Os atores britânicos Hugh Dancy e Ben Whishaw receberam elogios por sua atuação como conturbados amantes homossexuais na peça "The Pride" ("O Orgulho"), em cartaz em Nova York.
Dancy e Whishaw vivem dois casais gays em duas épocas diferentes --o ano 2008 e a repressiva Londres da década de 1950-- mas sempre angustiados por seu isolamento emocional e sua identidade homossexual.
A peça estreou na terça-feira (16) no circuito fora da Broadway. A crítica norte-americana foi elogiosa com Dancy, de 34 anos, marido da atriz Claire Danes, e Whishaw, de 29 anos, ambos com uma sólida carreira no cinema.
"A noite se beneficia imensamente com os desempenhos dos seus protagonistas britânicos, Hugh Dancy e Ben Whishaw", escreveu a publicação "Hollywood Reporter".
A "Variety" elogiou Dancy por sua "capacidade de transmitir a melancolia por trás do seu comportamento rude." Sobre Whishaw, a revista considerou sua estreia em Nova York como "tremenda", e acrescentou que seu trabalho no cinema "mal dá pista sobre a fascinante presença de palco do ator."
fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário