quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Inglaterra: Rapaz gay perderá virgindade em galeria de arte

Aluno da Central Saint Martins, em Londres, ainda não contou aos pais sobre sua performance que será apresentada em janeiro

escola de arteClayton Pettet, estudante de artes da universidade Central Saint Martins, em Londres, decidiu que a perda de sua virgindade será em público e em nome da arte.

O projeto chamado de “Escola de arte roubou minha virgindade” estava na sua cabeça há três anos e será posto em prática na galeria de arte Hackney, na capital londrina, em 25 de janeiro, em frente a 50 ou 100 pessoas.

“Eu agarrei a minha virgindade por 19 anos, e eu não estou jogando-a fora de forma leve. Basicamente é perder o estigma sobre virgindade. Quero que o público veja se algo mudou entre mim e meu parceiro”, disse o rapaz de 19 anos ao “Huffington Post”.

Clayton Pettet“Uma vez que culturalmente damos bastante valor à idéia de virgindade, eu decidi usar a minha e a perda dela para criar uma peça que eu acho que vai estimular o debate interessante e perguntas sobre o assunto”, explicou Pettet.

A ideia é ele e um amigo transarem – com preservativos – e depois verem a reação das pessoas. O estudante, que está no segundo ano do curso, já comunicou a seus tutores na universidade, mas ainda não aos seus pais.

fonte: ParouTudo

Artistas se reúnem em vídeo para pedir o fim da homofobia e da conivência com a violência

Novo vídeo contra a homofobia reúne elenco estrelado.

Fernanda Lima

Homofobia é crime e quem cala consente. Esta é a ideia principal de um novo vídeo divulgado na internet para abrir os olhos do Brasil sobre o aumento assustador no número de casos de crimes motivados por intolerância à orientação sexual de pessoas LGBT. E a produção é das boas, reunindo nomes de peso para pedir o fim desse ódio contra a diversidade sexual.

Com concepção, texto e direção de Aloisio de Abreu e câmera, edição e finalização de Eduardo Llerena, “Homofobia é crime #1” tem participação de Cissa Guimarães (atriz), Fernanda Lima (apresentadora), Lucinha Araújo (presidente da Sociedade Viva Cazuza), Ricardo Waddington (diretor), delegada Marta Rocha (chefe da Polícia Civil do Rio), José Maurício Machline (criador do Prêmio da Música Brasileira), Marcelo Serrado (ator), Fred Tkotz (músico) e Beth Goulart (atriz).

Eles se reúnem em uma só tela para lembrar que a violência contra pessoas LGBT deve ser punida e ressaltam ainda que quem cala frente a essas agressões homofóbicas consente com esse tipo de ódio.

Confira:

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Semana Gay de Esqui em Aspen terá casamento coletivo e muita festa para celebrar as uniões

esqui gayA próxima edição da Semana Gay de Esqui de Aspen promete um feito inédito: um casamento coletivo de casais homossexuais.

O evento será realizado dia 18 de janeiro no Colorado, estado americano que aprovou a união civil entre pessoas do mesmo sexo em maio deste ano.

A cerimônia será aberta e acontecerá às 11h na praça Wagner Park, no centro de Aspen. Parceiro desta edição, o The Limelight Hotel vai oferecer champanhe e bolo para todos.

Os casais que oficializarem a união ganham ainda ingressos para a famosa gôndola Silver, para comemorarem a união no topo da montanha de Aspen.

A Semana Gay de Esqui de Aspen, que acontecerá entre 12 e 19 de janeiro, surgiu em 1977 quando um grupo de amigos moradores da cidade e turistas decidiu organizar uma série de festas celebrando a diversidade. Hoje, o evento inclui exibições de filmes, aulas de esqui, drinques, jantares e concursos de fantasia. 

Toda a renda do evento é destinada às organizações LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transgêneros e Transexuais) locais.

fonte: A Capa

Tom Hardy vai interpretar Elton John no cinema

Filmagens de "Rocketman" começam no segundo semestre de 2014

Tom Hardy 02Após muita especulação, finalmente se confirmou: o delicioso Tom Hardy interpretará Elton John em um filme que vai contar a história do cantor.

O musical “Rocketman” terá roteiro de Lee Hall (do sensível “Billy Elliot”) e direção de Michael Gracey, em sua estreia nas telas. As filmagens estão programadas para começarem no segundo semestre de 2014.

O longa vai mostrar a vida de Elton John desde que ele era considerado um garoto prodígio por seus professores na prestigiada Royal Academy of Music até sua fase adulta.

O próprio artista vai colaborar com o filme regravando alguns de seus sucessos para a trilha sonora. O marido de Elton, David Furnish, será um dos produtores.

Este não é o primeiro papel gay no cinema de Tom Hardy. Em “RocknRolla” (2008), dirigido pelo ex-marido de Madonna, Guy Ritchie, o loiro interpretou um criminoso gay.

fonte: ParouTudo

Gaviões da Fiel acusa de plágio a torcida corintiana gay Gaivotas Fiéis

Advogado alega que versão gay não teve autorização para imitar símbolos. Polícia investiga denúncia de crime contra marca; criador nega ter copiado.

gaviões da fiel x gaivotas fiéisA Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians (com 98 mil associados), acusa de plágio a Gaivotas Fiéis, torcida gay do clube de futebol criada há dois meses. A Polícia Civil de São Paulo apura a denúncia e investiga se o responsável pela Gaivotas cometeu crime contra registro de marca ao imitar o nome e os símbolos da Gaviões sem autorização. O criador da Gaivotas, o jornalista e apresentador Felipeh Campos, de 39 anos, que é gay assumido e se declara corintiano 'roxo ou cor-de-rosa', negou ter plagiado a Gaviões.

Além de fazer alusão ao nome Gaviões da Fiel, a Gaivotas Fiéis tem outros símbolos que remetem à torcida mais famosa. Na nova versão, há uma gaivota no lugar de um gavião segurando o emblema do Corinthians. Os remos dão lugar a pincéis de maquiagem e a âncora é um suporte para espelho. Dentro dele aparece a bandeira do estado de São Paulo, mas com as cores do arco-íris, numa menção ao grupo LGBT (sigla para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

“Ingressamos com uma petição hoje requerendo instauração de inquérito policial porque entendemos que esse cidadão que criou a Gaivotas Fiéis incorre em crime ao induzir a população a confusão com a marca Gaviões da Fiel”, disse nesta quarta-feira (23) um dos advogados da Gaviões, Ricardo Cabral.

“Ele está imitando a nossa marca de modo indevido. Imita a Gaviões tanto no nome quanto no logotipo, dando a entender que Gaivotas Fiéis podem ser extensão da própria Gaviões da Fiel, o que não é verdade”, explicou Cabral.

Segundo ele, a Gaviões não está contra a comunidade gay, apenas não concorda com o uso de sua marca sem autorização. “Não temos nada contra ele abrir uma torcida gay do Corinthians. O que a gente não quer é que ele use de plágio com o nome da instituição Gaviões, que tem 44 anos de existência, para confundir o consumidor”, argumentou o advogado. “Espero que quem criou essa torcida, não use mais o nome Gaivotas da Fiel e nem os nossos símbolos copiados”.

Questionado se a Gaviões pretende criar uma versão gay da sua torcida, Cabral foi enfático. “A Gaviões não tem intenção em fazer torcida gay. Não somos contra e nem a favor”.

De acordo com o delegado Fulvio Mecca, assistente do 1º Distrito Policial de Guarulhos, na Grande São Paulo, que recebeu a denúncia do departamento jurídico da Gaviões, ela será investigada.

Polícia
“A polícia investiga a denúncia de plágio da marca Gaviões da Fiel. A acusação é que estão usando indevidamente e sem autorização os símbolos da Gaviões e do próprio Corinthians”, disse o delegado Fulvio Mecca. “O plágio, nesse caso, se caracteriza por usar marca sem autorização ou imitar e induzir a confusão. A reclamação da Gaviões é em relação a essas cópias”, afirmou.

Segundo Mecca, o próximo passo da investigação será o de chamar a Gaviões e a Gaivotas para serem ouvidas. De acordo com a petição encaminhada pelos advogados da Gaviões ao 1º DP, a Gaivotas cometeu crime contra a propriedade industrial, pelo o artigo 189, inciso 1º, segunda parte, da Lei nº 9.279/1996, dos Crimes Contra Marcas.

Segundo a resolução, comete crime quem imita a marca “de modo que possa induzir confusão”. Se for considerado culpado, o autor pode ser condenado pela Justiça a pena de detenção de um a três meses ou multa.

No documento, a Gaviões alega que tem 44 anos de história e a sua marca está registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) e que “foi surpreendida com a criação de uma marca a qual se assemelha muito com a sua”.

“Dessa forma, a denominação ‘Gaivotas Fiéis’ aliado ao seu logotipo são extremamente assemelhados com os de nossa agremiação, fazendo alusão e incorrendo em manifesta confusão com relação a marca ‘Gaviões da Fiel’, de modo que incorre em crime, uma vez que manifesta similitude fonética e visual entre as marcas da mesma categoria (Torcida Organizada do Sport Clube Corinthians Paulista, suficiente para gerar confusão induzindo o consumidor em erro, explorando indevidamente o prestígio de marca alheia, fazendo parecer que a mesma seria uma extensão da Agremiação Gaviões da Fiel Torcida”, diz trecho do pedido feito pelos advogados Ricardo Cabral e Davi Gebara Neto.

Gaivotas Fiéis
Felipeh Campos, criador da Gaivotas Fiéis, negou ter plagiado a Gaviões da Fiel. "Em primeiro lugar: o distintivo do Corinthians não é da Gaviões. Não é de torcida nenhuma. Eu posso usar o distintivo da forma que quiser. Eu não estou copiando nada. Não é um gavião é uma gaivota", afirma Campos.

"Eles querem meu pincel emprestado? Eu empresto”, disse, ele que chegou a dar entrevistas à imprensa neste mês sobre a criação da torcida. “Não foi um plágio. O jurídico da Gaviões devia tomar cuidado com agressões nos estádios. Se eles querem me processar por uma coisa pequena, eu acho hipocrisia. Consultei um advogado, a torcida que criei tem até estatuto”, disse.

“Eu não estou fazendo isso para incitar nenhuma torcida. Quero inserir os gays nos estádios de futebol. Um dia quiseram bater em um colega gay meu, que é jornalista, e estava trabalhando na cobertura de um jogo. O conceito da Gaivotas Fiéis é gay, mas não será uma torcida preconceituosa ao ponto de vetar mulher, heterossexual e criança.”
“Alguém precisa levantar a bandeira. Se eu morrer, eu morro feliz. Não tenho medo. Se eles quiserem vir para cima eles que venham. Antes de ser gay, sou homem. Se eles quiserem dar porrada eu vou descer o cacete. Não estou incitando a agressão”, disse Felipeh, que não esta frequentado estádios por conta das ameaças que vem recebendo pela internet.

Na web, alguns corintianos estão ameaçando o criador da Gaivotas por conta da comparação que estão fazendo com a Gaviões. Também foram criadas páginas nas redes sociais com o nome 'Gaivotas Fiéis' e "Gaivotas DA FIEL'. "Nenhuma delas é oficial. A oficial ainda será criada", disse Felipeh, que pretende confeccionar camisas oficiais da torcida gay. "Mais de 500 mil pessoas querem se associar a Gaivotas".

“Se alguém não der o primeiro passo... Quem disse que gay não pode ir a estádios de futebol, não pode torcer e participar do futebol brasileiro?", indagou Felipeh.

Emerson Sheik 02Memória
Não é a primeira vez que uma torcida do Corinthians se envolve com o tema homossexualidade. Em agosto deste ano, a Polícia Civil informou que chamaria o jogador Emerson Sheik e a Camisa 12, respectivamente jogador de futebol e torcida organizada do clube, para falarem sobre a polêmica envolvendo a publicação da foto do atleta nas redes sociais dando um selinho em um amigo.

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) queria saber do atacante se ele deseja fazer uma representação contra alguns torcedores que o teriam ameaçado depois do beijo que deu em Isaac Azar, dono do restaurante Paris 6, nos Jardins.

A Decradi  investigava cinco integrantes da Camisa 12 por suspeitas de ameaça contra Sheik e homofobia contra a presença de gays no time. Além da ameaça, os investigados também poderiam responder por injúria, que necessitaria de uma queixa-crime por alguém que tenham se sentido ofendido pelos comentários homofóbicos dos torcedores.

A reportagem não conseguiu localizar o atacante ou os representantes da organizada para comentarem o assunto. O atacante corintiano, que se declara heterossexual, se tornou alvo de protestos de um grupo ligado à torcida organizada na segunda-feira (19) ao postar no dia anterior no seu perfil, no Instagram, uma imagem dele beijando o amigo.

fonte: G1

Na homofóbica Rússia, Miss Universo será apresentado por apresentador gay

Jornalista quer mostrar que gays são como qualquer outra pessoa

Thomas RobertsUm dos países onde os direitos de LGBT mais estão em jogo atualmente, a Rússia contará com um apresentador gay na edição 2013 do Miss Universo, que será realizada em Moscou, em 9 de novembro.

O norte-americano Thomas Roberts substituirá Andy Cohen, também homossexual, que desistiu da função por não concordar com a lei que proíbe propaganda gay aprovada este ano no país.

O jornalista do canal “MSNBC” dividirá a apresentação do evento com a ex-Spice Girl Mel C. Ele afirmou que aceitou participar do evento justamente para mostrar que LGBT não são diferentes e merecem o mesmo tratamento que héteros.

“Eu decidi oferecer apoio à comunidade LGBT da Rússia indo para Moscou e apresentando esse evento, como jornalista, como âncora e como um homem que por acaso é gay. Para deixar que as pessoas vejam que não sou diferente de ninguém”, disse o bonitão.

fonte: ParouTudo

Luxemburgo: País pode ter primeiro-ministro gay

Bettel é, atualmente, um dos três prefeitos gays da Europa

Xavier BettelLuxemburgo pode ter um primeiro-ministro abertamente gay a qualquer momento. Xavier Bettel, líder do Partido Democrático, perdeu as eleições no domingo, 20, mas houve uma reviravolta depois disso.

O atual primeiro-ministro e vencedor das eleições, Jean-Claude Juncker, do Partido Social-Cristão, se demitiu após escândalos do serviço secreto do país.

O partido de Juncker foi o mais votado, porém, se outros três partidos de oposição se coligarem, Bettel assumirá o comando do país. Atualmente, há outro primeiro-ministro gay na Europa, Elio di Rupo, da Bélgica.

Bettel é prefeito da cidade de Luxemburgo. Os outros dois prefeitos assumidamente homossexuais da Europa são Bertrand Delanoë, de Paris, e Klaus Wowereit, de Berlim.

fonte: ParouTudo

Kurt Cobain achava que era gay na adolescência

Kurt CobainHouve um tempo que o roqueiro Kurt Cobain achava que ele era gay.

O vocalista do Nirvana, que cometeu suicídio em 1994, costumava andar com as garotas no ensino médio e as pessoas pensavam que ele era gay.

“Até eu achava que eu era gay”, disse o cantor em entrevista descoberta como parte da série “Blank on Blank”, produzida pelo canal americano PBS.

“Eu achei que essa fosse a solução dos meus problemas. Apesar de nunca ter experimentado, tinha um amigo gay, e então minha mãe não me deixou mais ser amigo dele, porque ela era homofóbica”, Cobain desabafou. “Foi devastador porque finalmente eu encontrei um amigo homem que eu podia abraçar e trocar carinho, e nós falávamos sobre muitas coisas. Eu não podia mais sair com ele”.

O cantor disse ainda que a separação de seus pais na infância foi outro ponto que o abalou profundamento. Ele “se sentia tão diferente e tão louco” que as pessoas basicamente o deixavam sozinho na época de colégio. “Eu sempre pensei que ele votariam em mim como o mais provável de atirar e matar todos no baile do colégio”, confessou.

Cobain lutou contra o vício em drogas, em especial a heroína, e a depressão durante os últimos anos de sua vida, assim como com as dificuldades de lidar com sua fama, imagem pública e as pressões à sua volta e da mulher Courtney Love. Ele foi encontrado morte, com 27 anos, com um tiro na cabeça no dia 8 de abril de 1994, em Seattle, nos EUA.

Confira a entrevista de Kurt Cobain descoberta pelo canal PBS:

fonte: Pheeno

Rio de Janeiro: Projeto prevê multa para comércios que discriminam gays

Movimento LGBT acompanhará votação na Alerj. Projeto de lei pune por discriminação sexual

Representantes de movimentos gays e populares ficarão em frente à Assembleia Legislativa do Rio hoje, durante a votação do projeto de lei nº 2054/2013, que estabelece multas ou penalidades administrativas para estabelecimentos e agentes públicos que discriminarem pessoas em razão de sua orientação sexual. A votação deve acontecer a partir das 14h desta quinta-feira. De acordo com o presidente da ONG Arco-Íris, Júlio Moreira, não haverá uma manifestação nem o fechamento de vias. O ativista afirma que acontecerá apenas um acompanhamento do processo de votação.

— Vamos acompanhar, porque a lei anterior, que foi derrubada, tinha uma importância simbólica para nós, por ser uma das primeiras do país — conta Moreira. — Esse projeto é fundamental e é melhor que a lei anterior, pois tem sua aplicabilidade melhorada.

O projeto, enviado ao Legislativo pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), visa a substituir a lei nº 3.406, de 15 de maio de 2000, que foi declarada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça. O secretário geral da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Victor de Wolff, diz estar otimista em relação à votação.

O documento diz que a multa poderá ir de R$ 50 a R$ 50 mil, dependendo da gravidade da infração ou reincidência por parte do infrator. Estabelecimentos também poderão ter a inscrição estadual suspensa por 30 dias ou até mesmo cancelada. As multas, aplicadas pela Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, iriam para ações educativas de combate à homofobia.

— Isso é algo que não havia na lei anterior, dificultando a sua aplicabilidade. Ela não estabelecia que agente do estado aplicaria a multa e nem para onde iriam os recursos — esclarece Moreira.

As denúncias poderão ser feitas para inúmeros órgãos, entre eles o Disque Cidadania LGBT (0800 023 4567). As multas também poderão ser convertidas na distribuição de materiais informativos de combate à discriminação. Para Wolff, a punição é justa:

— É uma punição pesada, mas é pesado também ser humilhado por conta da orientação sexual. Não estamos querendo uma vantagem; só o direito de não ser discriminado.

Moreira diz esperar cerca de cem pessoas na Alerj. Até o fim da tarde de ontem, a convocação feita pelo Facebook registrava a confirmação de 170 pessoas de um contingente de mais de três mil convidados. Moreira afirma que um comparecimento maior é dificultado pelo horário da votação e o curto aviso-prévio por parte da Alerj.

— Não tenho a menor ideia de quantas pessoas vão aparecer, mas temos mobilizado muito pelas redes sociais, pois se trata de um projeto de grande importância para nós.

fonte: O Globo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...