Rússia não reconhece união de lésbicas que se casaram no Canadá. Casal deve acionar Corte
O pedido feito por um casal lésbico russo para que seu casamento fosse reconhecido em seu país foi negado nesta quinta-feira, 21. Decididas a fazer com que sua união fosse legalmente reconhecida pela Rússia, a relações públicas Irina Fyet e a empresária Irina Shepitko viajaram até o Canadá para se casarem.
A estratégia era aproveitar a brecha na lei que prevê o reconhecimento de casamentos de cidadãos russos realizados fora do país. No entanto, uma Corte de Moscou recusou o pedido alegando que as leis russas só reconhecem casamento entre homem e mulher, mesmo aqueles celebrados fora de suas fronteiras.
"Nós nascemos aqui, este é nosso país. Queremos nos casar em nossa terra natal", disse Fyet, segundo a Reuters. O casal pretende agora levar o caso para a Corte Europeia. "Estamos depositando muita esperança nisso. A Rússia terá que aceitar qualquer que seja a decisão que eles tomem".
Além de não reconhecer o casamento gay, a Rússia é conhecida por sua homofobia enraizada. Há anos, as tentativas de realizar Paradas Gays são duramente reprimidas.
fonte: Mix Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário