sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Espanha: Depois de dizer que mataria gays em ataque terrorista e ser preso, estudante é colocado em liberdade

Uma luz de alerta ao terrorismo se acendeu na Espanha esta semana durante a visita do Para Bento XVI a Madri. Um jovem de 24 anos, José Alvano Pérez Bautista, estudante de química, de nacionalidade mexicana, foi preso na quinta-feira por dizer em redes sociais que atacaria e mataria gays contra a visita do pontífice. O rapaz afirmou em redes sociais que sua missão seria “matar veados”. Ele disse em uma ainda: “Esta é a minha luta. Matar veados e qualquer aberração antihumana durante suas manifestações contra a igreja católica”.

Nas mensagens, o rapaz identificado como “Bagman69” afirmava ainda que tinha acesso a produtos químicos e chamava outras pessoas a se unirem a ele. Preso pela polícia, o rapaz negou a intenção de um atentado e disse que era apenas uma brincadeira de mau gosto para desencorajar as pessoas a aderirem ao beijaço.

Ele foi colocado em liberdade na noite da quinta-feira, depois que alegou que era apenas uma brincadeira e que nunca teve intenção de promover o ataque. O juiz federal Fernando Andreu colocou o acusado em liberdade condicional pois entendeu que o rapaz não apresenta risco eminente, uma vez que não ficou comprovada a sua capacidade para promover o ataque. O mexicano teve seu passaporte apreendido e terá que se apresentar a um agente da condicional duas vezes ao dia até que as investigações sejam concluídas e que ele seja indiciado. O jovem participa de grupos e eventos católicos desde a sua cidade natal Puebla, no México.

fonte: Lado A

Estados Unidos: Presidentes homofóbicos podem ser impedidos de entrar no país

O presidente americano Barack Obama fez um gesto diplomático histórico em defesa da cidadania LGBT no mundo. O mandatário emitiu comunicado em que ameaça incluir presidentes de países que criminaliam a homofobia em uma lista de pessoas que são proibidas de entrar nos Estados Unidos.

O recado é geral, mas foca principalmente os líderes da África, continente em que mais há legislações contra a homossexualidade. O governo americano tem mantido posição forte contra esses países. Este ano, por exemplo, foram vetados 350 milhões de dólares de ajuda ao Malawi por conta de repressão policial e leis homofóbicas.

fonte: Parou Tudo

Minotauro afirma que não gostaria de treinar com gays para evitar “maldade”

Rodrigo MinotauroUma das estrelas brasileiras que irá lutar no UFC Rio, dia 27 de agosto, Rodrigo Minotauro, afirmou em entrevista à revista "Trip" que não gostaria de treinar com gays. Ele negou qualquer tipo de preconceito, mas alegou que prefere "evitar qualquer tipo de maldade".

“Não (tenho preconceito com gays). Mas eu não treinaria com gay. Eu não tenho maldade, não acho aquele contato físico sexual. Mas vai que ele tem essa maldade de ter um contato físico comigo, de ficar ali agarrado... Eu não teria problema nenhum de ter um aluno gay na minha academia, mas preferiria não treinar com ele”, afirmou Minotauro.

A entrevista com o lutador é o destaque da revista, que ainda traz histórias engraçadas do brasileiro, como quando contou com a ajuda de seu irmão gêmeo, Rogério "Minotouro", para "enganar" o público em um evento do Pride (extinto torneio de MMA), no Japão.

“Na virada de 2004 para 2005, fui lutar na final do Pride lá no Japão contra o Fedor (Emelianenko). O evento era meio afastado de Tóquio. Às dez da noite havia uma apresentação na Fuji TV. Estava nevando. Fiquei em uma estação de metrô congelando, e a produção me ligando. Quando eram quase dez horas eu falei: meu irmão está aí no ginásio, bota um capuz e apresenta como se fosse eu. Ninguém percebeu nada”, contou Minotauro.

Além disso, o brasileiro falou sobre suas expectativas para a luta contra o norte-americano Brendan Schaub.

“Ele pediu para lutar comigo. O cara quis me pegar em um momento de fraqueza, em que não estou no meu melhor, depois de três cirurgias. Mas meu jiu-jitsu é melhor que o do Schaub, minha técnica é melhor, tenho um treino que ele não tem, sou um lutador que ele não é. Me acho mais talentoso, mais forte e mais completo que ele", disse.

fonte: Virgula

Madonna faz concurso para escolher bailarino no Brasil

Concurso vai escolher o novo bailarino da diva e você pode participar

Madonna bailarinosA rainha do pop Madonna vai voltar a por o pé na estrada a partir do ano que vem em turnê de seu novo disco, inclusive passando pelo Brasil, e vai escolher um novo bailarino para fazer parte do time de profissionais que a ajuda a fazer todo aquele espetáculo em seu show. E gente do Brasil que estiver interessada pode participar.

“O concurso é uma oportunidade única de conhecer os melhores dançarinos desconhecidos do mundo”, declarou Madonna – que atualmente namora o dançarino Brahim Zaibat - sobre o “The Smirnoff Nightlife Exchange Project”, feito em parceria com a marca de vodca.

Os candidatos devem estar prontos para viajar já em novembro deste ano e possuir passaporte válido pelo menos até o fim de 2013. A nova turnê de Madonna começa em abril de 2012 e vai passar por EUA, Europa, Canadá, América do Sul, Nova Zelândia e Austrália. Quem quiser saber mais pode acessar o site oficial da diva.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Governo diz que 68% dos casos de internação por HIV são de héteros

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulgou nesta semana levantamento apontando que os heterossexuais são maioria no número de casos de internação por HIV, derrubando o mito de que a AIDS é uma “peste gay”, como era vista nos anos 80. A pesquisa foi realizada pelo hospital estadual Emílio Ribas, que é referência em tratamento de doenças infecto-contagiosas na capital paulista.

Segundo o estudo, 80% dos atendimentos realizados no hospital são voltados a portadores do vírus HIV, sendo que 68% deles se declaram heterossexuais. A pesquisa revela ainda que 25% são do sexo feminino e a maioria, homens e mulheres, têm idade entre 30 e 40 anos. Apenas 20% dos entrevistados declararam união estável com o parceiro.

“Houve muitos avanços na medicina no que se diz respeito ao tratamento da AIDS da década de 80 para cá, mas não adianta a medicina evoluir se toda a população não estiver consciente dos riscos da doença e de como preveni-la”, alerta o médico infectologista David Uip, diretor do Emílio Ribas.

O levantamento questionou também a escolaridade dos pacientes e dimensionou que 42% dos pesquisados têm o ensino fundamental concluído, e apenas 0,9% haviam concluído o ensino superior. A pesquisa foi realizada pelo serviço social do Emílio Ribas com 100 pessoas durante 15 dias.

fonte: MixBrasil

Anne Hathaway: ‘Já fiquei com gays’

A atriz, que tem um irmão homossexual, disse acreditar já ter ficado com muitos homens gays que não assumem a condição; ela defende a união civil de casais do mesmo sexo

Anne Hathaway

Anne Hathaway (28), que tem um relacionamento de três anos com o ator Adam Shulman (30), acredita que um certo número de seus ex-namorados lutam contra a própria homossexualidade, enquanto se matém heterossexuais. "Estou convencida de que alguns caras que namorei são gays, e eles não vão admitir", disse a atriz.

Anne, que é natural de New Jersey, deseja que seu Estado de origem aproveite o passo dado por Nova York e caminhe em direção à legalização do casamento gay. "Meu irmão mais velho é gay. Jersey precisa seguir os passos de Nova York e legalizar o casamento gay", afirmou.

A bela está feliz com seu relacionamento com Adam. Recentemente, eles passaram um feriado em Positano (Itália) juntos.

fonte: Caras

Em “Insensato Coração”, Kléber aceita união estável do filho gay

Cássio Gabus MendesNo último capítulo de "Insensato Coração", Hugo (Marcos Damigo) e Eduardo (Rodrigo Andrade) vão assinar o contrato de união estável. Mas a surpresa fica por conta da presença do até então homofóbico Kléber (Cássio Gabus Mendes), que chega ao apartamento de Hugo pouco depois que a cerimônia começa. Quando Nelson (Edson Fieschi) está lendo o documento,a campainha toca. Zuleica (Bete Mendes), que está perto da porta, acaba atendendo e o jornalista entra. Sueli (Louise Cardoso) e Edu ficam surpresos. "Acho que o caminho dele já estava desenhado. Os autores trataram muito bem dessa questão. Ele demora a assimilar que tem um filho gay, mas se propõe a tentar aceitar", diz Cássio Gabus Mendes.

Cássio relembra o caso que aconteceu no interior de São Paulo, em que pai e filho foram agredidos por terem sido confundidos com homossexuais: "Pior do que um pai não aceitar um filho gay é essa intolerância que gera agressões físicas. Isso é muito grave. Em São Paulo, o senhor teve parte da orelha decepada. Voltando à novela, espero que um pai que tenha dificuldades em aceitar a homossexualidade do filho possa se espelhar na atitude do Kléber".

fonte: UOL

Morgan Freeman defende gays no teatro

Peça ‘8’ estreia em setembro

Morgan FreemanA peça ‘8’ traz o ator Morgan Freeman como um dos principais personagens. O roteiro é baseado no confronto entre justiça e governo do Estado da Califórnia (leia-se Arnold Schwarzenegger) sobre a Proposição 8, em 2010, que proibia a união entre pessoas do mesmo sexo.

O texto é de autoria do roteirista vencedor do Oscar Dustin Lance Black pelo filme “Milk”. De acordo com o jornal “The New York Times” a peça estreia no dia 19 de setembro na Broadway.

Um casal de lésbicas também está entre os personagens da peça. A produção é uma parceria entre a Fundação Americana pela Igualdade de Direitos e o grupo Broadway Impact.

A direçaõ é de Joe Mantello, que foi indicado ao Tony (Oscar do teatro) pelo seu trabalho em “A Normal Heart”.

fonte: Toda Forma de Amor

“Se tivesse tido espaço, gostaria de ter acrescentado um casal de lésbicas”, afirma autor de ‘Insensato Coração’

Para autor de Insensato Coração, temática gay foi bem explorada na novela

Ricardo LinharesO autor Ricardo Linhares, que devide com Gilberto Braga os textos de Insensato Coração, fez um balanço do núcleo gay da novela a dois capítulos de seu fim. Para ele, a temática foi abordada de forma bem natural e positiva.

"Nunca uma novela apresentou tantos personagens gays sem caricatura. Não fiz cenas mais ousadas, que pudessem causar desconforto no espectador. E em momento algum houve exaltação da homossexualidade. Pela primeira vez existiu uma abordagem natural da temática gay. Nossa proposta foi combater o preconceito, a discriminação e a homofobia. Se tivesse tido espaço, gostaria de ter acrescentado um casal de lésbicas", revelou o autor para coluna "TV e Lazer", do "Extra".

O último capítulo da trama, que vai ao ar nesta sexta-feira, deve contar com a festa pelo registro de união estável do casal Hugo (Marcos Damigo) e Edurado (Rodrigo Andrade). A festa será no quioque e contará com boa parte do elenco da trama.

fonte: MixBrasil

Piauí: Prefeito de Teresina volta atrás e deve liberar avenida principal para Parada Gay

Depois da polêmica envolvendo o prefeito de Teresina Elmano Ferrer (do PTB) e o grupo Matizes (que organiza a Parada gay na cidade) em torno da liberação da principal avenida da cidade para a Parada, o político participou da 2a. Conferência Municipal de Políticas Públicas para a População LGBT e deu sinais de que pode liberar a avenida Frei Serafim na sexta-feira, 26, às 17h, como quer o Grupo Matizes. Inicialmente, o Prefeito ofereceu a avenida Fei Serafim, mas no domingo. O Matizes não aceitou a oferta, já que no domingo o centro da cidade estaria deserto.

Elmano fez questão de vestir a Camisa da Parada da Diversidade de Teresina e em discurso assumiu compromisso de implantar as políticas públicas para a população LGBT. O prefeito afirmou que sua missão é cuidar das pessoas - de todas as pessoas, independente de orientação sexual, raça, etnia e que sua administração não discrimina pessoas. O prefeito disse que já determinou a seus auxiliares que tentem chegar um acordo com a organização da Parada, que acontecerá no próximo dia 26 de agosto.

Reunião decidirá local e horário da Parada
O Ministério Público Estadual notificou o Matizes e a STRANS para uma reunião nesta sexta-feira, dia 19, às 10h, na sala do Núcleo da Fazenda Pública. O objetivo é encontrar uma saída para o impasse criado em virtude da recusa da STRANS de disciplinar o trânsito durante o percurso da Parada. A proposta do Matizes é a liberação de uma das vias da Frei Serafim para os participantes da Parada, deixando as outras duas livres para o tráfego de veículos. A STRANS negou o pedido, alegando que, por ser um horário de pico, o percurso não deve contemplar a Frei Serafim. O Matizes, por sua vez, alega que, a exemplo de todas as outras edições da Parada, é importante manter a Parada na Frei Serafim porque essa via pública dá mais visibilidade às bandeiras do Movimento LGBT. "Nós sempre fizemos a Parada passando pela Frei Serafim e nunca ocorreu um incidente. A alegria, a leveza e a descontração sempre foram as marcas da Parada. Não entendemos porque se criou essa celeuma toda em torno da realização da Parada, que segue o mesmo formato dos anos anteriores", afirma Carmen Ribeiro, Coordenadora do Matizes.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Busca pelo teste de HIV cresceu 36%

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o número de testes gratuitos de HIV realizados no Centro de Referência em DST/AIDS, na capital paulista, foi 36% maior nos primeiros seis meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Aproximadamente 3500 pessoas passaram pela unidade de testagem entre janeiro e junho deste ano.

Os dados mostram que o número de resultados positivos representou neste ano 4,8% do total de testes realizados. As mulheres são as que menos procuram o serviço.

Vale lembrar que o teste anti-HIV é gratuito e disponível em toda a rede pública de saúde do Estado, pelo SUS. Para obter mais informações sobre o serviço, basta ligar para o Disque DST/Aids – 0800 16 25 50.

fonte: Cena G

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...