quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Estados Unidos: Jogador da NBA defende gays ao lado das mães lésbicas

Kenneth Faried e suas duas mãesO atleta Kenneth Faried, um dos mais jovens jogadores da NBA, a liga nacional de basquete, dos Estados Unidos, virou estrela de uma campanha em defesa das pessoas de orientação sexual diferente.

No vídeo da campanha, o jogador aparece ao lado das suas duas mães, uma delas biológica. Ao contrário de muitos companheiros da NBA, graças ao empenho familiar, Kenneth se formou em uma universidade.

O pai do atleta abandonou o filho e a mãe quando ele era ainda um bebê e a família sofreu muito para sobreviver. Tempo depois, a mãe do jogador o apresentou a sua companheira que se tornou sua segunda mãe.

No vídeo, o jogador defende o respeito e igualdade para as pessoas com orientação sexual diferente, além da legalização do casamento gay.

fonte: Toda Forma de Amor

Canadá: Transexuais morrem de frio por não poder entrar em abrigos

A procura por abrigos em cidades como Montreal se torna uma rotina durante o rigoroso inverno. Só que transexuais que não se submeteram 'a cirurgia de mudança de sexo estão sendo impedidas de ter acesso aos abrigos.

Por causa disso, essas transexuais que já vivem na rua, são obrigadas a permanecer ao relento correndo o risco de morrer de frio.

Estima-se que de 25% a 40% dos moradores de rua do Canadá são de orientação sexual diferente.

Os transexuais vão para a rua normalmente por terem sido expulsos de casa. A história de apenas uma delas, Patricia Lagayette, foi contada pelo site DiNews.org.

Patrícia foi expulsa de casa pelos pais e morava a 20 quilômetros de um albergue para moradores de rua. Ainda assim, os policiais não a levaram para o local. Ela ficou dormindo debaixo de um caminhão.

fonte: Toda Forma de Amor

China: Governo corta as cenas gays do filme 'A Viagem'

Cloud AtlasO governo da China determinou o corte das cenas de romance gay do filme "A Viagem" (Cloud Atlas) dos irmãos Wachowski (Matrix) e que tem Tom Hanks como destaque.

O filme que tem duração de 170 minutos foi reduzido na China para 130.

As cenas de um romance entre dois homens é uma das seis histórias que se entrelaçam no filme. Os dois fazem beijos ardentes que são mostrados sem cortes.

O governo chinês também tirou do original algumas cenas que considerou violentas demais.

fonte: Toda Forma de Amor

Reino Unido: Igreja Católica reconhece que casais gays podem ser bons pais

O casamento homossexual é um dos assuntos do momento não só na França, mas também no Reino Unido. A Igreja Católica, inimiga oficial e antiga das uniões LGBT continua mantendo a mesma posição contrária, mas acenou com um elogio.

“Nós reconhecemos que muitos casais do mesmo sexo tratam as crianças com amor e carinho em seus lares”, diz em parte de comunicado oficial. Porém, o mesmo texto segue insistindo que só os casamentos heterossexuais devem ser reconhecidos. Enfim, um dia vão ter de se dobrar (como já estão fazendo) e reconhecerem a igualdade!

fonte: ParouTudo

Em entrevista, mãe de Whitney Houston diz que não teria gostado se a cantora tivesse se assumido lésbica

Na noite dessa última terça (29), Cissy Houston, mãe da cantora falecida Whitney Houston, foi a entrevistada do programa "Oprahs Next Chapter", da apresentadora Oprah Winfrey.

Cissy Houston and Oprah Winfrey

Cissy falou sobre o lançamento do seu livro: "Remembering Whitney". Na obra, a mãe da cantora fala sobre os rumores de que Whitney seria bissexual e teria tido um relacionamento romântico com Robyn Crawford, sua melhor amiga e ex-assistente executiva.

Cissy dá a entender na obra que Whitney "experimentou coisas" com essa amizade. Para Oprah, ela revela que não gostava de Robyn. "Ela fala de mais... de forma desrespeitosa às vezes", disse Cissy.

Em seguida, Oprah pergunta se teria incomodado o fato de Whitney ser lésbica. "Sim, absolutamente", responde ela. Oprah, um pouco chocada, pergunta novamente:"Você não teria gostado disso?". "Nem um pouco", responde Cissy.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...