Centenas de homossexuais prometem colorir a orla da capital alagoana neste domingo, 30 de maio, em manifesto contra o fundamentalismo e a favor da cidadania, incentivando a comunidade que "vote contra a homofobia".
“Infelizmente as forças do atraso que impedem o progresso brasileiro não só está representada nos parlamentares descompromissados e corruptos, mas também na presença forte e devastadora de políticos fundamentalistas que a todo custo lutam para tirar os direitos dos homossexuais, mulheres”, afirma Nildo Correia, um dos coordenadores da 10ª Parada do Orgulho LGBT de Maceió. “Uma política suja que vive camuflada em teses arcaicas e retrógradas, profundamente ligadas ao preconceito e ao fundamentalismo”, ressalta.
“Nesta reta inicial do período eleitoral, saberemos quais são realmente os políticos que trabalham pela causa LGBT na cidade de Maceió”, acrescenta Claudia Paulino, tesoureira do grupo Filhos do Axé LGBT, sobre a importância de alertar a população LGBT em relação ao voto consciente.
A parada encerra a 10ª Semana do Orgulho LGBT de Maceió, marcada por seminários, premiação de personalidades e entidades que atuam em defesa dos direitos humanos, eventos culturais e o concurso Miss Gay Alagoas 2010, entre outras atividades. A concentração da manifestação acontece na praia de Pajuçara, em frente ao Clube Alagoinhas, a partir das 15h.
Durante o evento, que será animado por dois trios elétricos e shows, está previsto um manifesto específico pedindo o fim do fundamentalismo.
fonte: G Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário