quinta-feira, 26 de julho de 2012

Paraná: Igreja evangélica acolhe homossexuais e cria comunidade gay para receber excluidos

Em Maringá, no Paraná, uma igreja tem atraído a atenção do público gay. A Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) oferece conforto espiritual e mantém uma comunidade que dá abrigo a homossexuais vítimas de preconceito e abandono por suas famílias.

A casa de missão da igreja existe há dois anos e abriga atualmente 11 membros, todos homossexuais assumidos. Eles são em sua maioria pessoas que foram excluídas ou abandonadas por suas famílias, alguns deles viviam nas ruas e se prostituíam antes de serem acolhidos pela igreja.

Paulo Henrique Warmling, um dos fundadores da casa de missão, afirma que a intenção com o projeto é acolher homossexuais que, excluídos por suas famílias, acabam nas ruas.

De acordo com Célio Camargo, pastor da comunidade, a dinâmica da igreja é envolver a pessoa novamente na espiritualidade e, também, fazer com que ela tenha de volta do conceito de fazer parte da sociedade.

A ICM foi fundada em 1968 nos Estados Unidos por Troy Perry, e que atua no Brasil há 10 anos.

fonte: Cena G

Fabricante de preservativos lança camisinha para quem é alérgico ao látex

Extra Premium é opção para alérgicosA camisinha se tornou mais do que nunca essencial nas relações sexuais atualmente, mas tem homem que tem alergia ao látex – matéria-prima da maioria delas – e não se dá muito bem com as opções que são oferecidas por aí. A fabricante de preservativos Prudence pensou nisso e está lançando uma linha de camisinhas especialmente para estes homens.

É a Preserv Extra Premium, com largura nominal de 58 mm, comprimento de 190 mm e com uma das menores espessuras do mercado e lubrificação à base de água, sem látex algum. O Preserv Extra Premium está disponível nas redes de farmácias de todo o Brasil, com opções de dois ou quatro preservativos por embalagem.

“Único produto do mercado brasileiro de poliuretano, com tecnologia japonesa, o preservativo chega para atender aos alérgicos ao látex e quem busca um preservativo de qualidade, durabilidade e também que também oferece maior sensibilidade e mais conforto durante a relação” afirma Alfredo Maluf, diretor da Preserv.

fonte: MixBrasil

Pará: Boletins de ocorrências terão orientação sexual das vítimas

Servidores que atendem denúncias foram capacitados para esses casos. Maioria dos agressores conhecia as vítimas de homofobia.

A partir do início de agosto os boletins de ocorrências registrados em Belém terão novos itens que devem ajudar a identificar os casos de homofobia. Nome social, orientação sexual e identidade sexual das vítimas serão registrados nos atendimentos realizados na Divisão Especializada no Combate a Crimes Discriminatórios. 

A medida é comemorada pelos grupos de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais (GLBT) da capital paraense. “A mudança no Sistema foi uma das primeiras e mais importantes medidas adotadas no sentido de garantir a criação de um indicador que se aproxime da realidade e possa combater esta mazela que nos assola”, destacou a representante do movimento LGBT no Pará, Bruna Lorrane. 

De acordo com as denúncias encaminhadas ao governo federal em 2011 pelo Pará, 61,9% dos agressores da comunidade GLBT no Pará conheciam as vítimas e 43,9% se diziam heterossexuais.

Polícia do Pará se capacita para receber denúncias sobre homofobia
A partir da próxima semana, os atendentes do disque denúncia do Pará estarão aptos para receber informações sobre homofobia e crimes discriminatórios. Os servidores passaram por uma capacitação nesta quinta-feira (26).

“Muitos casos de violência não são denunciados. A partir de agora, a vítima terá a certeza de que receberá um atendimento de qualidade e será bem orientada”, declara Bruna Lorrane, representante do movimento LGBT.

A capacitação faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública e Combate a Homofobia. Além de policiais civis, policiais militares, bombeiros, servidores do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) participarão do treinamento.

fonte: G1

Novo álbum de Cher terá músicas compostas por P!nk

CherA diva Cher está a mil por hora com a gravação de seu novo CD. Ela mesma divulgou a informação através de seu Twitter.

De acordo com a cantora, a gravadora está animada com os avanços das gravações. “Tive uma reunião esta noite e eles amaram a música que fiz. Há duas novas compostas pela P!nk. Querem o lançamento no fim do ano. Já escolhi o single.”, postou.

PinkCher já disse que a primeira música de trabalho será divulgadaem setembro. Aoque tudo indica, o dueto que ela gravou com Lady GaGa, “The Greatest Thing”, será o segundo single do álbum.

fonte: GOnline

Estados Unidos: Acusada de criticar gays, rede fast food teria usado perfil falso no Facebook para se defender

Presidente da Chick-Fil-A, Dan CathySenta que lá vem história: uma rede de fast food nos Estados Unidos está causando (muita) polêmica nas redes sociais, depois que o presidente da empresa fez um comentário contrário ao casamento gay. Após uma enxurrada de críticas nas redes sociais e até proibição de abertura de restaurantes em algumas cidades, um perfil no Facebook começou a defender a empresa. A conta falsa teria sido criada pela equipe de relações públicas da Chick-Fil-A. #Fail

Tudo começou quando o presidente da Chick-Fil-A, Dan Cathy, deu uma entrevista à “Baptist Press” em que afirmou o posicionamento da empresa “em prol da família nos moldes bíblicos”. “Somos uma empresa familiar, administrada pela família”, frisou. O executivo disse ainda que a rede era “culpada da acusação” de se opor ao casamento gay.

Segundo o “LA Times”, a cadeia de fast food tem 1.608 restaurantes no país e vendas que alcançam US$ 4 bilhões. Os estabelecimentos são fechados aos domingos e os funcionários recebem treinamento “com foco nos valores da Bíblia”.  No ano passado a empresa foi acusada por ativistas LGBT de fazer doações para grupos cristãos contrários ao casamento gay, o que foi negado pela empresa.

As declarações de Cathy desencadearam uma campanha (feroz) nas redes sociais contra a Chick-Fil-A. A empresa que fabrica brinquedos vendidos na rede de fast food anunciou publicamente que doaria o dinheiro pago a ela pela Chick-Fil-A a um grupo LGBT. A rede de restaurantes, então, retirou o brinquedo das lojas alegando “problemas de segurança”. #Fail

Uma nova corrente de mensagens nas redes sociais começou a questionar o motivo do recall dos brinquedos. Um perfil no Facebook atribuído a uma mulher chamada “Abby Farle” passou a defender a rede de fast food. Disse que o brinquedo tinha sido tirado das lojas antes de todo imbróglio. Porém, segundo o “Gizmodo”, usuários perceberam que uma foto do perfil era de serviço de imagem. #Fail

fonte: Gigablog

Avril Lavigne é flagrada com outra mulher no México

Avril Lavigne e mulher 1Se, no Brasil, os holofotes estão ligados nos rumores do suposto caso entre o ex-jogador Raí e o apresentador Zeca Camargo, no exterior, miraram a cantora e ídolo teen - embora não goste desse qualitativo - Avril Lavigne: com a diferença de que, no caso dela, há imagens.

Avril Lavigne e mulher 2A cantora de 27 anos, que passa férias no México, foi flagrada por fotógrafos trocando carinhos com uma amiga na última sexta (20) - mas com mais "intensidade" do que normalmente se dedica a uma simples amiga, afirmaram os sites de fofoca internacionais.

As fotos foram adquiridas e publicadas com exclusividade pelo tablóide "Daily Mail" e sugeririam um suposto relacionamento romântico entre a cantora e a amiga desconhecida. Em janeiro, Lavigne anunciou o rompimento com seu então namorado magia Brody Jenner.

fonte: A Capa

Pastor evangélico ataca mudanças no Código Penal que podem criminalizar a homofobia

Silas Malafaia quer impedir mudanças pró-gay no Código Penal

Pastor diz que gay escolhe ser gayPor mais uma vez, o pastor evangélico e líder da igreja Assembleia de Deus Silas Malafaia atacou as mudanças que devem ser realizadas no Código Penal brasileiro, incluindo-se aí a criminalização da homofobia. Em seu site “verdade Gospel”, Malafaia comenta cada um dos polêmicos pontos do novo texto.

Em análise no Senado Federal, a proposta prevê que passa ser prática criminosa, por exemplo, impedir uma travesti de entrar em um estabelecimento comercial ou um (a) aluno (a) transexual de frequentar uma escola. Também ficam proibidas as incitações ao preconceito e as manifestações ofensivas através de meios de comunicação, como a internet.

Esses pontos já valem para discriminação racial, mas para Silas Malafaia não se deve comparar homossexualidade e racismo. “Outro erro é comparar comportamento homossexual com racismo. Raça você não pede para ser ou não decide ser, é! Homossexualismo é comportamento!”

fonte: MixBrasil

Show de Madonna terá transmissão ao vivo nesta quinta-feira

Apresentação em casa de espetáculos em Paris começa às 17h15 de Brasília na internet

madonna-mdna-tour-coimbraPara promover sua nova turnê mundial, "MDNA", Madonnna vai transmitir ao vivo pela internet nesta quinta-feira (26) a apresentação que fará na Olympia, casa de shows de Paris. A exibição está marcada para começar às 17h15 (horário de Brasília), em um canal no YouTube.

O show será clima intimista, ao contrário do espetáculo que a cantora tem mostrado em estádios mundo afora. O repertório, no entanto, não deve apresentar surpresas, mesclando músicas novos, do disco "MDNA", e sucessos antigos.

A apresentação em Paris sucede a abertura de processo contra a cantora pela Frente Nacional, partido de extrema-direita da França. Há alguns dias, quando Madonna também se apresentou na cidade, ela mostrou no telão uma imagem de Marine Le Pen, líder do partido, com uma suástica na testa.

Depois de passar pela Europa e Estados Unidos, a turnê "MDNA" chega em dezembro ao Brasil. Ela se apresentará em 2 de dezembro no Parque dos Atletas, no Rio; no estádio do Morumbi, em São Paulo, em 4 e 5 de dezembro; e em Porto Alegre, no estádio Olímpico, em 9 de dezembro.

fonte: Último Segundo

Paraíba: Homossexual é atingido com 13 facadas dentro de casa

O jovem Erivelton Santos de Almeida, 22 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira (26) em João Pessoa. Ele foi  atingido com 13 golpes de faca.

De acordo com a polícia, por volta das 4 horas o rapaz estava em casa, no bairro do Cristo, com um homem quando foi esfaqueado e passou a gritar por socorro. Os gritos do rapaz chamaram atenção dos moradores que ligaram para a polícia.

No momento do fato, um irmão de Erivelton Santos estava chegando em casa e socorreu o jovem para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde permanece internado em estado grave.

De acordo com a polícia, o acusado pelo crime é um rapaz que estava morando com a vítima a pouco mais de dois dias.

fonte: Cena G

Governo federal perde ousadia e retrocede nas campanhas anti-HIV

Imagem de campanha de prevenção da aids para o carnaval 2012 posteriormente substituída (Foto: Reprodução/BBC Brasil)A decisão recente do governo federal de retirar de circulação duas campanhas contra o HIV é um "retrocesso" que prejudica as estratégias de prevenção da aids no Brasil, consideram ativistas. Entre os problemas que o programa nacional vem apresentando, de acordo com especialistas do setor, está a "perda de ousadia" na elaboração de campanhas para conscientizar populações mais vulneráveis ao contágio do HIV.

Apesar de o Brasil ter se destacado como pioneiro na elaboração de políticas públicas para tratar e conter o avanço da aids, três episódios recentes marcaram uma posição mais conservadora do governo. O caso mais recente foi uma campanha elaborada pelo Ministério da Saúde para o carnaval deste ano. O vídeo mostrava dois rapazes jovens engatando uma conversa em um bar. Antes que se beijassem, aparecia uma fada oferecendo uma camisinha, alertando para que os jovens usassem o preservativo. A campanha foi lançada com uma festa na Rocinha, no Rio, mas de última hora foi substituída por uma propaganda mostrando estatísticas sobre índices de infecção do HIV e de mortalidade da aids.

Para Veriano Terto Júnior, coordenador-geral da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia), a mudança veio por pressão de grupos evangélicos e representou uma "censura do governo sobre si mesmo". "Isso foi vexame do governo. É uma agressão aos direitos de jovens receberem uma mensagem educativa", diz. "Há uma perda do governo da sua ousadia, da sua liderança na condução de campanhas ousadas que consigam alcançar as populações mais atingidas e vulneráveis."

Redefinição
Eduardo Barbosa, diretor-adjunto do departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, afirma que não teve veto às campanhas. "O que houve foi uma redefinição da política de comunicação do ministério, que optou por trabalhar com determinadas peças e mídias direcionadas a determinados públicos", afirma. De acordo com Barbosa, havia o desejo de elaborar campanhas que pudessem ser mais permanentes, usadas não apenas no carnaval como também ao longo do ano.

Para Terto Júnior, porém, a nova campanha tinha pouco apelo para jovens homossexuais, público-alvo da ação. Eles fazem parte do grupo mais vulnerável ao contágio pelo HIV, ao lado de profissionais do sexo e usuários de drogas.

Pedro Chequer, coordenador no Brasil do programa da Organização das Nações Unidas (ONU) contra a aids, afirma que o cancelamento das campanhas acionou um "alerta vermelho" por já ter como precedente a retirada de circulação de uma campanha anti-homofobia que circularia nas escolas.

Em maio do ano passado, a presidente Dilma Rousseff determinou a suspensão do chamado "kit anti-homofobia" após protestos das bancadas religiosas no Congresso. O material, elaborado pelo Ministério da Educação, havia sido validado pela Unesco e pelo Unaids. Para Chequer, tais decisões representam "um retrocesso inaceitável do ponto de vista do controle da aids". E contrariam a tradição brasileira no combate à doença até agora, com campanhas diretas, focadas em disseminar a mensagem correta e com embasamento científico.

"Eu entendo (esses episódios) como equívocos no percurso, considerando-se o compromisso que o governo tem com os direitos humanos e com o enfrentamento da aids. A expectativa que temos é de que essas influências nefastas e retrógradas deixem de ter voz e que se volte a ter o embasamento científico como referência nesta área", afirma.

O diretor adjunto do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais afirma que o órgão vem desenvolvendo campanhas específicas para grupos de risco como a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), e que o objetivo agora é ter um maior enfoque local, com participação dos Estados. "Na nossa nova concepção, hoje quem deve construir essas campanhas, com nosso incentivo e financiamento, são os Estados. Temos uma grande diversidade no Brasil. Falar com a população de gays em Porto Alegre, por exemplo, é diferente de falar com a comunidade gay no Rio Grande do Norte", alegou Barbosa.

fonte: Terra

São Paulo: 70% dos homens gays já sofreram algum tipo de agressão

Estudo feito pelo Centro de Referência e Treinamento em DST-Aids, em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, entrevistou 1.217 homens homossexuais e apontou que 70% dizem já terem sofrido algum tipo de agressão. Desse total, 62% relataram terem sofrido agressões verbais, 15% física e 6%, sexual. O levantamento, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, foi divulgado nesta quinta-feira.

Os participantes relataram também terem recebido ameaças de agressão física, chantagem ou extorsão, além de constrangimento no ambiente de trabalho."Não existem leis que criminalizem a homossexualidade. Nem o Código Penal, nem a Constituição Federal proíbem o sexo entre pessoas do mesmo sexo, maiores de 18 anos. No entanto, existem leis estaduais e municipais que proíbem o preconceito e a discriminação por orientação sexual. É inaceitável que ainda assim os homossexuais continuem relatando tanta violência", afirmou Paulo Roberto Teixeira, da coordenação do programa Estadual DST-Aids.

A pesquisa, denominada Sampacentro, foi realizada no centro da cidade de São Paulo entre novembro de 2011 e janeiro de 2012, e abordou homens em 92 lugares, entre casas noturnas, saunas, cinemas e na rua. O estudo foi realizado só com residentes do Estado de São Paulo, maiores de 18 anos. A maior parte dos entrevistados é jovem, com 30,1% na faixa entre 18 e 24 anos e 38% entre 25 e 34 anos.

Entre os 1.217 participantes, 776 deles concordaram em realizar um teste para constatar se tinham HIV, dos quais 16% tiveram o resultado positivo para o vírus da Aids. A secretaria chegou a divulgar que o número de contaminados chegava a 56,3%, mas o dado foi corrigido.

Ainda conforme os dados obtidos, 68% dos participantes relataram algum tipo de discriminação, como, por exemplo, maus-tratos por parte de professores e alunos dentro das escolas, relatados por 32% dos entrevistados. O ambiente familiar é palco de 29% das reclamações de discriminação dos homossexuais que participaram da pesquisa, assim como o ambiente religioso (23%) e entre amigos e vizinhos (29%).

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...