segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Jesus Luz é destaque da edição do The New York Times

Jesus Luz toca na festa de uma marca de roupas brasileira em Santiago, no Chile Ser capa de um das mais conceituados e respeitados jornais do mundo é o feito recente do modelo Jesus Luz. O The New York Times contou toda a história do rapaz, desde que começou a modelar até a fama repentida movida pelo namoro com Madonna.

Na reportagem do sábado, 28, ele também faz revelações ainda não vistas. "Quando eu era adolescente, eu achava que não seria nada na vida" disse. "Eu me sentia muito desesperançado" acrescentou.

O modelo também contou que cresceu entre "altos e baixos" e ainda que viu "a beleza das pessoas que viviam no meio intelectual e também das pessoas que "eram humildes e que não tinham nada."

Madonna e Jesus no Museu do Prado, em MadriO jornal dá suas alfinetadas ao falar que um mês depois de se separar Madonna já estava com o modelo. Também fala da fama repentida e dos cachês milionários que passou a receber. E completa ouvindo o ex agente de Jesus, Sérgio Mattos que o escalou para o ensaio com Madonna. "A partir do momento que ele encontrou Madonna, nunca mais o vi" disse Matto ao jornal."Eu mandei ele para o ensaio e depois disso ele mudou os números de telefone e eu nunca mais o vi outra vez" explicou também.

fonte: AthosGLS

Após suspensão, 1º casal gay autorizado a casar na Argentina convoca protesto

Alex Freyre, de 39 anos, e José María Di Bello, de 41, conseguiram autorização da Justiça argentina para se casar (Foto: Reuters) Após uma juíza civil ter suspendido nesta segunda-feira (30) o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo na Argentina, que estava prevista para esta terça-feira (1º), o casal diz que irá recorrer e convocou, por e-mail, um protesto no Registro Civil, onde estava previsto o casamento.

“Temos uma sentença firme e irrevogável. O que conseguiram foi apenas adiar. Se necessário, iremos ao Conselho da Magistratura. Amanhã, às 14 horas, no Registro Civil, ou nos casamos ou protestamos”, disse, por e-mail ao G1, Alex Freyre.

Mais cedo, por telefone, Freyre, 39, havia falado dos preparativos para a oficialização da união com José Maria di Bello, 41, naquele que seria o primeiro casamento civil entre pessoas do mesmo sexo na América Latina.

Ativistas ligados ao movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), eles haviam escolhido a data, Dia Mundial de Luta contra a Aids, porque ambos são soropositivos. “Quando a juíza falou que sim, decidimos que seria no dia 1º de dezembro para passar a mensagem que não somente os gays têm valor, mas que os soropositivos também podem buscar ser felizes, ter uma melhor qualidade de vida”, contou Freyre.

A decisão anterior, da juíza de primeira instância Gabriela Seijas, declarava inconstitucionais dois artigos do Código Civil que estabelecem que para o matrimônio "é necessário o consentimento de duas pessoas de sexos distintos.

O texto ordenava ao Registro Civil que realizasse o casamento dos argentinos, abrindo um precedente que pode fazer do país católico o primeiro da América Latina a permitir o casamento de casais do mesmo sexo.

A decisão também reativou a discussão sobre um projeto de casamento homosexual que estava parado na Câmara dos Deputados argentina e gerou um movimento em todo o país de casais que tentam obter resoluções judiciais iguais. Segundo Freyre, equipes jurídicas da Federação LGBT vão orientar e dar apoio aos pedidos dos casais.

“Para nós, é muito importante sobretudo ter a possibilidade de divulgar que é possível. Não é aceitável para nós que nossas famílias sejam juridicamente discriminadas”, disse Freyre ao G1.

Gay friendly
Apesar da “onda positiva” que poderia ser gerada pelo casamento, Freyre reconheceu que ainda há muito a avançar na América Latina, que considera uma região “machista” e “homofóbica”.

“O machismo é o pai de todo preconceito, inclusive a homofobia. E nossa região é muito machista. Quando falam que o Rio, Buenos Aires, São Paulo ou Bogotá são cidades gay friendly isso é mentira. Claro que há algumas áreas melhores, mas se você vai a um estádio de futebol com seu namorado e dá um beijo, você sabe que corre o risco de ser agredido, que vai ter uma experiencia ruim. Os crimes de ódio contra os homossexuais ainda são muito frequentes”, disse.

fonte: G1

Silvio Santos constrange Nany People com piadas homofóbicas

Nany People O apresentador Silvio Santos causou constrangimento entre os convidados durante a gravação de seu programa dominical, realizada na última semana e que deverá ir ao ar em dezembro. Nany People estava entre eles e foi a que mais sofreu com as piadas de mau gosto do dono do SBT.

Em certo momento, Silvio se referiu à Nany como um ator que se veste de mulher para ganhar dinheiro à noite. Depois, perguntou para a plateia: "A Nany é homem ou mulher?". Por fim, disse: "O diabo não veio, mas mandou representante".

Segundo pessoas que estavam na plateia, a artista deixou as gravações bastante chateada com a história. Procurada pelo site Vooz, Nany confirmou que o apresentador foi grosseiro. "Ele foi muito deselegante, mas não só comigo. Foi também com a Cynthia Benini e umas das mulheres frutas que estava lá. Achei estranho. O Silvio é sempre muito querido", disse Nany, que já trabalhou na Praça é Nossa e no programa da Hebe, ambos do SBT.

fonte: G Online

Transexual pioneira na readequação sexual é estrela de exposição em Londres

April Ashley Uma exposição que aborda a identidade sexual foi aberta em Londres tendo como destaque uma das primeiras mulheres britânicas que passou pela cirurgia de readequação sexual, a ex-modelo e atriz April Ashley.

Quando nasceu, em 1935, Ashley era George Jameson.  "Eu tive de assinar um documento absolvendo o médico em caso de morte", disse ela à BBC. "Fiquei muito doente, mas era a pessoa mais feliz do mundo. Porque de repente o seu corpo está de acordo com sua mente."

A exposição faz parte do Projeto Identidades, da organização Wellcome Trust, se estenderá pelos próximos nove meses e incluirá diversos eventos, como performances ao vivo.

Com a mostra, Ashley pretende passar a mensagem de que "você pode ser quem é. Mas seja com alegria, seja feliz e nunca desista. Seja terrivelmente corajosa, porque isso sim é necessário".

fonte: A Capa

Parceiro de Sthephen Gately teria transado com outro na noite em que companheiro morreu

Sthephen Gately Um jovem modelo búlgaro, Georgi Dochev, que diz ter presenciado a morte do assumido vocalista do Boyzone, Stephen Gately, decidiu contar sua versão a um jornal britânico. Gately morreu no dia 10 de outubro, vítima de um edema pulmonar. Ele e o companheiro estavam na ilha de Mallorca, na Espanha.

Dochev disse ao Sunday Mirror que ele e o companheiro de Gately, Andrew Cowles, entraram juntos e dormiram no mesmo quarto que Gately estava. Segundo Dochev, os dois acharam que o cantor dormia por estar muito bêbado. A intenção, segundo Dochev, era fazer um ménage a trois com Gately e seu companheiro.

No dia seguinte, Dochev e Cowles perceberam que havia algo errado com Gately, mas, segundo o modelo, já era tarde demais para fazer qualquer coisa. Até agora ninguém, parentes ou o próprio Colwes, quis se pronunciar sobre as afirmações.

fonte: G Online

AIDS aumenta entre os gays de 13 a 24 anos

aids_gay A geração que não vivenciou o drama da Aids antes do coquetel está cada vez mais exposta à doença por falta de campanhas e ações públicas.O alerta foi dado no 1º Encontro Carioca de Jovens LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais).

De acordo com Cléber Gonçalves, do grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, é preciso criar campanhas dirigidas para esse público. Pessoas mais velhas têm uma taxa de infecção declinante, enquanto que os jovens têm esse índice ascendente. Isso exige metodologias alternativas e inovadoras que revertam esse quadro"ressaltou o ativista.

O avanço dos remédios contra a Aids provocou nos adolescentes uma idéia de que a doença não é tão perigosa. O avanço da doença também acontece entre mulheres jovens lésbicas e bissexuais de acordo com os dados do Ministério da Saúde. A Coordenadora do projeto Laços e Acasos, Marcelle Esteves, confirma essas estatísticas.

"Existe essa falácia de que lésbicas e bissexuais são super-mulheres, que não transam com homens na maioria das vezes, e se sentem livres de todas as doenças. Isso não é verdade, porque elas também se contaminam" explicou Marcelle em entrevista para a agência Brasil.

Ao prolongar e reduzir os efeitos da doença, o coquetel criou uma máscara para a Aids. Os jovens surgem pós-coquetel e começam a ver a Aids com uma certa naturalidade. Existe uma banalização da doença e, com isso, uma maior negligência em relação ao uso do preservativo" alerta o integrante do grupo Arco-Íris, Cléber Gonçalves.

Por ser um dos principais destinos gays, o Rio de Janeiro, onde o Encontro foi realizado, precisa de mais atenção do poder público com relaçãoà Aids. A conclusão é da própria Secretaria Municipal de Saúde.

O representante da coordenadoria de Saúde Municipal, Fernando Zikam, disse que o prefeito Eduardo Paes, planeja criar um comitê de atenção aopúblico LGBT ainda sem dada para ser implantado.

fonte: AthosGLS

Lésbica e travesti terão filho no seriado global Ó Paí, Ó

reprodução da série Ó Paí, Ó A diversidade presente em parte das famílias brasileiras estará presente no seriado "Ó Paí, Ó", exibido pela Rede Globo. É que comerciante lésbica Neuzão (Tânia Toko) e a travesti Yolanda (Lyu Arisson) deverão ter um filho. As duas se casaram em uma cerimônia pra lá de animada exibida no último episódio da primeira temprada, em 2008.

O episódio exibido nesta sexta, 27, mostrou Neuzão decidida a ter um filho e caindo na conversa de Yolanda, que sugere que ela transe com um homem. Mas na hora H, a bolachíssima Neuzão desiste do plano. É quando o climão entre as duas acaba aflorando.

No último episódio da temporada 2009, previsto para ir ao ar no dia 04 de dezembro, a menstruação de Neuzão atrasa e, junto com Yolanda, ela faz um teste de gravidez, que dá positivo.

"É importante mostrar na TV as diversas formas de se amar. Por incrível que pareça, a sociedade ainda é muito preconceituosa. Há coisas, como amor e família, que são negadas às pessoas que não se encaixam nas convenções sociais vigentes", afirmou Tânia.

fonte: Mix Brasil

Comunidade LGBT de Porto Rico vai às ruas protestar contra assassinato de jovem gay

imagens da manifestação em Porto Rico A comunidade gay de Porto Rico foi as ruas protestar contra o assassinato brutal do jovem gay Jorge Steven López Mercado, de 19 anos, que teve o seu corpo desmembrado e queimado no bairro de Carey.

Os manifestantes levaram consigo velas e pediram às autoridades porto-riquenhas que façam valer a lei sobre crimes de ódio motivados pela orientação sexual. "Somos pessoas gays, héteros, jovens e velhos. Hoje a noite é Porto Rico que protesta", disse Pedro Julio Serrano, membro da Força Especial Nacional de Gays e Lésbicas.

Além do ato em Porto Rico, organizações LGBT de Los Angeles e Nova York também fizeram protestos contra o assassinato do jovem López.

Investigação
As autoridades porto-riquenhas prenderam Juan Martínez Matos, 26, como principal suspeito de ser o assassino. O acusado revelou ter conhecido López em uma área de prostituição.

À polícia, Martínez confessou que apunhalou López quando o garoto estava vestido de mulher. Segundo o suspeito, a sua atitude se deu após descobrir que López era um garoto e não uma menina. Juan Martínez está preso sob a acusação de assassinato, o que contraria a vontade dos ativistas locais. Os grupos alegam que se trata de um crime homofóbico e não apenas de um assassinato.

fonte: A Capa

Casamento gay desafia cidade evangélica em Pernambuco

reprodução Com 15 mil habitantes e a 262 quilômetros do Recife, a pequena Saloá, no agreste de Pernambuco, viu um casamento raro se realizar. Foi a uniãoda cabeleireira Paloma, 26, com o ajudante de pedreiro José Ricardo Rocha, 18. Paloma é transexual e se veste de mulher desde a adolescência.

Com cerimônia, bolo, troca de alianças, brinde e tudo mais que um casamento tradicional tem, a união do casal irritou parte da população da cidade que é evangélica de diferentes congregações.

"Não podemos aceitar essas coisas" disse o pastor Severino Lopes, da Assembléia de Deus, em entrevista para a reportagem do Jornal do Commercio.

Pelo menos 300 pessoas abraçaram os noivos e participaram da festa de casamento no Centro de Convivência de Idosos. O casal gastou R$ 1700,00 no enlace e fez a festa dos convidados com seis grades de cerveja, 12 litros de rum Montilla e sete litros de conhaque Dreher.

Paloma usou um tradicional vestido de noiva e José Ricardo um tradicional traje de gala. A cerimônia foi presidida por Luiz Gonzaga da Silva, da vizinha cidade de Caetés, onde é conhecido como Lula Padre da igreja Ortodoxa Bielo-Russa, capaz de casar qualquer pessoa.

Ao Jornal do Commercio, o religioso disse que não sabia que se tratava de dois homens. Ele cobrou R$ 170,00 pelo enlace e se disse enganado pelos documentos dos noivos. "Eles mostraram o documento com nome de mulher" garantiu Silva.

Em quatro meses, Paloma e José Ricardo namoraram, noivaram e casaram. Ela vinha de um relacionamento de quatro anos e seis meses. "Era meu sonho. Pensei e disse: já que você quer, também quero. E aceitei" contou sobre o pedido de José Ricardo.

O casamento concorreu com a visita do Governador Eduardo Campos à Saloá, no dia 21 de novembro. Nem por isso perdeu o brilho e a animação ao som da banda Espora de Prata.

A união ganhou até o apoio do prefeito do município, Gilvan Pereira (PSB). "Hoje em dia isso está mais comum. Várias pessoas procedem dessa maneira" disse Pereira.

fonte: AthosGLS

Folha conta histórias de jovens que descobriram que ex é gay

Folhateen O Folhateen dessa semana, suplemento do jornal Folha de São Paulo, traz uma reportagem bem interessante sobre uma das fases que quase todo gay já passou. A saída do armário para, até então, namorada.

Intitulada "Meu Ex É Gay", a matéria mostra diversos casos de meninas que descobriram após o termino, ou durante o namoro, que seu ex gostava mesmo é de meninos. Segundo o psicólogo da USP Thiago de Almeida, ouvido pela reportagem, "é comum que essa descoberta role na adolescência. É nessa época que se tem os primeiros relacionamentos profundos, que ajudam na definição", disse.

Um dos casos mais comuns é de rapazes que namoraram garotas para tentar passar uma falsa heterossexualidade para os amigos e familiares. Foi o que aconteceu com "Léa*. Seu ex, que amava em segredo Juca*, chegou a manter dois relacionamentos.

"O pior foi não ter sido a primeira a saber. Ele me contou depois de se assumir para a mãe!", disse a garota, que ainda guarda mágoas, mas não por ter sido traída por um homem ("Acontece..."), e sim de "ter servido para ninguém da turma desconfiar".

Por fim, se você está numa situação parecida, namorando uma garota mas afim mesmo é dos amigos dela, a reportagem assinada por Chico Felitti dá dicas de como contar que é gay, sugeridas pelos psicólogos Klecius Borges e Thiago de Almeida. São elas:

- Esteja bem resolvido sobre o que vai dizer. E sobre como vai dizer

- Seja seguro no diálogo, não deixe seu parceiro mudar de assunto

- Conte de maneira amorosa, para magoar menos

- O quanto antes você contar, menor o sofrimento do seu parceiro

- Considere que a outra pessoa pode ficar machucada, por mais que não seja a sua intenção

- Dê tempo para o parceiro "digerir" a informação

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...