quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ney Matogrosso recebe homenagem e faz discurso irreverente

Ney Matogrosso O cantor Ney Matogrosso foi homenageado pelo Prêmio Shell de Música 2009, na terça-feira, 24 de novembro, por sua contribuição na música brasileira. O cantor foi chamado ao palco pela atriz Lucélia Santos que o classificou de camaleônico. Sempre irreverente, o cantor também chamou atenção pelo seu discurso assim que pegou o prêmio nas mãos. "Não sei o que fazer com o prêmio, fico meio estranho. Nunca fiz nada para receber nenhum tipo de premiação. É engraçado e bom ao mesmo tempo, pois alcança um lado que a gente não sabe exatamente qual é", disse.

O júri responsável pela escolha do homenageado é formado por jornalistas (Antônio Carlos Miguel e Marcus Preto), produtores (Bruno Levinson e Liminha), a cantora Roberta Sá, o jornalista e crítico musical Tárik de Souza e o músico e compositor Léo Gandelman.

"Escolhemos o Ney pela sua atemporalidade e forma como trabalha com diferentes estilos musicais. Ele pode ser considerado um cantor-produtor devido à cuidadosa escolha do repertório que interpreta e dos músicos que o acompanham, além de trazer à cena novos compositores", disse a cantora Roberta Sá, parte do júri do prêmio.

fonte: G Online

Adam Lambert é cortado de programa da rede ABC depois de polêmica apresentação

Adam Lambert na polêmica apresentação no American Music Awards O cantor assumido Adam Lambert ainda vai precisar se defender de várias críticas sobre sua apresentação no último domingo, dia 22 de novembro, durante o American Music Awards. Depois que a transmissão resultou em mais de 1.500 queixas feitas para a emissora ABC, ela cancelou sua participação no programa Good Morning America, que estava prevista para esta quarta-feira, dia 25.

Lambert foi logo procurado pela concorrente CBS, no programa The Early Show e aproveitou a oportunidade para defender a polêmica performance ao dizer que não teve a intenção de provocar controvérsia. "Admito que me empolguei, mas não vejo nada de errado nisso. Percebo que as pessoas se ofenderam, e não foi essa minha intenção. Se tivesse sido uma cantora pop fazendo as mesmas coisas sobre o palco, acho que isso teria gerado muito menos ultraje. Acho que foi pelo fato de eu ser um homem gay."

Quando foi questionado se iria pedir desculpas, já que crianças deveriam ter assistido a sua apresentação, ele respondeu que não. "Era quase 11 horas da noite. Não sou baby-sitter, sou um artista", finalizou.

O segundo colocado do programa American Idol apresentou seu single For Your Entertainment para 14 milhões de telespectadores que assistiam a premiação ao vivo e está recebendo críticas por  ter estrapolado na performance ao beijar a boca do tecladista da banda e simular sexo oral com um dos bailarinos.

fonte: G Online

Militância LGBT pode ajudar a melhorar plano nacional de enfrentamento à AIDS em gays

aids Entidades que trabalham com a implementação de políticas públicas de prevenção e controle das DST/AIDS em todo o Brasil devem ficar atentas. O Ministério da Saúde já publicou o Plano Nacional de Enfrentamento da Epidemia de AIDS e DST entre Gays, outros Homens que fazem Sexo com Homens (HSH) e Travestis com recomendações a serem realizadas até 2011.

Esse plano nacional foi formulado com base em dados de uma Consulta Pública realizada em julho de 2007. No site do Ministério da Saúde estão disponibilizados também os planos estaduais de enfrentamento à AIDS para as entidades que trabalham nessas políticas de saúde.

Essas ONGs devem acessar o site e ler com atenção os planos: tanto o nacional quanto de seu respectivo Estado. Para contribuir na construção de uma política realmente efetiva, a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) pede para que os militantes enviem por e-mail sugestões de melhorias nas propostas – principalmente com relação a sua execução e sugestões de advocacy.

O Plano Nacional expressa o compromisso das três esferas de governo e da sociedade civil na implantação e implementação da política pública de prevenção e de controle das DST/AIDS. Isso é importante porque o governo reconhece que existem vulnerabilidades específicas que continuam contribuindo para que esses grupos estejam mais suscetíveis à infecção, apresentando taxas de prevalência superiores às encontradas na população geral.

site: http://www.aids.gov.br
fonte: Mix Brasil

Transexual é escolhida como Mulher do Ano na Argentina

transexual Marcela Romero A transexual Marcela Romero, que ganhou uma longa batalha judicial para conseguir seu documento de identidade com nome feminino foi escolhida "mulher do ano" na Argentina.

"Sou o que sou. O direito de uma é o de todas", resumiu Marcela hoje, que obteve seu novo documento em agosto, depois de dez anos de luta para que sua mudança de sexo fosse reconhecida.

Marcela foi nomeada "mulher do ano" ontem à noite pela Comissão da Família e da Mulher da Câmara dos Deputados argentina, em meio a aplausos de legisladores e na presença de Alejandro Freyre e José María Di Bello, que na segunda-feira se casarão em Buenos Aires e se tornarão o primeiro casal de homossexuais a se casar no civil na América Latina.

A transexual reivindicou ao Parlamento a aprovação "o mais rápido possível" de uma lei que garanta os direitos civis das pessoas cuja identidade de gênero não corresponde com o sexo e o nome com que foram registradas, assim como a anulação de normas que "criminalizam" o travestismo.

"Eu não conheço a democracia", assegurou o canal de televisão "Todo Noticias" para destacar a "discriminação" que sentiu ao longo de sua vida.

"Teria gostado, por exemplo, de continuar estudando, mas fui rejeitada pelo sistema educacional quando me assumi como mulher", explicou Marcela.

Ela foi escolhida entre 12 mulheres selecionadas por sua luta contra a pobreza, em defesa do meio ambiente, entre outras causas, o que fez com que muitos dos presentes à entrega da distinção se retirassem do local.

fonte: Terra

Taylor Lautner desconversa sobre rumores de homossexualidade

capa da Rolling Stone, com Taylor Lautner Taylor Lautner é apontado como affair da cantora Taylor Swift, mas nem por isso se livrou de rumores sobre sua sexualidade.

Em entrevista à revista "People", para onde fez um ensaio, ele desconversou quando perguntado sobre o assunto: "Entendo onde vocês querem chegar, mas existem muitos rumores sobre isso", limitou-se a dizer.

Já sobre Taylor Swift, o ator não admitiu e nem desmentiu o namoro: "Nos damos muito bem, logo de cara gostamos um do outro. Além de linda, ela é carismástica, extremamente engraçada e é bom estar perto dela", elogiou.

fonte: AthosGLS

Cads promove passeio Ciclístico da Diversidade Sexual

89791 A Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads) irá realizar no sábado (28/11) o primeiro " Passeio Ciclístico da Diversidade Sexual" da cidade de São Paulo. O evento é uma parceria da Cads com o São Paulo Gay Bykers (SPGB), Comitê Desportivo LGBT Brasileiro e Kfuture Projetos Esportivos.

A participação no passeio é gratuita e, além de uma atividade esportiva, os organizadores têm como objetivo dar visibilidade à campanha de criminalização da homofobia. Também esperam que um número significativos de simpatizantes participem do evento.

A concentração acontecerá no Largo do Arouche a partir das 21h. A saída está prevista para as 21h30. O trajeto irá passar por pontos turísticos, edificações históricas e emblemáticas ao público.

fonte: A Capa

Revista Out elege os clipes mais gays da história

imagem do clip "Physical" A revista norte-americana Out publicou em seu site uma lista dos clipes que ela considera os mais gays da história.

Trinta vídeos foram escolhidos e a maioria deles retrata o panorama musical das décadas de 70 e 80, entre eles os clipes das músicas "Y.M.C.A" (1978), do Village People, "Hell on Heels" (1979), da cantora Cher, e "Sweet Dreams (Are Made of This)" (1983), do duo britânico Eurythmics.

Como não poderia faltar, Madonna ficou na quinta posição com o clipe de "Vogue" (1990). O primeiro lugar foi para a estrela do filme "Grease", Olivia Newton-John, e o vídeo de "Physical" (1981), que evoca a fase malhação dos anos 80.

O single "Physical" dominou as paradas norte-americanas e o sucesso não foi muito diferente aqui no Brasil. À época, Newton-John foi convidada para participar da novela de Silvio de Abreu "Jogo da Vida", exibida entre outubro de 1981 e maio de 1982 pela TV Globo, e ainda aproveitou a oportunidade para conhecer o carnaval brasileiro.

Conheça abaixo os vídeos mais gays da história, segundo a Out.

1. Olivia Newton-John, "Physical" (1981)
2. Wham! "Club Tropicana" (1983)
3. Sigur Ros, "Vidrar Vel Til Loftarasa" (2000)
4. Frankie Goes to Hollywood, "Relax" (1983)
5. Madonna, "Vogue" (1990)
6. Marc Almond, "Ruby Red" (1986)
7. Cher, "Hell on Wheels" (1979)
8. Diana Ross, "Muscles" (1982)
9. Village People, "Y.M.C.A." (1978)
10. Rammstein, "Mann Gegen Mann" (2006)
11. Weather Girls, "It's Raining Men" (1982)
12. Kylie Minogue, "Slow" (2003)
13. Queen, "I Want to Break Free" (1984)
14. Eurythmics, "Sweet Dreams (Are Made of This)" (1983)
15. Take That, "Do What U Like" (1991)
16. Right Said Fred, "I'm Too Sexy" (1992)
17. Duran Duran, "The Wild Boys" (1984)
18. Pet Shop Boys, "Domino Dancing" (1988)
19. Erasure, "Take a Chance on Me" (1992)
20. The B-52's, "Love Shack" (1989)
21. Deee-Lite, "Groove Is in the Heart" (1990)
22. Bronski Beat, "Smalltown Boy" (1984)
23. Antony and the Johnsons, "Epilepsy Is Dancing" (2009)
24. Divine, "You Think You're a Man" (1984)
25. Scissor Sisters, "Filthy/Gorgeous" (2004)
26. The Knife, "Pass This On" (2003)
27. Menudo, "Hold Me" (1985)
28. Judas Priest, "Hot Rockin'" (1981)
29. Dead or Alive, "You Spin Me Round (Like a Record)" (1985)
30. Cazwell, "All Over Your Face" (2006)

Assista também ao vídeo de "Physical":

fonte: A Capa

Requião é multado em R$ 250 mil por comparar câncer à Parada Gay

requiao120 O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), pode pagar uma multa no valor de R$ 250 mil reais por conta das declarações que fez comparando o aumento do câncer de mama em homens com as Paradas Gays.

A decisão é do Ministério Público Federal que pediu à justiça Federal para que o governador seja punido. Requião fez a comparação durante sua participação no programa "Escola de Governo" da Rádio e Televisão Educativa do Paraná.

O MPF cita, no pedido da multa, o que disse o governador quando fez a comparação. O órgão considera a frase de Requião "absolutamente preconceituosa contra os homossexuais, com nítido caráter homofóbico."

Durante o programa, o governador falava do aumento do câncer de mama em homens e fez a seguinte observação: "embora hoje câncer de mama seja umadoença masculina também né? Deve ser consequência dessas passeatas gay".

O Ministério Público Federal considerou ainda que, com a declaração, o governador "constrangeu" e ridicularizou" o pesquisador Lauro Akio, do Instituto Agronômico do Paraná.

fonte: AthosGLS

Jovem acusa mãe de interná-lo à força por ser gay

jovemprisao A promotoria de Justiça de Defesa da Saúde investiga uma internação involuntária de um jovem mineiro de 21 anos, em uma clínica localizada na cidade de Piedade, interior de São Paulo.

Em entrevista ao jornal O Tempo (BH), o rapaz que está internado e não teve a sua identidade revelada relatou como é o ambiente onde está. "Esse lugar interna pessoas que não têm condições de conviver em sociedade, esse não é o meu caso, preciso sair daqui se não vou enlouquecer".

O jovem diz que foi internado à força por ser gay. "Não faço e nunca fiz mal a ninguém. Beber e fumar maconha não faz de ninguém um criminoso que tem que ser privado do convívio dos amigos e familiares, a minha mãe não aceita a minha opção sexual (sic)".

O rapaz afirma que foi apanhado e sedado por enfermeiros quando dormia em sua casa na cidade de Belo Horizonte. "Três homens me cercaram e me aplicaram uma injeção. Quando acordei, já estava neste lugar". O garoto diz que é maltratado e que já ficou 25 dias em uma solitária. "Temos que fazer o que eles querem, do contrário, os castigos são aplicados sem piedade".

O jornal mineiro entrou em contato com a mãe do jovem internado, que saiu de Belo Horizonte e hoje vive em São Paulo. Ela se defende das acusações do filho. "Conheço o meu filho, ele estava utilizando drogas pesadas e podia causar danos irreversíveis a sua saúde". A mãe diz que jamais faria algo para prejudicar o próprio filho.

Saudável
Ana Luiza Castro, coordenadora da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia, disse que o local onde o jovem está internado apresenta fortes indícios de violação dos direitos humanos.

"O que pudemos perceber é uma infinidade de grades, cercas elétricas e um número excessivo de seguranças. Fica evidente o uso abusivo da força. Essa clínica não tem características de uma casa de saúde, mas, sim, de um presídio que mantém as pessoas em cárcere privado", disse.

A respeito do jovem que está internado, ela disse que o menino está encarcerado indevidamente. "Trata-se de um jovem que está totalmente lúcido, consciente e saudável. Vamos acionar a Justiça imediatamente para que ele seja liberado", contou.

fonte: A Capa

Vídeo game "Dragon Age" traz cena secreta de sexo gay

Um homem e um elfo fazem sexo gay na edição do vídeo game "Dragon Age: Origins". A cena só acontece se o jogador fizer a combinação correta de elementos do jogo.

Quando isso acontece o elfo guerreiro Zevran é seduzido. Os diálogos ficam temáticos: "você pode se juntar a mim na minha barraca?" e "aposto que você é bom em um monte de coisas."

A ação é cortada e os dois personagens já aparecem nus em um movimento que mostra um deles chupando o peito do outro. Depois vem uma sequência de envolvimento dos dois numa transa que só não tem a imagem das partes íntimas.

A cena rara em jogos de vídeo game provocou um caloroso debate na Internet. O site GayGamer escrever que a representação do sexo gay em jogos de vídeo atingiu um novo nível de igualdade de tratamento.

fonte: Toda Forma de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...