Uma semana depois do jogador de basquete Jason Collins revelar a orientação sexual diferente, o nadador olímpico Amini Fonua assumiu a mesma condição no jornal da universidade onde estuda, nos Estados Unidos.
Nascido na Nova Zelândia, Fonua representou a nação de Tonga, uma ilha do pacífico sul, durante os jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
O fato surpreendeu muita gente, já que a universidade A&M, do estado do Texas, onde o atleta estuda, é uma das menos simpatizantes a pessoas com orientação sexual diferente.
O nadador discorda. “Homofobia tem em toda universidade, não somente na A&M. Pode ser um pouco mais forte aqui, mas eu acho que as pessoas fazem sensacionalismo do que realmente é”, disse.
Aos 23 anos, o atleta disse que um Aggie, nome da sua equipe, não "mente, não engana ou rouba" referindo-se a sua decisão de assumir.
"E se você está vivendo no armário, você está vivendo uma mentira" afirmou. E, depois, numa postagem em seu Twitter completou: "Não deixe que nada fique no caminho de seus sonhos".
fonte: Toda Forma de Amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário