domingo, 21 de fevereiro de 2010

Colin Firth leva Bafta de melhor ator por professor gay em 'Direito de Amar'

1454051-0646-cp O ator Colin Firth levou o Bafta, prêmio da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas, na noite deste domingo (21), no The Royal Opera House, em Londres, pelo seu trabalho em Direito de Amar (A Single Man), filme que marca a estreia na direção do estilista Tom Ford. Ford adaptou o roteiro do livro de Christopher Isherwood, que foi muito bem recebido pela crítica.

No Bafta, Direito de Amar concorria também a melhor figurino, mas perdeu a disputa para The Young Victoria, longa-metragem com Emily Blunt.

Firth também foi indicado ao Oscar, que será realizado no dia 7 de março, na mesma categoria.

fonte: Terra

Escritor bissexual quer disputar próxima eleição presidencial do Peru

Jaime Bayly O escritor e jornalista bissexual Jaime Bayly anunciou que pretende disputar a eleição presidencial peruana de 2011.

Autor de ideias contrárias às posições da Igreja e dos militares peruanos, Bayly defende a despenalização do aborto, o casamento homossexual e o fim dos "privilégios" da Igreja Católica.

"Vejo com simpatia e entusiasmo a possibilidade de me inscrever como candidato presidencial em janeiro de 2011", disse Bayly a jornalistas na última quarta-feira, 17 de fevereiro.

Bayly afirmou, entretanto, que sua candidatura depende das pesquisas, do partido que apoia, o Mudança Radical, do aval de suas filhas e ainda de ele estar com "boa saúde".

O partido Mudança Radical, que já ofereceu a vaga presidencial a Bayly, define-se como “liberal de esquerda” e tem como modelo de político "ideal" o primeiro-ministro da Espanha, o socialista José Luis Rodríguez Zapatero.

fonte: G Online

BBB: Torcida contra Dourado divulga vídeo com ameaças do lutador a Angélica

bbb dourado Depois de 40 dias de BBB10, há uma clara guerra estabelecida entre as torcidas pró e contra Marcelo Dourado. A turma que se esforça para evitar a vitória do lutador no BBB10 conseguiu localizar e colocar na Internet as imagens em que Dourado, revoltado com Angélica, diz que, se a candidata fosse homem, teria quebrado o dedo dela e a mandado para o hospital.

A cena ocorreu na madrugada da quinta-feira, 18 de fevereiro, em conversa de Dourado com Lia, Anamara e Cadu. Transtornado ao descobrir que Angélica instigou outros integrantes do reality (Cacau, Eliéser, Michel e Dicesar) contra ele, Dourado fez um longo discurso, exibido apenas parcialmente à noite, durante a edição do BBB na Globo. Na parte não exibida, Dourado diz, referindo-se a Angélica:

Ela foi covarde porque ela é mulher. Primeiro, porque ela sabe que eu não bato em mulher. Segundo, porque ela sabe que eu não posso agredir ninguém aqui no programa porque eu sou expulso. Mas a maneira como ela foi batendo no peito e apontando o dedo pra mim era pra mim ter quebrado o dedo dela e ter dado um monte de porrada e ter deixado ela desmaiada no hospital.

Dos três participantes da conversa, apenas Lia se manifesta, dizendo: “Não fala assim”. Mas Dourado prossegue, furioso.



fonte: Blog do Mauricio Stycer

Transexuais fazem concurso de beleza na Índia

transexindia Finais do 'Indian Super Queen' ocorrem em Mumbai. Objetivo é combater o preconceito.

Modelos transexuais indianas posam para foto mordendo biscoito neste domingo (21) em Mumbai. Elas vão participar das finais do concurso 'Indian Super Queen', dirigido para transexuais. Primeiro concurso do gênero no país, ele tem como objetivo diminuir o preconceito contra os transgêneros.

fonte: G1

BBB: 'Se eu sentisse atração por outra mulher, eu ficaria' afirma Cacau

Empresária diz que não teria preconceito de ficar com outra menina

Claudia_bbb10_09-500x373 O sono está longe de chegar ao Quarto Branco e os brothers conversam sobre sonhos. Angélica diz ter sonhado que beijava Cláudia. "Eu sonhei que beijava alguém da casa, mas não disse para ninguém. Fui contar para Cláudia e ela disse que também tinha sonhado comigo na mesma noite", conta a mineira.

Porém, no sonho de Cláudia as duas brigavam. "Eu até brinquei que a gente brigou e fez as pazes no mesmo dia", diz a paulista. Angélica esclarece que no sonho rolou apenas um beijo. "Não houve pegação", explica.

O papo continua e Cláudia revela que se um dia sentisse atração por outro mulher, ela ficaria com a pessoa. Angélica questiona: "Mas, Cacau me surpreende você falar isso de que se 'sentisse atração não vejo problema'. Como assim, você é hetero ou não é?". Cláudia responde: "Eu sou. Nunca fiz nada e sou hetero".

Deitado Sérgio provoca: "Então, quer dizer que quando você fizer você vai virar gay?". A empresária diz que não. "Mas será que vão me considerar bissexual?", pergunta. 

A mineira insiste na curiosidade: "Cacau, eu falo não é pela questão de rotular. Mas eu estou perguntando pelo que passa dentro da sua cabeça. Você não sente atração só por homem?". A empresária explica: Sim, mas se um dia sentir atração por mulher e rolar, qual o problema? Eu não tenho preconceito".

fonte: Globo.com

Gala Gay Pelotas 2010 foi puro glamour

gala_gay_pelotas_038 O Centro Histórico de Pelotas, Rio Grande do Sul, parou pelo segundo ano para ver o evento mais glamuroso do calendário gay nacional. O prédio histórico do Clube Caixeiral, da Praça Coronel Pedro Osório, no Centro da cidade, foi mais uma vez palco do baile que reúne a sociedade pelotense e participantes de diversas regiões do país. O tapete branco do evento foi rodeado de curiosos que acompanhavam a chegada de celebridades como a Miss Gay Brasil, Ava Simões – aquela que teve a peruca roubada ao vivo.

O vice-prefeito, Fabrício Tavares, a corte do Carnaval de Pelotas, entre outras personalidades locais prestigiaram o evento que foi apresentado pelas drags Letícia Dumont e Lúcia Becker, e teve ainda a participação de go go boys, transformistas, drags, a festa foi completa e impressionou pela estrutura armada.

fonte: Revista Lado A

Babyji, uma lésbica na Índia

por Laura Bacellar

AbhaDawesar1-299x300 Você imagina como seria descobrir-se lésbica na Índia? Pertencendo a uma casta “superior”, indo a uma escola rígida e exigente, tendo que lidar com as expectativas de seus pais caretas?

Abha Dawesar, que nasceu lá mas agora mora em Nova York, conta uma história bem interessante sobre uma adolescente justamente nessas circunstâncias.

Babyji, apelido dado à  garota Anamika, é da casta bramim, tem 16 anos e mora com seus pais em Nova Délhi. Ela é um tanto nerd, adora física quântica, é a melhor aluna da classe, mas nada disso a impede de agir quando resolve que precisa saber mais sobre sexo – com mulheres, note-se.

Babyji dá então um início galopante à sua vida erótica envolvendo-se com nada menos do que três mulheres ao mesmo tempo: uma serva super gostosona de casta inferior, uma mulher mais velha divorciada, e a menina mais bonita de sua classe. Para complicar um pouco, ela tem que lidar com o clima bastante repressivo da Índia, em especial relativo às moças, tourear um homem mais velho que fica absolutamente fascinado com seu estilo predador e ainda lidar com os problemas usuais de uma estudante ocupada em meio a exames e colegas insuportáveis.

É uma leitura bem envolvente, tanto que recebeu dois prêmios importantes americanos dados a livros lgbt, o Stonewall Book Award e o Lambda Literary Award de 2006. A personagem é inteligentíssima e faz comparações engraçadas entre o que acontece com ela e a teoria do caos. É divertido o pique atrevido dela, o jeito que inventa para escapar da vigilância dos pais e manter tórridos casos de amor com as três mulheres. O espírito de conquistadora é ótimo, não há como não sorrir ao imaginar a pirralha topetuda dando em cima da mulher mais madura, sensual e interessante. Eu bem queria ter sido assim lá na adolescência…

Não é uma obra romântica que puxa pelo coração, mas um passeio que faz a gente abrir os olhos para uma cultura diferente. Se você quer passar algumas horas na companhia de uma moça muito sedutora e inteligente, eu recomendo.

Serviço:

Título: Babyji
Autor: Abha Dawesar
Páginas: 334
Editora: Sá
Preço sugerido: R$ 45

O livro também está  sendo comercializado (com desconto) pela Editora Malagueta www.editoramalagueta.com.br

fonte: Parada Lésbica

Coloridos famosos dizem o que acham dos BBBs homossexuais

148_1838-bbb - coloridos Mesmo quem não assiste ao “Big Brother” já ouviu falar, pelo menos uma vez, em Angélica, Dicesar e Serginho. Anunciado com grande alarde antes de entrar na casa, o inédito trio de gays assumidos tem garantido mais olhares que os outros participantes, confirmando a máxima de Tessália de que esse “BBB” é dos gays. Além da curiosidade gerada nos espectadores, uma turma especial está acompanhando a sobrevivência deles no reality show: os coloridos famosos.

Bruno ChateaubriandCada passo dos confinados é assistido de perto por Bruno Chateaubriand. Ligado no pay per view sempre que pode, o repórter do “Programa Amaury Jr.”, da RedeTV!, está adorando a novidade:

— Acho muito bacana a maneira como eles estão se colocando e como os outros participantes estão lidando com eles. Transformar o que a gente vive em verdade é excelente para diminuir o preconceito.

O fato é que, cada um com seu jeitinho, tem conquistado o carinho do público e mostrado aos mais preconceituosos que são como os outros participantes. Até o lutador Dourado, o mais resistente, anda dando uma folga.

Carlos Tufvesson — O mais importante é a sociedade ver que, da mesma maneira que ninguém é igual a ninguém, não existe um gay, mas sim uma ampla variedade que chamamos diversidade — afirma o estilista Carlos Tufvesson.

E é justamente essa diferença que os espectadores do programa têm conferido. Serginho, segundo Bruno Chateaubriand, faz o estilo “rosa chiclete”, como o personagem Cássio, o homossexual da novela “Caras & bocas” que popularizou o bordão. Irreverente, o moço não tem vergonha nem de ficar nu na piscina.

— Serginho é um fortíssimo candidato. Passo mal com as tiradas dele — conta Chateaubriand, rindo ao lembrar da vez em que o Sr. Orgastic, como é conhecido na internet, tirou uma casquinha de Cadu, dormindo de conchinha com o fortão.

Rogéria Já a transformista Rogéria está de olho em outro brother. Dos tempos em que foi maquiada por ele nos bastidores do SBT às apresentações conjuntas na noite de São Paulo, Rogéria guarda ótimas lembranças de Dicesar, para quem torce. Mas, para ir adiante no programa, nada de fazer a linha arrasa-quarteirão que a drag queen encarna como Dimmy Kier.

— Os gays vão se dar bem se fizerem a linha Rogéria, com simpatia e carisma. Bicha louca não pode — explica a transformista.

Sexualidade madura
Primeira lésbica assumida, Angélica começou quietinha, mas anda se soltando cada vez mais. E a naturalidade da mineira vem chamando a atenção de Bruno Chateaubriand:

— A Morango é a mais madura com sua sexualidade. Ela se coloca de forma autêntica e espontânea.

E bota espontaneidade nisso. Além de simular sexo oral em uma laranja, não faltaram selinhos nas mulheres da casa, especialmente em Cacau, principal alvo da jornalista. Mas Rogéria acha bom Morango não dar tantas asas aos seus desejos.

— Ela devia se mancar e não se declarar. Se a menina não deu bola é porque não está afim. Tem que saber diferenciar — opina a transformista, que completa: — Vai ser muito difícil para os coloridos superarem o Jean Willys.

Ângela Rô RôAliás, depois que o jornalista gay venceu a 5 edição do programa, não faltaram comentários de que escancarar a homossexualidade seria a melhor estratégia para chegar à final.

Com vantagem ou desvantagem, Ângela Rô Rô acha muito positiva a presença da homossexualidade na televisão:

— Qualquer coisa que seja melindrosa para a sociedade hipócrita vale a pena, pois liberta as pessoas de um preconceito barato.

fonte: Extra

Turista GLS se despede do Recife com samba e frevo

Gerlane Lops fez a festa junto com bloco Só Tem Artista

bambamulata Turistas GLS de São Paulo, do Rio e de estados vizinhos se despediram do Carnaval de Pernambuco em grande estilo ao som do samba e do frevo no sábado, 20 de fevereiro. Quem comandou a animação com samba de qualidade foi a cantora pernambucana Gerlane Lops unanimidade entre o público GLS. Uma mulata fantasiada fez o público abrir espaço para a performance ao som do samba. Gerlane também cantou frevo de bloco encerrando o show.

Quando Gerlane saiu de cena, a orquestra invadiu a Casa de Bamba, no bairro da torre, ao lado do estandarte do bloco Só Tem Artista e a casa ferveu ainda mais ao som do mais autêntico frevo. Despedida assim garante a volta da turma GLS que, junto com os outros visitantes, somaram cerca de 800 mil turistas no Carnaval pernambucano.
 bambagerlane bambaorquestra
fonte
: Toda Forma de Amor

BBB: Robocop Gay anima os brothers em festa

Música dos Mamonas Assassinas faz sucesso na pista de dança

Os brothers dançam ao som de Robocop Gay, do grupo Mamonas Assassinas. A dançarina Lia faz coreografia com o personal trainer Cadu enquanto o maquiador sobe ao palco e fica ao lado da banda Ploc 80's.

fonte: Globo.com

Cinco mil se manifiestam em Lisboa contra matrimônio homossexual

Mais de cinco mil pessoas, segundo cálculo dos organizadores, manifestaram-se neste sábado nas ruas de Lisboa contra um projeto de lei sobre a legalização do casamento gay, aprovado há dez dias pelo parlamento português.

Convocados pela plataforma "Cidadania e matrimônio", que também recolheu 90.000 assinaturas exigindo um referendo sobre o assunto, os manifestantes seguiram em passeata até uma importante praça do centro lisboeta para realizar "uma grande festa da família".

No dia 11 de fevereiro, deputados portugueses aprovaram em segunda leitura um projeto de lei do governo socialista que legaliza o matrimônio homossexual, mas não o direito à adoção.

fonte: G1

BBB: Serginho diz que vai beijar Cláudia

Sister responde que está se sentindo a última bolacha do pacote

sergio bbb 2Ainda no clima das brincadeirinhas no Quarto Branco, Sérgio dispara: “Vou fazer uma coisa que todos estão com vontade. Dar um beijo na boca”, diz o rapaz olhando para Cláudia e arrancando risadas de Angélica.

“Tô me sentindo a última bolacha do pacote”, responde a empresária.

“Cacau, mesmo eu sendo gay, meu sonho é dar um beijo na sua boca”, provoca o estudante.

“Sério?”, comenta Cláudia, que em seguida começa a cantar: “Eu quero mais é beijar na boca”.

fonte: Globo.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...