terça-feira, 15 de outubro de 2013

Inglaterra: 3 em cada 4 não denunciam agressão homofóbica

LGBT britânicos não denunciam agressão à polícia e, na maioria das vezes, não contam nem para os amigos

Se você acredita que a violência homofóbica é grande no mundo de acordo com os relatórios divulgados pelos governos, não se engane: ela é muito, muito maior do que tomamos conhecimento.

Um estudo divulgado pela entidade arco-íris Stonewall, na terça-feira, 15, mostra que 3 em cada 4 britânicos não denunciam à polícia quando são vítimas de homofobia. Ainda mais silencioso: dois terços não contam a ninguém.

Cerca de 17% dos LGBT disseram terem sido vítimas de crimes de ódio nos últimos três anos. Do número total de vítimas, 10% relataram terem sido agredidas fisicamente e uma em cada oito sofreram violência sexual.

E os agressores são jovens. Metade dos que sofreram algum tipo de violência responderam que o ataque veio de pessoas com menos de 25 anos. Pior: quase 30% conheciam o responsável -  do bairro, do trabalho ou mesmo da própria família.

“Apesar de medidas radicais para tornar as forças policiais mais responsáveis perante o público, este estudo mostra números profundamente perturbadores de violência e intimidação encarados todos os dias por gays, lésbicas e bissexuais na Grã-Bretanha”, afirmou Ruth Hunt, vice-presidente-executiva da organização.

E alarmou-se: “O fato de que dois terços dos gays que vivenciaram um crime ou incidente de ódio não reportaram a ninguém, mostra a dimensão do desafio que o nosso sistema judicial enfrenta”.

fonte: ParouTudo

Ex-apresentador do SBT cria torcida gay do Corinthians

Felipeh Menezes, o Pablo, do "Qual é a Música", disse que futebol tem muitos "enrustidos"

Felipeh MenezesFamoso ao interpretar uma segunda versão do personagem Pablo no extinto programa Qual É a Música, do SBT, Felipeh Menezes resolveu criar uma torcida organizada em homenagem ao Corinthians. No entanto, o plano do hoje jornalista e apresentador é inaugurar o primeiro grupo homossexual a acompanhar um time de futebol nos estádios.

"Não existe no mundo, vai ser a primeira torcida gay no mundo, não existe nenhuma torcida gay. Isso vai gerar mídia espontânea e o clube poderá fazer inserção no mundo, isso vale muito a pena", disse Menezes ao site UOL.

Homenagem
A criação do jornalista terá um nome em homenagem à Gaviões da Fiel, principal organizada corintiana: Gaivotas Fiéis. Segundo Menezes, o futebol precisa de um representante como essa torcida, pois é uma modalidade propícia a isso. "Inserir gay no futebol fica muito mais divertido. Minha opinião é que a maior manifestação gay é um estádio de futebol, com 60 mil homens assistindo outros 22, de shorts, correndo atrás de uma bola. Aí, quando faz gol, todos gritam, pulam, batem na bunda, faltam só se beijar. Vejo isso como uma grande manifestação", falou o apresentador que não teme retaliações nem violência.

"Eu não parei para pensar nisso (violência e agressão). Se parar para pensar, a gente não dá o primeiro passo, porque isso é uma torcida organizada e não uma discussão sobre sexualidade, discussão sobre questão social. Futebol é diversão. Se quiserem agredir e fazer retaliação, fica a critério deles essa atitude. Eu acredito que com isso vai diminuir a quantidade de brigas, desavenças dentro do estádio. As baladas mais frequentadas por gays são as com menos índices de brigas. Não quero dividir os gays no estádio, mas vão ter de respeitar, temos de ser considerados. Vão ter de engolir, pois estaremos pagando para estar lá e não podem tirar o direito de ir e vir do cidadão", completou.

O projeto de Menezes começou há dois anos, mas ganhou uma força maior após o selinho dado por Emerson Sheik em Isaac Azar, dono de um restaurante paulistano. "Só deixaram claro, com a manifestação que fizeram, que existia uma fatia nesta questão toda que precisava ser ocupada", afirmou.

Adesões
Presidente da Gaivotas Fiéis, o apresentador, que já legalizou a parte jurídica da torcida, espera contar com 500 mil adesões quando o projeto for divulgado. Segundo ele, a iniciativa está sendo feita em parceria com a Associação LGBT. No próximo sábado, Menezes deverá se reunir com membros da diretoria do Corinthians e das organizadas da equipe para "alinhar" seu plano.

O idealizador acredita que após o lançamento da Gaivotas Fiéis, outros clubes deverão seguir o mesmo passo. Para ele, essa manifestação é mais legítima que a Parada Gay. "Inserir uma questão como essa, dentro de uma torcida organizada do Corinthians, vai ser um avanço muito grande. Não tem por que segmentar o público gay. Acredito mais em iniciativa como essa, inserir o público em um contexto bacana, dentro do esporte, dentro dos clubes, do que fazer uma parada gay", admitiu o apresentador, que explica o motivo de ter escolhido o Corinthians. "Sou corintiano roxo, ou rosa, sei lá. Amo meu time, sempre gostei. Vamos tirar um pouco do preconceito de que gay gosta de coisinhas de mulher. Ir ao estádio e xingar é a melhor terapia", finalizou.

Recentemente, um grupo de são-paulinos chegou a criar a "Bambi Tricolor", mas os integrantes preferiram não comparecer ao estádio para evitar agressões.

fonte: GAZ

Oriente Médio pode ter primeiro prefeito gay

Considerado um dos principais destinos gays do mundo, Tel Aviv pode ter seu primeiro prefeito assumidamente homossexual. Ao menos é o que espera o candidato Nitzan Horowitz, que se vencer nas urnas no dia 22 se transformará também no primeiro prefeito gay de todo o Oriente Médio.

As pesquisas sugerem uma derrota para seu oponente, o ex-piloto de caça Ron Huldai e atual prefeito da cidade. Mas o otimismo de Horowitz, de 48 anos, vem de uma pesquisa de boca de urna feita no mês passado por seu partido, Meretz, que indica uma diferença de apenas cinco pontos entre os candidatos. E 46% dos eleitores ainda estão indecisos, sugere outra sondagem do jornal "Maariv".

- Serei o primeiro prefeito gay não só de Israel como de todo o Oriente Médio. Isso é emocionante - afirmou um confiante Horowitz.

Ex-jornalista de TV e atual parlamentar pelo Meretz, Horowitz ficou conhecido pela defesa de questões sociais, especialmente dos imigrantes africanos que chegam a Tel Aviv. Apesar da imagem "gay friendly" de Tel Aviv, diz ele, ainda há muita discriminação na capital israelense.

- Melhorar a política em relação aos gays em Israel é muito difícil, é desafiador. O país tem uma série de problemas relacionados à comunidade sexual, que incluem não só discriminação, mas também violência - disse Horowitz.

O casamento gay não é reconhecido pelas autoridades israelenses.

- Espero que, quando for eleito, isso contribua para aumentar a tolerância e a compreensão, não só em Israel, mas em toda a região - disse ele.

O discurso inclusivo de Horowitz, se por um lado pode ajudá-lo a conquistar eleitores, não o diferencia muito de seu oponente nas urnas. Huldai, prefeito de Tel Aviv desde 1998, costuma ser simpático à causa homossexual. Já contribuiu com recursos à parada gay anual da cidade, a capital conta com um festival de filmes destinados a esse público, e ainda há um centro municipal que oferece atividades culturais e esportivas à comunidade gay.

- Não se pode dizer que a vida gay não floresceu na cidade sob o comando de Huldai - afirmou o ex-vereador Itai Pinkas, que trabalhou com o atual prefeito.

fonte: Yahoo! Notícias

Rio Grande do Sul: Vestido de rainha da Festa da Uva é usado em parada gay e gera polêmica

Funcionário público de Caxias do Sul pegou 'emprestado' o vestido no RS. Peça estava exposta como decoração no saguão da Secretaria da Cultura.

Esteio vestido festa da uva paradaUm funcionário da Secretaria da Cultura de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, foi flagrado na 6ª Parada Livre de Esteio usando um vestido que pertencia à rainha da Festa da Uva de 2010. Tatiane Frizzo disse que emprestou a peça para uma exposição no saguão da secretaria e não deu autorização para que o vestido fosse usado em outros eventos. A Parada Livre na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre ocorreu no dia 6 de outubro.

"O vestido foi emprestado apenas para exposição na Secretaria de Cultura da cidade. Ninguém me pediu para usar, até porque o vestido foi confeccionado especialmente para que eu usasse no desfile em 2010. Ele retratava a minha história e a história de Caxias do Sul. Pegou sem meu consentimento. Acabei retirando o vestido da exposição", disse Tatiane, que ficou sabendo do caso depois de receber um telefonema anônimo.

O funcionário da secretaria de cultura de Caxias do Sul, Sandro Maurício, disse na manhã desta terça-feira (15) a reportagem que foi orientado pela prefeitura da cidade a não falar mais sobre o caso. Também procurado pela reportagem, o secretário de cultura da cidade serrana, João Tonus, entende que o assunto deve ser discutido entre os dois, já que também não autorizou o uso da peça pelo servidor.

"Não temos nada a ver com isso. O caso deve ser resolvido entre eles", disse o secretário da Cultura de Caxias do Sul.

fonte: G1

Medalhista olímpico Greg Louganis se casa com parceiro

Greg Louganis e Johnny ChaillotO icônico medalhista olímpico americano Greg Louganis, de 53 anos, casou com seu namorado Johnny Chaillot, de 52, no sábado (12/10)!

A cerimônia aconteceu ao ar livre em Malibu, na Califórnia. “É incrível porque eu tenho tantas pessoas de todas as facetas da minha vida aqui nessa noite e todos estarem aqui e celebrando comigo é incrível”, contou Louganis à revista People. “Eu já me sinto diferente. A cerimônia me fez refletir e ela representa o que somos agora”, complementou.

O ex-atleta foi considerado, entre as Olimpíadas de 1976 e 1988, o melhor do mundo nas competições de saltos ornamentais, pelas quais conquistou cinco medalhas. Em 1988, ele foi diagnosticado com o vírus HIV, fato que ele só falou publicamente em uma entrevista coletiva em 1995, no mesmo momento em que assumiu sua homossexualidade.

fonte: Pheeno

Alex Pettyfer fará filme com temática gay

Alex PettyferO ator Alex Pettyfer já tem um papel definido para um novo filme. Ele participará de um longa-metragem dirigido por Lee Daniels, o mesmo de “Preciosa”.

Alex viverá um romance gay interracial em uma produção nos moldes de “Sr. e Sra. Smith”. “Alex está nele, [mas] eu tenho que achar o cara negro certo para fazer frente a ele. Ele é tão gostoso, não é? Tão gostoso. E assim, tão consciente de sua gostosura de uma maneira que é… Eu o amo até a morte”, revelou o diretor.

Para quem não lembra, Alex Pettyfer fez parte do elenco de “Magic Mike”.

fonte: GOnline

Daniela Mercury se casa com Malu Verçosa: 'Agora é minha esposa'

Daniela Mercury e Malu Verçosa casamento 01Daniela Mercury e Malu Verçosa se casaram em uma cerimônia não religiosa diante de um juiz e de 250 convidados, na casa onde moram, em Salvador, no sábado, 12. As noivas, que passarão a usar o sobrenome uma da outra, tiveram a presença de três das filhas de Daniela como damas de honra. Gabriel Póvoas, filho da artista, cantou na cerimônia.

O evento contou com as presenças do prefeito de Salvador, ACM Neto (amigo de Malu), do fundador do bloco afro Ilê Aiyê, Antônio Carlos dos Santos, do ator Luiz Miranda e do DJ Zé Pedro, que tocou na festa.

Daniela Mercury e Malu Verçosa casamento 02Os vestidos de noiva, que seriam de Alexandre Herchcovitch, por falta de tempo, acabaram sendo comprados prontos e customizados pelo artista plástico mineiro Iuri Sarmento.

“Fiz uma aliança clássica com um toque antigo. Elas gostam muito de flores, então fiz uma aliança de ouro com o detalhe das flores em brilhantes”, disse o designer de joias Carlos Rodeiro, responsável pelas alianças das moças, ao site Ego.

As duas vão passar a lua de mel em Fernando de Noronha apenas até a próxima sexta-feira, 18, por causa de show de Daniela já agendado na capital paulista.

Daniela Mercury e Malu Verçosa casamento 03

fonte: Pheeno

'Ser gay não é uma vergonha’, diz Demi Lovato

De passagem por São Paulo para gravar na MTV, cantora para rua nos Jardins

Demi Lovato 02Apesar das curvas pouco esculturais, Demi Lovato parou o trânsito. A cantora, de 21 anos, arrastou centenas de fãs para a porta de um hotel nos Jardins, onde participou de uma entrevista coletiva na segunda, 14, à tarde para falar sobre sua participação do programa Coletivation, da MTV, que vai ao ar no dia 21.

Além de falar sobre a vinda ao País, as experiências de atuação na série Glee e no realityThe X-Factor, a artista recebeu um disco de platina pelos 69 mil CDs vendidos no Brasil e anunciou shows da turnê por aqui em 2014, a partir de 25 de abril, no Credicard Hall.

Por causa da aglomeração na Alameda Santos, hóspedes e jornalistas tiveram de passar por uma entrada de serviço. Houve até a mãe de uma fã que ofereceu um ano de tratamento estético grátis a uma integrante da equipe de produção que controlava a entrada.

"Fiquei surpresa com a quantidade de pessoas nos lugares aonde fui aqui", contou ela, que afirma gostar de ter uma relação próxima com os fãs. "Um dos contras é a de que celebridade não tem privacidade. Eu já sabia disso. Mas um dos prós é ter o apoio dos meus fãs."

Vítima de bullying na escola durante a adolescência, quando já participava de programas de TV, ela faz campanha para que outros jovens não passem pelo mesmo problema. "Falo nas escolas que bullying não é legal. É para ajudar os fãs com a minha história", explicou a cantora, que já passou por uma reabilitação após se automutilar.

demi lovato MTVDepois das turbulências na vida privada, Demi vai lançar um livro de autoajuda com frases. "São 365 frases que me inspiraram. Algumas são minhas e outras vão de Aristóteles ao (rapper) Tupac", adiantou. A cantora afirma que seus admiradores também foram fundamentais para sua recuperação. "Eu me inspirou nos meus fãs e me fortaleço todos os dias. Para isso, temos de lembrar que precisamos trabalhar em nós mesmos, fazer uma meditação", filosofa.

A artista participou de dois episódios da série musical Glee em que interpretava a personagem lésbica Dani. Com um histórico de atrações infantis da Disney, ela não se preocupou com a repercussão. "Não houve nenhuma hesitação em cima dessa personagem. A Disney não discrimina ninguém. Ser gay faz parte da cultura. Talvez isso seja um tabu para algumas pessoas, mas não é mais um problema como no passado."

Demi declarou tomar partido da causa. "Sou uma voz para os gays. É bom ser como você é. Tenho orgulho da minha geração e me sinto honrada em ter interpretado uma lésbica", sentencia ela, que, por contrato, ainda tem mais quatro episódios para gravar.

A norte-americana entrou na atração após a morte de Cory Monteith. Ela, porém, não quis falar sobre o clima dos bastidores. "Alguns dos atores são meus amigo há algum tempo. Não é da minha conta falar sobre isso, mas admiro a força que eles têm", esquivou-se.

Além do show em São Paulo em 25 de abril, Demi canta no Rio, no dia 26, em Brasília, no dia 30, em Belo Horizonte, em 1.º de maio, e encerra a turnê brasileiras dia 3 em Porto Alegre.

fonte: Estadão

Austrália: Companhia aérea pede desculpas pela frase “eu sou gay” escrita em mala de passageiro

jetstar gay australia malaA companhia aérea australiana Jetstar pediu desculpas a um passageiro neozalandês que recebeu sua mala com adesivos que formavam a frase “I am gay” (Eu sou gay), no aeroporto.

O passageiro contou que sua mala foi a primeira a aparecer na esteira de bagagens quando desembarcou em Perth, na Austrália. Indignado, ele postou, no domingo, 13, fotos da mala no Twitter e pediu explicações à empresa.

Depois, ele escreveu em seu blog, “One Sleepy Dad”, o que aprendeu com a situação e clamou por direitos iguais.

“Eu sou um homem heterossexual branco. Este trio de privilégios significa que eu não estou rotineiramente submetido ao preconceito. Mas por alguns minutos eu comecei a andar na pele de um gay em um lugar público”, escreveu o homem.

“Para mim, estes foram apenas poucos minutos de um dia da minha vida. Se o que eu senti por aqueles poucos minutos fosse extrapolado para cada dia ao longo da vida, então eu posso entender completamente por que nossos amigos gays se sentem perseguidos e por que eles têm esses altos índices de suicídio. É inaceitável”.

“É dito que as palavras não podem te machucar. Isso é verdade. Mas não são as palavras que ferem, é a intenção por trás delas. ‘Eu sou gay’ não foi colado em toda a minha bagagem como uma celebração. Foi usado como um pejorativ . Foi usado para humilhar. Foi usado como um insulto”.

“Algumas pessoas têm comentado que provavelmente é apenas um perdedor nos bastidores fazendo uma piada de mau gosto. Ou que a Jetstar tem uma cultura de homofobia. Infelizmente, os maus-tratos aos nossos amigos gays abrangem sociedade. Ele vai até os nossos líderes políticos e inclui luminares como o nosso primeiro-ministro . Nossas leis garantem que os homossexuais não tenham os mesmos direitos e dignidades de que muitos de nós heterossexuais temos garantidos todos os dias”.

fonte: ParouTudo

Tocantins: Professor gay é apedrejado até a morte

Arione PereiraUm caso de violência chocou os moradores de Palmas, no Tocantins. O professor Arione Pereira, 56, que segundo amigos havia assumido a homossexualidade recentemente, foi apedrejado até a morte.

O corpo foi encontrado próximo ao carro da vítima, estacionado ao lado da Escola Municipal Eurídice de Melo em Palmas (TO), onde Arione trabalhava há 5 anos.
Perto do corpo, que sofreu afundamento craniano, foi encontrada uma pedra de Arione Pereira 0215 cm. Segundo a Divisão de Homicídios e a Delegacia de Proteção à Pessoa (DHPP), que está investigando o caso, existe a possibilidade de crime homofóbico.

Não foram encontrados documentos pessoais com a vítima. No entanto, nenhum de seus pertences foi roubado.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...