quinta-feira, 18 de julho de 2013

Camarões: Governo americano condena assassinato de ativista gay no país

Ativista teve mãos, pés e rosto queimados, além de pés e pescoço quebrados

Eric Ohena LembembeO governo dos Estados Unidos divulgou um comunicado condenando a morte de um ativista em Camarões e pediu que ela seja investigada e os responsáveis punidos.

Na terça-feira, 16, foi revelado que Eric Ohena Lembembe fora encontrado morto há duas semanas em sua casa com os pés, mãos e rosto queimados e pescoço e pés quebrados.

“Condenamos este ato terrível nos termos mais fortes e pedimos às autoridades camaronesas para imediatamente investigar e processar os responsáveis por sua morte”, disse Marie Harf, do Departamento de Estado do país.

Duas semanas antes de sua morte, Lembembe emitiu um alerta de que estava sendo ameaçado de morte. Segundo o site “Gay Star News”, a sede da organização Alternatives-Cameroun foi incendiada. A polícia camaronesa nada fez.

Em Camarões, a homossexualidade pode ser punida com até cinco anos de prisão e o país é apontado como um dos piores do mundo para os LGBT viverem.

fonte: ParouTudo

Estados Unidos: Casal de adolescentes transgêneros luta contra o preconceito

Ela nasceu menino, ele nasceu menina. Após mudança de sexo, Katie e Arin começaram a namorar e hoje tentam ajudar outros jovens que passam pela mesma situação

Arin Andrews e Katie HillNos locais mais improváveis surgem encontros que geram paixão, como a história do casal que se conheceu em uma clínica para tratar distúrbios alimentares. Agora, um outro caso chama a atenção: o de Katie Hill e Arin Andrews. À primeira vista, os dois têm tudo para ser mais um casal adolescente americano. Exceto pelo fato de que ambos fizeram intervenções estéticas para mudar de sexo.

Katie, de 19 anos, nasceu como Luke e iniciou um tratamento hormonal para desenvolver seios naturais Katie Hillsem precisar de implantes de silicone. Um doador anônimo, comovido com a história, colaborou com 40 mil dólares (cerca de R$ 80 mil) para a mudança de sexo de Katie, como presente de aniversário de 18 anos, em 2012. “Mesmo quando tinha 3 anos de idade, eu sabia que, no fundo, queria ser uma menina. Tudo o que eu desejava era brincar com bonecas. Eu odiava meu corpo de menino e numa me senti bem nele”, disse Katie ao canal do Youtube Barcroft TV.

Arin, de 17 anos, nasceu como Emerald, menina que ganhou concursos de beleza e fazia balé. “Os Arin Andrewsprofessores separavam os meninos das meninas. Não entendia por que me colocaram entre elas”, disse ele na mesma entrevista. Arin falou também que sempre sonhou em pilotar motos, mas não podia pois diziam que era "coisa de menino. Foi uma tortura todos os dias”. Graças aos pais, ele fez a cirurgia de remoção dos seios e de mudança de sexo.

O encontro
Os dois começaram a fazer terapia, se conheceram em um grupo de apoio aos transgêneros, em Oklahoma, nos Estados Unidos, e se apaixonaram.

Arin disse ter ficado chocado com a beleza de Katie e que a achava bonita demais para ser transexual. Atualmente, o casal dá entrevistas sobre a história para ajudar outros jovens que passam pela mesma situação, traumas e falta de apoio dos pais. Quanto aos dois, após a difícil aceitação da família, eles lidam bem com o assunto e estão apaixonados. “Somos perfeitos um para o outro porque sofremos os mesmos problemas”, concluiu Katie.

fonte: Marie Claire

Daniela Mercury vai estrelar campanha mundial da ONU pelo fim da homofobia

Daniela Mercury 05A cantora Daniela Mercury, que assumiu o relacionamento com a jornalista Malu Verçosa, foi convidada para estrelar uma campanha mundial pelo fim da homofobia, iniciada pelo Alto Comissariado da Onu para os Direitos Humanos (Acnudh).

O tema da campanha será "Livres e Iguais". No ano passado, a Acnudh também lançou uma cartilha com as obrigações dos governos para garantir os direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT).

O material foi produzido pelo Escritório do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) no Brasil.

fonte: A Capa

“Estou orgulhoso por termos feito o casamento gay acontecer”, diz primeiro-ministro britânico

Lei igualitária histórica na Grã-Bretanha se deve em grande parte à obstinação do primeiro-ministro

David Cameron 04Líder do Partido Conservador, o primeiro-ministro britânico David Cameron foi um herói ao defender – mesmo com o risco de rachas internos em seu partido e com consequências nas próximas eleições – o casamento gay. Agora, que a lei foi aprovada pelo Parlamento e a Rainha Elizabeth II assinou-a, Cameron divulgou um comunicado expressando a sua felicidade.

“Estou orgulhoso de que fizemos o casamento entre pessoas do mesmo sexo acontecer. Estou muito contente que o amor que duas pessoas têm uma pela outra – e o compromisso que elas querem selar – pode agora ser reconhecido como igual. Tenho feito esta reforma porque acredito em compromisso, responsabilidade e família. Eu não quero ver o amor das pessoas dividido por lei”, disse Cameron.

E continuou. “Tornando o casamento disponível para todos diz muito sobre a sociedade que somos e a sociedade em que queremos viver – uma que respeita as pessoas, independentemente de sua sexualidade. Se a um grupo é dito uma vez e outras vezes que eles são menos valiosos, com o tempo eles podem começar a acreditar. Para além do dano pessoal que isto pode causar, inibe o potencial de uma nação. Por essa razão também, eu estou contente que nós tivemos a coragem de mudar.”.

“O Reino Unido é classificado como o melhor lugar na Europa para a igualdade LGBT – mas não podemos ser complacentes. Há assuntos que devemos continuar a enfrentar: não menos importante uma abordagem de tolerância zero ao bullying homofóbico e cuidar dos membros mais idosos da comunidade LGBT. Tenham certeza, este governo vai trabalhar incansavelmente para garantir que isso aconteça. Ontem foi um dia histórico”, concluiu.

fonte: ParouTudo

Marina Silva revela que 70% dos fundadores da Rede são a favor do casamento gay

"O que tem aqui dentro da Rede é a tolerância com aqueles que têm um pensamento diferente", afirmou ex-senadora

Marina Silva 02Evangélica, a ex-senadora Marina Silva deu uma notícia que soa como música aos ouvidos LGBT: mais de dois terços dos fundadores da Rede, partido que ela tenta criar, são a favor do casamento gay.

“Do ponto de vista dos temas levantados – maconha, aborto e dos temas de comportamento – a Rede tem mais ou menos 350 fundadores, eu posso te dizer que pelo menos 70% deles são a favor dessas bandeiras que estão aqui. A favor literalmente falando”, disse Marina durante um debate em São Paulo.

De acordo com a “Folha de S.Paulo”, a própria Marina é a favor da extensão dos direitos civis a casais homossexuais. No encontro, a ex-senadora revelou também que a porcentagem dos favoráveis às bandeiras deve se repetir em outras instâncias do partido, como a direção nacional e o colegiado executivo.

“O que tem aqui dentro da Rede é a tolerância com aqueles que têm um pensamento diferente. E que não concordam que seja porque sejam conservadores. É porque são pontos de vista que envolvem aspectos filosóficos, morais, religiosos, de várias naturezas, que faz parte da diversidade”, disse Marina.

fonte: ParouTudo

Inglaterra: Mulheres transam usando algemas, perdem a chave e vão parar no corpo de bombeiros

Um casal de mulheres de West Yorkshire, Inglaterra, foi forçado a ir ao corpo de bombeiros depois de transar usando algemas e perder a chave.

As duas foram até o quartel dos bombeiros presas pelas algemas nas mãos por volta de 1h e 30m da madrugada da quarta-feira, 17.

O comandante Paul Gyde contou, em entrevista para o "Halifax Courier" que o caso mexeu com a corporação.

"A gente achou divertido, mas as garotas pareciam envergonhadas" disse. "(As algemas) pareciam reais e provavelmente serviram para o que elas queriam" acrescentou o comandante.

Os bombeiros tiraram as algemas e o casal voltou para casa.

fonte: Toda Forma de Amor

De magrinho a gostosão, confira a transformação de Henri Cavill para viver o Superman

O ator Henry Cavill vem arrancando suspiros mundo afora graças ao seu físico exibido no filme “O Homem de Aço”.

Henri Cavill

Mas, o ator nem sempre teve esse físico invejável. Para dar vida a ninguém menos que o Superman, o britânico investiu fundo na malhação.

O corpo franzino de antes deu lugar a um magia peludo daqueles, como você pode ver na foto acima.

No mês passado, um vídeo com o astro malhando foi divulgado na rede. As imagens mostram a preparação de Henry para dar vida ao super-herói.

Relembre:

fonte: A Capa

Thiago Fragoso revela que assédio feminino aumentou após interpretar um gay

Thiago Fragoso 04Thiago Fragoso, que interpreta o gay Niko em “Amor à Vida”, afirma que o assédio feminino, surpreendentemente, aumento após viver um homossexual. E tem uma explicação para isso.

“Eu senti que o assédio em geral aumentou muito, especialmente o feminino, o que é engraçado. Acho que tem muita mulher que se apaixona por gay. A gente encontra muito isso”, afirmou ao “F5″.

E continua. “Tem até mulher que reclama: ‘Ai, meu Deus, só me apaixono por gay. O que eu faço da minha vida?’ O Niko é muito sensível. Acho que isso tem um apelo, elas acham ‘fofo’”, pondera Thiago.

Sobre o assédio masculino, o bonitão diz que tira de letra na maioria das vezes. “Se não for inconveniente, sempre vou responder com simpatia, com afeição. Se for uma coisa inconveniente, eu fico constrangido”.

fonte: ParouTudo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...