O cantor Ney Matogrosso foi homenageado pelo Prêmio Shell de Música 2009, na terça-feira, 24 de novembro, por sua contribuição na música brasileira. O cantor foi chamado ao palco pela atriz Lucélia Santos que o classificou de camaleônico. Sempre irreverente, o cantor também chamou atenção pelo seu discurso assim que pegou o prêmio nas mãos. "Não sei o que fazer com o prêmio, fico meio estranho. Nunca fiz nada para receber nenhum tipo de premiação. É engraçado e bom ao mesmo tempo, pois alcança um lado que a gente não sabe exatamente qual é", disse.
O júri responsável pela escolha do homenageado é formado por jornalistas (Antônio Carlos Miguel e Marcus Preto), produtores (Bruno Levinson e Liminha), a cantora Roberta Sá, o jornalista e crítico musical Tárik de Souza e o músico e compositor Léo Gandelman.
"Escolhemos o Ney pela sua atemporalidade e forma como trabalha com diferentes estilos musicais. Ele pode ser considerado um cantor-produtor devido à cuidadosa escolha do repertório que interpreta e dos músicos que o acompanham, além de trazer à cena novos compositores", disse a cantora Roberta Sá, parte do júri do prêmio.
fonte: G Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário