sábado, 16 de janeiro de 2010

I Love You Philip Morris: Caem na rede novas cenas do filme

No vídeo é mostrado um pouco da rotina do casal vivido por Jim Carrey e Rodrigo Santoro

reprodução do filme Um vídeo que está circulando na internet há alguns dias traz novas cenas do romance entre Rodrigo Santoro e Jim Carrey no filme I Love You Philip Morris, que tem estreia prevista para o dia 15 de abril no Brasil.

O filme é baseado na história real de Steven Russell (Jim Carrey), que após se envolver em fraudes, é preso e condenado. Na cadeia, conhece Phillip Morris (Ewan McGregor), o amor de sua vida. Santoro interpreta seu primeiro namorado, Jimmy.

As cenas que aparecem no vídeo mostram o casal vivido por Carrey e Santoro em um dia em Miami, com muita piscina, sol, academia, boate gay e jantar. Muitas cenas de beijos envolvendo Carrey e Santoro não serão vistas no cinema, porque os diretores do filme, Glenn Ficarra e John Requa, disseram que elas ofuscavam as cenas do casal principal, vivido por Carrey e McGregor. Mas a boa notícia é que elas poderão ser conferidas no DVD.

fonte: G Online

EUA querem criar banheiros só para gays nas Forças Armadas

Fim da proibição de gays nas Forças Armadas é compromisso de Obama

imagem ilustrativa Militares do Departamento de Defesa dos Estados Unidos iniciaram o debate sobre como tornar hábitos gays e lésbicas para servirem nas Forças Armadas.

Entre as propostas está a criação de banheiros e vestiários exclusivos para os gays.

Outra preocupação é com as demonstrações públicas de afeto em bases militares e o que fazer com as tropas onde atuam homossexuais em países onde a homossexualidade é crime.

O fim da norma "Don´t Ask, Don´t Tell", que proibe gays nas Forças Armadas, foi inserido no programa de governo do presidente Barack Obama e ele tem sido pressionado por ativistas a fazer a mudança.

De acordo com os militares que participaram do debate antecipado, Obama está prestes a fazer um anúncio sobre como procedor com gays no Exército, Marinha e Aeronáutica.

A norma que proibie homossexuais assumidos de servir entrou em vigor em 1993 durante a adminitração do presidente Clinton. Desde então, cerca de 12.500 gays e lésbicas foram dispensados por terem a orientação sexual revelada.

fonte: Toda Forma de Amor

Sandra Bullock e Meryl Streep se beijam em premiação

Eleitas melhores atrizes pela crítica, elas surpreenderam ao receber troféu

beijo na boca de Meryl Streep e Sandra Bullock em premiação As atrizes Sandra Bullock e Meryl Streep roubaram a cena na premiação da crítica americana de cinema, que aconteceu na noite de sexta-feira (15), em Hollywood. Eleitas as melhores atrizes pelo júri da 15ª edição do "Critics' Choice Movie Awards", a dupla se beijou na boca para comemorar sua consagração.

Antes de receber o troféu, elas simularam no palco uma briga e bancaram as "divas" ao reclamarem por ter que dividir o prêmio. Mas selaram a paz com um beijaço, que foi o momento mais comentado da noite.

Sandra foi escolhida por sua atuação em "The blide side" e Meryl pela comédia gastonômica "Julie e Julia".

Além da dupla, quem também se destacou foi Quentin Tarantino. O filme do cineasta, "Bastardos inglórios", abocanhou os prêmios de melhor atuação coletiva, ator coadjuvante para Christoph Waltz, melhor roteiro original.

Confira abaixo a lista dos premiados nas principais categorias:

Meryl Streep e Sandra BullockFilme: “Guerra ao terror”, de Kathryn Bigelow
Ator: Jeff Bridges, por “Crazy Heart”
Atriz: Meryl Streep, por “Julie e Julia”, e Sandra Bullock, por “The blind side”
Ator coadjuvante: Christoph Waltz, por “Bastardos inglórios”
Atriz coadjuvante: Mo’Nique, por “Precious”
Melhor atuação coletiva: “Bastardos inglórios”
Ator revelação: Saoirse Ronan, por “Um olhar do paraíso”
Diretor: Kathryn Bigelow, por “Guerra ao terror” 
Animação: “Up – altas aventuras”
Filme de ação: “Avatar”
Comédia: “Se beber, não case”
Documentário: “The cove”, de Louie Psihoyos 
Roteiro original: Quentin Tarantino, por “Bastardos inglórios”
Roteiro adaptado: Jason Reitman e Sheldon Turner, por “Amor sem escalas”
Direção de arte: Rick Carter e Robert Stromberg, por “Avatar”
Figurino: Sandy Powell, por “A jovem Victoria”
Efeitos especiais: “Avatar”
Trilha sonora: “Avatar” 

fonte: G1

Gays muçulmanos moram nas ruas pra fugir da violência em casa

Casamento forçado é outro grande motivo

islaloveA BBC da Ásia, através do correspondente Poonam Taneja, divulgou uma matéria bastante reveladora – e triste – sobre a realidade de gays muçulmanos no Reino Unido.

