segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Kristen Stewart fará transgênero no seu próximo filme

Kristen Stewart 2Depois de fazer uma stripper que se envolve com um homem muito mais velho que ela, Kristen Stewart (a Bella da Saga Crepúsculo) incarnará uma prisoneira transexual em seu próximo filme. A personagem terá nascido homem, mas fará mudança de sexo.

O nome provisório do filme é K-11 e será escrito e dirigido pela mãe de Kristen, Jules Mann-Stewart. A história ocorrerá ao redor do K-11, pavilhão reservado aos detentos gays, trans e também aos loucos de uma prisão de Los Angeles. Stewart será Butterfly, uma transgênero que assassinará seu companheiro de cela depois que ele a tiver violado.

fonte: G.Online

Thales vai se declarar para Julinho nesta semana em Ti-ti-ti

Surfista vai se declarar para Julinho no capítulo do próximo sábado

Armando Babaioff 2A reta final de Ti-ti-ti reserva fortes emoções para Julinho (André Arteche). No capítulo que vai ao ar no próximo sábado, 12, Thales vai superar a indiferença do cabeleireiro e se declarar para ele.

O surfista interpretado por Armando Babaioff vai passar a semana tentando de aproximar de Julinho, que estranha todo aquele interesse, já que Thales é casado com Jaqueline (Claudia Raia). Casamento de fachada, mas casamento.

13_1916-andre-artecheDepois de tentar, sem sucesso, entrar em contato com Julinho por telefone, o surfista tentará um encontrá-lo pessoalmente. Ele vai armar situações para que os encontros pareçam por acaso. Só que Julinho não gosta nada da insistência do moço e vai dar um chega pra lá no rapaz.

Mas no capítulo do sábado Thales não vai mais segurar a onda e dizer tudo o que sente pelo rapaz. Julinho vai ficar balançado com a revelação, sem saber o que fazer.

Ti-ti-ti termina no dia 18 de março.

fonte: MixBrasil

Rússia faz a sua primeira campanha anti-HIV para gays

russia campanha camisinhaAté agora, os gays e homens bissexuaisda Rússia nunca tiveram uma campanha publicitária específica sobre prevenção de DST/Aids.

Mas, no dia 30 de janeiro, a entidade Laboratório de Publicidade Social lançou a campanha “Tenha confiança no preservativo”. A campanha vai durar até agosto.

A campanha é comemorada por ativistas porque o país é muito conservador, ao ponto de, inclusive, ter o poder público do lado de homofóbicos na proibição de paradas.

fonte: Cena G

Mato Grosso do Sul: Capital vai sediar campeonato de vôlei para o público gay

Campo Grande vai sediar em março, o campeonato estadual de vôlei GLBT voltado para o público gay. A informação foi repassada hoje pelo diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), coronel Júlio César Komiyama, durante entrevista ao programa Bom Dia Mega Notícias, da FM Mega 94.

Ele destacou que a realização do evento está despertando o interesse de todas as unidades da federação. "Já temos pelo menos quatro estados interessados em participar". Komiyama disse ainda que em Campo Grande, oito equipes já manifestaram intenção em participar dos jogos.

De acordo com o diretor-presidente da Fundesporte, o interesse demonstrado por outros estados obriga a Fundação a pensar na organização, futuramente, de uma competição nacional e, se possível, até internacional com a participação dos países da América do Sul. "Até onde sabemos é um evento inédito. Por isso já verificamos o interesse de vários estados. Isso nos leva a pensar na realização de eventos desportivos em outras categorias e até mesmo em uma Olímpiada", frisou.

Com relação a escolha do vôlei, ele destacou que no País há um grande interesse deste público na prática do esporte. "O vôlei é o esporte que mais movimenta este grupo aqui no Estado. Por isso queremos que prevaleça a motivação dos esportistas", destacou lembrando que a meta da Fundesporte é incentivar as práticas desportivas e tirar qualquer tipo de preconceito que exista dentro dos esportes.

Na entrevista ele ainda destacou ainda que calendário referente ao ano de 2011 está 50% pronto. Jogos Indigenas e da Melhor Idade, Rurais também são algumas das atrações praticamente confirmadas.

fonte: Correio do Estado

Ministra dos Direitos Humanos lança disque denúncia de homofobia no próximo dia 19

Governo federal lança em São Paulo disque-denúncia para gays

Maria do Rosário 2A ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, desembarca em São Paulo no próximo dia 19, sábado, para lançar, em evento na Avenida Paulista, a ampliação do Disque 100 também para a população LGBT. Ela deve participar ainda de um ato contra a homofobia também na Avenida Paulista, palco de vários ataques homofóbicos recentes.

O Disque 100 é um serviço telefônico que recebe denúncias e antes atendia crianças e adolescentes. Desde o começo deste ano, o serviço passou a receber também denúncias de homossexuais vítimas de homofobia - e de idosos e portadores de deficiência também. Três populações contempladas no pedido de não-discriminação do PLC 122/06, conhecido por criminalizar a homofobia se aprovado, mas que também torna crime a discriminação a portadores de deficiência, idosos e mulheres.

O lançamento da ampliação do serviço de denúncias será realizado a partir das 14h, no vão do MASP, onde rola também todos os anos a concentração da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Espera-se que após o lançamento a ministra participe também da Marcha Contra a Homofobia, que começa logo em seguida, às 15h, na Praça do Ciclista, que fica no cruzamento da Avenida Paulista com a Rua da Consolação.

Com guarda-chuvas coloridos, os manifestantes vão caminhar até o número 777 da Paulista, palco de um dos ataques mais violentos de novembro passado. Todo mundo pode participar e deve levar um guarda-chuva colorido. A organização do evento é dos grupos virtuais Ato Anti Homofobia e Ação Anti Homofobia, com o apoio da Conexão Paulista LGBT, Frente Paulista Contra a Homofobia e Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

fonte: MixBrasil

Reino Unido: Governo demite funcionário que publicou estudo ligando homossexualidade à pedofilia

Um funcionário do governo do Reino Unido, com fortes crenças cristãs, foi demitido do cargo de conselheiro de drogas, com apenas algumas semanas no trabalho, depois que o governo descobriu que ele era um dos autores de um estudo relacionando a homossexualidade à pedofilia.

Hans-Christian Raabe disse que sua demissão foi resultado de uma divergência de “pontos de vista completamente alheios à política de drogas".

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, o conteúdo do estudo motivou a demissão de Raabe. Entre os comentários, ele afirmava que “o estilo de vida gay estava associado a um considerável número de problemas de saúde físicos e emocionais”.

O estudo, intitulado “Casamento gay e homossexualismo”, traz ainda um aviso: “Qualquer tentativa de legalizar o casamento gay deve considerar a relação do homossexualismo com a pedofilia”.

De acordo com um comunicado oficial do governo, o teor da publicação poderia causar “desconforto ao departamento” de drogas.

Bridget Phillipson, membroda secretarai de Assuntos Internos do governo, classificou de “grave” a contratação de um funcionário “com opiniões tão terríveis”.

“Eu fui discriminado por causas das minhas crenças e opiniões, que estão de acordo com os valores cristãos”, disse Raabe ao “Daily Mail”.

“Meu estudo foi revogado com base na errônea percepção de que eu poderia discriminar qualquer homossexual, algo que eu nunca fiz em minha vida pessoal ou profissional”, completou ele.

fonte: UOL

Gilberto Braga diz que tem vergonha de não levantar bandeira gay

Gilberto BragaNos anos 70, ele pôs o Brasil para usar as polainas de Dancing days. Na década seguinte, fez o país se perguntar “Quem matou Odete Roitman?”. Quatro anos depois, levou uma geração de caras-pintadas às ruas para protestar ao som de “Alegria, alegria”, música-tema de Anos rebeldes. Mas o maior autor de novelas do país, ao contrário de outros colegas, custa a acreditar que seja bom, fica inseguro antes de estreias e teme que tudo dê errado.

Numa entrevista dada à Revista Marie Claire, Gilberto Braga falou sobre Insensato Coração, a infância sem luxos e a morte dos pais.

O mestre dos diálogos televisivos não gosta de dar entrevistas. Prefere conversas por e-mail a bate-papos pessoais e faz questão de lembrar isso o tempo todo. O desconforto seria resultado de uma mania de precisão que o persegue desde menino.

Na entrevista, o autor da nova novela das nove ri de si mesmo e aborda assuntos delicados, como a militância gay, e doloridos, como a morte do pai e o suicídio damãe.

O novelista mostrou-se como um contraponto aos homossexuais que ainda não ligam para o ativismo. Autor de novelas com vários personagens homos, Braga disse sentir “uma certa vergonha” por não participar do movimento gay.

fonte: Cena G

Paraná: Curitiba registra mais um atentado contra travestis

Mais uma travesti foi vítima de violência em Curitiba, a terceira em menos de uma semana

A Polícia Civil de Curitiba está investigando a tentativa de assassinato de uma travesti, de nome não divulgado, que levou três tiros nas nádegas e na perna no último dia 31. Ela foi deixada por um Gol de cor branca na Avenida Marechal Floriano Peixoto, em frente ao 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (5.º GAC/AP) do Exército, no Boqueirão.

A travesti conseguiu pedir ajuda em um posto de combustível próximo ao local e foi encaminhada ao Hospital Cajuru. Menos de uma semana antes, duas outras travestis haviam sido assassinadas em menos de 48 horas na capital paranaense.

fonte: MixBrasil

Conselho Federal de Psicologia dá parecer favorável ao Escola Sem Homofobia

cfpO polêmico projeto Escola sem Homofobia, apelidado de Kit Gay por parlamentares evangélicos e pessoas contrárias ao seu conteúdo, recebeu o aval do Conselho Federal de Psicologia (CFP), após um pedido feito pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays e Transgêneros – ABGLT.

O material desenvolvido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação busca diminuir a homofobia nas escolas, preparando professores e disponibilizando materiais para uso em classe como vídeos e apostilas. Apenas alunos do Ensino Médio, com idades de 15 a 17 anos, terão acesso ao seu conteúdo que inclui dois vídeos e umguia de orientação para os professores e surgiu depois da constatação de que as escolas brasileiras são ambientes hostis para homossexuais. Em 2011, 6 mil escolas devem receber o kit educativo desenvolvido pelo Ministério da Educação.

fonte: AthosGLS

Bahrein: 127 gays são presos em festa

Polícia invade festa gay e prende dezenas no Golfo Pérsico

Ao menos 127 homens gays foram presos no Bahrein no última semana. Todos os detidos participavam de uma festa promovida em uma ilha no norte do Bahrein e que atraiu gente de outros países do Golfo Pérsico e também da Síria e Líbano.

De acordo com o "Gulf News", a polícia foi chamada por vizinhos incomodados com o barulho da festa. Por volta de 2h30 da manhã um policial disfarçado pagou para entrar no evento e viu dezenas de homens vestidos com roupas femininas, bebendo e dançando. O agente solicitou reforço e a polícia invadiu o local. A maioria dos detidos têm entre 18 e 30 anos.

Embaixadas dos países de origem dos estrangeiros presos já teriam sido informadas do incidente. A homossexualidade é proibida no Bahrein e prevê pena de prisão. Já turistas internacionais flagrados em "atividades homossexuais" são deportados do país.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...