quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Rio Grande do Sul: Porto Alegre realiza sua 16ª Parada Livre no dia 25 de novembro

A partir das 14h, “Liberdade e prazer” serão as palavras de ordem na Redenção, em Porto Alegre – RS. É neste dia que ocorre a 16ª edição Parada Livre, e também a 6ª edição da Marcha Lésbica, eventos organizados por um coletivo de entidades formado pelo SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade, Nuances – Grupo pela Livre Expressão Sexual, Igualdade – Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul, Liga Brasileira de Lésbicas – LBL e G8-Generalizando/SAJU/UFRGS.

Não há vida, sem LIBERDADE e sem PRAZER. Por isso mesmo, este ano, a 16a. Parada Livre traz para as ruas nossa habitual alegria e nossa proposta de resistência e de luta!

Temos vários motivos para dizer não ao preconceito e à discriminação que bichas, travestis, transexuais e sapatas sofrem diariamente em nossa sociedade: estamos cheios de discursos fundamentalistas, falso-moralistas que ainda hoje nos colocam no centro do debate hipócrita que separa homossexuais de heterssexuais, como forma de justificar o preconceito, a violência e a segregação. Por isso mesmo o prazer de existirmos e gozarmos nossos direitos, com liberdade e autonomia, é a tônica deste ano!

O dia 28 de junho (dia do Orgulho Gay – Dia do Orgulho LGBT) é um marco para o movimento organizado em todo o mundo. É nesta data que o povo discriminado em virtude de sua sexualidade sai às ruas, em busca de visibilidade, reconhecimento e respeito. Aqui em Porto Alegre não é diferente, pois desde 1997 ocupamos as avenidas e praças de nossa cidade, num evento que enfrenta o preconceito e os fundamentalismos sociais e religosos. Graças também às paradas, realizadas no mundo afora, avançamos em direitos e em reconhecimento.

16 Parada Livre

A Parada é um evento político de grande importância, independente de partidos, patrões, políticos e governos. E você é parte desta história: organize sua caravana, contate seus amigos e venha para a rua com a gente, gozar da Liberadade e do Prazer de estarmos juntas!

fonte: Somos – Comunicação Saúde e Sexualidade

Inglaterra: Vítimas de ataque homofóbico em trem postam cena na internet

Dois amigos gays que viajavam de trem em Londres sofreram um ataque homofóbico de um passageiro, gravaram tudo no celular e colocaram na Internet.

O incidente aconteceu no sábado, dia 4, quando os dois seguiam para o aeroporto de Manchester, na Inglaterra.

Como estava frio, eles ficaram abraçados o que despertou a ira de um homem de 56 anos que passou a fazer ameaças e humilhar a dupla.

"Este homem então começou a nos magoar, que nós não estávamos certos, que nossos pais teriam vergonha da gente e que deus fez Adão e Eva e não gays" contou uma das vítimas em entrevista para o site PinkNews.

O homem foi advertido pela polícia rodoviária e levado para um posto policial onde passou o resto do sábado.

fonte: Toda Forma de Amor

Austrália: Gay vence Big Brother e beija namorado ao vivo na tevê

O Big Brother Austrália, que está na sua nona edição, teve seu primeiro vencedor gay. Benjamin Norris, de 32 anos, venceu o reality show nessa quarta (7).

Big Brother Austrália 01Ben levou o prêmio de 250 mil dólares australianos e ainda fez um campanha inusitada pelo casamento gay através de uma declaração pública de amor. Assim que saiu da casa, Ben encontrou seu namorado e o pediu em casamento ali mesmo, na frente das câmeras, ao vivo para todo país.

"Eu quase esqueci de dizer as palavras.. Você quer se casar comigo?", disse o vencedor. De joelhos no palco, o vencedor do Big Brother tirou uma aliança do bolso e fez o pedido. "Este é o diamante que meu avô comprou para a minha avó e que também foi usado no casamento dos meus pais", disse Ben.

"Desde que o conheci, queria que ele fizesse parte da minha família", completou o vencedor sobre o namorado, que também se chama Ben. Para coroar a cena, rolou um beijo entre eles! Nâo precisa nem dizer que a comunidade gay local adorou o momento. Bem fofo, né?! De uma olhada apartir do  no minuto 1:50:42 do vídeo da final.

fonte: A Capa

Barack Obama cita gays em primeiro discurso após reeleição

Barack Obama e familia

Com a projeção de uma boa margem de vantagem na contagem distrital (delegados) e uma leve derrota na contagem popular, Barack Obama venceu as eleições presidenciais dos EUA e foi declarado vencedor na madrugada desta quarta-feira. As redes sociais foram o local onde o próprio presidente reeleito anunciou sua vitória. Ás 4h30 da madrugada, em Chicago, Obama e sua família fizeram o primeiro discurso de reeleição. Emocionado, o primeiro presidente negro dos EUA disse: “Acredito que podemos manter a promessa de nosso fundador. A idéia de que se você está disposto a trabalhar duro, não importa quem você é ou de onde você vem ou como você é ou de onde você ama, não importa se você é negro ou branco ou latino-americano ou asiático, ou nativo americano, ou jovem ou velho, ou rico ou pobre, capaz, deficientes, homossexuais ou heterossexuais, você pode fazer isso acontecer aqui na América”.

“Nesta noite, mais de 200 anos depois de uma antes colônia ganhar o direito de determinar seu próprio destino, a tarefa de aperfeiçoar a nossa própria união avança. Ela se move para frente por causa de você. Ela se move para frente, porque você reafirmou o espírito que triunfou sobre a guerra e a depressão, o espírito que tem levantado este país das profundezas do desespero para as grandes alturas de esperança, a crença de que, enquanto cada um de nós buscar seus próprios sonhos individuais, seremos uma nação americana e nós ascendemos ou caímos juntos, como uma nação e como um povo” abriu o seu discurso que agradeceu sua família, eleitores e reafirmou compromisso com os mais pobres e as minorias.

As luzes do Empire State Building, em Nova York ficaram azuis - a cor do Partido Democrata, anunciando a vitória de Obama. Apesar de ainda não finalizadas as contagens, o resultado é oficial assim que o oponente, Romney, admite a derrota publicamente, conforme tradição da democracia estadunidense. Às 2h, a CNN já anunciava o resultado de uma projeção do voto dos delegados que já havia sido comemorado pela equipe de Obama na internet.

fonte: Lado A

Mariano, da dupla "Munhoz & Mariano" posa pelado para a revista "Quem"

A revista "Quem" dessa semana traz um ensaio bem abusado com o cantor sertanejo, da dupla Munhoz & Mariano, dona do hit "Camaro Amarelo".

Mariano 02

mariano 03

Mariano posou completamente sem roupa para o fotógrafo e maquiador Fernando Torquatto. Torquatto, como sempre, arrasando nos boys magia.

A ideia do fotógrafo foi recriar uma campanha da marca italiana Versace para o verão de 1993. O sertanejo teve a companhia da modelo Renata Klem nas fotos.

"Mariano é naturalmente sensual e sexy, se sente à vontade e confiante com o próprio corpo. A ideia foi brincar com o imaginário do homem perfeito, viril", disse Torquatto. Abaixo você confere as fotos liberadas.

E você, gostou da virilidade do rapaz?

fonte: A Capa

Espanha: Casamento entre pessoas do mesmo sexo é aprovado

O Tribunal Constitucional da Espanha aprovou por oito votos a três, na terça (6), o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Isso foi possível graças a Corte que rejeitou um recurso apresentado em 2005 pelo conservador Partido Popular, oposição naquela época e hoje no controle do governo espanhol. No recurso, o PP dizia que a lei que regulariza a união entre pessoas do mesmo sexo desnaturalizava “a instituição básica do casamento” e enfraquecia o artigo 32 da Constituição. Este artigo afirma que “o homem e a mulher têm direito a contrair matrimônio com plena igualdade jurídica”.

Já o entendimento da corte é que a lei que permite o casamento homossexual é constitucional. Dessa forma, ela legitima a legislação que permitiu a realização das quase 25 mil uniões entre pessoas do mesmo sexo desde em 2005.

A Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais (FELGTB) e a Confederação Espanhola de Associações de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (Colegas) apoiaram a decisão do Tribunal. “Agora temos que encarar esta decisão sem dramatismos. Enterramos um doloroso e oneroso recurso contra nossos direitos mais fundamentais e os de nossas famílias. Com a igualdade ganhamos todos”, declarou o secretário-geral da “Colegas”, Rafael Moral.

fonte: GOnline

Ouça ‘Never Give Up’, música inédita de Whitney Houston

Whitney Houston cdHá nove meses o mundo da música perdia a cantora Whitney Houston. No dia 11 de fevereiro, ela foi encontrada morta dentro da banheira de um quarto em um hotel em Los Angeles.

Os sucessos durante foram inúmeros e alguns deles farão parte de um álbum póstumo. “I Will Always Love You – The Best Of Whitney Houston” sera lançado no dia 13 de novembro. Veja as músicas que estarão nele:

1. You Give Good Love
2. Saving All My Love for You
3. How Will I Know? (Remastered)
4. Greatest Love of All
5. I Wanna Dance With Somebody (Remastered)
6. Didn’t We Almost Have It All
7. So Emotional (Remastered)
8. Where Do Broken Hearts Go?
9. I’m Your Baby Tonight
10. All the Man That I Need
11. I Will Always Love You
12. I’m Every Woman
13. I Have Nothing (Remastered)
14. Exhale (Shoop Shoop)
15. I Believe in You and Me (Film Version)
16. My Love Is Your Love
17. I Look to You (with R. Kelly)
18. Never Give Up

Esta última, no entanto, é inédita. Ela foi produzida por Jermaine Dupri. A faixa vazou e já pode ser ouvida na internet. Confira:

fonte: GOnline

Estados Unidos: Maryland, Maine e Washington aprovam casamento gay

Os estados americanos de Maryland, Maine e Washington aprovaram nesta terça-feira (7) o casamento homossexual, segundo projeções das redes de TV dos Estados Unidos.

Após a apuração de 93% das urnas, o casamento gay vencia em Maryland por 52% dos votos, informaram as redes de televisão CNN e NBC.

A CNN revelou ainda que no Maine, o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado por 54% dos eleitores; em Washington, foram 52%.

O casamento gay, que não é reconhecido em nível federal, já era autorizado nos Estados de Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire, Nova York,Vermont e no distrito de Columbia.

Uma consulta continuava sendo apurada em Minesotta.

fonte: Cena G

Bahia: Preso homem suspeito de matar gays com espeto de churrasco

Acusado disse que vítimas queriam obrigá-lo a fazer sexo com elas

Wilian Claudino DantasAcusado de matar com um espeto de churrasco e uma faca de cozinha dois homossexuais e ferir um terceiro, Wilian Claudino Dantas, de 20 anos, foi preso por investigadores da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Juazeiro, quando tentava fugir para a Paraíba num ônibus de transporte clandestino. O crime ocorreu em junho deste ano, na residência de uma das vitimas, em Irecê, e foi preso nesta segunda-feira.

De acordo com o delegado Fábio Cândido, titular da 17ª Coorpin, Willian disse em seu depoimento que atacou as vítimas, identificadas como Evaristo, Genivaldo e Gildevan, porque elas queriam obrigá-lo a manter relações sexuais com o trio. O grupo estava na residência de Evaristo, no centro de Irecê, onde o consumo de bebida alcoólica era intenso.

Apesar das negativas, Wilian disse que o assédio era cada vez mais violento e, para se proteger, pegou um espeto de churrasco que estava no quintal e desferiu contra Evaristo, sem muita gravidade. Em seguida, já com uma faca que pegou na cozinha, Wilian feriu Genivaldo e Gildevan, que morreram.

Com um mandado de prisão preventiva em aberto, Wilian agora encontra-se custodiado no Complexo Penitenciário de Juazeiro, aguardando ser recambiado para Irecê, o que deverá acontecer nas próximas horas. Os investigadores chegaram até o criminoso, graças a uma denúncia encaminhada à Coordenadoria.

fonte: O Dia

São Paulo: Fotos com modelos sem roupa dentro de Igreja do interior revoltam comunidade local

atualizado às 17:58

Um ensaio fotográfico realizado dentro da Igreja Matriz da cidade de Catanduva, interior de São Paulo, revoltou a comunidade católica local. Nas imagens, modelos aparecem de sunga (e sem ela também) com asas de anjo nas costas.

modelo Igreja Matriz da cidade de Catanduva

As imagens se espalharam pelas redes sociais e geraram polêmica na cidade. A Diocese não autorizou a realização das fotos no local e pretende entrar na Justiça contra os responsáveis.

foto Márcio Costa 01"As fotos ficaram no meu Facebook há muito tempo, desde o meio do ano passado. As pessoas estão distorcendo o fato agora. Não pensei em malícia, nem em prejudicar a igreja, não foi minha intenção. Quando fui tirar a foto, não tinha ninguém lá para pedir autorização", disse Márcio Costa, fotógrafo das imagens.

Segundo ele, o trabalho é "uma expressão artística e cultural". Já os integrantes da Igreja acreditam que faltou foto Márcio Costa 02bom senso ao utilizar um cenário religioso para fotos sensuais. "Inúmeras pessoas ligaram na paróquia para avisar das fotos. A Diocese ficou surpresa e com uma vontade muito grande de censurar. Os padres se mostraram muito sentidos. A igreja é um símbolo sagrado e é crime praticar tal ato, pode-se gerar ação de danos morais e ação penal tanto para o fotógrafo, quanto para os modelos", argumenta Flávio Thomé, advogado da Diocese.

O fotógrafo se defende das acusações. "Não quis ofender a igreja, muito pelo contrário, sou fiel a Deus. A distorção veio pelo acaso. Não imaginava essa repercussão".

foto Márcio Costa 03As fotos foram tiradas em junho do ano passado e fariam parte de uma exposição do fotógrafo."Estou coletando material para minha próxima exposição, a 'Anjos Caídos'. Me baseei no trabalho de um fotógrafo chamado David Lachapelle, que usa várias celebridades com imagens católicas e com o cenário de igreja. Como nossa igreja é linda, tive a ideia de usá-la pela beleza. A exposição inclui vários pontos turísticos da cidade", comenta Costa.

fonte: A Capa / Diarioweb

Estados Unidos: Primeira senadora abertamente gay é eleita sem levantar bandeira do movimento

Democrata Tammy Baldwin fez campanha focada em questões econômicas e sociais, e promete defender os interesses de toda a classe média de seu estado.

Tammy BaldwinA democrata Tammy Baldwin tornou-se na terça-feira a primeira senadora americana abertamente gay, embora as bandeiras do movimento GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) não tenham sido temas centrais nem em sua campanha, nem no discurso de agradecimento feito após o anúncio da vitória.

'Estou ciente de que serei a primeira integrante do Senado americano abertamente gay, mas não concorri nessas eleições para fazer história e sim para fazer a diferença', explicou Baldwin, prometendo lutar por toda a classe média de seu estado, Wisconsin.

'Quero fazer a diferença na vida de famílias que estão lutando para conseguir trabalho e pagar as contas, na vida de estudantes preocupados com suas dívidas, idosos preocupados com suas aposentarias e veteranos (das Forças Armadas) que lutaram por nós e agora precisam de alguém para lutar por eles e por suas famílias.'

Baldwin, de 50 anos, derrotou o ex-governador de Wisconsin Tommy Thompson e assumirá a cadeira do senador democrata Herb Kohl, que se aposentou após quatro mandatos.

Trajetória
A democrata manteve uma relação de 15 anos com a advogada Lauren Azar, de quem se divorciou em 2010.

Em 1998, ela tornou-se a primeira candidata abertamente gay a ser eleita para a Câmara dos Deputados (embora outros deputados já tivessem se declarado homossexuais depois de assumir o cargo). E nos anos seguintes, foi reeleita sete vezes (nos EUA há eleições para deputados a cada dois anos).

A vitória de Baldwin foi celebrada pelos movimentos de defesa dos direitos homossexuais nos EUA como um passo importante para ampliar a diversidade da composição do Senado e ajudar na defesa de suas bandeiras na Casa.

A senadora eleita de fato sempre defendeu causas do movimento, como a legalização do casamento gay e o repúdio à chamada política do 'não pergunte, não conte' nas Forças Armadas dos EUA, mas esses temas não chegaram a ser centrais em sua campanha pelo Senado.

Badlwin ganhou o eleitorado prometendo lutar contra o desemprego com estímulos a investimentos em infraestrutura, educação e pesquisa. Ela também prometeu ajudar a levar adiante as reformas no sistema de saúde americano iniciadas na gestão Barack Obama e procurou caracterizar seu opositor como o 'candidato dos ricos'.

Controle do Senado
Os democratas mantiveram o controle do Senado dos EUA nas eleições de terça-feira, com vitórias em disputas apertadas em Massachusetts, Indiana e Virgínia. Mas os republicanos também conseguiram manter sua maioria na Câmara dos Deputados.

No Senado, a vitória democrata foi facilitada pela derrotada de dois republicanos que fizeram comentários controversos sobre 'estupro' e 'aborto'.

Um deles foi Richard Mourdock, candidato por Indiana, que defendeu em um debate que uma gravidez após um estupro seria 'algo que Deus queria que acontecesse'.

Candidato do movimento ultraconservador Tea Party, ele perdeu a disputa por uma vaga no Senado para o democrata Joe Donnelly, apesar de ter começado a disputa como favorito.

Outro republicano derrotado após fazer declarações polêmicas nessas áreas foi o deputado e candidato ao Senado por Missouri Todd Akin, que disse, em uma entrevista, que os corpos das mulheres são naturalmente capazes de evitar gravidez caso elas sejam vítimas de um 'legítimo estupro'.

Polêmica
O deputado foi questionado se acreditava que o aborto deveria ser proibido mesmo quando a gravidez fosse resultado de um estupro.

'Parece-me, pelo que entendi dos médicos, que isso é muito raro. No caso de um 'legítimo estupro', o corpo feminino tem maneiras de bloquear essa coisa toda', disse Akin, membro da comissão de Ciência da Câmara dos deputados.

'Mas vamos supor que, talvez, esse mecanismo não funcione... Acho que deveria haver uma punição - mas é o estuprador quem deveria ser punido, não a criança.'

Até o momento da entrevista, Missouri era considerado um dos estados em que os democratas mais teriam dificuldade para vencer.

Com a polêmica, a democrata Claire McCaskill não teve muita dificuldade em ganhar a disputa com Akin. Os próprios republicanos criticaram o deputado e doadores resolveram suspender o financiamento à sua campanha.

fonte: G1

Chaz Bono, filho da cantora Cher, fará cirurgia para implantar um pênis

Chaz Bono 02Chaz Bono resolveu ir um passo além no seu processo de mudança de sexo. O filho da cantora Cher, que nasceu Chastity, já se submeteu nos últimos anos a terapia hormonal para conquistar um corpo masculino.

Agora, Chaz irá fazer uma cirurgia de mudança de sexo com um cirurgião sérvio. Segundo o jornal "Austrian Times", o médico Miroslav Djordjevic vai criar um pênis para o paciente.

Chaz irá implantar testículos de silicone e fará uma nova terapia hormonal para o crescimento do clitóris, que será remodelado e transformado em um "pênis". O Dr. Djordjevic, que mora em Belgrado, é especialista em cirurgias desse tipo.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...