Confira a matéria em português, traduzida livremente por nossa Redação. Quem preferir pode ler a matéria original no site da BBC clicando aqui.

Uma instituição de caridade britânica está enfrentando um crescente número de jovens gays muçulmanos se tornando sem-teto para fugir de casamentos forçados e da chamada violência de honra.

Durante um encontro semanal realizado pela Albert Kennedy Trust em Londres, Suni, um estudante londrino de 20 anos, se serve de um pedaço morno de torta de carne e uma xícara de café quente.

Em 2008, durante uma viagem ao Paquistão para visitar seus parentes, os pais suspeitaram da verdade sobre sua sexualidade. Eles acreditavam que o casamento poderia “curá-lo” do que eles consideram um distúrbio psicológico.

Nome sujo
“Eles me disseram que eu era obrigado a casar e que estavam procurando uma garota para eu casar de dois a três meses e não poderia voltar para Londres,” disse Suni.

Quando ele se recusou, foi preso na casa do avô em uma vila distante no Paquistão e submetido a agressões e espancamentos constantes por ter levado “vergonha” para a família tradicional muçulmana.

“Eu fiquei lá por três meses e ele sempre me espancava. Ele dizia que sujei o nome da nossa família e que era pecado. Eu sabia que era uma questão de honra.”

Suni conseguiu fugir e voltou ao Reino Unido, sem dinheiro em sem casa.

Parentes e amigos estavam relutantes em ajudar por medo da represália de sua família.

Depois de passar uma noite na cela da delegacia, ele foi colocado em contato com a instituição, que o ajudou a encontrar um abrigo seguro.

Protesto realizado em Londres contra a repressão de muçulmanos LGBT“Demônios Gays”
A voluntária Annie Southerst contou que nos últimos seis meses houve um aumento no número de muçulmanos em busca de ajuda.

“Eles enfrentam ameaças, agressões e não podem ser livres,” disse Annie.

“Há pessoas que são perseguidas pela casa com facas e já tivemos casos de jovens submetidos a exorcismo para tirar, acredito eu, os demônios gays. Eles nos procuram pois estão desabrigados, ou em risco de se tornarem sem-teto. Nós conseguimos oferecer alguma acomodação pra eles mas a grande perda que eles enfrentam é a de suas famílias. Eu não consigo imaginar como é você ter acabado de completar 20 anos e não ter mais uma família.”

Apoiada em leis introduzidas no governo em Novembro de 2008, a instituição conseguiu emitir quatro pedidos de Proteção ao Casamento Forçado nos últimos meses.

Os pedidos foram autorizados desde que o casamento forçado se tornou crime.

Mais de 80 já foram emitidos e quem desobedecer pode pegar até dois anos de prisão.

Fazal Mahmood cuida de um grupo de apoio para homens do Sul da Ásia e do Oriente Médio, chamado Himat, que significa força em Urdu.

“Eu já atendi umas 150 pessoas. Cerca de 80%… já foi coagida, forçada ou está sendo obrigada a casar,” contou.

Mahmood disse que a homossexualidade é considerada um tabu em comunidades muçulmanas conservadoras das cidades de Londres, Bradford e Manchester.

“Eu tenho orgulho de ser muçulmano, eu tenho orgulho de ser do Paquistão e tenho orgulho de ser gay. Infelizmente muitos pais não enxergam isso. Tudo que eles se preocupam é com o que a comunidade vai pensar ao descobrir que seu filho ou filha é homossexual.”

Mantendo o silêncio
Ele orienta que os jovens gays muçulmanos não se assumam para a família.

forced-marriage“No momento em que você conta para seus amigos e familiares sobre a sua sexualidade, o próximo passo será a expulsão de casa.”

Ali, de 21 anos, mora no leste de Londres com sua enorme família de Bangladesh, e decidiu manter sua sexualidade em segredo.

“Quando eles descobrirem, eles vão se virar contra mim imediatamente. Meu relacionamento com eles não será mais o mesmo, o respeito que eles tem por mim será diferente e vou sentir falta do que tínhamos,” disse Ali.

Ele também se preocupa com a repercussão na comunidade local ao descobrirem que ele é gay.

“Você vê gente sendo morta por ser gay e coisas do tipo. Eu acho que eu ficarei vulnerável se descobrirem. Já ouvi um monte de discursos onde pessoas acreditam que os homossexuais devem morrer por questões religiosas.”

Proteção policial
Uma unidade especial do governo cuida das questões de casamento forçado. Todo ano há cerca de 1.600 casos do tipo. Cerca de 75% das ligações são de pessoas com origens do Sul da Ásia.

O chefe do departamento, Olaf Henricson-Bell, revelou que adolescentes gays e lésbicas são particularmente vulneráveis.

“Há algumas semanas, um rapaz entrou em contato com a unidade para dizer que estava sendo levado ao Paquistão, forçado a casar contra sua vontade, e quando trazido de volta ao Reino Unido ele foi violentado por sua esposa e família por ser homossexual.”

“O casamento contra a vontade é uma prática clandestina e dificilmente denunciada. Os envolvidos ficam relutantes com medo de revelar a sexualidade quando entram em contato ou quando levam o caso às autoridades.”

O departamento planeja iniciar uma parceria com a instituição de caridade para desenvolver um programa para entidades LGBT que cuidam de jovens submetidos ao casamento forçado.

fonte: dolado

BBB: Amigas negam que Eliéser seja bissexual

Eliéser Notícia publicada na manhã de hoje pela Folha Online reporta que amigas do engenheiro agrônomo e modelo Eliéser negaram que o rapaz seria bissexual.

A bissexualidade do loirinho teria surgido após uma confissão do jovem na festa que ocorreu no Big Brother na última quarta-feira enquanto conversava com outros participantes.

"Sou amiga dele há muitos anos já. Até onde eu sei, ele não é [bissexual]", afirmou Amanda, amiga do paranaense ouvida pela reportagem.

O boato ganhou força tendo em vista que na última terça-feira (12/01), na estreia do programa, o apresentador do programa Pedro Bial perguntou ao moço se ele ficaria com uma mulher bissexual, sem dar maiores explicações.

fonte: A Capa

"Parada Gay devia ser um carnaval", diz Zé Celso

Mesmo internado no hospital, diretor solta o verbo sobre as causas LGBT

ze_celso(1) Internado no Hospital Sírio Libanês, desde o último domingo (10/01), para a colocação de um marca-passo, José Celso Martinez Corrêa, 72, foi o entrevistado de dezembro da revista Fórum.

A matéria com o diretor teatral do grupo de teatro Uzyna Uzona e dirigente do teatro Oficina foi publicada no site da revista esta semana e pode ser lida na íntegra aqui.

À publicação, Zé Celso afirmou detestar a Parada Gay por achá-la uma "coisa mecanizada, meio de rebanho". "Sou gay, adoro a cultura gay, mas detesto a Parada Gay porque acho que é uma coisa mecanizada, meio de rebanho. Se fosse pra valer, o Senado estaria aprovando o projeto que pune quem pratica homofobia", afirmou.

Zé Celso criticou ainda o lado "plastificado" da manifestação brasileira, por ser copiado dos americanos. "É uma coisa que veio dos americanos, copiaram aquela música disco tocando o tempo todo, aquela coisa mecânica... A Parada Gay devia ser um carnaval, muito mais bonito, representar uma revolução, espontânea", declarou.

fonte: A Capa

"Tive vontade de transar com Tom Ford", diz Julianne Moore

Atriz é estrela do filme “A Single Man” do diretor gay

Julianne Moore A revista gay “Advocate” entrevistou a atriz Julianne Moore. O motivo? A moça já atuou com vários diretores gays em filmes cujos papéis estavam envolvidos direta ou indiretamente com o tema da homossexualidade.

Na abertura da matéria o repórter Brandan Voss pontua estes trabalhos com a seguinte pergunta: “Qual é o negócio entre os diretores gays e Julianne Moore? A atriz, que já foi indicada quatro vezes ao Oscar, realizou sucessivos trabalhos cuja temática é a questão gay: “Far From Haven” (Longe do Paraíso), história que se passa nos anos 50 e relata a historia de uma esposa que vive com um marido é um gay enrustido” é um deles.

o diretor Tom FordNa sequência outros trabalhos são indicados, como o mais recente, “A Single Man” – que chega ao Brasil no dia 26 de fevereiro  com o péssimo título “Direito de amar”. No longa de Tom Ford, Julianne interpreta a amiga confidente de George (Collin Firth), professor gay que acaba de perder o parceiro e tem de recomeçar a vida.

Durante a entrevista, Moore conta uma história interessante a respeito da divulgação do filme. “Collin Firth e eu aparecíamos juntos na cama no poster. Foi ridículo", relata a atriz. “O Tom ficou furioso, ele disse: ‘Parece uma comédia romântica!’. Ele queria deixar claro que este filme era sobre um homem gay, seu namorado e não sobre o seu relacionamento com uma mulher”.

O repórter questiona Julianne dizendo a ela que o filme também pode discorrer sobre amizades entre mulheres heterossexuais e homens gays e pergunta a ela se acredita nesse tipo de relação. Ela afirma que sim e que vê esse tipo de relação “a toda momento” em sua vida e até conta a história de uma cartaz do filmeamiga que se apaixonou por seu melhor amigo gay.

Em um momento mais provocativo o jornalista pergunta a Julianne se ela já se apaixonou por algum gay. Bem humorada ela responde fazendo outra pergunta. “E teve vontade de transar com ele? Apenas Tom Ford”. Em seguida relata que antes de atuar tinha uma visão “nebulosa” do  gay e conta que apenas uma vez beijou um rapaz homossexual, um colega da universidade nos anos 70.

Pra finalizar a pergunta mais esperada: "Julianne Moore, você teve alguma relação lésbica? Ou já se sentiu atraída por alguma mulher?" “Honestamente, eu era como a maioria das garotas que se sentava em torno do grupo e contava histórias sujas... E não passava disso”.

fonte: A Capa

Travestis no Brasil: crimes e violência

De norte a sul do Brasil a história se repete. Travesti virou sinônimo de violência

trava Dois crimes recentes mostram a grande violência que os travestis sofrem pelo Brasil, o primeiro caso aconteceu em Maringá, no Paraná. João Marcos Andrade completou 37 anos ontem e tem mais um motivo para comemorar a data. O travesti, que atende pelo nome de Jô, levou duas facadas após disputa por ponto de prostituição,

Ele foi encaminhado ao hospital com cortes profundos na barriga e nos braços. Segundo testemunhas, o travesti foi esfaqueado por uma prostituta, que também faz ponto pelas redondezas. O travesti foi internado e permanece em estado grave.

Já o travesti conhecido como Michele foi espancado pela população no centro de Teresina, no Piauí, após assaltar o taxista Antonio Rocha. Segundo o taxista, Michele pegou o táxi no centro e após alguns minutos, anunciou o assalto. O homossexual estava com um facão e depois que rendeu o motorista, saiu correndo levando a chave do carro e 70 reais em dinheiro.

O taxista passou um rádio para a central e informou o ocorrido. Depois do assalto, o travesti se escondeu em um estacionamento onde foi encontrado espancado por populares. O travesti foi levado para um hospital da região e depois conduzido para a delegacia.

fonte: Cena G

Diretor do Mix Brasil afirma que Alex do BBB é um “gay enrustido”

Suposto amigo de André Fischer teria se relacionado sexualmente com o BBB

Alex Em seu blog no site “Mix Brasil”, André Fischer, diretor do portal GLS, afirma que Alex não é heterossexual. Primeiro, o ativista critica a afirmação do advogado para Diego Alemão, dizendo que é “hétero graças a Deus”.

Fischer usa a frase para alfinetar o brother sobre sua orientação sexual. “Ele tem direito de não revelar sua bissexualidade ou enrustir a homossexualidade”, afirma. André Fischer O ativista havia citado também que um amigo seu já havia feito sexo com Alex, mas logo apagou o comentário. Apesar disso, continuou dizendo que “o que não dá pra engolir é alguém ser preconceituoso para disfarçar sua orientação sexual”.

Na casa, Dicesar e Sérgio são gays assumidos. Já Alex sempre se disse heterossexual e está se envolvendo com Tessália.

fonte: Abril.com

Professor de Brasília diz ter sido exonerado por ser homossexual

Secretaria de Educação nega que demissão de professor seja por conta de sua orientação sexual

marcusmaciel Um professor do Distrito Federal, Marcus Maciel, acusa a Secretaria de Educação do Distrito Federal de ter sido exonerado do cargo de diretor de um colégio por ser homossexual. A Secretaria nega a acusação e em nota divulgada afirma que o professor teve 90 dias para comprovar a regularidade do gasto de R$ 60 mil repassados à escola, mas "não conseguiu esclarecer o destino do dinheiro".

O professor, por sua vez, alega que a prestação de contas está pronta, mas ainda não conseguiu a assinatura dos professores, que estão de férias. Segundo a Agência Brasil, pais e alunos se dividem no apoio ao diretor afastado. Uns dizem que ele trouxe inovações para a escola e outros reclamam de deficiências nas instalações, falta de professores em razão de abonos, licenças e afastamentos por problemas de saúde.

fonte: G Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...