Festival de Cinema Gay de Londres será aberto com história de lésbica aristocrática
O filme "Os Diários Secretos da Senhorita Anne Lister" foi escolhido para abrir a programação do 24º Festival de Cinema Gay e Lésbico de Londres. Produzida pela BBC, a obra é baseada na história de uma lésbica aristocrata que viveu no século 19 e escreveu relatos sobre as paixões que viveu com outras mulheres. Ela é conhecida como "a primeira lésbica moderna" por ter lidado com a própria homossexualidade de maneira natural e aberta.
Os escritos de Anne Lister são cheios de metáfora e permaneceram durante décadas sem a interpretação devida. Foram esses textos cheios de simbologia sobre o amor entre iguais que serviram de base para o filme.
De acordo com o diretor James Kent, a história de Anne Lister precisa ser conhecida "por mostrar que paixão e a fé em si mesmo são essenciais na vida de qualquer pessoa".
O Festival de Cinema Gay e Lésbico de Londres é o maior da Europa no segmento. A cada ano, mais romances são escolhidos para o evento, mas os documentários continuam sendo o grosso da programação. O festival começa na segunda semana de março.
fonte: Mix Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário