domingo, 14 de abril de 2013

Jesus condenou preconceito, diz Frei Betto contra Feliciano

"Sua conduta deveria, no mínimo coincidir com os valores pregados por Jesus, que jamais discriminou alguém", lembra Frei Betto

Frei Betto“Jesus condenou o preconceito dos discípulos à mulher sírio-fenícia; atendeu solícito o apelo do centurião romano (um pagão!) interessado na cura de seu servo; deixou que uma mulher de má reputação lhe lavasse os pés com os próprios cabelos e ainda recriminou os que se escandalizaram ao presenciar a cena; e não emitiu uma única frase moralista à samaritana adepta da rotatividade conjugal, pois estava no sexto homem! Ao contrário, a ela Jesus se revelou como o Messias”.

Esse é parte do argumento do texto de Frei Betto, chamado “Infelicianidade”, publicado no jornal “Folha de S.Paulo”, nesta sexta-feira, 12, no qual critica o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP). O frade domiciano chama de ignorantes os que se ancoram na tradução literal da Bíblia e diz que Deus ama incondicionalmente a todos.

Frei Betto pergunta “Que deus é esse que amaldiçoa seus próprios filhos?” sobre a declaração racista de Feliciano de que negros são amaldiçoados. No texto, o frade lembra que “o deputado é um pastor evangélico. Sua conduta deveria, no mínimo, coincidir com os valores pregados por Jesus, que jamais discriminou alguém.”.

fonte: ParouTudo

Secretário do PSC, do pastor Feliciano, é a favor do casamento gay e revela que partido tem homossexuais

O pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, começa a encontrar posições contrárias às suas dentro do comando do próprio partido.

Marco Feliciano (PSC-SP) 10Secretário nacional do Partido Social Cristão, membro da executiva e presidente do diretório em Minas – onde foi fundada a legenda – Antonio Oliboni revelou que é a favor do casamento gay e que o PSC tem homossexuais assumidos em seus quadros – no Rio, Bahia e Paraná. Diz ter “muitos amigos gays”, mas frisou que pessoalmente é contra a adoção de crianças por casais gays.  ”A criança tem que ter a presença das figuras paterna e materna”.

As palavras não só vão de encontro às ideias de Feliciano como têm o peso do comando do partido. Oliboni falou autorizado pelo presidente, Vítor Nósseis.  O secretário-nacional ainda emendou que, se fosse deputado, votaria a favor da união homoafetiva.

As declarações, no entanto, não indicam que o PSC vai pressionar Feliciano, há o respeito à ideologia pessoal do deputado. “O Marco Feliciano é um bom rapaz e sua atuação como pastor tem sido confundida com sua atuação como político”, comentou. Perguntado sobre o fato de Feliciano ter dito em pregações ser o negro “amaldiçoado”, Oliboni o defendeu com o argumento de que isto poderia ter sido “uma afirmação que ele fez num culto, talvez para explicar alguma mensagem específica a algum de seus fiéis naquele momento”.

A exemplo de outros partidos, o PSC grava filmes para inserções permitidas por lei na televisão em rede nacional. O partido não vai fugir à polêmica da presença do deputado Feliciano na Comissão de Direitos Humanos. Oliboni vai convidar Feliciano para reunião em BH para ajudá-lo na implementação “de uma agenda positiva”.

fonte: PARAÍBA.com.br

James Franco receberá prêmio em festival gay de Miami

Franco já interpretou papéis homossexuais e dirigiu filme inspirado em clássico thriller gay sadomasoquista

James Franco 02A edição 2013 do Festival de Cinema Gay e Lésbico de Miami prestará uma homenagem ao ator James Franco, que é heterossexual, por suas contribuições aos direitos LGBT na frente e atrás das câmeras.

Franco já viveu os homossexuais Scott Smith, namorado do ativista Harvey Milk no oscarizado “Milk” (2008), e o poeta gay da geração beat Allen Ginsberg em “Uivo (2010).

Atrás das câmeras, o bonitão produziu e dirigiu “Interior. Leather Bar” que trata dos 40 minutos cortados do thriller “Parceiros da Noite” (1980) com cenas de sexo explícito e sadomasoquismo gay.

O longa polêmico de Franco será exibido no festival no dia 28. O festival acontece entre 26 de abril e 05 de maio.

fonte: Toda Forma de Amor

Estados Unidos: Preso fuzileiro naval que espancou gays

Aos 21 anos, o ex-fuzileiro naval John Kelly O'Leary, foi preso na semana passada, no estado de Illinois, acusado de humilhar e espancar dois homens gays na frente a um bar em Long Beach, estado da Califórnia.

Segundo a investigação, o ex-fuzileiro foi para o bar Fox com outros amigos fuzileiros e, nas primeiras horas da madrugada do dia 3 de setembro de 2012 ele teria humilhado as vítimas gritando insultos homofóbicos.

Logo em seguida, ele começou a espancar um dos homens gritando ainda os insultos. A vítima sofreu uma convulsão e uma fratura no quadril ficando inconsciente. Outro homem amigo da vítima que foi separar a briga também acabou atingido por socos.

O ex-fuzileiro foi acusado de dois crimes, lesão corporal grave e agressão e pode pegar até oito anos de prisão.

fonte: Toda Forma de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...