quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Reino Unido: David Cameron diz que não vai desistir de casamento gay

David Cameron 02O primeiro-ministro britânico David Cameron deu um recado para os políticos e imprensa: ele disse que não irá desistir de instituir o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Inglaterra e no País de Gales.

Ele e os membros do gabinete pretendem que a proposta seja melhor explicada para a população e, com isso, possam conquistar o maior número de apoio. Entre os assuntos a serem esclarecidos está o fato de que igrejas não serão obrigadas a realizar os matrimônios.

A intenção é que a proposta para o casamento entre iguais seja votada ainda este ano e, depois de aprovada, espera-se que entre em vigor em 2014. Assim como no Brasil, a união civil entre pessoas do mesmo sexo também já aceita por lá.

fonte: GOnline

Astrólogo diz que Lady GaGa morrerá em 2013

Lady GaGa 09O ano mal começou e uma previsão não vai deixar nada felizes os fãs de Lady GaGa. Segundo o astrólogo colombiano Rodrigo Rodriguez Ardila, a mother monster morrerá ainda neste ano aos 27 anos.

De acordo com Rodriguez, a cantora “já serviu seu tempo”. “Neste mundo, ninguém vive um dia a mais, nem um dia a menos. Uma garota me perguntou se eu via alguma morte e, não sei por que, mas de forma quase incrível, vi o rosto de Lady GaGa. Este ano vejo seus fãs envoltos em algo com rosas e lágrimas. Não quero alarmar ninguém porque a morte pode ser algo artístico ou que irá acontecer de verdade”, disse em entrevista na Colômbia.

O astrólogo ganhou fama por prever e anunciar as mortes de Michael Jackson, Whitney Houston e Amy Winehouse.

fonte: GOnline

Elton John e David Furnish são pais pela segunda vez

O cantor Elton John e seu marido David Furnish são pais pela segunda vez. De acordo como o jornal "New York Post", a criança foi gerada pela mesma mãe de aluguel que deu à luz a Zachary, o primeiro filho do casal, que hoje tem 2 anos.

A identidade da mulher em questão não foi revelada. Fran Curtis, agente do cantor, não confirma nem nega o nascimento. Mas, ainda segundo o "New York Post", Curtis já estaria negociando uma reportagem para a capa da revista US Weekly.

Foi nessa mesma publicação que o casal apresentou Zachary, em janeiro de 2011. "Eu me arrependo um pouco de não ter tido filhos mais cedo. Filhos mudam nossas vidas", declarou Elton John.

fonte: A Capa

Após se assumir bissexual, José de Abreu questiona repercussão de declaração

Ator diz que se surpreendeu com a proporção que o assunto ganhou na mídia e nas redes sociais.

José de Abreu 02José de Abreu se manifestou sobre a grande repercussão que suas declarações ganharam na imprensa na quarta-feira, 9. O ator escreveu na manhã desta quinta-feira, 10, no seu twitter: "Pobre país onde uma declaração óbvia sobre sexualidade tem maior repercussão que uma denúncia de compra de acusações de Valério contra Lula."

Na quarta-feira, o ator revelou no Twitter que é bissexual e deu declarações sobre experiências pessoais. "Eu sou bissexual e daí? Posso escolher quem eu beijo? Quando quero beijar uma Pessoa não peço atestado de preferência sexual, só depende dela querer. Não posso obrigá-la a me beijar. Quero saber se posso ter opção! Tenho que beijar um bêbado que invade minha individualidade só porque ele é gay?", escreveu o ator no seu microblog. "Eu me relaciono com Pessoas, não com rótulos: gay, homo, hetero, sexualidade, sexualismo, opção sexual, to andando. Se há amor ou tesão, foi. Acho o suprassumo da caretice dividir o mundo entre gays e não gays. Ninguém me ensinou a amar assim. Aprendi a amar na Igreja", finalizou ele.

fonte: EGO

Rio de Janeiro: Cartazes contra homofobia são espalhados em diversos bairros da cidade

A prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da SEDS, espalhou por diversos pontos da cidade um cartaz que divulga a lei municipal 2475, que prevê multas para estabelecimentos públicos ou privados que discriminarem pessoas por conta de sua orientação sexual. O cartaz pede que pessoas que se sentirem discriminadas denunciem os atos através de e-mail ou pelo telefone.

Rio Sem Preconceito

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (21) 2976-9137.

fonte: MixBrasil

Uganda: Facebook remove perfil que "denunciava" quem era LGBT

Objetivo da página era revelar "podridão na sociedade"

O Facebook decidiu apagar perfil que tinha como objetivo publicar nomes de homossexuais moradores de Uganda, país que persegue legalmente não-heterossexuais. O nome da página era “Kampala exposta: fatos e rumores”. Kampala é a capital nacional. O objetivo era “expor a podridão na sociedade”.

A retirada do ar do perfil foi resultado de mobilização por meio de abaixo-assinado no site Change.org  iniciado pela organização LGBT ugandense Freedom and Roam Uganda.  O país está no meio de debate sobre lei que pode condenar homossexuais à pena de morte.

fonte: ParouTudo

Estados Unidos: Catedral Nacional abre suas portas a casamento gay

Catedral Nacional dos Estados UnidosA Catedral Nacional de Washington, um dos principais locais da fé cristã nos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira que realizará casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Em um comunicado, o pároco Gary Hall anunciou que a catedral, uma das maiores do país, casará gays e lésbicas utilizando um ritual adaptado da cerimônia de benção da Igreja Episcopal.

'É com entusiasmo que afirmamos que cada pessoa é um amado filho de Deus, e isto significa incluir a completa participação dos gays e das lésbicas na vida desta casa espiritual da Nação'.

Os casamentos entre pessoas do mesmo sexo são legais em nove Estados do país e no Distrito de Columbia, mas estão proibidos em outros 30 Estados.

fonte: G1

Distrito Federal: UnB abre sindicância para investigar pichações homofóbicas

As mensagens homofóbicas foram escritas nas paredes do Centro Acadêmico, na terça-feira

pichações homofóbicas UnBA direção da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) abriu sindicância para apurar a autoria de pichações com teor homofóbico nas paredes do Centro Acadêmico. As mensagens foram encontradas por estudantes na última terça-feira e publicadas no Facebook.

A UnB informou ainda que vai acionar a Polícia Federal para auxiliar na identificação dos responsáveis pela pichação. “Não podemos considerar atitudes assim como sendo algo normal, nem como uma brincadeira. Não se pode admitir isso na Universidade. Temos que tomar providências e tentar coibir novas ações, além de deixar claro o nosso repúdio”, disse o reitor, Ivan Camargo.

Nas paredes do Centro Acadêmico foram escritas frases como “Ñ aos gays”. Os estudantes divulgaram uma nota de repúdio às ofensas convocando alunos a não se calarem diante do ocorrido. "Muito se lutou nessa Faculdade para que a bandeira LGBT fosse levantada, para que um beijaço pudesse ocorrer de forma minimamente razoável em nossos Batizados, para que o racismo fosse visto e tratado como problema sério, para que o feminismo fosse discutido, para que a pauta de gênero fosse colocada na nossa agenda e para que o machismo fosse combatido. (...) E não vai ser agora que vamos nos calar ou recuar", diz a nota do Centro Acadêmico, publicada no Facebook juntamente com as imagens da pichação.

Alguns estudantes aproveitaram a rede social para manifestar sua indignação com o fato. "E há quem tenha CORAGEM de dizer que não temos preconceito neste país! Repúdio total a tais atos de COVARDIA e pequenez moral", escreveu um internauta.

De acordo com os estudantes, não é a primeira vez que pichações de caráter homofóbicos são feitas na faculdade. A Polícia Civil também será informada do ocorrido para ajudar nas investigações.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...