sábado, 15 de maio de 2010

Biolorrússia: Polícia prende e bate em gays durante Parada

Marcha durou apenas 10 minutos

paradabielorrussiaprisoes2 O que era pra ser um pedido de respeito e igualdade terminou em pancadaria e prisões na cidade de Minsk, no pequeno país de Biolorrússia, na Europa Oriental, vizinho à Rússia.

Eram três horas da tarde do sábado, 14, quando cerca de 20 ativistas e homossexuais iniciaram a Parada Gay local pelas ruas da cidade.

Os participantes caminharam por cerca de 300 metros exibindo uma bandeira com as cores do arco-íris e cartazes.

Dez minutos depois, o grupo foi contido por um grupo de policiais em viaturas. Eles desceram dos veículos e foram logo empurrando e pretendo os participantes.

"Nunca vi nada parecido" disse o ativista Nikilai Alekseev. "Eles foram brutos e violentos" explicou ainda.

Testemunhas contaram que, além de acabar com a marcha, os policiais bateram nos participantes e levaram muitos deles presos.

Entre 5 e 12 participantes foram presos divulgou a agência "Reuters".

A homossexualidade deixou de ser crime nos países da antiga União Soviética em 1990, mas os governos não admitem demontrações públicas da diversidade sexual.

fonte: Toda Forma de Amor

Otávio Müller vive gay violento no cinema

Otávio Müller Quase sempre engraçado na televisão, Otávio Müller será visto num papel inédito em sua carreira em “Cabeça a prêmio”, filme que marca a estreia de Marco Ricca na direção. Ele interpreta um personagem gay que se torna violento depois de crescer sendo motivo de chacota para os irmãos.

fonte: Extra Online

Alexandre Borges será falso gay na nova novela da Globo

alexandre borges ti ti ti O papel reservado para o ator Alexandre Borges na novela Ti Ti Ti, que a Globo estréia em julho, parece ser bem divertido. Alexandre vai viver o estilista Jacques Leclari, um falso gay.

Alexandre Borges gravou suas primeiras cenas nesta semana. O verdadeiro nome do personagem é André Spina, nascido e criado em uma vila na Zona Leste da capital paulista.

Na trama, ele esconderá sua origem e sua família, e terá ateliê no Jardim Anália Franco, voltado para noivas, madrinhas, debutantes e roupas de festa.

André Arteche e Gustavo LeãoA trama será pontuada pela rivalidade entre os personagens de Alexandre Borges e Murilo Benício, Ariclenes, que também inventa um personagem fictício, o estilista espanhol Victor Valentim.

A novela é escrita por Maria Adelaide Amaral com direção de Jorge Fernando. O texto original é de Cassiano Gabus Mendes. Além destes falsos gays, a novela vai contar com um casal gay de verdade, vivido pelos gatos Gustavo Leão e André Arteche.

fonte: Cena G

Minas Gerais: Travesti e cliente foram parar na delegacia depois de programa sexual

travesti rua Uma travesti de 22 anos e um cliente de 26 anos foram presos, em Uberlândia, Minas Gerais, depois de brigarem após fazerem um programa. Os dois não entraram em acordo quanto ao valor da relação sexual.

Os dois trocaram agressões físicas e a travesti amassou o teto e quebrou o pára-brisa e o retrovisor do carro do cliente. Ambos sofreram escoriações pelo corpo e precisaram receber atendimento médico.

Os dois foram encaminhados para a delegacia onde prestaram depoimento. Eles foram liberados, mas vão responder a processo judicial por lesão corporal.

fonte: Cena G

Gays protestarão contra o arcebispo de Porto Alegre

Movimento é resultado das declarações do arcebispo da Capital sobre homessexualidade e pedofilia

Motivada por declarações polêmicas do arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, sobre homessexualidade e pedofilia, a organização não governamental Nuances anunciou uma manifestação em frente à Catedral Metropolitana. O ato público está marcado para a próxima quarta-feira, a partir do meio-dia.

Criado em 1991, o grupo porto-alegrense Nuances é ligado ao movimento de defesa dos direitos dos homessexuais. Além da ONG, o grupo Somos — Comunicação, Saúde e Sexualidade, a Liga Brasileira das Lésbicas e o grupo Indentidade (Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul) apoiam a iniciativa.

— Queremos demonstrar nossa insatisfação com a tentativa da Igreja de vincular um ato criminoso, a pedofilia, com os homossexuais. As frases de dom Dadeus reforçam o preconceito e criam um ambiente social propício à homofobia — diz o coordenador-geral do grupo Somos, Gustavo Bernardes.

A mobilização da entidade é efeito do episódio do último dia 4 de maio, quando o principal sacerdote gaúcho da Igreja Católica afirmou que "a sociedade é pedófila" e que "o adolescente é espontaneamente homossexual", durante a abertura da assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília.

— Antigamente, não se falava em homossexual. E era discriminado. Quando começa a (dizer) que eles têm direitos, direitos de se manifestar publicamente, daqui a pouco vão achar os direitos dos pedófilos — disse dom Dadeus Grings.

O arcebispo também fez comentários sobre a homossexualidade:

— Menino brinca com menino, menina brinca com menina. Só depois, se não houve uma boa orientação, isso se fixa — explicou.

As frases provocaram indignação em cadeia. Entidades como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Cpers/Sindicato) e o Conselho Regional de Medicina (Cremers) emitiram notas de repúdio às declarações, e a polêmica alcançou nível mundial quando agências de notícias fizeram o caso chegar a jornais e a sites internacionais.

fonte: Zero Hora

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...