Michele Strass venceu nas categorias "Elegância" e "Beleza". O concurso é em homenagem aos operários gays da Cidade do Samba, onde são feitas as alegorias e fantasias das agremiações da elite do Carnaval carioca.
Pelo segundo ano consecutivo uma integrante da Portela conquistou o título de Miss Gay Cidade do Samba. O evento, que já está na sexta edição, é uma homenagem e reconhecimento ao trabalho realizado por operários homossexuais das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Das 12 escolas, nove enviaram representantes. Eles se apresentaram nas categorias "Elegância" e "Beleza", ambas vencidas por Michelle Strass, de 30 anos, aderecista de peruca na azul-e-branca de Madureira.
O evento aconteceu na noite desta sexta-feira em uma rua do bairro de Santo Cristo, próximo da Cidade do Samba, o local de trabalho dos candidatos, com entrada franca. A Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos do Estado do Rio de Janeiro, vinculado a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, patrocinou a festa.
Antes da abertura oficial do Miss Gay Cidade do Samba 2010 aconteceram algumas apresentações. A transformista Denise se exibiu como sósia de Clara Nunes. A cantora Elza Soares também foi lembrada. Já o dançarino Roberto Cristóvão sacudiu o público com o ritmo latino de Rick Martin.
Apresentado por Milton Cunha, carnavalesco do Acadêmicos do Cubango, escola de samba do Grupo de Acesso A, o evento foi dividido em duas categorias: "Elegância" e "Beleza". Primeiramente, os candidatos se apresentavam fantasiados com roupas carnavalescas. Em seguida, a exibição era com vestidos longos. "Deus, salve os trabalhadores dos barracões das escolas de samba. Que a gente nunca perca o asfalto", clamou Milton.
Na opinião do júri a melhor nos dois quesitos foi Michelle Strass, a representante da Portela, com a fantasia "Robótica", já que o enredo da agremiação é sobre a tecnologia, "Derrubando fronteiras, conquistando a liberdade... Rio de paz, em estado de graça!". "É muito emocionante vencer o Miss Gay Cidade do Samba. A concorrência é grande, pois são muitas escolas, cada representante com uma fantasia diferente. Todos querem vencer, mas estava segura com a minha maquiagem, penteado e roupas. Fiquei feliz pelo bicampeonato da Portela", vibrou Michele, que é cabeleireira fora do Carnaval.
Na categoria "Beleza" Michele conquistou 10 votos, contra cinco da Mocidade. E no quesito "Elegância", a portelense conquistou a simpatia de nove jurados. A Viradouro ficou com quatro, Salgueiro e Mocidade, dois. A classificação geral ficou assim: Portela em primeiro lugar; Viradouro vice-campeã; Salgueiro e Mocidade na terceira colocação.
Os dois primeiros colocados ganharam convite para o show semanal que acontece na praça da Cidade do Samba.
fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário