segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

BBB: Assessores de Daniel e Lucival negam que eles sejam gays

As assessoras dos participantes do "BBB11" Daniel Rolim e Lucival França desmentiram os boatos de que os dois são gays assumidos.

bbb Lucival e Daniel"O Lucival nunca me disse nada sobre ser. Nunca disse 'eu sou gay. Eu gosto de homem. E ninguém anda com uma plaquinha na mão", disse sua assessora, Janeth.

Segundo ela, o amigo é muito discreto e viaja muito.

"Mas quem anda ao redor dele suspeita que ele seja gay, pois ele nunca tem uma namorada, nunca é visto com ninguém."

Sobre o boato de Lucival ser casado, Janeth também nega, e disse que apesar da página do Facebook do participante indicar o contrário.

"Eu já tinha falado para ele tirar, que ia dar problema. Mas ele deixa, mesmo não sendo casado. No máximo ele pode ter um namorado, só que nada nada sério."

Já a assessora do participante do "BBB11" Daniel Rolim, Jaqueline, disse que ele nunca assumiu nada aos amigos.

"Ele nunca disse nada a mim ou aos amigos. Mas se ele for gay, o 'BBB' pode ser uma boa chance para ele contar", disse a assessora.

Ela ainda contou que ele é solteiro e nunca foi visto com uma namorada.

fonte: Folha.com

Autores de “Insensato Coração” dizem que novela não vai ter beijo gay

Ricardo Linhares e Gilberto BragaOs autores Ricardo Linhares e Gilberto Braga deram um banho de água fria nos LGBTs durante uma conversa com a imprensa.

A trama vai ter seis personagens homossexuais, e de vários tipos: afeminados, discretos, atirados e românticos. A homofobia será discutida em dois momentos, quando o personagem de Cassio Gabus Mendes descobre que o chefe dele é gay e passa a rejeitá-lo e na execução de um crime homóbico, inspirado nas agressões ocorridas recentemente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Mas, sobre o beijo, Gilberto Braga, que é homossexual assumido, disse: “Não vai ter beijo gay na novela porque o público não está preparado para isso”.

fonte: Cena G

São Paulo: Maioria faz o 1º teste de HIV depois dos 30 anos

Aos 23 anos, o universitário Lucas perdeu a conta de quantas parceiras sexuais já teve. "Acho que foram umas 30 ou mais", gaba-se. Em "quatro ou cinco" relações sexuais, ele diz não ter usado preservativo. "Estava bêbado demais". Ele ainda não fez nenhum teste de HIV.

Lucas não é um caso isolado. Levantamento com base em questionários aplicados a 36 mil pessoas que fizeram testes rápidos de HIV revela que 56,8% fizeram o primeiro exame que detecta o vírus da Aids após os 30 anos.

Os testes foram feitos durante a campanha "Fique Sabendo", que ocorreu em 309 municípios paulistas, em novembro de 2010.

Segundo especialistas, o quadro preocupa porque os jovens começam a fazer sexo cada vez mais cedo, muitas vezes sem proteção, e costumam adiar para o futuro o primeiro teste de HIV.
"O diagnóstico tardio prejudica o tratamento. Hoje, temos muito sucesso com as terapias, as pessoas vivem mais e melhor, mas a Aids é ainda uma doença grave, não pode ser banalizada," afirma Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids, da Secretaria de Estado da Saúde.

Ao menos nove pessoas morrem a cada dia no Estado de São Paulo vítimas das complicações da Aids. No Brasil, 630 mil pessoas estão infectadas com o vírus HIV. Desse total, cerca de 230 mil ainda não sabem que são soropositivos. A maioria ainda tem diagnóstico tardio.

Campanha
Durante a campanha paulista, foram diagnosticados 403 casos positivos de Aids. Entre os homens, 270. As mulheres responderam por outros 107. Em 26 casos positivos não havia informação sobre o sexo da pessoa testada.

A faixa entre 25 e 39 anos foi responsável pela maior parte dos casos confirmados em homens (53%) e em mulheres (46%). Houve dois registros de meninas com 13 anos infectadas.

Para Mario Scheffer, doutor em ciências pela USP e presidente do Grupo Pela Vidda de São Paulo, é necessário reforçar as medidas de prevenção.

Pesquisa do Ministério da Saúde mostrou que 97% dos jovens de 15 a 24 anos reconhecem o preservativo como uma forma eficaz de evitar o HIV. Mas o uso da camisinha na primeira relação sexual avançou relativamente pouco, de 52,8%, em 1998, para 60,9% em 2008.

Mas, na opinião de Scheffer, embora seja importante a campanha de checagem na população em geral, é preciso ampliá-la nos grupos mais vulneráveis ao contágio do vírus, como os gays, os profissionais do sexo e os presidiários, entre outros.

"A Aids não atinge de forma igual todo mundo. Nas populações mais vulneráveis, o índice de soropositividade é muito maior", diz ele. Segundo o ministério, entre os gays, por exemplo, a taxa de soropositividade é de 10% a 11%. Na população em geral é de 0,6%.

Gianna, do programa DST-Aids, afirma que a campanha conseguiu "em parte" incluir populações vulneráveis na testagem. "Os municípios desenvolveram várias estratégias. Mas é importante que essas populações procurem os serviços de saúde."

Os exames de HIV são gratuitos no SUS. Para saber os locais que realizam o teste, ligue para o Disque-DST/Aids: 0800-16-25-50.

fonte: BOL

"Fantástico" exibe reportagem sobre homofobia e direitos gays

Fantastico logotipo 2010 (1)No último domingo (9) o programa dominical "Fantástico", que é exibido pela Rede Globo, veiculou uma extensa reportagem a respeito dos crimes homofóbicos, direitos que a comunidade gay tem conquistado e também relatou o fato de que leis pró-LGBT estão paralisadas no Congresso Nacional.

Os jornalistas Zeca Camargo e Patrícia Poeta iniciaram o bloco noticiando com notável satisfação o fato de que o Conselho Federal de Medicina aprovou que casais homossexuais tenham o direito à reprodução assistida. Com feições mais sérias, os apresentadores atentaram para o fato de que, apesar de significativos avanços, o Brasil ainda luta contra crimes motivados por homofobia.

Durante a reportagem, que tem duração de sete minutos, os principais casos de homofobia foram retratados: o assassinato de Alexandre Ivo, 14; o jovem baleado por um policial durante a Parada Gay do Rio de Janeiro do ano passado; e as recentes agressões ocorridas na avenida Paulista.

O ativista Claudio Nascimento foi entrevistado pela reportagem. Claudio contou sobre a sua união feita em contrato civil. Posteriormente, a desembargadora aposentada Maria Berenice Dias foi lembrada como a primeira juíza a dar ganho de causa a um casal homossexual que buscava reconhecimento de sua união.

fonte: A Capa

Nova Zelândia: McDonald's censura sites gays em sua rede wi-fi

mcA rede norte-americana McDonald's está sendo acusada de censurar o acesso a sites gays em sua rede wi-fi em restaurantes na Nova Zelândia.

O serviço foi inaugurado uma semana antes do último Natal e anunciado como o maior provedor de internet grátis do país.

Mas, de acordo com o site "GayNz.com", sites com conteúdo LGBT são aparentemente bloqueados quando acessados da rede wi-fi do McDonald's, como, por exemplo, a página da revista gay "The Advocate".

Uma porta-voz da rede de lanchonetes se manifestou sobre o ocorrido, dizendo que a empresa desconhecia qualquer tipo de censura a sites específicos e que o caso foi encaminhado ao escritório central do McDonald's na região, que fica na Austrália.

fonte: A Capa

Série "Aline", da Rede Globo, terá casamento gay na segunda temporada

Personagens de Ótavio Miller e Gilberto Gawronski se casarão na nova temporada da minissérie Aline

aline casal gayA segunda temporada “Aline”, que a Rede Globo exibirá no mês de fevereiro, terá um casamento gay. Os personagens interpretados pelos atores Gilberto Gawronski e Otávio Muller, que são donos do sebo onde Aline (Maria Flor) trabalha, vão oficializar a relação.

A série é inspirada nas tirinhas do cartunista Adão Iturrusgarai.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Travesti enfiou espelho no pescoço de colega de quarto

Uma travesti foi presa na Zona Sul de São Paulo acusada de matar uma mulher, de aproximadamente 40 anos, com quem dividia o aluguel de um barraco.

A polícia foi acionada por vizinhos que viram a travesti Sérgio Augusto Silva, 18 anos, sair da casa com as mãos sujas de sangue e dizendo que tinha matado a amiga.

Ao ser presa, a travesti contou que pegou um pedaço de espelho e enfiou no pescoço da vítima, que sangrou no chão de casa até morrer.

O assassino não soube dizer qual foi o motivo do bate boca.

fonte: Cena G

Nova música de Lady Gaga, Born This Way ganhará episódio especial gay em Glee

Nova música de Lady Gaga vai embalar episódio gay de Glee

glee_logoSerá que Glee poderia ser ainda mais gay do que já é? Sim, é claro. No que depender do roteirista Ryan Murphy e da cantora Lady Gaga há muito espaço para o tema na série.

Ryan ganhou de Lady Gaga o direito de usar sua nova música, Born This Way, em um episódio especial do programa. A música está pronta mas ainda não foi lançada. Ryan já ouviu a faixa e criou o tal episódio, previsto para ir ao ar em março, logo depois do lançamento do álbum novo de Gaga, que leva essa música como título. O episódio terá o personagem de Karofsky, o homofóbico que assusta Kurt com suas agressões, como protagonista. Vale lembrar que Karofsky é gay enrustido e Murphy declarou que tem carinho pelo personagem.

Lady Gaga Born This WayEspecula-se que será em tal episódio que Karofsky (Max Adler) vai se assumir como gay. “Adoro que essa música seja uma celebração. Esse programa é otimista por natureza e acho que um personagem como Karofsky poderia se tornar um dependente de pílulas ou álcool e se matar ou fazer algo sombrio”, disse o produtor à Entertainment Weekly. “Mas também amo Max e adoro esse personagem e quero que ele tenha um final feliz. Então ainda não sei exatamente o que vai ser, mas sei que vamos fazer um episódio inteiro sobre essa música”, acrescentou.

fonte: MixBrasil

Modelo mata jornalista para livrá-lo da homossexualidade

Renato SeabraO ex-participante de um reality show, o modelo Renato Seabra, está preso em Nova York por matar e arrancar o pênis do jornalista português Carlos Castro, de 65 anos.

Os dois estavam num hotel onde foi encontrado o corpo da vítima. No depoimento, Renato disse ter cometido o crime para “livrar” o jornalista dos “demônios homossexuais”.

Carlos CastroA morte foi provocada por um forte choque na cabeça e asfixia. As agressões, de acordo com o assassino, duraram uma hora. A castração foi feita com um saca-rolhas.

O modelo disse que se envolveu com o jornalista para ter fama e por isso fingiu que era gay.

fonte: Cena G

São Paulo: Governo vai oferecer cirurgia grátis a homens trans

Estado de São Paulo vai oferecer de graça cirurgia a transexuais masculinos

Os transexuais atendidos no Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais do Centro de Referência e Treinamento (CRT) em DST/Aids do Estado de São Paulo poderão, a partir do fim deste mês, ter acesso gratuito à cirurgia para remoção de útero. E a cirurgia grátis de remoção de mama também será feita em breve no Estado.

Os trans serão encaminhados para o hospital estadual Pérola Byington, onde farão avaliação e realização de histerectomia, que é a retirada do útero. Segundo a Secretaria de Saúde paulista, a capacidade do hospital será de 100 cirurgias por mês, com atendimento personalizado com quartos individuais e equipe treinada para lidar com as demandas específicas trans.

“Trata-se, sem dúvida, de uma grande vitória contra a discriminação e a legitimação dos direitos desta população”, avalia Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual DST/AIDS-SP. Cinco pacientes do CRT já estão na fila para a avaliação e cirurgia. O tratamento de neofaloplastia (construção do pênis) ainda não foi liberado e permanece em caráter experimental.

A Secretaria vai oferecer também ainda neste ano a cirurgia grátis de retirada de mama para transexuais masculinos. Ambas as ofertas seguem a resolução do Conselho Federal de Medicina de setembro de 2010, que passou a considerar que os procedimentos de retiradas de mamas, ovários e útero no caso de homens transexuais deixam de ser experimentais e podem ser feitas em qualquer hospital público e/ou privado.

fonte: MixBrasil

BBB: Boninho diz que Ariadna não vai revelar que é transexual

'Vai ser engraçado alguém pegar a moça', disse o diretor do programa no Twitter.

boninhoBem que o Boninho avisou que "a televisão irá tremer" nesse "BBB11". No Twitter, o diretor do programa contou que Ariadna, a participante que passou por operação de mudança de sexo, não vai revelar é transexual.

Ariadna bbbEm resposta a uma seguidora sua no Twitter que propôs que ele obrigasse a participante a manter segredo sobre sua sexualidade, ele escreveu:  "Ela vai, ou disse pra gente, que não vai falar. Vai ser engraçado alguém pegar a moça que não é... rsrsrs.

fonte: EGO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...