Casal de sargentos vai montar ONG em Brasília para acolher também militares gays
Os ex-sargentos do exército Fernando de Alcântara e Laci Araújo estão a frente de um movimento que visa a reintegração na sociedade de jovens LGBT que foram expulsos de casa por conta de sua orientação sexual. Os dois incentivam pessoas, que estejam dispostas e tenham espaço em casa, a abrigarem temporariamente jovens homossexuais discriminados.
Presidente do Instituto Ser de Direitos Humanos, o casal tinha como prioridade a inauguração de uma casa em Brasília que funcionasse como abrigo temporário para que jovens homossexuais, de 15 a 19 anos, pudessem se reestruturar. A inauguração estava prevista para o dia 1º de janeiro, mas por uma questão de alvará, a liberação ainda não foi dada pela prefeitura.
Em entrevista ao G Online, Fernando de Alcântara disse que há urgência em ajudar esses jovens, por isso, ele e o companheiro Laci criaram o movimento. “Dessa forma, o instituto já pode atuar a favor dessas pessoas, mesmo que o espaço físico não esteja funcionando ainda”.
Alcântara contou também que o movimento está dando certo e que já existem pessoas fazendo doações. “Há inclusive dois lares prontos para receber jovens”. O ex-sargento deixa claro que a inauguração do abrigo deverá ocorrer em breve, mas reforça que o apoio das pessoas fortalecerá as atividades do Instituto. Os interessados em saber mais ou ajudar, podem acessar o site do Ser.
site: http://institutoser.ning.com
fonte: G Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário