quinta-feira, 11 de abril de 2013

Aécio Neves se declara contra Marco Feliciano e a favor do casamento gay

"Ele mostrou ser um sujeito totalmente despreparado, independentemente de suas convicções", diz Aécio sobre Feliciano

Aécio NevesNão são apenas artistas famosos que têm se declarado contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). O senador Aécio Neves (PSDB-MG) também deixou claro sua opinião sobre o deputado.

“Eu acho que deixaram isso ir longe demais. Ele mostrou ser um sujeito totalmente despreparado, independentemente de suas convicções. Ele está fazendo um grande marketing pessoal, as pessoas não compreenderam isso ainda. Criaram um problema que agora vão ter de desatar”, revelou Aécio à “Folha de S.Paulo”.

O possível candidato a presidência do Brasil pelo PSDB também se diz a favor da união civil homossexual, algo que nenhum candidato ao cargo máximo do país até hoje teve coragem de declarar.

“Eu já me manifestei mais de uma vez. Sou a favor. É a realidade do mundo moderno, ninguém é contra a realidade do mundo. Isso já foi. Respeito quem tem posição divergente, lamento apenas que a pauta da Câmara esteja concentrada nisso”, disse Aécio.

fonte: ParouTudo

Aplicativo da Apple censura HQ que traz imagem de "sexo gay"

HQ SagaO escritor Brian K. Vaughan, autor do HQ "Saga", criticou o fato de a Apple ter censurado a venda de sua última edição por conter uma imagem de sexo gay "do tamanho de um selo".

Em resposta, o CEO do aplicativo ComiXology, que funciona como um leitor de livros, afirmou que a culpa não foi da Apple e assumiu a responsabilidade pela censura, o que considerou uma "decisão errada".

"Como parceiros da Apple, temos uma obrigação em respeitar suas políticas para aplicativos e livros oferecidos nos aplicativos. Baseados no nosso entendimento dessas políticas, acreditamos que a 12ª edição da 'Saga' não poderia ficar disponível no nosso aplicativo. Portanto, não o lançamos", afirmou David Steinberger.

Segundo Steinberger, a decisão não foi tomada por preconceito e será corrigida. A HQ estará disponível na loja virtual da Apple "em breve".

fonte: A Capa

Estudo afirma que tamanho de pênis pode tornar homem mais atraente

tamanho pintoUm estudo australiano concluiu que o tamanho do pênis pode tornar o homem mais atraente para as mulheres. Os pesquisadores indicaram ainda que quanto mais alto for o homem, mais influente é o tamanho do pênis.

A equipe da Universidade Nacional da Austrália, recrutou 105 mulheres para o teste. Elas avaliaram diversas figuras masculinas de corpo inteiro, geradas por computador. As participantes deveriam avaliar a atração que sentia por cada homem, mas não foram avisadas sobre os objetivos do estudo.

O primeiro ponto observado é que os homens mais altos e com ombros mais largos fazem mais sucesso. Também ficou claro para os pesquisadores que o pênis grande também foi um fator importante para determinar a preferência feminina.

fonte: Cena G

Santa Catarina: Beijaço é organizado em repúdio a agressão de jovem gay em boate de Balneário Camboriú

No próximo sábado (13) será realizado em Balneário de Camboriú, em Santa Catarina, um beijaço em repúdio a agressão sofrida pelo rapaz André Barbosa, de 22 anos, por seguranças da boate 2ME.

> Jovem gay é espancado por seguranças após dar beijo em boate de Balneário Camboriú

"Não podemos ficar de braços cruzados, vamos mostrar que o preconceito não leva a lugar algum e que estamos indignados", diz o comunicado na página do grupo LGBT Amigos & Tribos no Facebook.

O local escolhido para o beijaço será na Avenida Atlântica, 5200, em frente à boate 2ME, às 21h.

O caso de André ainda segue sob investigação. A vítima alega que o motivo da agressão foi homofobia. Segundo o jovem, ele estava beijando um outro rapaz quando os seguranças se aproximaram e pediram para que ele parasse, chamando-o de "viadinho de merda".

A boate 2ME nega que tenha ocorrido homofobia e afirma que tudo começou com um "empurra-empurra" na pista. De acordo com a casa, um dos seguranças se aproximou da confusão e levou uma garrafada na boca.

fonte: A Capa

Minas Gerais: Torcedores do Atlético criam grupo para combater a homofobia no futebol

Galo QueerTorcedores do Atlético Mineiro criaram o Galo Queer, um movimento que tem como objetivo combater a homofobia e o sexismo na torcida alvinegra e nos estádios. O grupo tem até brasão com as cores do arco-íris. Na página do grupo, está escrito: “Galo Queer é o movimento anti-homofobia e anti-sexismo no futebol dos torcedores do Atlético Mineiro, vulgo Galo Doido. Porque paixão pelo Galo não tem nada a ver com intolerância.” Eles esperam que as torcidas de outros times façam o mesmo. Muita boa esta iniciativa.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Desfile, festivais e festas marcam mês de eventos gays em Miami

Programação inclui Parada do Orgulho Gay, eventos na praia e caminhada. Filme de diretor brasileiro será exibido em festival de cinema temático.

Parada Gay Miami 2012Abril é o mês do público gay em Miami. Festas, um desfile que celebra o Orgulho LGBT, um festival de cinema temático e uma caminhada de conscientização sobre a Aids são algumas das atividades previstas na cidade americana até o dia 28.

A programação começou com o evento Miami Beach Gay Pride (Orgulho Gay de Miami Beach), inaugurado no último dia 8 com o hasteamento das bandeiras do arco-íris na prefeitura.

Neste sábado (13), haverá festas na praia e em casas noturnas e clubes. No dia 14, a Parada do Orgulho pretende reunir toma conta da mais de 60 mil participantes na avenida Ocean Drive.

prefeitura de MiamiPara os turistas que preferem a programação cultural, estreia amanhã (12) a peça de teatro “Jeffrey”, que relata a história de um personagem que descobre ter Aids na década de 1980.

No fim do mês, em 26 de abril, começa o Festival de Cinema Gay e Lésbico de Miami, que se estende até 5 de maio. Além de filmes internacionais como “Geography Club”, “Who’s Afraind of Vagina Wolf?”, será exibido “Tudo Que Deus Criou”, do diretor brasileiro André da Costa Pinto.

O último evento, no dia 28, será a 25ª edição da AIDS Miami Walk, uma caminhada voltada ao combate da doença e à arrecadação de fundos para entidades.

fonte: G1

Joelma fala sobre declaração polêmica: ‘Jamais tratei um gay mal, trato todos igual’

Roberto Justos e JoelmaEm entrevista ao apresentador Roberto Justus, a cantora Joelma, da Banda Calypso, falou sobre a polêmica em que se envolveu ao comparar homossexuais a drogados.

“Não vou baixar minha cabeça, tirar minha alegria. Já esclareci. Meus amigos gays e fã clube ficaram a meu favor. Jamais tratei um gay mal, trato todos igual. Tirei uma lição disso: de não tratar de coisas íntimas com quem não conheço. Minha consciência está tranquila, porque não fiz. Não vou pagar por uma coisa que eu não cometi”, afirmou. A conversa vai ao ar no programa “Roberto Justus +” da próxima segunda-feira.

fonte: Extra

Minas Gerais: Skinhead acusado de três agressões a homossexuais está na mira da polícia

O jornal Estado de Minas publicou uma reportagem sobre Antônio Donato Baudson Peret, de 24 anos, skinhead que teria agredido vários homossexuais e um morador de rua, e que está sendo procurado pela polícia.

Antônio Donato Baudson Peret violentando mendigoAntônio postou na internet uma fotografia dele enforcando um morador de rua com uma corrente de ferro. A agressão teria acontecido no bairro Savassi, em Belo Horizonte. Ele se identifica skinhead e responde a três processos na Justiça por crimes contra homossexuais. O Ministério Público Estadual começou a analisar ontem um pedido de providências contra Antônio. A Polícia Civil está levantando a participação do suspeito em crimes de agressão contra gays e moradores de rua atribuídos a um grupo de skinheads que ataca na Savassi e na Praça da Liberdade, na mesma região da capital.

De acordo com a Polícia Civil, Antônio Donato já se envolveu em três ocorrências de agressão contra homossexuais. O caso mais grave ocorreu em 7 de setembro de 2011, quando ele, então com 23 anos, foi preso com um adolescente de 17 por espancar com chutes e soco inglês um casal gay na Praça da Liberdade. Uma das vítimas. G. H. S. H., de 18 anos, foi chamada de “gay safado” e ainda levou um golpe de canivete no ombro direito. Ao cometer o crime, Antônio Donato teria dito que não tolerava gay. O caso foi encaminhado à Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad) e depois ao Juizado Especial da Juventude. No entanto, segundo a assessoria do Fórum Lafayette, não há nenhuma movimentação processual em relação a esse crime.

Em 15 de abril de 2011, Donato e outros três rapazes se envolveram em outro crime de lesão corporal ao atacar um adolescente de 16 anos na Avenida Getúlio Vargas, na Savassi. O garoto disse que foi agredido sem motivo algum, com socos na barriga e na boca. O caso foi levado ao Juizado Especial Criminal. Os comparsas de Peret aceitaram uma transação penal e pagaram três meses de prestação de serviços gratuitos à comunidade, por injúria, ameaça e lesão corporal. Como Antônio Donato não aceitou, seu caso ainda está para ser julgado. A última audiência foi em 19 de março. O terceiro crime foi em 5 de janeiro de 2009, também na Savassi, e teve como vítima um homossexual de 19 anos. O processo foi arquivado sem ser julgado, segundo a assessoria do Tribunal de Justiça.

fonte: Cena G

Rússia: Presidente nega que homossexuais sejam perseguidos

Vladimir PutinO presidente da Rússia, Vladimir Putin, defendeu em Amsterdã, na Holanda, o tratamento dispensado por seu país aos homossexuais, mas foi confrontado por cerca de mil ativistas da causa gay, tocando música em alto volume e agitando balões rosa e laranjas.

Putin foi recebido na Holanda pela rainha Beatrix e pelo primeiro-ministro Mark Rutte, e viu empresas russas assinarem vários acordos energéticos.

Numa decisão criticada no Ocidente, o Parlamento russo aprovou em primeira votação uma lei que proíbe a "propaganda homossexual" voltada para menores. Mas Putin negou que haja perseguições.

"Na Federação Russa - tanto que isso está claro para todos -, não há infração aos direitos das minorias sexuais", disse ele. "Essas pessoas, como todas as outras, desfrutam dos mesmos direitos e liberdades", disse Putin em entrevista coletiva em Amsterdã.

Muitas casas e pontes no bairro histórico de Amsterdã tinham cartazes e bandeiras do movimento gay.

Antes, na Alemanha, Putin riu de três manifestantes do grupo Femen, que protestava com os seios nus contra a detenção de integrantes da banda punk feminina Pussy Riot. As moças foram afastadas por seguranças que acompanhavam Putin na visita a uma feira comercial em Hanover.

"A respeito dessa performance, eu gostei", sorriu Putin posteriormente, em entrevista ao lado da chanceler (primeira-ministra) Angela Merkel.

"Não entendi o que elas estavam gritando, nem vi se eram loiras, morenas ou ruivas."

fonte: Cena G

Maria Clara Spinelli, a Anita de ‘Salve Jorge’: ‘Minha profissão é ser atriz e não transexual’

Maria Clara SpinelliTão logo surgiu em “Salve Jorge” como Anita, transexual que sonha em ganhar uma operação de mudança de sexo e cai na lábia da malvada Wanda (Totia Meirelles), Maria Clara Spinelli viu que seu “segredo” estaria exposto para todo o país. Não que ela se envergonhe, claro. Ocorre que, como sua personagem, a atriz já passou pela angústia de estar presa a um corpo diferente de sua orientação sexual. Para resolver o problema, Maria Clara passou pelo procedimento médico de readequação de gênero e hoje não deve mais ser considerada uma transexual. É uma mulher – inclusive nos documentos – cheia de sonhos e com muita vontade de trabalhar. Tão confortável está a artista com sua atual condição que quando estreou no cinema, como uma das protagonistas do longa “Quanto Dura o Amor?”, causou surpresa em boa parte da crítica, que se quer desconfiou que a bela mulher havia nascido num corpo de rapaz.

Moradora de Assis, no interior de São Paulo, Maria Clara se divide entre o trabalho de funcionária pública e o teatro. Discreta, evita dar detalhes sobre a cirurgia de readequação sexual (“Foi a long time ago, sweet…”) e se prepara para encarar cenas fortes na trama das nove. Na próxima semana, Anita desembarcará no exterior e será recebida por Russo (Adriano Garib). Ao descobrir que caiu numa cilada, será agredida pelo bandido. Além disso, Maria Clara pode se considerar uma pioneira. É a primeira ex-transexual a ganhar um papel fixo numa novela das nove.

fonte: iG

Transexual Fallon Fox causa divergência no MMA feminino

Lutadoras e organizadores de eventos nacionais divergem sobre transexual no MMA feminino

Fallon Fox 03O caso da lutadora americana Fallon Fox, que tem causado polêmica nos Estados Unidos, também tem sido acompanhado pelos brasileiros. As opiniões divergentes refletem a complexidade da situação. Para uns, a atleta transexual, que tem duas vitórias em dois combates no MMA profissional, leva vantagem ao enfrentar mulheres por ter nascido homem. Para outros, ela é do sexo feminino como qualquer outra.

O blog Mano a Mano procurou as lutadoras da Team Nogueira, Ana Maria Índia e Duda Yankovich, e os organizadores do Jungle Fight e do Bitetti Combat, Wallid Ismail e Amaury Bitetti, respectivamente, para comentar o caso.

Duda não vê nenhum problema na participação de Fallon Fox no MMA feminino e garante que enfrentaria uma lutadora transexual da mesma forma que enfrentaria atletas que já nasceram como mulheres.

“Eu não sou expert para falar sobre isso. Mas suponho que transexual é uma pessoa que nasceu como homem, mas que quis ser mulher e fez a cirurgia para virar aquilo que a natureza da pessoa é. Elas já nasceram com o sexo oposto dentro de si. É óbvio que é uma mulher. Se ela fosse travesti, talvez não seria conveniente, mas transexual não vejo problema”, – disse.

“Para mim ela não é uma transexual, é uma mulher, independente da forma que ela chegou para ser mulher. Certamente tem mulher que toma muito mais hormônio (masculino) e ninguém fala nada por ser mulher. Para virar transexual tem que tomar muitos hormônios femininos. Eu lutaria, não vejo nenhuma razão para não lutar. Com certeza existem mulheres que tomam muito mais hormônios masculinos e competem” – afirmou Yankovich.

Porém, sua companheira de equipe, Ana Maria Índia, discorda de forma veemente da aceitação de transexuais em lutas femininas pelos eventos de MMA.

“Primeiro, que não é ela. Ela é ele. O fato de ela querer ser mulher, não quer dizer que ela é. Ela é homem. Os hormônios, a caixa dela, todo o metabolismo, musculatura, é de homem. Não vai ser de mulher. É diferente. Ela já é bombada naturalmente. Não precisa tomar nada para ganhar testosterona. Isso muda a força. Não acho justo. Só porque a menina é sapatão vai lutar entre os homens?” – disparou Índia.

A lutadora, que vai disputar a seletiva do ADCC no dia 20 de abril, no Maracanãzinho, declarou que, mesmo assim, enfrentaria uma transexual, caso algum evento casasse o duelo, mas fez ressalvas.

“Eu enfrentaria. Não acho certo, mas aceitaria. Se ela estiver do outro lado, enfrento. Só não acho certo o evento aceitar porque senão quem quiser usar testosterona poderia. A produção de testosterona é diferente. Isso aumenta a explosão, a força, um monte de coisas. Se ela estiver lá, tranquilo, é o que tem. Não acho certo o evento aceitar. Então que se crie uma categoria só de transexuais” – concluiu.

A "Rainha de Espadas", como Fox é conhecida, tem luta marcada para o dia 24 de maio, pela semifinal do GP de pesos pena do Championship Fighting Alliance (CFA), contra Alliana Jones, que já declarou publicamente que aceita enfrentá-la. Entretanto, a situação ainda está sendo avaliada pela Comissão de Boxe da Flórida, que estuda a situação para saber se vai conceder a licença para que o combate aconteça.

Organizadores de eventos no Brasil também têm opiniões contrárias
Wallid Ismail, organizador do Jungle Fight, e Amaury Bitetti, que conduz o Bitetti Combat, também comentaram a situação de Fallon Fox para o blog e se posicionaram de forma diferente sobre o caso.

Para Wallid, caso aparecesse uma transexual para lutar no Jungle, ele aceitaria, mas colocaria para atuar na categoria masculina. Todavia, ressaltou que caso um médico comprovasse que o fato da atleta ter nascido homem não lhe daria vantagem contra mulheres, mudaria de ideia.

“É difícil de analisar, tenho que ver direitinho. Tem que ver geneticamente. Eu não sou médico, mas se ela tiver força de homem, tem que lutar com homem. Se os hormônios forem masculinos, tem que lutar na categoria masculina. Eu colocaria para lutar, mas, se geneticamente nasceu homem, lutaria entre os homens. Acho que todos têm que ser tratados iguais. Sou totalmente contra o preconceito, qualquer coisa. Até mesmo pela minha origem.”

“O mais importante é a atitude. Opção sexual cada um tem a sua. Se me perguntassem (se aceitaria no Jungle), se nasceu homem, com hormônio masculino, lutaria na categoria de homem. Isso no meu ponto de vista, mas eu não sou médico. Se o médico chegar e falar que tem hormônio feminino, tudo feminino, então é uma mulher, mas se vem com níveis de testosterona masculinos, sem dúvida o homem é fisicamente mais forte que a mulher” – explicou.

Wallid ainda criticou a postura de Matt Mitrione, que foi suspenso pelo UFC após ofender Fallon Fox, a quem chamou de "nojenta, sociopata e mentirosa", entre outras coisas.

“Ele não tem que ficar criticando. Quem tem que criticar é o dono do evento que a pessoa luta. Não pode lutador de outra organização criticar um lutador que não faz parte da mesma organização. Uma coisa tem que ficar bem clara: o MMA é um esporte como outro qualquer. No futebol, no vôlei, têm homossexuais, e no MMA também tem.”

“Cada um na sua. O que vale na pessoa é o caráter e a dedicação, independente da opção sexual. Aquele que trata pela cor, opção sexual, que tem um preconceito com isso, esse cara hoje em dia está por fora geral” – disse.

Já para Amaury Bitetti, Fallon Fox poderia lutar tranquilamente pela categoria feminina no Bitetti Combat. Ele ainda brincou sobre a possibilidade de uma transexual ter mais testosterona que as outras mulheres e também criticou a atitude de Mitrione, dando razão ao UFC em suspendê-lo.

“Ela quis virar mulher, então não tem problema nenhum. É até bom que ela tem mais testosterona que as outras meninas (risos). Aceitaria, sem nenhum problema. Não teve a Edinanci no judô, que falavam que era homem e mulher? Isso é normal. O cara já veio ao mundo daquele jeito. Ou vem homem ou mulher, mas às vezes tem homem que quer vir mulher. Acho que o Matt Mitrione falou demais. Dana White agiu certo. Quem fala demais, paga pela língua” – finalizou.

fonte: Terra Magazine

Uruguai: País se torna segundo país da América do Sul a aprovar o casamento gay

Foi aprovado na noite dessa última quarta (10) a legalização do casamento gay no Uruguai.

A Câmara de Deputados do país aprovou o projeto de lei, que já havia passado pelo Senado, por 92 votos a favor e 71 contra. O projeto seguirá para as mãos do presidente Jose Mujica, que deve sancionar a lei nos próximos dias.

Com isso, o Uruguai se torna o segundo país da América do Sul a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, ao lado da Argentina.

De acordo com os prazos estabelecidos pelo projeto, os primeiros casamentos poderão ser realizados a partir do mês de julho.

A partir de agora não será mais necessário identificar “marido” e “mulher” nos registros de casamento, tratando os noivos apenas como “partes contratantes”.

Além disso, a lei permite que casais estrangeiros se casem no Uruguai com base nas novas regras e que qualquer tipo de casal adote filhos ou faça fertilização in-vitro.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...