domingo, 31 de março de 2013

Joelma rebate críticas e diz que existe "saída" para homossexualidade

Joelma 02Joelma rebateu as críticas à sua declaração de que "gays seriam como drogados em recuperação" dada à revista "Época". No Twitter do Calypso, a cantora disse que "cada um pode ter sua opinião" e que não comparou homossexuais a drogados.

> Joelma compara gays a drogados e diz ser contra casamento homossexual

"Eu não comparei gays às drogas, disse que a recuperação é tão difícil quanto, mas Deus faz o impossível. Bjs Jô", escreveu em um post. 

Banda Calypso twitter

"Falo em recuperação porque conheço pessoas que saíram dessa. Foi muito difícil, mas Deus pode absolutamente tudo", afirmou em outra publicação. Joelma ainda afirmou que seu melhor amigo é gay, e que apesar das diferenças de opiniões, são muito próximos.

Em uma entrevista à revista, a cantora, que é evangélica há quatro anos, disse que é contra o casamento gay: "Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra".

Joelma ainda afirmou que se tivesse um filho homossexual "tentaria convertê-lo": "Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar".

A entrevista da cantora para a revista irritou alguns famosos. 

A apresentadora Adriane Galisteu comentou a declaração da cantora em seu perfil: "De droga ela entende, basta ver o último CD dela". A atriz Betty Faria também lamentou: "O mundo à beira de uma guerra nuclear e os seres inferiores, do mal, das trevas, se preocupando com cura de gays. Curem as vossas almas", postou.

O ex-BBB Serginho disse que a cantora é "cafoníssima" e que a declaração não merece ser comentada: "Joelma, vai deixar de ser cafona primeiro antes de fazer alguma declaração sobre os gays. Desgraçada!"

Geisy Arruda também respondeu a cantora e falou que os fãs do Calypso estão a xingando no Twitter. "Joelma poderia ficar quieta, bem quietinha... Ai, preguiça de gente homofóbica e preconceituosa, em plena Semana Santa, tenho dó. Viva a diversidade sexual. O importante é ser feliz".

O dramaturgo Aguinaldo Silva ficou indignado com as declarações da cantora: "Aliás, Joelma é a Lady Gaga do Recôncavo: canta mal, dança mal, rebola mal, se veste mal e quando abre a boca... Só fala besteira".

fonte: UOL

Reino Unido: Aumento do uso de droga entre gays preocupa autoridades de saúde

drogas sinteticasO Fundo Nacional de Aids do Reino Unido apelou para que o governo londrino combata o uso de drogas por homossexuais. De acordo com a entidade, o uso de certas substâncias ilegais aumentou o risco de transmissão do HIV e da hepatite C através de relações sexuais de risco e compartilhamento de agulhas.

“Os serviços de prevenção ao HIV para homens gays em Londres não conseguiram enfrentar eficazmente este problema. Eles têm sido muito lentos para responder às tendências de rápida evolução no uso de drogas na cena gay”, disse Deborah Jack, presidente-executiva da entidade.

As drogas que tiveram um aumento de consumo foram metanfetamina, mefedrona e GHB/GBL.

De acordo com os dados mais recentes da Agência de Proteção da Saúde do país, 3.010 homens gays e bissexuais tiveram teste positivo para HIV em 2011, o maior número de diagnósticos para o vírus dentro desse grupo até hoje.

fonte: Cena G

Cidades europeias focam em turismo gay, setor que cresce apesar da crise

Viena quer atrair visitantes GLBT interessados em cultura e música. Berlim lança guia de hospedagem e Bulgária cria site para esse público.

Pavilhão gay BerlimOs turistas GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros), um dos poucos segmentos que continua gastando com viagens apesar da crise, estão sendo disputados pelas cidades europeias.

De acordo com dados do “LGBT Travel Report 2013” (relatório de viagens GLBT de 2013), as viagens de lazer desse público devem aumentar quase 10% neste ano, movimentando US$ 181 bilhões.

Briand Bedford-Eichler, editor do guia Spartacus, sobre hospedagem “gay friendly”, afirma que a aceitação do setor gay tem aumentado – assim como a consciência de que os viajantes homossexuais tendem a sair de férias de três a cinco vezes ao ano, e não apenas para viagens curtas.

Spartacus"Mais empresas querem oferecer produtos nesse mercado porque sabem que é muito lucrativo”, diz. “É um nicho que não foi afetado pela crise. Os gays continuam viajando e gastando.”

Viena
O destino que mais recentemente anunciou medidas para atrair esse público é Viena. Autoridades da capital austríaca divulgaram neste mês uma nova estratégia para o turismo voltada para os viajantes gays interessados em música, cultura e história.

Goldener SpiegelA ideia é se diferenciar de outras cidades que normalmente querem atrair esse público com festas e vida noturna agitada, e atingir aqueles que buscam ópera, boa comida e passeios culturais. "Viena não é uma Mykonos, e não deve ser", disse Clemens Koeltringer, analista de marketing do escritório de turismo da cidade, referindo-se à ilha grega que é um destino gay conhecido por suas baladas.

Um estudo com os estrangeiros que visitam Viena mostrou que os turistas GLBT recebem por mês, em média, 385 euros a mais do que outros grupos.

O guia oficial de turismo GLBT na cidade sugere tours a pé até o Palácio Belvedere, construído pelo príncipe Eugênio de Savoia – um general que, segundo historiadores, era gay, -- e à Ópera de Viena, projetada por dois arquitetos gays.

Alemanha, Bulgária, Espanha
Durante a ITB Travel Fair, feira mundial de turismo realizada em Berlim no início deste mês, vários destinos promoveram suas credenciais “gay friendly”. Alemanha, Bulgária e Espanha eram alguns deles.

LoewenherzA entidade de promoção turística VisitBerlin lançou o “Pink Pillow Berlin Collection”, uma rede de hotéis que recebem bem o público GLBT.

Na Espanha, Madri, Barcelona, San Sebastian e Sitges já têm estratégias para atrair mais visitantes LGBT, reconhecendo que é um setor importante e lucrativo.

Stefan Dimitrov, consultor da região litorânea búlgara Sunny Beach, no Mar Negro, afirma que notou um significativo aumento no número de visitantes na seção gay do local. Ele criou um blog e um site oferecendo dicas e pacotes de viagem para esse público. "O interesse durante a feira foi tão grande que tive que imprimir mais panfletos para dar conta da demanda", afirma.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...