O jornal norte-americano San Francisco Chronicle tirou do armário o juiz Vaughn Walker, que atualmente revê a possibilidade da anulação da Proposition8 (Prop 8), medida que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia.
Um repórter da publicação entrevistou um juiz federal, que declarou: “Ele tem uma vida particular e não esconde isso, mas ele não acha que (sua orientação sexual) seja relevante para suas decisões”. Segundo o jornal, o juiz não quis se identificar.
Walker, entretanto, nem sempre foi popular entre os ativistas LGBT. Segundo o site Pinknews, em 1982 ele defendeu um processo contra as Olimpíadas Gay de São Francisco e a decisão foi considerada homofóbica.
O San Francisco Chronicle afirmou ainda que não foi Walker que escolheu a função de reavaliar a Prop 8. “Foi assinado por ele aleatoriamente”. Acredita-se, no entanto, que caso o juiz anule a medida e favoreça os casais homossexuais, a oposição certamente usará a recém-revelada orientação sexual de Walker para contestar a decisão.
fonte: G Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário