sexta-feira, 16 de abril de 2010

Piauí: Líder gay é sequestrado e encontrado amarrado em árvore

Edson Bandeira passou 24 horas em poder dos bandidos no último fim de semana, mas ninguém foi preso pelo crime.

Edson Bandeira, ao Centro, passou quase 24 horas em poder de bandidos O presidente do Grupo Gay de Piripiri, Edson Bandeira de Oliveira, de 47 anos, foi seqüestrado, no início da tarde de sexta-feira (09), no município. Ele ficou quase 24 horas em poder dos sequestradores. Segundo o amigo pessoal da vítima, Jéferson Renato, os homens levaram todo o dinheiro de Edson Bandeira. O crime ainda não foi elucidado, e ninguém foi preso.

O amigo da vítima informou ao Cidadeverde.com que Edson havia recebido um dia antes mensagens com tons de ameaça. “A pessoa que mandou as mensagens dizia que ia seqüestrar e assaltar o Edson. Um dia depois ele foi receber dinheiro nos Correios e quando saiu de lá recebeu uma ligação de um ex-namorado marcando um encontro no Morro da Ana. Quando chegou lá, três homens em um carro o pegaram, encapuzaram, amarraram, e o levaram para a ponte próxima à BR-343”, explicou.

Segundo Jéferson Renato, ele não foi maltratado pelos homens. “Eles chegaram a mandar mensagens para os amigos de Edson, dizendo que se ele não entregasse o dinheiro, eles fariam mal a ele”, disse.

A vítima foi deixada pelos homens, por volta das 12h, próximo ao Parque de Exposições da cidade de Piripiri. “Ele ficou alguns dias em estado de choque. Não queria ver e nem falar com ninguém. Mas já conversamos muito com ele e agora ele está melhor”, informou Jéferson Renato.

De acordo com o amigo da vítima, Edson Bandeira já tem suspeitos de quem possa ter praticado o seqüestro. “Eles não estavam encapuzados e o Edson viu o rosto deles. Ele desconfia que já viu pelo menos dois dos seqüestradores antes”, afirmou. Amigos confirmaram ter denunciado o caso no 1º Distrito Policial de Piripiri.

fonte: AthosGLS

Escola LGBT de Campinas abre novas vagas para seus cursos

Escola Jovem LGBT de Campinas está com inscrições abertas para novos alunos

A Escola Jovem LGBT, a primeira do tipo no Brasil, está desde o último dia 14 novamente com suas inscrições abertas. As vagas são para os cursos de Teatro, Dança, Fanzine, Web TV e Canto&Coral. Quem já tinha se inscrito no início do ano e ficou na lista de espera terá prioridade na matrícula.

"Os cursos de Teatro e de Dança já estão montando espetáculos e mais alguns alunos serão bem-vindos”, revela o diretor da escola, Deco Ribeiro, completando que "e algumas pessoas se inscreveram, mas nunca apareceram, abrindo algumas poucas vagas nos cursos de Fanzine, Web TV e Canto&Coral também".

A lista dos cursos oferecidos e mais informações você pode conferir em: www.e-jovem.com.

fonte: Mix Brasil

Itália: Político anuncia que fez cirurgia de troca de sexo

Vladimir Luxuria O deputado italiano Vladimir Luxuria, o primeiro parlamentar travesti do país, anunciou ter se submetido a uma operação para mudança de sexo na cidade de Casablanca, no Marrocos.

Luxuria, de 44 anos, não esclareceu como foi a cirurgia, argumentando que seu psicólogo o orientou a não "se expor".

"De fato, mentalmente, no momento em que sente o desejo de dar um passo deste tipo, já está na outra parte, já é outra pessoa... não sei como explicar", disse o parlamentar.

Vladimir Luxuria, nome artístico de Wladimiro Guadagno, se tornou famoso como animador de uma discoteca destinada ao público homossexual. Ele foi o primeiro legislador travesti eleito no país, nas votações de 2006.

fonte: Cena G

China: Pesquisa mostra que 80% dos gays se casam com mulheres

chinese-flag Um levantamento feito por uma universidade revelou que 80% dos gays chineses se casam com mulheres por conveniência. Isso acontece por causa da pressão dos pais, dos quais a maioria depende financeiramente.

A pesquisa calcula que há cerca de 30 milhões de homossexuais masculinos entre 15 e 60 anos na China. Segundo estes dados, 24 milhões, portanto, estariam infelizes em casamentos arranjados.

A homossexualidade não é crime no país há 30 anos.

fonte: Cena G

Jogador espanhol estava chantageando Ricky Martin

ricky-martin 2 De acordo com a revista TVynovelas USA, Ricky Martin estava sendo chantageado em US$10 milhões por um jogador de futebol espanhol, que supostamente se comunicou com a estrela latina para pedir dinheiro em troca de um vídeo comprometedor, que revelava que o artista é gay.

Segundo a publicação, Martin já estava pensando na possibilidade de sair do armário há algum tempo, e por causa dessa chantagem, decidiu se confessar.

"Ele já estava cansado das chantagens e de calar testemunhas de sua vida homossexual", asseguraram as fontes.

Ainda segundo a revista latina, outros rumores que surgiram logo após a confissão de Ricky Martin, asseguram que o cantor foi obrigado a revelar sua verdade, logo depois de um paparazzo lhe comunicar que finalmente teria conseguido a primeira prova verdadeira sobre sua orientação sexual.

fonte: OFuxico

Obama assina documento permitindo que gays recebam visita de companheiros em hospitais

Companheiro pode decidir inclusive sobre procedimentos médicos

0120barack20obama Uma cirurgia ou uma mudança de medicamento. Parceiros de pacientes gays ganharam esse poder de decisão nos Estados Unidos e agora podem visitar namorados e companheiros gays internados.

A determinação foi dada pelo presidente Obama ao Departamento de Serviços de Saúde. A mudança vale para os hospitais que recebem recursos do governo americano.

As pessoas escolhidas pelos pacientes gays têm os mesmos direitos que os membros da família gozam atualmente. Isso significa que, a maioria dos hospitais agora não podem dar privilégios de acesso somente a familiares e respeitar pessoas ligadas aos pacientes sem discriminação de raça, cor, nacionalidade, origem, religião, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.

"A discriminação toca cada lado da vida de gays e lésbicas incluindo os momentos de crises e doença" ressaltou o presidente da Human Rights Campaign, Joe Somonese.

fonte: Toda Forma de Amor

Escócia: Homens usados como escravos de sexo gay são resgatados

Um deles era vendido para sexo com homossexuais

escravossexoafrica Dois homens foram traficados da África para a Escócia e estavam sendo usados como escravos do sexo gay.

A denúncia foi feita por uma organização de defesa dos homens que se prostituem.

"Eles eram pessoas que procuravam asilo ou fugiam do país de origem sendo traficados para a Escócia" explicou Julian Heng do projeto de assistência.

O que impressiona é que os homens são trazidos da África para trabalho escravo e não para virarem produtos de sexo informou a organização.

"Nós vamos ter que acompanhar esses casos. Isso é muito novo na Escócia, mas é algo que irá acontecer sempre aqui" ressaltou Heng.

Os dois homens têm mais de 20 anos e foram encontrados numa propriedade em Glasgow. Eles eram obrigados a trabalhar e também praticar sexo.

Para atrair os escravos, os traficantes pagavam a passagem e hospedagem, depois começavam a fazer ameaças e as vítimas tinham que pagar o débito com trabalho e sexo.

As autoridades do país estão em alerta.

fonte: Toda Forma de Amor

O gay que salvou Woodstock

40 anos depois, é revelada a história de Elliot Tiber que garantiu a realização do festival

woodstockgay Aquela sexta-feira, 14 de agosto de 1969. Aquela multidão estimada em 500 mil pessoas. Aquele festival que mudou a história de cena cultural mundial. Toda essa história tem um personagem que agora, 40 anos depois, é celebrado: Elliot Tiber, o gay que garantiu o aluguel da fazenda para a realização do Festival de Woodstock.

Eram esperadas 50 mil pessoas pelos organizadores. Só que 500 mil apareceram por lá. O prefeito da cidade de Woodstock proibiu ofestival e a celebração da música e da liberdade aconteceu na vizinha Bethel, a 145 km de Nova York.

Foi Elliot Tiber, aos 34 anos, que salvou os produtores que já tinham investido 2 milhões de dólares, mas estavam sem local para realizar o fstival. Tiber tinha uma licença e como presidente da Câmara de Comércio de White Lake, comunidade vizinha, tinha também influência.

Tamanha foi a contribuição de Tiber que ele é tema da comédia "Taking Woodstock" em cartaz no Brasil com o nome de "Aconteceu em Woodstock". O filme é do diretor Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain).

Todas as tribos invadiram a pacada White Lake onde elas ficaram abrigadas. Todos os quartos foram alugados. A mãe de Tiber fazia a contabilidade do dinheiro apurado com o aluguel.

É uma história contada também no livro "Aconteceu em Woodstock" escrito por Tiber e já lançado no Brasil. Na obra está a sua versão para aqueles três dias de paz, amor, sexo e música.

"Minha história pessoal não tinha sido contada antes. São 40 anos (desde o festival) e ninguém sabe sobre isso. Estou recebendo ligações [de jornalistas] do mundo para explicar como ninguém tinha ouvido falar sobre mim quando se fala em Woodstock. E eu digo: não sei por que. Acho que deve ser por homofobia, eu sou gay e tenho dado entrevistas desde o aniversário de 20 anos [do festival]" disse Tiber em entrevista para o "G1" da Globo.com.

Ele contou ainda que a sua história deve ter ficado escondida esse tempo todo por preconceito movido pela sua homossexualidade.

"Nunca mencionavam que foi um homem gay que salvou Woodstock, ignorava-se isso. Então, quando conheci Ang Lee, que tinha feito "O segredo de Brokeback mountain", o filme sobre os dois caubóis gays que ganhou um Oscar, eu queria ter certeza de que Hollywood tinha mudado, que o filme seguiria o livro. E ele me certificou disso e cumpriu" ressaltou Tiber.

woodstockshowWoodstock para os gays
Para Tiber, o festival não foi só da liberdade sexual para os héteros. Exerceu ainda um papel fundamental para o movimento gay. Os homossexuais e as lésbicas, contou o escritor, formavam a "segunda nação de Woodstock."

"Woodstock nos liberou. Devia haver pelo menos uns 50 mil ou talvez 100 mil gays e lésbicas no festival" contou Tiber. Em tempos de amor livre, foi alí também que ele não só fez novos amigos, mas também namorados (no plural mesmo).

Ao celebrar a liberdade, Woodstock abriu caminho para todas as tribos. No caso dos gays ajudou pessoas como Tiber a entender que ele não era o único. "E muitas pessoas ali, tanto gays quanto héteros, perceberam que poderíamos ter um mundo em que as pessoas se juntavam sem brigas, sem problemas de raça ou cor ou crença."

fonte: Toda Forma de Amor

Travestis pernambucanos são destaque em festival de vídeo nos EUA

Documentário ´Retratos` mostra o drama de seis travestis

videoretratos O documentário "Retratos", produzido pelos jornalistas Rafael Negrão e Leo Tabosa, foi selecionado para participar do Festival Focus Brasil Video Fest, que será realizado nesta quarta-feira (14) e quinta (15), na Flórida, EUA.

O vídeo também foi selecionado para participar da Mostra Competitiva Nacional do Festival de Cinema da Cidade de Nova Iguaçu (RJ), que acontece de 14 a 21 de abril.

Além de Iguaçine, Retratos também está na programação da III Mostra Pernambuco de Curtas e Longa Metragens do Cine-PE. Será exibido no dia 24 de abril no, cinema São Luiz.

O filme conta a história de seis travestis que lutam pelos seus ideiais e desempenham diferentes atividades profissionais desvinculadas da protistuição.

"Estamos muito felizes com o resultado do nosso trabalho. Isso mostra que estamos contruibuindo para uma sociedade mais justa e menos preconceituosa", comemora Leo Tabosa.

fonte: Toda Forma de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...