.

fonte: Cena G

Alagoas: Acusado de crime homofóbico será julgado na segunda-feira

Rafael Tenório, de 19 anos, acusado de assassinar o padre Hidalberto Guimarães, será julgado na próxima segunda-feira (9), em Maceió, Alagoas.

De acordo com a polícia, Rafael confessoucrime e disse que o padre erahomossexual e ofereceu 100 reais para um programa, mas depois da relação, mudou a oferta para 15 reais, o que desencadeou a discussão e o assassinato.

Rafael foi preso assim que contou para amigos que matou, ao lado de um menor de 16 anos, “um homossexual”, na Praça Santa Tereza, no bairro Ponta Grossa, onde morava.

Segundo o jornal “Alagoas em Tempo Real”, o padre levou 18 facadas. O acusado vai responder o crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e cruel, além do crime de furto.

fonte: Cena G

Sudão: 19 homens apanharam em público por usarem roupas femininas e maquiagem

gays sudaoDezenove homens do Sudão foram condenados a 30 chibatadas cada um por vestir roupas femininas e usar maquiagem. Além dos castigos físicos eles tiveram que pagar fiança por terem quebrado o "código moral" sudanês.

Muitos dos rapazes tentaram esconder os próprios rostos enquanto apanhavam diante de cerca de 200 curiosos.

O juiz que cuidou do caso disse que a polícia invadiu uma festa e encontrou os jovens dançando com roupas de mulher e rostos maquiados. Jornais locais contam que eles estava celebrando um casamento gay, mas a informação não foi confirmada pela corte.

Durante o julgamento, um advogado que preferiu não ser identificado disse que seus colegas de profissão têm medo de defender os acusados.

fonte: Cena G

Consulado português no Brasil já faz casamento gay

Consulado de Portugal no Brasil já celebra casamento gay

Brasil e Austrália, respectivamente, foram os primeiros países que realizaram casamento gay através do consulado de Portugal. Nos primeiros dois meses da aplicação da lei, 39 uniões entre pessoas do mesmo sexo foram celebradas em Portugal, 25 foram de casais masculinos e 14 femininos, segundo dados divulgados pelo Ministério da Justiça.

Foram 35 uniões registradas em Portugal, duas em consulados (Brasil e Austrália) e outras duas realizadas em 2006 e 2007 no Canadá que agora foram definitivamente oficializadas. Cinco destas uniões ocorreram entre um português e um estrangeiro.

Contudo, as co-adoções com casais do mesmo sexo realizadas no estrangeiro não podem ser reconhecidas em Portugal.

fonte: MixBrasil

Lindsay Lohan não estaria feliz em Clínica de Reabilitação

Quando Lindsay Lohan foi condenada a 90 dias de prisão, a eterna estrela de "Meninas Malvadas" disse que não sobreviveria aos dias de Lynwood Correctional Facility, a famosa penitenciária na qual cumpriria pena. Por sorte, e por bom comportamento, a atriz foi liberada na última segunda-feira após 13 dias. De lá, saiu direto para uma clínica de reabilitação, onde vai ter que passar o restante de sua pena.

O privilégio deveria ter deixado Lilo feliz, mas a revista People, não é bem assim que a atriz está se sentindo. Lohan estaria aborrecida porque a juíza a mandou direto para uma clínica, quando ela pretendia passar um dia com a família depois de fazer a "boa moça" na prisão. E a clínica, apesar da estrutura de luxo, “funciona como uma espécie de penitenciária” aos olhos da atriz.

A revolta maior, ainda de acordo com a revista, se dá porque a moça acredita não precisar de ajuda médica. A mãe de Lilo, entretanto, diz que a filha está lidando bem com a situação. “Ela sabe que está com excelentes profissionais”, rebateu.

fonte: G Online

Governo nega proibir gays de doar sangue, mas mantém veto a homem que faz sexo com homem

Ministério diz que orientação sexual não pode ser usada como critério de seleção

O Ministério da Saúde disse nesta terça-feira (3), em comunicado, que “não há qualquer restrição a homossexuais doarem sangue no país”, mas afirmou que continua inapto para a doação “o homem que tenha tido relação sexual com outro homem” por um período de um ano. Para o governo, as restrições existentes atualmente são baseadas em estudos epidemiológicos que indicam que esse tipo de medida ainda é necessária.

A nota do ministério é uma resposta a uma reportagem do R7 publicada hoje. De acordo com o governo, as novas regras para doação de sangue, que estavam em consulta pública até esta segunda-feira (2), inovam ao “afirmar que a orientação sexual não deve ser usada como critério para seleção de doadores de sangue por não constituir risco em si própria”.

– Continuam inaptos a doarem sangue por um período de 12 meses – por recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) – os heterossexuais que tenham feito sexo com mais de um parceiro e o homem que tenha tido relação sexual com outro homem nesse mesmo período. Não há qualquer impedimento para homossexuais femininas.

No comunicado, o ministério diz que “a probabilidade de contágio entre os HSH [homens que fazem sexo com homens] é 11 vezes maior que entre os heterossexuais, o que leva o profissional de saúde responsável pela triagem clínica de doadores a agir também pelo interesse dos receptores de sangue”.

De acordo com o advogado Gustavo Bernardes, coordenador geral da organização Somos, diz que o veto é uma "imposição à abstinência sexual".

– Os homossexuais podem doar, desde que fiquem mais de 12 meses sem sexo.

A posição do governo, adotada também por outros países, é apoiada por médicos, mas contestada por ativistas. Dados do Ministério da Saúde mostram que, há mais de uma década, são identificados mais casos de Aids entre os homens heterossexuais do que entre os homossexuais e bissexuais juntos.

No entanto, mesmo com essa alteração epidemiológica, a Aids continua sendo uma doença com maior prevalência entre os HSH. Pesquisa realizada pelo Departamento de DST/Aids em dez cidades brasileiras mostrou que a prevalência do HIV nesse grupo (entre os homens com mais de 18 anos) foi estimada em 10,5%. Já na população masculina em geral, de 15 a 49 anos, a estimativa é de 0,8%.

Durante a Conferência Internacional da ONU sobre Aids, realizada no mês de julho em Viena (Áustria), um dos maiores pesquisadores sobre o assunto no mundo, o canadense Mark Wainberg, criticou o fato de, em 2010, vários países ainda manterem o veto baseado em conceitos do início da década de 80.

fonte: R7

Chile: Apresentado projeto para instaurar casamento gay

chile-flag2Um projeto de lei para instaurar, no Chile, o casamento entre homossexuais, foi apresentado esta terça-feira no Congresso por dois senadores da oposição, seguindo uma iniciativa similar aprovada recentemente na Argentina.

"A nós interessa iniciar um caminho (...), o que estamos fazendo é aprofundar a democracia", disse o senador Fulvio Rossi, presidente do opositor Partido Socialista, um dos patrocinadores da iniciativa.

"Estamos fazendo com que no Chile os direitos humanos que são fundamentais, como o direito a contrair matrimônio, não tenham a ver com condições externas, como a condição sexual", acrescentou o parlamentar.

A iniciativa também foi patrocinada pelo senador Guido Girardi, do Partido pela Democracia, aliado de socialistas na coalizão opositora de centro-esquerda.

O projeto de lei modifica o atual Código Civil Chileno, que entende o casamento como um "contrato solene entre um homem e uma mulher", e entrou no Parlamento chileno quase um mês depois que uma iniciativa similar foi aprovada na Argentina, onde na semana passada foram celebrados os primeiros casamentos gays, incluindo a união de dois chilenos residentes no país.

A iniciativa já provocou polêmica no Chile, país conservador com enorme influência da Igreja Católica.

O projeto não tem o apoio de toda a oposição e enfrenta divisões dentro do próprio PS, onde o deputado Osvaldo Andrade - que compete com Rossi pela presidência do partido - avaliou que a sociedade ainda "não está preparada" para se deparar com o tema.

A situação rejeitou o casamento homossexual e se mostrou favorável a apoiar as uniões civis, alinhada com a postura apresentada na campanha presidencial do chefe de Estado, Sebastián Piñera.

fonte: AFP

Piauí: Homossexual foi encontrado morto dentro de casa

O contador Clóvis Silva, 50 anos, que era homossexual assumido, foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava em Picos, no Piauí.

Ele estava amarrado pelos pés e pelas mãos e com uma mordaça na boca. Segundo a polícia, o contador estava sofrendo discriminação por ser gay. Um aparelho de DVD e documentos pessoais foram levados pelo criminoso. Não havia sinais de arrombamento e nem marcas de violência no corpo da vítima.

Os vizinhos também não perceberam nada suspeito. Os peritos acreditam que Clóvis foi deixado vivo naquela posição e morreu por asfixia depois de horas tentando se livrar da mordaça.

O caso está sendo investigado.

fonte: Cena G

Paulo Vilhena se prepara para viver transexual em espetáculo

Ator será trans mal operada no teatro

Paulo VilhenaO ator Paulo Vilhena se prepara para viver uma transexual no teatro. Em suas palavras, "trata-se de uma história que se passa na Alemanha dos anos 80. É uma ópera rock com ares de underground. O meu personagem faz uma operação de mudança de sexo que acaba não ando muito certo. No texto original não tem referências ao beijo gay, que só vai rolar se a gente quiser".

A declaração foi dada ao site Ego.

fonte: MixBrasil

Lady Gaga: “Nasci para fazer vídeos gays”

Cantora comemorou assim 13 indicações para o VMA da MTV

lady gaga com cindy lauperAo comemorar as 13 indicações que recebeu para o MTV Music Awards, a cantora Lady Gaga disse que nasceu para fazer vídeos gays.

"Deus me colocou na Terra por três razões: para fazer música em alto volume, vídeos gays e fazer barulho. Obrigado MTV" disse a cantora.

O número de indicações recebidas por Gaga é o maior que um artista recebeu em um ano em toda a história do prêmio da MTV.

Sobre as indicações Gaga disse ainda: "estou muito honrada por todos os monstrinhos e aberrações do universo em ter mais nomeações ao VMA em um único ano que qualquer outro artista na história da MTV. E estou ainda mais orgulhosa por ser um número de azar: 13".

Com o clipe "Bad Romance" a cantora recebeu a maioria das indicações e uma delas com "Telephone" no qual faz um dueto com Beyoncé.

O superlativo sempre esteve presente na vida da cantora que é campeã em vendas, em visualizações dos seus clipes na Internet e de músicas no topo das paradas. Somente no "Facebook" ela tem 10 milhões de seguidores.

No ranking da revista "Forbes" veio mais um superlativo. A cantora já fatura mais do que Madonna. Foram 62 milhões de dólares entre junho do ano passado e junho deste ano. Ele ficou em sétimo lugar entre os artistas que mais ganharam dinheiro nesse período. Madonna foi a sexta colocada com 58 milhões de dólares.

fonte: Toda Forma de Amor

Camisinha para gays é lançada na Índia

Produto tem maior lubrificação

camisinha2Um nova camisinha foi lançada na Índia destinada aos gays. O produto foi batizado de Spice Up. A diferença das outras é que essa tem maior lubrificação facilitando o sexo anal.

A nova camisinha foi criada com base em um estudo da Hindustan Latex Family Planning Promotion Trust and the National AIDS Control Organisation (NACO) onde se constatou que os gays na Índia eram insatisfeitos com a baixa lubrificação das camisinhas e acabavam não usando o preservativo.

A Spice Up contem uma lubrificação extra e está sendo destinada a esse público insatisfeito.

A Índia descriminalizou a homossexualidade no ano passado e a sociedade aos poucos está se tornando mais tolerante com esse realidade.

fonte: Toda Forma de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...