Deputado acompanhou a parada em cima de um trio elétrico. Evento deve atrair 120 mil pessoas à Praia de Icaraí, dizem organizadores.
O deputado estadual e ex-ministro do Meio Ambiente Carlos Minc (PT) participou, na tarde deste domingo (4), da 6ª Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O evento deve atrair 120 mil pessoas à Praia de Icaraí, segundo Maurício Tavares, presidente da ONG Grupo Sete Cores.
Na última quinta-feira (1º), Minc participou na inauguração dos Centros de Referência contra Homofobia, Intolerância Religiosa e Discriminação a Portadores de HIV, na Central do Brasil, no Centro do Rio. O espaço tem salas para aconselhamento e orientação psicológica, além de uma sala de telemarketing, onde funcionará o Disque Cidadania LGBT, 24 horas por dia.
A Parada do Orgulho GLBT de Niterói começou por volta das 17h deste domingo. Com o tema "Quem Ama, Cuida, Protege e Defende", os organizadores buscam divulgar a importância do diálogo com a família e com toda a sociedade. A campanha se estenderá após a parada.
Em nota oficial, os organizadores informaram que o objetivo é criar “uma verdadeira cultura de paz respeitando as diferenças e a livre orientação sexual como um direito humano”. A Parada do Orgulho GLBT deste ano conta com o apoio de mais de 50 entidades. Além da ONG Grupo Sete Cores, o evento é promovido pelo Grupo Diversidade Niterói.
Policiais de serviço no 12º BPM (Niterói) e guardas municipais reforçaram a segurança durante o evento.
fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário