sábado, 31 de julho de 2010

Lady Gaga adota look "Final Fantasy" em capa de revista

Lady Gaga realmente poderia - pelos seus looks absurdinhos - ser uma personagem de RPG ou de Cosplay, ainda mais depois que vazou - na Internet - a capa da revista Vanity Fair de setembro, nesta sexta-feira (30). Ela foi fotografada pelo top fotógrafo Nick Knight.

Veja as duas fotos abaixo e diga se não parece que a cantora saiu do Final Fantasy:

lady gaga fantasy final fantasy

fonte: Virgula

Suécia: Parada Gay reúne mais de 30 mil nas ruas de Estocolmo

Vários políticos suecos participaram do evento, a um mês das eleições. Em sua 12ª edição, manifestação teve como tema este ano o poder.

Cerca de 35.000 pessoas, algumas fantasiadas de papa, outras de boneca Barbie, participaram neste sábado (31) da 12ª edição do 'Gay Pride' realizada na ruas de Estocolmo, que teve como tema este ano o poder.

Para seus organizadores, trata-se de "deixar em evidência as estruturas discriminatórias da sociedade e provar que todos têm o poder de mudar as coisas", segundo um comunicado.

Vários políticos suecos participaram do evento a um mês e meio das eleições legislativas de 19 de setembro.

"É uma manifestação importante para a abertura das mentes e para a tolerância. Queremos que a Suécia seja um país moderno, onde seja possível escolher como e com quem se quer viver", declarou o ministro das Finanças Anders Borg à agência TT.

O líder do Partido Social-Democrata, Mona Sahlin, que disse participar todos os anos da Parada Gay, ressaltou: "É fantástico ver como nos dez últimos anos as coisas mudaram".

Fantasiados de imperadores romanos, de bonecas Barbie, de marinheiros e de papa, os participantes percorreram as ruas da capital sueca dançando a pé ou em carros de som até a "Village Pride", onde vários shows estavam programados.

fonte: G1

YouTube censura beijo lésbico e vira alvo de protesto

O Google, proprietário do site de vídeos YouTube, ordenou o Second City Network, um grupo americano de comédia popular, a retirar do site uma de suas esquetes que mostram um beijo lésbico.

O vídeo em questão, intitulado "Double Rainbow", é uma paródia de outro vídeo, que mostra um entusiasmado alpinista filmando um arco-íris. O filme recebeu um alerta de "conteúdo inadequado" do Google, o que motivou os autores a produzirem uma novíssima "versão censurada" com a seguinte descrição: "O YouTube decidiu que duas meninas se beijando é inadequado e sinalizou o nosso vídeo! Se você acha que o YouTube é homofóbico, deixe um comentário aqui!"

A versão sem censura ainda está disponível no YouTube, mas exige dos usuários a verificação de idade, que pressupõe ainda a criação de uma conta do Google.

Em seu site, o YouTube apresenta suas diretrizes à comunidade, mas diz apenas que não serão permitidas as postagens de vídeos que contenham pornografia, apologia às drogas, violência gratuita, direitos autorais mídia, etc.

Porém, a censura do vídeo "Double Rainbow" não é assim tão surpreendente. Isto porque o processo de remoção de vídeos está nas mãos dos espectadores, que são convidados a informar ao servidor sobre qualquer conteúdo que possa ofendê-los ou que viole os termos de uso. A denúncia pode ser feita com apenas um clique. Depois de sinalizado, o vídeo é revisto pelo YouTube e o autor da postagem é notificado. Se o conteúdo não é removido, então o próprio Google se encarrega de deletá-lo.

Veja a versão censurada de "Double Rainbow":

fonte: G Online

Para movimento chileno, Argentina deu exemplo à América Latina ao permitir união gay

O Movimento de Integração e Liberação Homossexual do Chile (Movilh) afirmou hoje, após o anúncio do primeiro casamento gay na Argentina, que esse país "deu um sinal ao mundo, em especial à América Latina, de respeito integral aos direitos humanos".

A entidade considerou que a aprovação da união igualitária, que não se restringe ao matrimônio entre heterossexuais, demonstra "respeito" aos direitos de "todas as pessoas, sem discriminação de nenhum tipo, o que nos deixa feliz".

Nesta sexta-feira foi celebrada a primeira união civil entre pessoas do mesmo sexo. A cerimônia entre o arquiteto José Luis David Navarro, de 54 anos, e o funcionário público aposentado Miguel Angel Calefato, 65, ocorreu na cidade de Frías, na província de Santiago del Estero.

A Argentina foi um exemplo para todos os países e governos de "laicidade e respeito à diversidade", explicou o grupo, sustentando que o "tempo mostrará, como ocorreu em outros países, que as sociedades com este tipo de mudança podem vivem em maior harmonia e paz".

O movimento homossexual também fez referência à união de Giorgio Nocentino, 44, e Jaime Zapata, 52, casal chileno residente na Argentina que deverá se casar em breve. Isso "demonstra a necessidade humana de formalizar o amor, ainda que não tenha validade legal no Chile".

Em Santiago, os ativistas já iniciaram a elaboração de um projeto de lei semelhante. "Esperamos conseguir um respaldo transversal do maior número de partidos possível", informaram.

No Brasil, casais homossexuais já planejam viajar à Argentina para contrair o matrimônio, segundo a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).
A lei aprovada na Argentina -- a primeira da América Latina do gênero -- altera o Código Civil e substitui a denominação "marido e mulher" por "contraentes", além de conceder aos casais homossexuais os mesmos direitos dos heterossexuais, como adoção de crianças e direito à herança.

fonte: UOL

Após reclamações, CBS promete mais personagens gays nas suas séries

A CBS vai introduzir mais personagens gays no roteiro dos seus programas em resposta à reprovação da GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, em português Aliança Gay & Lésbica Contra a Difamação), informou a presidente da rede, Nina Tassler, na última quarta.

"Estou muito desapontada com nosso histórico até agora", disse Tassler no Television Critics Association. "Nós sabemos e vamos fazer melhor", garantiu. A presidente aproveitou para anunciar que a série The Good Wife vai introduzir o irmão gay de Alicia, personagem de Julianna Margulies, na próxima temporada.

Ela também acrescentou que terá um personagem gay emS#*! My Dad Says e que Jeff e Audrey (Patrick Warburton e Megyn Price) vão escolher uma mãe de aluguel lésbica em Rules of Engagement.

"Uma vez que você sair do seu desenvolvimento estação piloto decepcionado consigo mesmo, vá para a temporada de séries actuais e procurar cada oportunidade que pudermos para melhorar os números que temos representado no elenco", disse Tassler. "Nós vamos fazer isso, e vamos continuar a focar nisso nas próximas temporadas. Não estamos satisfeitos com nós mesmos", comentou.

O presidente da GLAAD, Jarrett Barrios, também se manifestou, por meio de um comunicado, após as declarações de Nina. "É encorajante que a CBS compartilhe com nosso desapontamento em relação a falta de representantes gays e transgêneros na rede e estamos esperançosos de que os novos personagens vão ajudar a construir o conhecimento e a compreensão da nossa comunidade entre os telespectadores".

"Depois de receber por dois anos uma avaliação negativa e um compromisso no ano passado de ser mais abrangente, esperamos que a presidente da CBS Nina Tassler faça valer as suas promessas de se colocar na linha com os padrões da indústria", escreveu.

fonte: Virgula

Lindsay Lohan tem recebido 250 cartas por dia na prisão

A correspondência tem vindo de admiradores da atriz

lindsay-lohan (1)Lindsay Lohan tem movimentado a caixa de correio da prisão feminina, em Lynwood, Califórnia. A atriz tem recebido 250 cartas na prisão por dia. A correspondência tem vindo de admiradoras da estrela, segundo o tablóide britânico “The Sun”.

No entanto, a atriz tem lido apenas 10, duas vezes ao dia. Para receber novas cartas, ela precisa, antes, responder as que já teve acesso. Somente quando deixar a cadeia, Lindsay poderá levar para casa as cartas não lidas.

A estrela deve cumprir 12 dias de prisão - dos 90 dias previstos inicialmente por violar sua condicional por dirigir embriagada, em 2007. "Ela não tem privilégios de telefone celular e nem sequer tem um travesseiro", disse a mãe, Dina Lohan, mostrando que ela tem sido resistente.

fonte: Quem

Amazonas: Justiça define regras para uniões homoafetivas

Casais homoafetivos do Amazonas contam com regras para registro da união

Na última quarta-feira, 28, Tribunal de Justiça do Amazonas publicou um conjunto de regras que devem ser seguidas para escrituras públicas de declaração de convivência e união homoafetiva.

De acordo com o provimento assinado pelo desembargador Luiz Wilson Barroso, todos os cartórios do Estado devem firmar declarações de união, independente de gênero ou identidade.

Fábio Mendonça, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas, lembrou que o documento serve para definir questões relativas ao patrimônio construi casal.

A declaração pode ser usada como comprovação na Previdência Social, companhias de seguro, instituições financeiras e outros.

fonte: MixBrasil

Robert Pattinson vira tema de coleção de cuecas

mtv movie awards 10 020608Coisas da fama. Robert Pattinson, o onipresente galã inglês da saga vampiresca "Crepúsculo", virou muso inspirador para uma linha de cuecas.

A ideia é dos estilistas que trabalham para a loja de departamentos britânica Marks and Spencer. Eles bolaram uma linha de underwears masculinas, batizada de R-Pant, inspirada no ator.

A proposta é criar cuecas bem apertadas para serem usadas com as chamadas calças skinny. Mas também haverá modelos boxer. Segundo o site "Evilbeetgossip", a coleção chegará às lojas em setembro.

A loja convidou Pattinson para ser garoto-propaganda da linha de cuecas mas ele recusou...

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...