segunda-feira, 10 de junho de 2013

Jogador da NBA que assumiu homossexualidade é homenageado durante partida de beisebol

Jason Collins 05Depois de assumir a homossexualidade, o jogador de basquete Jason Collins, do Washington Wizards, não para de colher bons frutos por sua saída do armário.

No último final de semana, a equipe de beisebol Boston Red Sox convidou Collins para dar o arremesso inicial da partica contra o Texas Rangers.

Para o lance, o jogador apareceu vestindo a camisa do time e foi aplaudindo durante a homenagem.

O locutor anunciou o jogador de basquete como um "líder corajoso". A presença do atleta assumido deu sorte à equipe de Boston, que venceu os Texas por 6 a 3.

fonte: A Capa

Ex-amante de pianista diz ter tido caso de 6 anos com Michael Jackson

Segundo o jornal 'The Sun', Scott Thorson foi apresentado a Michael por Liberace.

Scott ThorsonScott Thorson, cujo romance com o pianista Liberace inspirou o filme "Behind The Candelabra", com Michael Douglas e Matt Damon, alega que também teve uma relação amorosa como cantor Michael Jackson durante anos. "Liberace me apresentou a Michael no final dos anos 1970. Foi bem perto do lançamento de 'Thriller', que eu e Michael nos tornamos amantes", disse Scott ao jornal "The Sun".

Ele ainda afirma que Michael ficou na mansão de Liberace em Palm Springs, após os dois terem feito cirurgia plástica juntos.

Scott falou sobre o affair pela primeira vez ao "The National Enquirer" em 2004, onde descreveu seu primeiro encontro sexual com o cantor na casa de Danny La Rue.

"Eu estava parado apenas alguns passos de Michael  quando ele acenou para eu ficar com ele na cama. Eu fui até ele. Nossa relação sexual durou aproximadamente uma hora", contou ele.

Mas na entrevista mais recente ao "The Sun", ele afirma que seu affair foi bem mais duradouro do que ele havia dito antes. "Nosso relação durou por seis ou sete anos. Michael era muito generoso também, ele me tratava muito bem", disse.

Scott não assistiu à estreia do filme que aconteceu no domingo, 26, porque estava preso por roubo e falsidade ideológica após ter feito compras com cartão de crédito e documento falsos. Ele foi solto no último domingo e comentou a atuação dos atores. "Matt Damon fez um ótimo trabalho me interpretando. E ele fez um ótimo trabalho na cama com Douglas também".

fonte: EGO

França: Prefeito se recusa a autorizar casamento gay

Jean-Michel ColoJean-Michel Colo, prefeito de Arcangues, sudeste da França, se recusou a autorizar um casamento gay, alegando a lei aprovada recentemente no país como "ilegítima".

"De fato, recebi um pedido, mas informamos que não iríamos celebrar nenhum casamento gay em Arcangues. Cada um faz o que quer quando fecha a porta de seu quarto, mas se me perguntam como prefeito se eu apoio esta situação, diria que me sinto desconfortável", declarou o prefeito à AFP.

De acordo com os novos termos do Código Penal francês, um prefeito pode ser condenado por discriminação em caso de queixa e pode ser condenado a até três anos de prisão e a pagar 45.000 euros de multa. "A lei deve ser aplicada em todo o país, declarou Benat Gachen, presidente da associação que defende a comunidade LGBT na cidade.

fonte: A Capa

Príncipe Harry defende soldado gay de ataque homofóbico

Não é só por confusões envolvendo baladas, bebidas e nudez que o príncipe Harry chama a atenção da mídia.

Príncipe Harry 03Desta vez, o membro da realeza britânica deu um exemplo de solidariedade e salvou um ex-colega do exército de soldados que o ameaçavam devido a sua homossexualidade.

O caso aconteceu em 2008, no Canadá, mas veio a público essa semana. De acordo com o jornal "Daily Mail", James Wharton, que trabalhou com o príncipe durante exercícios militares, escreveu sobre o acontecido no livro "Out in the Army" (foto ao lado).

Na obra, Whartoh relata que, durante os quatro meses que esteve servido no Canadá, sofria ameaças de seis soldados por ser gay, até que ele resolveu contar o que estava acontecendo a Harry, que o ajudou imediatamente.

"Eu disse para ele: 'Eu acho que estou prestes a ser morto pela infantaria'. Eu falei para o Harry exatamente o que acontecia. Ele estava com um olhar de espanto e eu não conseguia conter as lágrimas", revelou o soldado.

Após ouvir o desabafo, o príncipe declarou: "eu vou resolver essa merda de uma vez por todas". "Ele voltou 10 minutos depois e me disse que o problema estava resolvido", declarou Wharton.

Ao sair do exército no inicio deste ano, o ex-soldado contou que terá uma eterna dívida de gratidão ao príncipe. "Sempre serei grato ao Harry e nunca esquecerei o que aconteceu", concluiu.

fonte: A Capa

Rússia: Parlamento inicia trâmite para proibir adoção por casais gays

O Parlamento da Rússia iniciou nesta segunda-feira os trâmites de uma lei que proibirá a adoção de crianças russas por casais homossexuais. Segundo o presidente da Câmara, Sergei Narishkin, as medidas deverão ser tomadas na próxima semana.

O debate continuará na quinta durante a reunião dos comitês de família e assuntos internacionais, à qual irão ativistas franceses que participaram dos protestos contra a legalização dos casamentos homossexuais em seu país.

Na semana passada, na cúpula Rússia-União Europeia, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, adiantou que promulgará a proibição se a Duma lhe apresentar o projeto de lei. "Estou farto desses casais homossexuais. É preciso mostrar menos agressividade e não aumentar o problema. Assim será melhor para todos".

Ao mesmo tempo, Putin negou que em seu país haja "discriminação" das minorias sexuais: "Acho que nossa legislação é muito liberal nesse sentido".

Em março, o jornal russo "Izvestia" informou que Putin havia ordenado ao governo e pedido ao Supremo Tribunal que proibissem por lei a adoção de crianças russas por homossexuais. A publicação afirmou que o mandatário pediu a introdução das mudanças até 1º de julho.

O presidente também advogou por modificar os acordos bilaterais sobre adoção com a França e outros países por causa da legalização do casamento gay.

"Devemos reagir ao que ocorre ao nosso redor. Nós respeitamos nossos parceiros, mas pedimos que respeitem nossas tradições culturais e éticas, e as normas legais e morais da Rússia", disse.

fonte: Folha de S.Paulo

Wolf Maya, diretor de “Amor à Vida”, diz que audiência infantil o inibe de mostrar beijo gay

Wolf MayaJá era esperado que o assunto “beijo gay” voltasse à pauta por conta de “Amor à Vida”. Com um personagem gay central e um casal bem resolvido, é natural que os jornais e revistas especulem sobre o assunto. O diretor da novela, Wolf Maya, falou ao jornal O Dia. "A criança assiste a uma novela das nove, das dez e vê coisas que ficam longe do entendimento dela, ela pode constranger os pais e talvez seja cedo para falar sobre aquele assunto. É delicado eu expor o beijo gay ou uma violência física agressiva. Tenho muito cuidado com esse enorme público que assiste à televisão que fazemos no Brasil", disse.

Bem, então, pelo jeito, ainda não será desta vez que o beijo gay será exibido em uma novela da Globo.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Parada Gay movimenta Itaquaquecetuba

Festa no domingo (9) foi marcada também por música e animação. 7ª edição do evento fez parte da Semana de Combate à Homofobia.

Parada Gay Itaquaquecetuba 2013 01"Mato 50 leões por dia por causa do preconceito é uma luta diária". Um pouco afastado da multidão colorida, que dançava e cantava animada, o professor Mário Grego parece ser um representante daqueles que batalham no dia a dia pela igualdade de tratamento e pela Justiça. "Está escrito na constituição que somos iguais, mas eu não sou tratado como igual", declara.

Ele e o marido, Gledson Perrone, técnico de enfermagem, se declaram o primeiro casal a se casar no Estado de São Paulo. "Aconteceu de sermos os primeiros, casamos em agosto de 2012", declara. Segundo Mário, o casal está junto há 10 anos e desde 2010 vive em união estável. "O casamento foi uma conquista nossa e uma conquista coletiva, do Movimento LGBT", diz. 

O casal veio da capital para prestigiar a Parada Gay em Itaquaquecetuba (SP). O evento foi realizado na tarde deste domingo (9) e, segundo a Secretaria de Cultura, reuniu cerca de 3,5 mil pessoas só na concentração. Segundo o secretário de Cultura Marcus Vinicius de Menezes Lima, Itaquaquecetuba é a única a realizar a Parada Gay no Alto Tietê."É importante respeitar a diversidade. Temos que atender e tratar o público LGBT como tratamos qualquer outro", argumenta. De acordo com o secretário, a expectativa é que 7 mil pessoas compareçam até o final do evento.

Ao som de músicas eletrônicas, o funk "Show das Poderosas" e "I Will Survive", o público saiu da concentração por volta das 15h30 e caminhou pelas ruas da cidade em direção à Praça Padre João Álvares. Atrás do Trio Elétrico que agitava a multidão, uma bandeira gigante com as cores do movimento chamava atenção por onde passava e tremulava de acordo com o gosto dos participantes que faziam questão de brincar com o tecido.

Na Praça Padre João Alvares, no centro de Itaquaquecetuba, um palco esperava os participantes que seguiram o trio elétrico. A festa tem programação extensa até o final da noite, e deve ser encerrada com o show de Léo Aquila.

Parada Gay Itaquaquecetuba 2013 02De acordo com o coordenador geral do fórum LGBT no Alto Tietê, Ghe Santos, este tipo de evento é essencial para dar visibilidade à luta contra o preconceito. "Não adianta a cidade lidar com estas questões só politicamente", argumenta. "Nós temos que ir para as ruas. Eventos como este são essenciais para mostrar para a sociedade civil a nossa causa". Segundo ele, este é o sétimo ano da Parada Gay na cidade.

O copeiro Lucas Lopes Ferreira comparece todos os anos ao evento e desta vez não foi diferente. "É o quarto ano que compareço", explica. "A parada é um grito de cidadania. Lutamos pela independência e lutamos por nós mesmos", destaca. Já para o professor Mário Grego, apesar dos avanços que aconteceram na luta pela igualdade e contra o preconceito, o caminho ainda é muito longo. "A briga é gigante", lamenta.

fonte: G1

França: Ativistas contra casamento gay tumultuam final de Roland Garros

Manifestante invadiu a quadra com sinalizador na mão e máscara

protesto Roland Garros casamento gayOs homofóbicos ainda não se conformaram com a aprovação do casamento gay e da adoção por pais homossexuais na França. Na final da competição masculina de Roland Garros, um dos principais torneios de tênis do mundo, protestos contra direitos LGBT marcaram o evento.

As arquibancadas ficaram tumultuadas quando manifestantes estenderam uma faixa com os dizeres “France tramples on children’s rights” (A França pisoteia os direitos das crianças) e houve confusão.

Pouco depois, um homem invadiu a quadra com um sinalizador na mão, uma máscara e com a inscrição “kids rights” (direitos das crianças) no peito.

Na Suzanne Lenglen, quadra secundária do torneio, quatro homens, também mascarados, estenderam uma faixa pedindo a renúncia do presidente François Hollande.

O torneio foi vencido pela oitava vez pelo espanhol Rafael Nadal. Ele ganhou a partida contra o compatriota David Ferrer por três sets a zero.

fonte: ParouTudo

Público gay masculino é pioneiro em apps de paquera

Apesar da oferta de um atalho para o sexo, como propõem os apps Tinder e Bang with Friends, o "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, em que as relações sexuais ocorrem livremente na sociedade, está longe de virar realidade.

Segundo Ailton Amélio, professor do Instituto de Psicologia da USP e especialista em relacionamentos amorosos, raríssimas mulheres aceitam convites diretos para sexo. "Para elas, tem que ter sentimento, contexto, e o medo também atrapalha".

Amélio afirma que esse tipo de app faz mais sucesso entre homens gays porque a "negociação entre eles é mais fácil".

"Historicamente, o custo do sexo para as mulheres era muito alto", diz o professor, citando fatores como a gravidez e a repressão sexual.

Existem apps específicos para o público gay, como o Grindr, que tem 162 mil usuários no Brasil e 6 milhões no mundo. O produtor de vídeos Daniel Pires usa o aplicativo há quase um ano e ficou com três pessoas que conheceu lá.

"Já fiquei até com um cara que estava bem perto de casa, indo buscar a namorada, mas conseguiu se encontrar comigo antes de pegá-la na faculdade", afirma Pires. "Os apps são bons para os gays, porém eles são melhores para os gays não assumidos."

Entre as mulheres homossexuais, isso já não acontece com a mesma frequência. "Muitas ainda têm um discurso antigo de que o sexo puramente pelo sexo é algo ruim. Ruim é miséria, criança na rua. Sexo é ótimo", afirma Regina Navarro Lins, psicanalista e autora de 11 livros sobre relacionamentos amorosos.

fonte: Folha de S.Paulo

Grupo gay católico prepara a sua contribuição para a Jornada Mundial da Juventude

Cristiana Serra"As pessoas nos acham masoquistas. Não é isso. Somos católicos e gays. Uma é a expressão da espiritualidade. A outra, da sexualidade". Assim a psicóloga Cristiana Serra, de 39 anos, explica o porquê da criação, há sete anos, do Diversidade Católica. O grupo se prepara para receber jovens com o mesmo perfil, que virão de todo o mundo, para a Jornada Mundial da Juventude, em julho.

- Não é para fazer piquete ou pedir aceitação do Papa. Vamos conversar com jovens sobre como é ser gay dentro da Igreja - diz o professor Hugo Nogueira, de 42 anos, um dos organizadores do evento, que acontece na Unirio, no auditório Vera Janacopulos, 25 de julho, de 14h a 18h.

São pessoas com histórias parecidas com a do músico Pedro Borges, de 28 anos.

- Sempre fui católico, até que descobri minha sexualidade. Não foi tranquilo, mas tudo muda quando se vê que o padre não é um mágico, mas uma pessoa que deve orientar a fé - diz Pedro, que é voluntário da Jornada.

Não faltam relatos de jovens "feridos na alma" por um ambiente conservador.

- Um menino cortou os pulsos. Alguns documentos oficiais são de um assédio moral devastador. Como padre, vejo que a Igreja deve receber todos - diz um dos raros sacerdotes, que prefere não se identificar, a ouvir confissões de gays no Rio.

Os que fazem parte do grupo confessam seus pecados, não vêem a sexualidade como pecado, mas condição natural, e comungam.

- Hóstia não é medalha de comportamento. É símbolo da fé - defende Hugo.

O posicionamento não é consenso. Apesar de o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, ter se manifestado a favor da acolhida das pessoas de qualquer orientação sexual, conferir sacramentos a elas é tabu.

- Cito Bento 16: o cristianismo não é um conjunto de proibições - pensa o padre.

Outro padre que estuda a sexualidade é o jesuíta Luís Corrêa Lima. Em artigos, ele aponta brechas que garantem aos gays acesso à Igreja.

"Uma carta da Cúria Romana, de 1986, afirma que nenhum ser humano é mero homo ou hétero. Ele é, acima de tudo, criatura de Deus e destinatário de Sua Graça".

Rosilene Calheiros: 49 anos, ex-freira, religiosa atuante e programadora
“Sempre fui muito religiosa, o arcebispo jantava na minha casa, conhecia todos os padres. Eu tinha 17 anos, no início da década de 1980, quando não aguentando mais procurei um padre para confessar: "estou Rosilene Calheirosapaixonada por uma menina". Apesar de ter me mandado orar, fazer jejum e tomar banho frio, ele me disse que eu iria para o inferno. Eu vivi lá por anos, até que encontrei um monge beneditino. Ele foi o primeiro que me disse que eu não estava no inferno, que era para eu ser como minha natureza mandava. Daí as coisas melhoraram e segui a vida religiosa. Entrei para um convento e tive sorte de a monja me aceitar, pois disse a ela logo que cheguei. Fiquei seis anos lá, até que, com medo dos votos de obediência, pedi licença e não voltei. Casei e tenho minha família e minha fé.”

fonte: Extra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...