terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

TV americana exibe campanha de associação homofóbica em horário nobre

Enquanto isso, uma propaganda gay foi recusada no final de Janeiro

Cena do comercial do site ManCrunch.comUm comercial com o depoimento vitorioso de uma mãe poderia emocionar qualquer um, mas não foi bem isso que aconteceu nos Estados Unidos.

Associações LGBT ficaram indignadas ao ver a campanha da associação Focus on the Family ser exibida durante os comerciais da final do campeonato de futebol americano – o Super Bowl -, exibido pela emissora CBS.

O motivo? Além da associação ser homofóbica ao se posicionar – entre outras coisas – contra qualquer modelo familiar que não seja formado por um homem e uma mulher, no final de Janeiro a emissora CBS recusou a veiculação da propanga do site gay ManCrunch.comdurante o Super Bowl, argumentando que todos os espaços publicitários tinham sido vendidos.

O Super Bowl é um dos espaços publicitários mais disputados e caros da televisão americana e a veiculação de uma campanha de 30 segundos pode custar US$ 3 milhões.

Entretanto, os responsáveis pelo ManCrunch.com suspeitavam que tinham sido vítimas de homofobia e a veiculação do comercial da Focus On The Family reforçou a hipótese.

Ao contrário do informado inicialmente, os representantes da CBS afirmaram que a propaganda do site tinha sido submetida à avaliação.

Confira a propaganda do ManCrunch.com que teria sido veiculada no Super Bowl.

fonte: dolado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...