Essa não é a primeira vez que a organização da Parada Gay de Maringá usa a imagem da Catedral da cidade para inspirar o cartaz da manifestação. Na segunda-feira (08), uma nova arte foi divulgada, trazendo a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória ao fundo, e uma reprodução da pintura “O Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli.
“O cartaz da II Parada LGBT de Maringá foi inspirado na história de Hemafrodito, que era filho de Afrodite e de Hermes. Ele representa a fusão dos dois sexos e não tem gênero definido. Reza a lenda que ele teria nascido um menino muito bonito, que se transformou em um andrógino quando se uniu à ninfa Salmacis”, explicou a designer Elisa Riemer em sua página no Facebook.
Para o organizador da Parada, Luiz Modesto, a arte retrata a proposta da manifestação, que este ano segue sob o tema: "Estado Laico e os Direitos dos cidadãos".
"É um cartaz multicultural, que dá a entender o que é Maringá, que recebe universitários e pessoas de vários lugares, e tem um ritmo alucinante”, afirmou.
Até o momento, a assessoria de imprensa da Arquidiocese de Maringá não se manifestou sobre o caso.
fonte: A Capa
Nenhum comentário:
Postar um comentário